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| ==Conceito== | | ==Conceito== |
| Nesta opção, o usuário poderá efetuar pesquisas relacionadas ao cadastro de Locações x Itens além de, ser permitido que também se efetue a criação das locações de Estoque. | | Nesta opção, o usuário poderá efetuar a Transferência de Locações para produtos que tenham saldo alocado maior que 0 (Zero). |
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| ==Tela Menu Principal== | | ==Tela Menu Principal== |
| {| class="wikitable" | | {| class="wikitable" |
| |[[Arquivo:Compras - Estoquista - Tabela de Locacoes x Itens.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Compras_-_Estoquista_-_Tabela_de_Locacoes_x_Itens.png]] | | |[[Arquivo:Compras - Estoquista - Transferencia de Locacoes.png|semmoldura|800x800px]] |
| |Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário. | | |Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário. |
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| ===Cadastro de Locações=== | | ===Transferência de Locações=== |
| O usuário irá gerenciar suas locações, podendo efetuar novas '''Inclusões''', '''Alterar''' cadastros já existentes ou '''Excluir''' cadastros não utilizados.
| | A transferência de locação só será acatada pelo sistema quando o item possuir em estoque uma quantidade maior que 0 (zero). |
| {| class="wikitable" | | {| class="wikitable" |
| |[[Arquivo:Compras - Estoquista - Tabela de Locacao - Tela informativa.png|semmoldura|668x668px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Compras_-_Estoquista_-_Tabela_de_Locacao_-_Tela_informativa.png]]
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| | |Para o caso de produtos com mais de uma locação, somente será transferida a locação selecionada. |
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| |[[Arquivo:Compras - Estoquista - Tabela de Locacoes x Itens - Form Locacoes x Codigos.png|semmoldura|713x713px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Compras_-_Estoquista_-_Tabela_de_Locacoes_x_Itens_-_Form_Locacoes_x_Codigos.png]] | | |[[Arquivo:Compras - Estoquista - Transferencia de Locacoes - Form Transferencia de Locacoes.png|semmoldura|503x503px]] |
| |Para um novo cadastro de locação, clique no botão: '''Inclusão.''' | | |Para efetuar a transferência de Locação execute os seguintes passos abaixo: |
| *O sistema irá direcionar o usuário para a aba '''Cadastro''' (conforme exibição da figura abaixo). | | # Informe os seguintes dados: |
| Para excluir um cadastro de locação não utilizado, clique no botão: '''Exclusão'''.
| | #* Código do Item; |
| *Para excluir um local de locação, o usuário irá marcar a opção na grid e clicar no botão '''Excluir.''' | | #* Fornecedor; |
| *'''Importante:''' O sistema só permitirá a Exclusão quando o saldo alocado é igual a 0 (zero); | | # Efetue a pesquisa clicando no botão Pesquisar; |
| Para a alterar a quantidade de Itens em uma locação, clique no botão: '''Alteração Qtde''';
| | #* O sistema irá localizar o item considerando as informações fornecidas; |
| *O usuário será direcionado para ao formulário: ''Estoque na Locação,'' onde irá efetuar o ajuste na quantidade de estoque de itens (conforme imagem abaixo); | | # O resultado será exibido nas colunas da grid; |
| Para salvar o resultado da pesquisa em formato arquivo, clique no botão: '''Excel.'''
| | #* Locação; |
| *O usuário será direcionado para ao formulário: ''Salvar Lista em Arquivo,'' onde irá efetuar a configuração dos campos a serem exibidos (conforme imagem abaixo).
| | #* Quantidade; |
| Para exibir os Locais de Estoque já cadastrados, efetue a pesquisa utilizando os filtros disponíveis e clique no botão '''Pesquisar''' (em evidência).
| | #* Local; |
| | | # Ao efetuar a pesquisa, o sistema já trará os seguintes campos preenchidos: |
| Para encerrar o módulo, clique no botão '''Sair''' (em evidência). | | #* Locação que será afetada; |
| | #** Se o item possuir mais de uma locação, só será transferido o item marcado na grid; |
| | #* Quantidade a Transferir; |
| | #** O usuário irá informar no campo a quantidade que deseja efetuar a transferência; |
| | #* ''Flag:'' Eliminar Item da Locação; |
| | #** Ao marcar este ''flag,'' o sistema irá eliminar o vínculo do item marcado na Locação transferida. Mantendo apenas o registro do item na Nova Locação. |
| | # O usuário deve informar o local para onde o Item será transferido. |
| | #* Local do Estoque; |
| | #* Locação; |
| | # Para salvar as alterações clique no botão Transferir Locações. |
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| |[[Arquivo:Compras - Estoquista - Tabela de Locacoes x Itens - Form Locacoes x Codigos - Aba Cadastro.png|semmoldura|713x713px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Compras_-_Estoquista_-_Tabela_de_Locacoes_x_Itens_-_Form_Locacoes_x_Codigos_-_Aba_Cadastro.png]] | | |[[Arquivo:Compras - Estoquista - Tabela de Locacoes x Itens - Form Locacoes x Codigos - Aba Cadastro.png|semmoldura|713x713px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Compras_-_Estoquista_-_Tabela_de_Locacoes_x_Itens_-_Form_Locacoes_x_Codigos_-_Aba_Cadastro.png]] |
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| |O relatório irá exibir os dados exibidos na Grid. | | |O relatório irá exibir os dados exibidos na Grid. |
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Conceito
Nesta opção, o usuário poderá efetuar a Transferência de Locações para produtos que tenham saldo alocado maior que 0 (Zero).
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Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário.
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Transferência de Locações
A transferência de locação só será acatada pelo sistema quando o item possuir em estoque uma quantidade maior que 0 (zero).
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Para o caso de produtos com mais de uma locação, somente será transferida a locação selecionada.
