|
|
Linha 1: |
Linha 1: |
| Para voltar para a [[Página principal]] > [[Soluções NBS|Soluções Client Server]] > [[Soluções NBS - Peças|Peças]] > [[COMPRAS]] - [[COMPRAS - Estoquista|Estoquista]] - '''Transferência de Locações''' | | Para voltar para a [[Página principal]] > [[Soluções NBS|Soluções Client Server]] > [[Soluções NBS - Peças|Peças]] > [[COMPRAS]] - [[COMPRAS - Estoquista|Estoquista]] - '''Locações por Grupo de Nota''' |
| ---- | | ---- |
| ==Conceito== | | ==Conceito== |
Linha 166: |
Linha 166: |
| |O relatório irá exibir os dados exibidos na Grid. | | |O relatório irá exibir os dados exibidos na Grid. |
| |} | | |} |
| ----Para voltar para a [[Página principal]] > [[Soluções NBS|Soluções Client Server]] > [[Soluções NBS - Peças|Peças]] > [[COMPRAS]] - [[COMPRAS - Estoquista|Estoquista]] - '''Transferência de Locações''' | | ----Para voltar para a [[Página principal]] > [[Soluções NBS|Soluções Client Server]] > [[Soluções NBS - Peças|Peças]] > [[COMPRAS]] - [[COMPRAS - Estoquista|Estoquista]] - '''Locações por Grupo de Nota''' |
Edição das 16h13min de 14 de janeiro de 2021
Para voltar para a Página principal > Soluções Client Server > Peças > COMPRAS - Estoquista - Locações por Grupo de Nota
Conceito
Nesta opção, o usuário poderá efetuar a Transferência de Locações para produtos que tenham saldo alocado maior que 0 (Zero).
|
Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário.
|
Transferência de Locações
A transferência de locação só será acatada pelo sistema quando o item possuir em estoque uma quantidade maior que 0 (zero).
|
Para o caso de produtos com mais de uma locação, somente será transferida a locação selecionada.
|
|
Para efetuar a transferência de Locação execute os seguintes passos abaixo:
- Informe os seguintes dados:
- Código do Item;
- Fornecedor;
- Efetue a pesquisa clicando no botão Pesquisar;
- O sistema irá localizar o item considerando as informações fornecidas;
- O resultado será exibido nas colunas da grid;
- Locação;
- Quantidade;
- Local;
- Ao efetuar a pesquisa, o sistema já trará os seguintes campos preenchidos:
- Locação que será afetada;
- Se o item possuir mais de uma locação, só será transferido o item marcado na grid;
- Quantidade a Transferir;
- O usuário irá informar no campo a quantidade que deseja efetuar a transferência;
- Flag: Eliminar Item da Locação;
- IMPORTANTE: Ao marcar este flag, o sistema irá eliminar o vínculo do item marcado na Locação transferida. Mantendo apenas o registro do item na Nova Locação.
- O usuário deve informar o local para onde o Item será transferido.
- Local do Estoque;
- Escolha o novo local dentre as opções oferecidas;
- Locação;
- Informe a nova locação no campo digitável;
- Botão Transferir Locações.
- Ao clicar no botão o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
|
|
Para a inclusão de um novo cadastro de Locação, execute os seguintes passos:
- Empresa;
- Por padrão, o sistema trará a empresa logada marcada, o usuário poderá selecionar qualquer opção dentre as cadastradas;
- Cód. Item;
- Informe o código do Item a ser cadastrado;
- Local do Estoque;
- Selecione o Local do Estoque dentre as opções cadastradas;
- Fornecedor;
- Selecione o Fornecedor dentre as opções cadastradas.
- Locação;
- Informe o nome para a nova locação;
Atenção: O usuário poderá efetuar a pesquisa de itens por Locação ao utilizar o campo:
- Pesquisa Locação;
- Ao clicar no botão Pesquisar, o sistema fará a pesquisa utilizando os dados fornecidos pelo usuário no campo digitável;
- O resultado será exibido na grid
- O usuário deve definir que tipo de locação deseja efetuar a pesquisa;
- Locação sem definição;
- Locação definidas porem vazias;
- Todas as Locações;
- Botões:
- Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar todas as alterações efetuadas;
|
|
O sistema irá emitir a tela informativa após a criação da nova locação.
