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*Após localizar a pré-nota, utilize a função "''Alterar",'' na tela '''Escolhidos (S. F5)''' clique no botão "''Devolver".''
*Após localizar a pré-nota, utilize a função "''Alterar",'' na tela '''Escolhidos (S. F5)''' clique no botão "''Devolver".''
*Os itens zerados em tela serão mostrados riscados.
*Os itens zerados em tela serão mostrados riscados.
Vendas > Tela Principal - Orçamento/Pré-Nota > Escolhidos >[Devolver]<hr />'''Criação/Validação de acesso para nova opção "Devolver" (ev. 789984).'''
Vendas > Tela Principal - [[Orçamento/Pré-Nota]] > Escolhidos >[Devolver]<hr />'''Criação/Validação de acesso para nova opção "Devolver" (ev. 789984).'''


'''Atenção:''' é necessário que os seguintes parâmetros estejam ativos, ''"Alterar_itens_Pré-Nota_e_orçamentos"'' e ''"Controle_de_devolução_de_pré-Nota_com_autorização"'' em Parâmeros gerais 2 > Peças > Guia [1]
'''Atenção:''' é necessário que os seguintes parâmetros estejam ativos, ''"Alterar_itens_Pré-Nota_e_orçamentos"'' e ''"Controle_de_devolução_de_pré-Nota_com_autorização"'' em Parâmeros gerais 2 > Peças > Guia [1]
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'''Atenção:''' Ao clicar na opção "''Devolver"'' o sistema irá validar o código de '''acesso''' '''91031''' - ''"Pode devolver Itens Autorizado"''
'''Atenção:''' Ao clicar na opção "''Devolver"'' o sistema irá validar o código de '''acesso''' '''91031''' - ''"Pode devolver Itens Autorizado"''


Nota: é necessário que utilize a função '''"Controle Dev"''' (na parte inferior da tela) mara a marcação de Itens a ser efetuado a devolução, o procedimento é pré-requisito para esta devolução.
O usuário deve clicar no botão "''Controle Dev''", efetuar o tratamento dos itens a serem devolvidos, em seguida clique no botão ''Devolver''.
 
Os itens devolvidos ficarão riscados (os que foram zerados).
 
'''Nota:''' é necessário que utilize a função '''"Controle Dev"''' (na parte inferior da tela) mara a marcação de Itens a ser efetuado a devolução, o procedimento é pré-requisito para esta devolução.


Vendas > Escolhidos > [Devolver]<hr />'''Realizado tratamento para gravar data e hora na emissão de orçamento ou prenota (ev. 789985).'''
Vendas > Escolhidos > [Devolver]<hr />'''Realizado tratamento para gravar data e hora na emissão de orçamento ou prenota (ev. 789985).'''
* Após efetuar a emissão de Orçamento / Pré-nota o sistema gravará data e horário no orçamento.
* Após efetuar a emissão de Orçamento / Pré-nota o sistema gravará data e horário no orçamento.
Vendas > Fechar > [Orçamento ou Pré-nota]<hr />'''Criação de funcionalidade apresentar mensagem de alerta para o Vendedor informando que é um cliente grandes contas (VIP (ev. 793724).'''
Vendas > Fechar > [[[Orçamento ou Pré-nota]]]<hr />'''Criação de funcionalidade apresentar mensagem de alerta para o Vendedor informando que é um cliente grandes contas (VIP (ev. 793724).'''
* Mensagem de alerta para o vendedor informando que se trata de um cliente "''Grandes Contas - (VIP)''" para Orçamento/Pré-Nota.
* Mensagem de alerta para o vendedor informando que se trata de um cliente "''Grandes Contas - (VIP)''" para Orçamento/Pré-Nota.
'''Atenção:''' Esta mensagem só é visível se o cliente estiver com o parâmetro ''"Alerta Cliente Grandes Contas VIP"'' ativo e efetuado o cruzamento como cliente grandes contras no cadastro do NBS_Clientes marcado. Esta mensagem não tem nenhum impacto nas vendas de e-Commerce.  
'''Atenção:''' Esta mensagem só é visível se o cliente estiver com o parâmetro ''"Alerta Cliente Grandes Contas VIP"'' ativo e efetuado o cruzamento como cliente grandes contras no cadastro do NBS_Clientes marcado. Esta mensagem não tem nenhum impacto nas vendas de e-Commerce.  

Edição atual tal como às 20h06min de 13 de fevereiro de 2019

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 Manual de Funcionalidades Delphi - Vendas

Melhorias:

Realizado tratamento para bloquear abas na alteração de orçamento ou pré-nota (ev. 789982).

  • Feito o tratamento para validar a pré-nota se tem volume para todos os itens.

