|
|
Linha 2: |
Linha 2: |
| ---- | | ---- |
| ==Apresentação== | | ==Apresentação== |
| O processo de Cotação é de extrema importância na conclusão do Pedido. Pois é a cotação e seus Fornecedores que irão determinar o melhor preço de compra para o pedido gerado. | | O processo completo do PedCentral é extenso, composto por três fases distintas: |
| | |
| Apesar da Cotação não possuir um botão ou uma aba em específico, é necessária a sua inclusão após o processo de agrupamento da solicitação.
| |
| ----
| |
| * Sugestão; | | * Sugestão; |
| * Agrupada; | | * Agrupada; |
| * Cotação; | | * Cotação; |
| ----
| | '''O processo de Sugestão (Estoque/Consumo)''' é o primeiro passo de execução na geração do pedido. |
| | |
| =='''Apresentação'''==
| |
| Os processos de Sugestão (Estoque/Consumo) é o primeiro passo que o usuário irá executar na geração do pedido.
| |
|
| |
|
| Esse processo poderá ser executado de duas formas: | | Esse processo poderá ser executado de duas formas: |
| *Manual; | | *Manual; |
| *Sugestão; | | *Sugestão; |
| Neste documento será exemplificado apenas o processo de Geração de Sugestão [Estoque], entendemos que por se tratar do mesmo processo o usuário não terá dificuldades em executa-lo a partir das telas abaixo.<hr /> | | Neste documento será exemplificado apenas o processo de Geração de Sugestão [Estoque], entendemos que por se tratar do mesmo processo o usuário não terá dificuldades em executa-lo a partir das telas abaixo. |
| ==Geração de Sugestão [Estoque]== | | |
| | '''O processo de Agrupada''' compreende em juntar vários pedidos (Sugestão) aprovados em uma única sugestão, essa prática visa facilitar o controle do usuário. |
| | |
| | '''O processo de Cotação''' é a fase de levantamento de preços junto aos Fornecedores para o pedido gerado.<hr /> |
| | ==Sugestão [Estoque]== |
| Para a geração da sugestão é importante que o usuário possua o seu cadastro de itens fornecedor atualizado (módulo Tabelas), essas informações serão necessárias nas próximas fases do pedido. | | Para a geração da sugestão é importante que o usuário possua o seu cadastro de itens fornecedor atualizado (módulo Tabelas), essas informações serão necessárias nas próximas fases do pedido. |
| {| class="wikitable" | | {| class="wikitable" |
Linha 225: |
Linha 223: |
|
| |
|
| Os campos do formulário foram exemplificados no item anterior. | | Os campos do formulário foram exemplificados no item anterior. |
| |}<hr /> | | |} |
| | |
| =='''Apresentação'''==
| |
| Ao acessar esta opção, será permitido que o usuário possa gerir os pedidos agrupados.
| |
| ---- | | ---- |
| ==Agrupamento de Sugestões== | | ==Agrupamento de Sugestões== |
Linha 454: |
Linha 449: |
| |}<hr /> | | |}<hr /> |
|
| |
|
| ----
| |
| ==Cotação== | | ==Cotação== |
| O processo de Cotação se inicia após a geração da Solicitação (Pedido), podendo ou não efetuar o processo de agrupamento dessa Solicitação. | | O processo de Cotação se inicia após a geração da Solicitação (Pedido), podendo ou não efetuar o processo de agrupamento dessa Solicitação. |
Edição das 18h35min de 17 de novembro de 2020
Voltar para Soluções NBS - PedCentral - Processos
Apresentação
O processo completo do PedCentral é extenso, composto por três fases distintas:
- Sugestão;
- Agrupada;
- Cotação;
O processo de Sugestão (Estoque/Consumo) é o primeiro passo de execução na geração do pedido.
