Atribuir Pré-Ordem/Agenda: mudanças entre as edições

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[[Arquivo:Seta-topo.png|link=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/NBS_OS_-_Pagamento_Agrupado_TOTEM/POS#firstHeading]]
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==Tela Menu Principal==
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - menu agenda.png|semmoldura|800x800px]]
|}
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==== Criar uma Pré-ordem de O.S já aberta sem número de Pré-Ordem. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Pre Ordem.png|semmoldura|800x800px]]
|
# Criar uma pré-ordem de O.S já aberta sem número de Pré-Ordem.
#* Primeiro selecione a O.S que será criada a pré-ordem.
|}
# Selecionar uma das O.S e click com Botão direito do mouse;
# Escolha a opção “Atribuir pré-Ordem/Agenda”;
# Caso não exista nenhuma pré-Ordem para veículo o sistema vai criar um;
# Caso já exista uma pré-Ordem para uma das O.S sistema vai copiar o número da pré-ordem para outras;
# A nova pré-ordem será criada somente com informações necessárias para Agendamento do Oficina;
# Será criada somente com Reclamação e Serviços;
# Nova Pré-Ordem não serão criadas com peças. Pois a finalidade é agendar na oficina.
----
====Com a Pré-Ordem agendada====
Ao acessar a aba, o sistema irá exibir os pagamentos que foram agrupados.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Pre Ordem agendada.png|semmoldura|800x800px]]
|
# É criado um número de Pré-Ordem para O.S selecionadas.
# Para demais O.S existente para mesmo veículo deve selecionar e fazer o mesmo procedimento, desta maneira o sistema vai verificar se existe alguma reclamação e serviços para relacionar a Pré-Ordem.
# O sistema vai associando um número da Pré-Ordem nas demais O.S do mesmo veículo que não tenha numeração ainda.
|}
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====Enviado tudo para o Bolsão para ser agendado====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Bolsao.png|semmoldura|800x800px]]
|Todos os serviço existente na O.S será encaminhado para bolsão para programação da oficina.
|}
----
====Permitir abertura de Ordem de Serviços de recapagem sem ocupar o horário do agendamento do consultor de entregas.====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Permitir abertura OS recapagem.png|semmoldura|800x800px]]
|Obrigatoriedade da entrega deixa de existir em função de O.S de recapagem ou qualquer outra que não seja com finalidade de serviços mecânico.
|}
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==Conceito==
==== Consulta de Veículos sem Inspeção ====
Implementar Processo de incluir Adiantamentos de cliente com Cartão através do Totem - Auto Atendimento.
# Sistema tem opção de pesquisar O.S com inspeção e sem inspeção.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Nao inspecao veiculo.png|semmoldura|800x800px]]
|}
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Esta alteração do Processo Recebimento Peças/Serviços no Totem, onde irá buscar Valores a ser recebido pelo CPF do Cliente e não pelo Código de Barras, permitindo selecionar mais de uma nota fiscal para totalizar o valor a ser recebido no cartão - Totem;
==== Permitir selecionar vários tipos tipo de O.S na pesquisa. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Permitir varios tipos de OS.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Permitir selecionar, mas de um tipo de O.S para pesquisa;
* Os campos C. Técnicos, Andamento e Setor de venda, Produto, Modelo, Marca e Mídia utilizarão os mesmos critérios de pesquisa.
|}
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----
==Tela Menu Principal==
 
==== Caminho dos Relatórios ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Caminho do relatorio.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Agrupar todos os relatórios da Fábrica Mercedes referente a pós-Vendas no único caminho no NBS_OS.
|}
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==== Adicionar hora extra no Painel ====
'''a)''' Observe que o Produtivo 03 trabalha até as 17:30h.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Hora extra painel.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Sistema não considera hora extra no quadro de agendamento de serviços.
* Alteração aqui realizado vai somar o tempo de agendamento + hora extra tendo mais disponibilidade de agendamento.
|}
 '''b)''' No exemplo abaixo será adicionado 1 Hora a mais para Hora Extra de Trabalho. Necessário dizer em qual O.S será realizado o serviço.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Hora extra trabalho.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Após lançamento da Hora Extra no produtivo, deve agendar o serviço da O.S;
* Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina;
* Após lançamento da hora é necessário programar a execução do serviço para aquele horário;
* Caso o serviço já esteja programado o sistema apenas vai apresentar a continuidade da atividade no quadro de programação.
 