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Para efetuar a transferência de Locação execute os seguintes passos abaixo:
- Informe os seguintes dados:
- Código do Item;
- Fornecedor;
- Efetue a pesquisa clicando no botão Pesquisar;
- O sistema irá localizar o item considerando as informações fornecidas;
- O resultado será exibido nas colunas da grid;
- Locação;
- Quantidade;
- Local;
- Ao efetuar a pesquisa, o sistema já trará os seguintes campos preenchidos:
- Locação que será afetada;
- Se o item possuir mais de uma locação, só será transferido o item marcado na grid;
- Quantidade a Transferir;
- O usuário irá informar no campo a quantidade que deseja efetuar a transferência;
- Flag: Eliminar Item da Locação;
- Ao marcar este flag, o sistema irá eliminar o vínculo do item marcado na Locação transferida. Mantendo apenas o registro do item na Nova Locação.
- O usuário deve informar o local para onde o Item será transferido.
- Local do Estoque;
- Locação;
- Para salvar as alterações clique no botão Transferir Locações.
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Para a inclusão de um novo cadastro de Locação, execute os seguintes passos:
- Empresa;
- Por padrão, o sistema trará a empresa logada marcada, o usuário poderá selecionar qualquer opção dentre as cadastradas;
- Cód. Item;
- Informe o código do Item a ser cadastrado;
- Local do Estoque;
- Selecione o Local do Estoque dentre as opções cadastradas;
- Fornecedor;
- Selecione o Fornecedor dentre as opções cadastradas.
- Locação;
- Informe o nome para a nova locação;
Atenção: O usuário poderá efetuar a pesquisa de itens por Locação ao utilizar o campo:
- Pesquisa Locação;
- Ao clicar no botão Pesquisar, o sistema fará a pesquisa utilizando os dados fornecidos pelo usuário no campo digitável;
- O resultado será exibido na grid
- O usuário deve definir que tipo de locação deseja efetuar a pesquisa;
- Locação sem definição;
- Locação definidas porem vazias;
- Todas as Locações;
- Botões:
- Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar todas as alterações efetuadas;
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O sistema irá emitir a tela informativa após a criação da nova locação.
- Ao clicar na opção: YES;
- O sistema irá habilitar o formulário para novo cadastro;
- Ao clicar na opção: NO;
- O sistema irá encerrar os formulários, retornando para o menu anterior.
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Ao clicar no botão: Alteração Qtde, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado.
O formulário deve ser utilizado APENAS para ajuste de estoque e NUNCA durante uma CONTAGEM DE ESTOQUE.
Para efetuar a alteração, o usuário deve marcar o item na grid do formulário Locações x Códigos (aba Lista) e informar a quantidade de itens total em estoque.
Ao clicar em OK o sistema irá atualizar o estoque para a nova quantidade.
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O sistema irá emitir a tela informativa após a alteração do estoque.
- Ao clicar na opção: Sim;
- O sistema irá salvar a nova quantidade de itens em estoque;
- Ao clicar na opção: Não;
- O sistema irá encerrar os formulários, retornando para o menu anterior.
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Ao clicar no botão: Excel, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado para que seja efetuada a configuração.
- O sistema trará por padrão o nome do formulário como nome do relatório.
- O sistema permite a alteração do nome do relatório.
- Caso deseje que seja exibido a Data/Hora da geração do relatório, deve efetuar a marcação do flag.
- O usuário deve selecionar o tipo de arquivo que deseja criar;
- Por padrão, o flag: Inclui Cabeçalho da Coluna, virá marcado, caso não deseje que seja exibido o cabeçalho, deve desmarcar o flag.
- O usuário deve selecionar os campos que deseje que seja exibido no relatório;
- Ao utilizar as setas, os campos selecionados serão inclusos ou excluídos do relatório;
- Os campos escolhidos serão exibidos nesta coluna;
- O usuário poderá mover as colunas de posição ao utilizar as setas;
- Botões:
- Confirmar
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a geração do relatório considerando os parâmetros selecionados;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a solicitação.
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O sistema irá direcionar o usuário para a tela do menu raiz para que seja salvo o relatório.
O usuário deve informar um nome para o arquivo.
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O arquivo gerado será protegido, ou seja não será permitido nenhum tipo de alteração.
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O sistema disponibiliza outras opções de filtro ao utilizar o menu flutuante (utilize o botão direito do mouse na grid).
Os filtros extras são:
- Ordenar;
- Esta opção não está disponível no momento;
- Exportar;
- Exporta dos dados exibidos na grid sob forma de relatório TXT ou Excel;
- Imprimir;
- Imprime os dados exibidos na grid sob forma de relatório;
- Configurar;
- A ação efetua a configuração das colunas exibidas na grid;
- Salvar.
- A ação salva a configuração exibida na Grid;
- Restaurar;
- A ação restaura a configuração exibida na Grid;
- Bloquear
- A ação efetua o bloqueio de acesso para a função selecionada;
Exportar
Para efetuar a exportação dos dados exibidos na grid
Imprimir
Ao realizar a entrada de notas fiscais onde existam produtos sem cadastro de locação, esses produtos serão associados a uma locação padrão “SL” (Sem Locação). Porém, para que seja possível extrair uma relação desses produtos e realizar o devido ajuste, o sistema permite que o usuário imprima o resultado da pesquisa.
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A relação ao lado contempla todos os produtos que tem saldo alocado na locação “SL”. Para que seja possível imprimir essa relação, utilize o filtro disponível no menu flutuante (clique com o botão direito do mouse na grid), na opção “Imprimir” o sistema irá permitir gerar o relatório contendo esses dados, conforme exibido na imagem abaixo.
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O relatório irá exibir os dados exibidos na Grid.
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