Esse processo poderá ser executado de duas formas:
Neste documento será exemplificado apenas o processo de Geração de Sugestão [Estoque], entendemos que por se tratar do mesmo processo o usuário não terá dificuldades em executa-lo a partir das telas abaixo.
O processo de Agrupada compreende em juntar vários pedidos (Sugestão) aprovados em uma única sugestão, essa prática visa facilitar o controle do usuário.
O processo de Cotação é a fase de levantamento de preços junto aos Fornecedores para o pedido gerado.
Sugestão [Estoque]
Para a geração da sugestão é importante que o usuário possua o seu cadastro de itens fornecedor atualizado (módulo Tabelas), essas informações serão necessárias nas próximas fases do pedido.
|
Ao clicar no botão o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Informe Tipo de Sugestão. Conforme exibido abaixo.
|
|
A escolher a opção o sistema irá direcionar o usuário para o formulário respectivo.
|
Sugestão Manual
Ao selecionar esta opção o usuário irá selecionar os itens manualmente para a geração do arquivo. O fomulário possui as seguintes abas:
Atenção: Por padrão o sistema irá abrir o formulário na aba Itens, por isso iremos exemplificar a partir dela.
|
Atenção: Nesta aba o usuário irá efetuar a seleção de itens para a sugestão de compras.
O sistema trará nos campos superior do formulário:
- O Código Interno da Empresa;
- Data e Hora em que está sendo gerada a sugestão de compras (Sysdate);
- O nome do usuário que está gerando a sugestão de compras;
Para iniciar o processo o usuário deve clicar no botão: INCLUIR ITEM.
Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário (conforme exibido abaixo);
Para os usuários que já possuam o arquivo definido para a sugestão de compras (ou desejem utilizar uma lista já pronta) o sistema permite que seja importada essa lista ao clicar no botão: IMPORTAR (o usuário será direcionado para outro formulário, conforme exibido abaixo);
|
|
O usuário pode efetuar a inclusão do item de duas formas:
Ao clicar no botão pesquisar (conforme em evidência na figura ao lado) ou;
Preenchendo os seguintes campos para a inclusão do item.
- Código
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o código do item;
- Un
- Qtde Miníma
- Descrição
- Fornecedor
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o nome do Fornecedor
- Botões:
- Pesquisar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa do item utilizando as informações dos campos preenchidos;
- Consultar Tabela de Itens;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Consulta de Itens (conforme imagem abaixo);
- Qtde a Pedir;
- O usuário deve preencher o campo com a quantidade de itens a pedir;
- Dados de Sugestão;
- Os campos abaixo NÃO são editáveis;
- Sugestão;
- Vendido por Mês;
- Estoque Mínimo;
- Estoque Máximo;
- Botões
- Confirmar Inclusão;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o fechamento do pedido e irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a Sugestão e encerrar o formulário.
Os itens confirmados, serão exibidos na Grid do formulário acima.
|
|
Para a seleção do Item, o usuário irá utilizar os filtros para pesquisa (conforme evidenciado na figura ao lado).
O resultado da pesquisa será exibido na Grid, o usuário irá marcar o item desejado e, irá clicar no botão Aceitar. O item selecionado será exibido no formulário anterior (formulário: Incluir Item na Sugestão);
Importante: O procedimento será executado para cada item que irá compor a Solicitação.
|
|
Os itens que foram selecionados no formulário anterior serão exibido na grid do fomulário ao lado.
Ao clicar no botão ([+]) será exibido os dados do fornecedor do item.
IMPORTANTE: Os dados do Fornecedor só será exibido se o mesmo estiver "amarrado" ao item.
ATENÇÃO: Antes de salvar a Sugestão, acesse a aba Dados, conforme exibido abaixo.
|
|
O formulário irá exibir os dados da empresa, departamento, centro custo responsável, o usuário deve confirmar as informações e altera-las quando necessário. Esses dados serão vinculados ao pedido.