|}
'''c)''' Veja agendamento no NBS_OS:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - Tela Menu Principal - Filtros Extras.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NBS_OS_-_Tela_Menu_Principal_-_Filtros_Extras.png]]
|Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar para o formulário abaixo.
'''Atenção:''' Para exibir a opção, o usuário deve acessar o menu flutuante (clique com o botão direito em qualquer lugar da grid).
|-
|-
|[[Arquivo:Tabelas - Parametros Gerais 2 - TEF - Parametro Ativar Browser POS-TEF - Form Agrupa Pagamento.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Tabelas_-_Parametros_Gerais_2_-_TEF_-_Parametro_Ativar_Browser_POS-TEF_-_Form_Agrupa_Pagamento.png]]
|[[Arquivo:NBS OS - Agendamento 01.png|semmoldura|800x800px]]
|'''Importante:''' Para acessar os dados do formulário, é necessário que seja parametrizado os seguintes dados:
| rowspan="2" |
*Tipo de Adiantamento;
* Fica disponível o horário para agendamento do produtivo;
*Nat. Rec. Desp. Adiantamento;
* No Painel de atendimento Premium fica informação do agendamento do produtivo fora do expediente normal com hora extra;
*Nat. Rec. Desp. Cartão;
* Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina.
Todos estes dados serão parametrizados no módulo Sisfin.
|-
|-
|[[Arquivo:Tabelas - Parametros Gerais 2 - TEF - Parametro Ativar Browser POS-TEF - Form Agrupa Pagamento - Tela Informativa.png|semmoldura|427x427px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Tabelas_-_Parametros_Gerais_2_-_TEF_-_Parametro_Ativar_Browser_POS-TEF_-_Form_Agrupa_Pagamento_-_Tela_Informativa.png]]
|[[Arquivo:NBS OS - Agendamento 02.png|semmoldura|800x800px]]
|O sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado quando o sistema não possuir a parametrização destas opções.
|}
|}
----
'''d)''' Veja apresentação do horário do NBS_CRM
==Agrupamento de pagamento==
A funcionalidade do modulo está dividida entre as seguintes abas:
*Orçamento/Pré-Nota/OS;
*Pagamentos Agrupados
===Aba Orçamento/Pré-Nota/OS===
O usuário fará o agrupamento de notas do cliente.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|-
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Pagamento Agrupado TOTEM-Pos - Form Agrupa Pagamento 2.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NBS_OS_-_Pagamento_Agrupado_TOTEM-Pos_-_Form_Agrupa_Pagamento_2.png]]
|[[Arquivo:NBS OS - horario nbs crm.png|semmoldura|800x800px]]
|Para efetuar o agrupamento de notas conforme exibido na imagem ao lado, para pagamento via Totem, execute os seguintes passos descritos abaixo:
|
* Informação será refletida na NBS_CRM.exe;
* Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da oficina.
 
|}
'''e)''' Veja no NBS_Painel o agendamento do produtivo com hora Extra.
{| class="wikitable"
|-
|-
| colspan="2" |Para agrupar as notas, o usuário deve executar os seguintes passos:
|[[Arquivo:NBS OS - agendamento nbs painel.png|semmoldura|800x800px]]
#Dados da Nota;
 
#*O sistema importará os dados dos campos abaixo.
|}
#**Empresa
----
#**Nr Agrupamento
 