- Ao clicar na opção: YES;
- O sistema irá habilitar o formulário para novo cadastro;
- Ao clicar na opção: NO;
- O sistema irá encerrar os formulários, retornando para o menu anterior.
|
|
Ao clicar no botão: Alteração Qtde, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado.
O formulário deve ser utilizado APENAS para ajuste de estoque e NUNCA durante uma CONTAGEM DE ESTOQUE.
Para efetuar a alteração, o usuário deve marcar o item na grid do formulário Locações x Códigos (aba Lista) e informar a quantidade de itens total em estoque.
Ao clicar em OK o sistema irá atualizar o estoque para a nova quantidade.
|
|
O sistema irá emitir a tela informativa após a alteração do estoque.
- Ao clicar na opção: Sim;
- O sistema irá salvar a nova quantidade de itens em estoque;
- Ao clicar na opção: Não;
- O sistema irá encerrar os formulários, retornando para o menu anterior.
|
|
Ao clicar no botão: Excel, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado para que seja efetuada a configuração.
- O sistema trará por padrão o nome do formulário como nome do relatório.
- O sistema permite a alteração do nome do relatório.
- Caso deseje que seja exibido a Data/Hora da geração do relatório, deve efetuar a marcação do flag.
- O usuário deve selecionar o tipo de arquivo que deseja criar;
- Por padrão, o flag: Inclui Cabeçalho da Coluna, virá marcado, caso não deseje que seja exibido o cabeçalho, deve desmarcar o flag.
- O usuário deve selecionar os campos que deseje que seja exibido no relatório;
- Ao utilizar as setas, os campos selecionados serão inclusos ou excluídos do relatório;
- Os campos escolhidos serão exibidos nesta coluna;
- O usuário poderá mover as colunas de posição ao utilizar as setas;
- Botões:
- Confirmar
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a geração do relatório considerando os parâmetros selecionados;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a solicitação.
|
|
O sistema irá direcionar o usuário para a tela do menu raiz para que seja salvo o relatório.
O usuário deve informar um nome para o arquivo.
|
|
O arquivo gerado será protegido, ou seja não será permitido nenhum tipo de alteração.
|
O sistema disponibiliza outras opções de filtro ao utilizar o menu flutuante (utilize o botão direito do mouse na grid).
Os filtros extras são:
- Ordenar;
- Esta opção não está disponível no momento;
- Exportar;
- Exporta dos dados exibidos na grid sob forma de relatório TXT ou Excel;
- Imprimir;
- Imprime os dados exibidos na grid sob forma de relatório;
- Configurar;
- A ação efetua a configuração das colunas exibidas na grid;
- Salvar.
- A ação salva a configuração exibida na Grid;
- Restaurar;
- A ação restaura a configuração exibida na Grid;
- Bloquear
- A ação efetua o bloqueio de acesso para a função selecionada;
Exportar
Para efetuar a exportação dos dados exibidos na grid
Imprimir
Ao realizar a entrada de notas fiscais onde existam produtos sem cadastro de locação, esses produtos serão associados a uma locação padrão “SL” (Sem Locação). Porém, para que seja possível extrair uma relação desses produtos e realizar o devido ajuste, o sistema permite que o usuário imprima o resultado da pesquisa.
|
A relação ao lado contempla todos os produtos que tem saldo alocado na locação “SL”. Para que seja possível imprimir essa relação, utilize o filtro disponível no menu flutuante (clique com o botão direito do mouse na grid), na opção “Imprimir” o sistema irá permitir gerar o relatório contendo esses dados, conforme exibido na imagem abaixo.
|
|
O relatório irá exibir os dados exibidos na Grid.
|
Para voltar para a Página principal > Soluções Client Server > Peças > COMPRAS - Estoquista - Locações por Grupo de Nota