Os campos do formulário são:
- Dados da Empresa;
- Empresa;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis;
- Departamento;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis
- Divisão;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis
- Grupo PC;
- O sistema trará o campo preenchido, havendo necessidade o usuário poderá efetuar a alteração utilizando as informações cadastradas disponíveis
- Centro Custo;
- O usuário irá selecionar o centro custo dentre as opções oferecidas;
- Dados do Solicitante:
- Nome
- Campo não editável, o usuário deve clicar no botão Incluir;
- Botão Incluir;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Cliente (conforme exibido abaixo);
- E-mail
- O sistema irá utilizar das informações do cadastro do cliente para o preenchimento do campo;
- Telefone Comercial
- O sistema irá utilizar das informações do cadastro do cliente para o preenchimento do campo;
- Flag Enviar E-mail;
- Ao marcar o campo, o sistema irá encaminhar o e-mail para o cliente.
- Dados da Ordem de Serviço:
- Campo Digitável onde, o usuário irá informar o número da Ordem de Serviço para qual está sendo efetuado o pedido.
- Observações:
- Campo digitável ao qual o usuário utilizará para postar informações;
- Flag Solicitação de Compra Urgente;
- Ao marcar a opção, o sistema entenderá que a Solicitação é de emergência;
- Botões:
- Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas, direcionando o usuário para o formulário abaixo;
- Cancelar;
- Ao marcar o botão, o sistema irá cancelar a solicitação.
|
|
Quando o usuário for confirmar a Solicitação, o sistema irá exibir a tela informativa ao lado, onde:
- Encerrar;
- Será utilizado essa opção quando, o usuário não tiver a intenção de incluir mais itens na Solicitação;
- Em Aberto;
- Será utilizado essa opção quando, existir a possibilidade de incluir mais itens na Solicitação;
- Cancelar;
- Será utilizado essa opção quando, o usuário queira cancelar todo o processo;
|
Sugestão
Ao selecionar o tipo: Sugestão sistema irá direcionar o usuário para o formulário de parametrização onde será gerado a sugestão conforme as normas que estabelecidas por esse parâmetro.
Altera Sugestão;
Para efetuar alterações em uma Sugestão não aprovada, o usuário irá acessar o formulário: Alteração de Sugestão (conforme exemplificado no item anterior);
|
Atenção: Nesta aba o usuário irá efetuar a seleção de itens para a sugestão de compras.
O sistema trará:
- O Código Interno da Empresa;
- Data e Hora em que está sendo gerada a sugestão de compras (Sysdate);
- O nome do usuário que está gerando a sugestão de compras;
Para iniciar o processo o usuário deve clicar no botão: INCLUIR ITEM.
Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário (conforme exibido abaixo);
Para os usuários que já possuam o arquivo definido para a sugestão de compras (ou desejem utilizar uma lista já pronta) o sistema permite que seja importada essa lista ao clicar no botão: IMPORTAR (o usuário será direcionado para outro formulário, conforme exibido abaixo);
|
|
O sistema irá exibir os seguintes campos para a inclusão do item.
- Código
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o código do item;
- UN
- Qtde Miníma
- Descrição
- Fornecedor
- Campo digitável onde, o usuário irá informar o nome do Fornecedor
- Botões:
- Pesquisar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa do item utilizando as informações dos campos preenchidos;
- Consultar Tabela de Itens;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Consulta de Itens (conforme imagem abaixo);
- Qtde a Pedir;
- O usuário deve preencher o campo com a quantidade de itens a pedir;
- Dados de Sugestão;
- Os campos abaixo NÃO são editáveis;
- Sugestão;
- Vendido por Mês;
- Estoque Mínimo;
- Estoque Máximo;
- Botões
- Confirmar Inclusão;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o fechamento do pedido e irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
- Cancelar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar a Sugestão e encerrar o formulário.
Os itens confirmados, serão exibidos na Grid do formulário acima.
|
|
O usuário irá utilizar os filtros para pesquisa do item.