#**CPF/CNPJ
==== Relatório de Teste dos serviços ====
#***'''Importante:''' O sistema não fará a busca sem que os dados do cliente não estejam informados;
{| class="wikitable"
#**Nome Cliente
#***'''Importante:''' O sistema não fará a busca sem que os dados do cliente não estejam informados;
#**Informe o período para a pesquisa:
#***Data Inicial;
#***Data Final;
#Botão Pesquisar;
#*Ao clicar no botão, o sistema irá localizar TODAS as notas emitidas para o cliente, no período informado;
#Grid;
#*O resultado será exibido nas colunas abaixo.
#*Selecione quantos Orçamentos/Pré-notas sejam necessários para o agrupamento;
#**X
#***Ao clicar na célula o sistema irá selecionar todos os Orçamentos/Pré-notas exibidos;
#**Emp;
#**Orc. Mapa;
#**Total Adiantamento;
#Barra exibindo o total das notas;
#*O sistema irá exibir o totalizador das notas exibidas na grid;
#Botões Cruzamento;
#*Utilize as setas para incluir e/ou excluir o cruzamento para os Orçamentos/Pré-notas agrupados;
#Grid Notas Agrupadas;
#*O sistema irá exibir nas colunas da grid, os Orçamentos/Pré-notas  selecionadas para o agrupamento;
#Definição da forma de Pagamento;
#*o sistema trará os seguintes campos preenchidos:
#**Tipo Adiantamento;
#**Nat. Rec. Desp. Adiantamento
#**Nat. Rec. Desp. Cartão
#*Selecione uma das opções:
#**D/C
#***Débito;
#***Crédito;
#*No campo digitável, informe a quantidade de parcelas (quando selecionado a opção Crédito);
#**Qtde Parcelas
#*No campo digitável, informe o valor de cada parcela;
#**Valor;
#***Ao informar o valor da Parcela ou Total o sistema irá exibir a tela informativa abaixo;
#***'''Importante:''' O sistema irá gerar automaticamente (ao clicar no campo) o valor da parcela (quando utilizado a opção crédito);
#Botões Cruzamento;
#*Após definir a forma de pagamento, efetue o cruzamento;
#*Utilize as setas para incluir e/ou excluir o cruzamento para os Orçamentos/Pré-notas agrupados;
#*O sistema irá exibir a tela informativa abaixo.
#Grid Pagamento parametrizado;
#*O sistema irá exibir a forma de pagamento parametrizada nas colunas da grid;
#Botões
#*Confirmar
#**Ao clicar no botão, o sistema irá solicitar a confirmação do processo ao exibir a tela informativa abaixo.
#*Cancelar
#**Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar o processo;
|-
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Pagamento Agrupado TOTEM-Pos - Form Agrupa Pagamento - Tela Informativa.png|semmoldura|251x251px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NBS_OS_-_Pagamento_Agrupado_TOTEM-Pos_-_Form_Agrupa_Pagamento_-_Tela_Informativa.png]]
|[[Arquivo:NBS OS - Relatorio teste.png|semmoldura|800x800px]]
|O sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado quando o usuário informar o valor da parcela no campo: Valor
|
* Agora sai impresso o nome do responsável que executou o serviço na O.S;
* Quando o campo estiver nulo é porque está sem produtivo relacionado ao serviço.
|}
----
 
==== Liberação da Ordem de Serviços - Definir o status Padrão. ====
{| class="wikitable"
|-
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Pagamento Agrupado TOTEM-Pos - Form Agrupa Pagamento - Tela Informativa 1.png|semmoldura|336x336px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NBS_OS_-_Pagamento_Agrupado_TOTEM-Pos_-_Form_Agrupa_Pagamento_-_Tela_Informativa_1.png]]
|[[Arquivo:NBS OS - Liberacao ordem de servico.png|semmoldura|800x800px]]
|O sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado quando o usuário efetuar a seleção do Orçamento/Pré-Nota para o cruzamento para a nota agrupada.
|
* O status definido como padrão será apresentado automaticamente na liberação da O.S para Teste;
* Fica cada concessionaria responsável em definir qual será o status padrão.
|}
----
 