Atenção: é necessário que o parâmetro "Alterar Itens Pré-Nota e Orçamento" esteja habilitado - Parâmeros gerais 2 > Peças > Guia [1]

  • O sistema permitirá realizar qualquer ação de alteração somente nas telas: Escolhidos (S. F2) ou Fechar (S. F6).
  • As demais telas estarão disponíveis somente para leitura.
  • Ao efetuar a alteração em uma pré-nota/orçamento, o sistema irá fechar a antiga pré-nota automaticamente, originando uma nova pré-nota com os novos itens.

Imagem disponível no manual em: Vendas > Tela principal > [Orçamento /Pré-Nota] > [Alterar].


Criado funcionalidade para possibilitar carregar os itens liberado para retorno de peças (ev. 789983).

  • Criado a funcionalidade para carregar os itens liberado para o retorno de peças..
  • A implementação do novo "Botão" (Devolver) na tela "Itens Escolhidos" para carregar os itens liberado para Cancelar/Alterar da pré-nota.
  • Após localizar a pré-nota, utilize a função "Alterar", na tela Escolhidos (S. F5) clique no botão "Devolver".
  • Os itens zerados em tela serão mostrados riscados.

Vendas > Tela Principal - Orçamento/Pré-Nota > Escolhidos >[Devolver]


Criação/Validação de acesso para nova opção "Devolver" (ev. 789984).

Atenção: é necessário que os seguintes parâmetros estejam ativos, "Alterar_itens_Pré-Nota_e_orçamentos" e "Controle_de_devolução_de_pré-Nota_com_autorização" em Parâmeros gerais 2 > Peças > Guia [1]

Atenção: Ao clicar na opção "Devolver" o sistema irá validar o código de acesso 91031 - "Pode devolver Itens Autorizado"

O usuário deve clicar no botão "Controle Dev", efetuar o tratamento dos itens a serem devolvidos, em seguida clique no botão Devolver.

Os itens devolvidos ficarão riscados (os que foram zerados).

Nota: é necessário que utilize a função "Controle Dev" (na parte inferior da tela) mara a marcação de Itens a ser efetuado a devolução, o procedimento é pré-requisito para esta devolução.

Vendas > Escolhidos > [Devolver]


Realizado tratamento para gravar data e hora na emissão de orçamento ou prenota (ev. 789985).

  • Após efetuar a emissão de Orçamento / Pré-nota o sistema gravará data e horário no orçamento.

Vendas > Fechar > [[[Orçamento ou Pré-nota]]]


Criação de funcionalidade apresentar mensagem de alerta para o Vendedor informando que é um cliente grandes contas (VIP (ev. 793724).

  • Mensagem de alerta para o vendedor informando que se trata de um cliente "Grandes Contas - (VIP)" para Orçamento/Pré-Nota.

Atenção: Esta mensagem só é visível se o cliente estiver com o parâmetro "Alerta Cliente Grandes Contas VIP" ativo e efetuado o cruzamento como cliente grandes contras no cadastro do NBS_Clientes marcado. Esta mensagem não tem nenhum impacto nas vendas de e-Commerce.

Modulo Tabelas: Parâmetros Gerais 3 > Específicos > Rodobens > [Parâmetro: Alerta Cliente Grandes Contas VIP]

Modulo Clientes:

Vendas > Clientes (S F1) [Tela Inicial]


Correções:

Realizado tratamento na emissão de venda ao trazer data/hora marcado, quando ao concluir a venda da prenota, e a "Hora de saída" for anterior a hora da emissão, utilizar a hora da emissão (ev. 787611).

  • Corrigido a checagem Sysdata na gravação de dados, para utilizar a data/hora de emissão da venda.

Vendas > Orçamento/Pré-Nota > [Vender]


Gerenciar Projetos de Irrigação corrigido a grid das Remessa Fat. Antecipado (ev. 793139).

Corrigido a grid da Remessa Fat. Antecipado, mostrando as notas da seleção.

Vendas > Diversos > Gerenciar Projetos de Irrigação > Gerenciamento > [Remessa Fat. Antecipado]


Realizado ajuste para quando a empresa utiliza controle de entrega (PARM_SYS2.TEM_CONTROLE_DE_ENTREGA = 'S') e é gerada Prenota. Tratada crítica "Prenota ainda não foi liberada pelo conferencista... verifique" (ev. 793708).

  • Corrigido a liberação da pré-nota de venda que não passou pelo conferencista (para venda presencial).

Vendas > Faturamento de Pré-Nota


Ao pesquisar no histórico do item para notas antigas, trazer o cliente da nota, quando existe no banco de dados dois controles de venda iguais (ev. 797140).

  • Correção nas Informações de retorno na pesquisa do histórico do item referente às notas antigas.

Vendas > Detalhe Item > Histórico


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