O item selecionado será exibido no formulário anterior (formulário: Incluir Item na Sugestão);
|
|
O resultado do pedido será exibido na grid do fomulário.
Ao clicar no botão ([+]) será exibido os dados do fornecedor do item.
Importante: Os dados do fornecedor só serão exibidos para as sugestões que incluírem o numero do pedido.
|
|
O formulário irá exibir os dados da empresa, departamento, centro custo responsável.
Esses dados serão vinculados ao pedido.
Os campos do formulário foram exemplificados no item anterior.
|
Agrupamento de Sugestões
Gera Agrupamento de Sugestões
O sistema irá agrupar as sugestões de pedidos em uma única sugestão, essa prática visa facilitar o controle do usuário.
Importante: O usuário pode efetuar o agrupamento sem que a Sugestão esteja aprovada, porém para a determinação do vencedor é necessário que a mesma esteja aprovada.
|
Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:
|
|
Para efetuar a ação de agrupamento de pedidos execute os seguintes passos:
- Localize a Sugestão de Pedido utilizando os filtros disponíveis, que podem ser utilizados individualmente ou em conjunto;
- Empresa;
- Selecione dentre as opções disponíveis;
- Praça;
- Selecione dentre as opções disponíveis;
- Geração;
- Informe a Data Inicial;
- Informe a Data Final;
- Botão Pesquisar
- Ao clicar no botão o sistema irá efetuar a pesquisa com base nas informações contidas nos filtros preenchidos;
- Selecione a sugestão exibidas na grid:
- O resultado da pesquisa da sugestão de pedido será exibido nas seguintes colunas:
- Empresa;
- Código Sugestão;
- Andamento;
- Emissão;
- Status;
- Usuário;
- Utilize os botões para efetuar a seleção da Sugestão;
- A setas vermelhas irá selecionar/excluir a sugestão individualmente;
- A seta azul/vermelha irá selecionar todas as sugestão de uma única vez;
- As Sugestões selecionadas irá ser exibida na grid;
- Empresa;
- Código Sugestão;
- Emissão;
- Status;
- Usuário;
- Campo de Observação
- Campo digitável, onde o usuário pode inserir Informação;
- Botão: Gerar Pedido Agrupado;
- Ao clicar no botão, o sistema irá gerar o pedido agrupado para todas as sugestão de pedidos selecionada;
- Botão Sair
- Ao clicar no botão o sistema irá encerrar o formulário retornando para o formulário anterior;
|
|
O sistema irá exibir a tela informativa informando que foi efeituada o agrupamento dos pedidos.
|
Fornecedores da Agrupada
Após gerar o Agrupamento das Solicitações, é necessário que seja feito a inclusão dos Fornecedores na Sugestão Agrupada.
Este processo é utilizado para efetuar a Cotação da Sugestão Agrupada.
Ao abrir a aba, será exibido as seguintes sub-abas:
- Fornecedores;
- Itens do Fornecedor;
Fornecedores
Nesta aba o usuário fará o processo de:
- Inclusão de fornecedores;
- Parametrização da forma de Pagamento para o Fornecedor;
- Exportação / Importação dos itens que compõe a Sugestão Agrupadas para geração da Cotação;
|
Ao clicar na sub Aba Fornecedor, o usuário irá
clicar no botão: Incluir.
O sistema irá direcionar o usuário para o formulário Clientes (conforme exibido abaixo).
Atenção: Os Fornecedores inclusos serão exibidos na grid.
|
|
Ao clicar no botão: Incluir, o usuário iniciará o processo de inclusão de fornecedores para o processo de cotação da Sugestão Agrupada.
Atenção: Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para a tela de pesquisa de cliente.