==== Na abertura de O.S. verifica o parâmetro referente ao consultor de entrega ====
{| class="wikitable"
|-
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Pagamento Agrupado TOTEM-Pos - Form Agrupa Pagamento - Tela Informativa 2.png|semmoldura|273x273px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NBS_OS_-_Pagamento_Agrupado_TOTEM-Pos_-_Form_Agrupa_Pagamento_-_Tela_Informativa_2.png]]
|[[Arquivo:NBS OS - Parametro consultor entrega.png|semmoldura|800x800px]]
|Ao salvar as alterações efetuadas, o sistema irá exibir a tela informativa ao lado;
|
'''Importante:''' Ao confirmar o agrupamento, o sistema fará a baixa para pagamento, neste ponto o usuário não poderá mais efetuar o cancelamento.
* Quando o tipo da O.S tiver ativo o parâmetro “Não força Consultor e Horário de Entrega” não será, mas obrigatório o preenchimento;
* Fica sendo opcional o preenchimento;
* Regra aplicado somente para Abertura de O.S. nesse momento.
 
|}
|}
===Aba Pagamentos Agrupados===
----
Ao acessar a aba, o sistema irá exibir os pagamentos que foram agrupados.
 
==== Análise de Eficiência - Permitir alteração do comentário. ====
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|-
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Pagamento Agrupado TOTEM-POS - Form Agrupa Pagamentos - Aba Pagamentos Agrupados1.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NBS_OS_-_Pagamento_Agrupado_TOTEM-POS_-_Form_Agrupa_Pagamentos_-_Aba_Pagamentos_Agrupados1.png]]
|[[Arquivo:NBS OS - Analise eficiencia alteracao comentario.png|semmoldura|751x751px]]
|Os dados agrupados serão exibidos em tela, conforme imagem ao lado;
|
* Quando existir comentários preenchido o sistema vai permitir alterar.
 
|}
----
 
==== Alterar data de entrega - Colocar motivo da alteração. ====
{| class="wikitable"
|-
|-
| colspan="2" |Os dados exibidos em tela
|[[Arquivo:NBS OS - Alterar data entrega.png|semmoldura|693x693px]]
#Dados da OS/Orçamento/Pré-Nota;
|
#*O sistema irá exibir o consolidado das OS/Orçamento/Pré-Nota agrupado;
* Quando alterar data de previsão de entrega o sistema deve apresentar campo para justificativa;
#Botão Expandir
* Todo alteração feita será audita no relatório “Alteração de Entrega do Veículo”.
#*Ao clicar no botão (em evidência na imagem acima), o sistema irá exibir todas as OS/Orçamento/Pré-Nota vinculados ao agrupamento exibido;
 
#Totalizador
#*O sistema irá exibir o totalizador das notas agrupadas;
#Botão Excluir Agrupamento
#*Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar o processo de agrupamento para a OS/Orçamento/Pré-Nota marcado (o processo será explicado abaixo);
|}
|}
=====Exclusão pagamentos agrupados=====
----
O usuário só poderá efetuar a exclusão dos pagamentos agrupados, antes que seja autorizada a baixa para pagamento.
 
==== Relatório de Entrega de Veículo ====
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|-
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Pagamento Agrupado TOTEM-POS - Form Agrupa Pagamentos - Aba Pagamentos Agrupados - Botao Excuir Agrupamento1.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NBS_OS_-_Pagamento_Agrupado_TOTEM-POS_-_Form_Agrupa_Pagamentos_-_Aba_Pagamentos_Agrupados_-_Botao_Excuir_Agrupamento1.png]]
|[[Arquivo:NBS OS - Relatorio entrega veiculo.png|semmoldura|800x800px]]
|Para efetuar a exclusão do agrupamento, execute os passos abaixo.
|
* Nbs_OS >> Gerência >> Relatório de Fábrica >> Mercedes Benz >> Alteração de Entrega do Veículo;
* Sistema vai apresentar usuário que alterou e justificativa da alteração de previsão de entrega.
 
|}
----
 
==== Agendamento Realizado - Cor Laranja ====
{| class="wikitable"
|-
|-
| colspan="2" |Para cancelar o agrupamento, execute o seguinte procedimento:
|[[Arquivo:NBS OS - Agendamento laranja 01.png|semmoldura|800x800px]]
#Clique no botão para expandir os dados agrupados;
|
#Marque a OS/Orçamento que será excluída;
* Seguindo o novo padrão automático;
#Clique no botão: Excluir Agrupamento;
* Todo agendamento criado sem execução do serviço será na cor definido no quadro de NBS_Painel.
#*O sistema irá retornar a OS/Orçamento/Pré-Nota para a aba: Orçamento/Pré-Nota/OS (retornando para o inicio do processo);
 
|}
----
 
==== Agendamento Realizado - Cor Verde ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - Atendimento realizado verde.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Quando iniciar apontamento do serviço.
 
|}
----
 
==== Serviço Parado - Cor Preto ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - Servico parado cor preto.png|semmoldura|800x800px]]
 
|}
----
 
==== Atraso do serviço na O.S. ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - atraso de servico os.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Serviços atrasado quando o tempo trabalhado passa do tempo programado.
 
|}
----
 
==== Em teste - Cor Amarelo ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - em teste - cor amarelo.png|semmoldura|785x785px]]
 
|}
----
 
==== Quadro de Agendamento do Consultor ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - MBB Painel.png|semmoldura|800x800px]]
 
|}
|}
----'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções NBS - Oficina]] > [[Soluções NBS - Oficina - NBS OS|NBS OS]] '''- Atribuir Pré-Ordem/Agenda'''
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Edição atual tal como às 17h44min de 20 de agosto de 2021

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Seta-topo.png

Tela Menu Principal

NBS OS - menu agenda.png

Criar uma Pré-ordem de O.S já aberta sem número de Pré-Ordem.

NBS OS - Pre Ordem.png
  1. Criar uma pré-ordem de O.S já aberta sem número de Pré-Ordem.
    • Primeiro selecione a O.S que será criada a pré-ordem.
  1. Selecionar uma das O.S e click com Botão direito do mouse;
  2. Escolha a opção “Atribuir pré-Ordem/Agenda”;
  3. Caso não exista nenhuma pré-Ordem para veículo o sistema vai criar um;
  4. Caso já exista uma pré-Ordem para uma das O.S sistema vai copiar o número da pré-ordem para outras;
  5. A nova pré-ordem será criada somente com informações necessárias para Agendamento do Oficina;
  6. Será criada somente com Reclamação e Serviços;
  7. Nova Pré-Ordem não serão criadas com peças. Pois a finalidade é agendar na oficina.

Com a Pré-Ordem agendada

Ao acessar a aba, o sistema irá exibir os pagamentos que foram agrupados.

NBS OS - Pre Ordem agendada.png
  1. É criado um número de Pré-Ordem para O.S selecionadas.
  2. Para demais O.S existente para mesmo veículo deve selecionar e fazer o mesmo procedimento, desta maneira o sistema vai verificar se existe alguma reclamação e serviços para relacionar a Pré-Ordem.
  3. O sistema vai associando um número da Pré-Ordem nas demais O.S do mesmo veículo que não tenha numeração ainda.

Enviado tudo para o Bolsão para ser agendado

NBS OS - Bolsao.png Todos os serviço existente na O.S será encaminhado para bolsão para programação da oficina.

Permitir abertura de Ordem de Serviços de recapagem sem ocupar o horário do agendamento do consultor de entregas.

NBS OS - Permitir abertura OS recapagem.png Obrigatoriedade da entrega deixa de existir em função de O.S de recapagem ou qualquer outra que não seja com finalidade de serviços mecânico.

Consulta de Veículos sem Inspeção

  1. Sistema tem opção de pesquisar O.S com inspeção e sem inspeção.
NBS OS - Nao inspecao veiculo.png

Permitir selecionar vários tipos tipo de O.S na pesquisa.

NBS OS - Permitir varios tipos de OS.png
  • Permitir selecionar, mas de um tipo de O.S para pesquisa;
  • Os campos C. Técnicos, Andamento e Setor de venda, Produto, Modelo, Marca e Mídia utilizarão os mesmos critérios de pesquisa.

Caminho dos Relatórios

NBS OS - Caminho do relatorio.png
  • Agrupar todos os relatórios da Fábrica Mercedes referente a pós-Vendas no único caminho no NBS_OS.

Adicionar hora extra no Painel

a) Observe que o Produtivo 03 trabalha até as 17:30h.

NBS OS - Hora extra painel.png
  • Sistema não considera hora extra no quadro de agendamento de serviços.
  • Alteração aqui realizado vai somar o tempo de agendamento + hora extra tendo mais disponibilidade de agendamento.

 b) No exemplo abaixo será adicionado 1 Hora a mais para Hora Extra de Trabalho. Necessário dizer em qual O.S será realizado o serviço.

NBS OS - Hora extra trabalho.png
  • Após lançamento da Hora Extra no produtivo, deve agendar o serviço da O.S;
  • Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina;
  • Após lançamento da hora é necessário programar a execução do serviço para aquele horário;
  • Caso o serviço já esteja programado o sistema apenas vai apresentar a continuidade da atividade no quadro de programação.

c) Veja agendamento no NBS_OS:

NBS OS - Agendamento 01.png
  • Fica disponível o horário para agendamento do produtivo;
  • No Painel de atendimento Premium fica informação do agendamento do produtivo fora do expediente normal com hora extra;
  • Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina.
NBS OS - Agendamento 02.png

d) Veja apresentação do horário do NBS_CRM

NBS OS - horario nbs crm.png
  • Informação será refletida na NBS_CRM.exe;
  • Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da oficina.

e) Veja no NBS_Painel o agendamento do produtivo com hora Extra.

NBS OS - agendamento nbs painel.png

Relatório de Teste dos serviços

NBS OS - Relatorio teste.png
  • Agora sai impresso o nome do responsável que executou o serviço na O.S;
  • Quando o campo estiver nulo é porque está sem produtivo relacionado ao serviço.

Liberação da Ordem de Serviços - Definir o status Padrão.

NBS OS - Liberacao ordem de servico.png
  • O status definido como padrão será apresentado automaticamente na liberação da O.S para Teste;
  • Fica cada concessionaria responsável em definir qual será o status padrão.

Na abertura de O.S. verifica o parâmetro referente ao consultor de entrega

NBS OS - Parametro consultor entrega.png
  • Quando o tipo da O.S tiver ativo o parâmetro “Não força Consultor e Horário de Entrega” não será, mas obrigatório o preenchimento;
  • Fica sendo opcional o preenchimento;
  • Regra aplicado somente para Abertura de O.S. nesse momento.

Análise de Eficiência - Permitir alteração do comentário.

NBS OS - Analise eficiencia alteracao comentario.png
  • Quando existir comentários preenchido o sistema vai permitir alterar.

Alterar data de entrega - Colocar motivo da alteração.

NBS OS - Alterar data entrega.png
  • Quando alterar data de previsão de entrega o sistema deve apresentar campo para justificativa;
  • Todo alteração feita será audita no relatório “Alteração de Entrega do Veículo”.

Relatório de Entrega de Veículo

NBS OS - Relatorio entrega veiculo.png
  • Nbs_OS >> Gerência >> Relatório de Fábrica >> Mercedes Benz >> Alteração de Entrega do Veículo;
  • Sistema vai apresentar usuário que alterou e justificativa da alteração de previsão de entrega.

Agendamento Realizado - Cor Laranja

NBS OS - Agendamento laranja 01.png
  • Seguindo o novo padrão automático;
  • Todo agendamento criado sem execução do serviço será na cor definido no quadro de NBS_Painel.

Agendamento Realizado - Cor Verde

NBS OS - Atendimento realizado verde.png
  • Quando iniciar apontamento do serviço.

Serviço Parado - Cor Preto

NBS OS - Servico parado cor preto.png

Atraso do serviço na O.S.

NBS OS - atraso de servico os.png
  • Serviços atrasado quando o tempo trabalhado passa do tempo programado.

Em teste - Cor Amarelo

NBS OS - em teste - cor amarelo.png

Quadro de Agendamento do Consultor

NBS OS - MBB Painel.png

Para retornar à Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - Atribuir Pré-Ordem/Agenda