Após aceitar o Fornecedor, o sistema exibirá os dados na grid.
|
|
O usuário irá utilizar os filtros disponíveis para localizar e selecionar o fornecedor,
Importante: Se o processe se tratar de uma cotação direta, o usuário deve clicar no botão: Cotação Direta, para que o Fornecedor não passe pelo processo de Cotação.
|
|
|
Ao clicar no botão o sistema direcionará o usuário para o formulário abaixo para o registro dos dados referente ao pagamento do fornecedor.
O usuário irá marcar o fornecedor e clicar no botão Cond. Pgto (conforme evidenciado na figura ao lado), o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:
|
|
O usuário deve preencher o formulário com os dados do Pagamento para cada Fornecedor (incluso no processo de cotação).
|
|
O botão Export Excel, fará a exportação da lista de itens para que seja encaminhada ao fornecedor para o processo de Cotação.
Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
|
|
O usuário irá parametrizar os dados que serão exibidos no arquivo Excel a ser gerado e, posteriormente encaminhado para o fornecedor (como parte integrante do processo de Cotação).
|
|
|
|
O usuário deve preencher todos os campos marcados com a cor Cinza.
Ao finalizar a inserção de dados, salve o arquivo.
|
|
Efetue a importação do arquivo salvo, ao clicar no botão: Import Cotação, o sistema irá efetuar o processo de importação da Cotação (parte do processo de Cotação) encaminhada pelo Fornecedor.
Ao finalizar a importação do arquivo, o sistema irá exibir a tela informativa acusando a importação e o sistema irá utilizar os dados do arquivo para preencher a grid.
|
Itens da Agrupada
A aba exibirá os dados analítico dos itens da Sugestão.
Esses dados serão exibidos nas seguintes sub-abas:
- Fabricantes;
- Sugestões;
- Fornecedores;
|
O sistema irá exibir os dados sintético do pedido agrupado na grid superior.
Na sub-aba o sistema exibirá os dados do Fabricante do Item (esses dados só serão exibidos quando existir esse tipo de informação no cadastro da empresa.
|
|
A sub-aba Sugestões exibirá os dados emitidos quando o usuário solicitar uma Sugestão do tipo: Sugestão (gerada automaticamente pelo sistema, com base no histórico de peças).
|
|
A sub-aba Fornecedores exibirá os fornecedores vinculados à Sugestão agrupada.
Esta sub-aba exibirá os seguintes filtros:
- Inclui Fornecedor;
- Alterar Dados;
- Exclui Fornecedor;
- Alterar Vencedor.
|
Botão Incluir Fornecedor
|
|
|
Ao clicar no botão: Incluir Fornecedor, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado.
O sistema já trará preenchido os campos referentes ao dados do item.
O usuário deve Selecionar o novo fornecedor para o item em referência dentre as opções disponíveis (o sistema irá exibir os fornecedores cadastrados para a Solicitação Agrupada pesquisada).
|
Alterar Dados
|
|
|
Ao clicar no botão: Alterar Dados, o sistema irá exibir o formulário: Incluir Fornecedor para Item na Agrupada, com todos os campos habilitados para alteração.
Importante: A alteração do Fornecedor só será possível dentre as opções apresentadas.
|
Excluir Fornecedor
|
|
|
Ao clicar no botão: Excluir Fornecedor, o sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado solicitando a confirmação de exclusão do Fornecedor marcado.
|
Alterar Vencedor (es)
|
|
|
Ao clicar no botão: Alterar Vencedor(es) o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado.
No formulário será listado todos os fornecedores para a Solicitação Agrupada.
Para a alteração do Fornecedor, o usuário irá marcar o novo Fornecedor e clicar no botão OK, marcando assim como novo vencedor da Cotação.
|
Sugestões da Agrupada
Nesta aba o sistema exibirá os dados da Sugestão marcada na aba Agrupadas.
Os dados serão exibidos nas seguintes sub-abas:
- Sugestões;
- Itens da Sugestão;
- Fornecedores da Sugestão;
Por padrão, o sistema irá abrir esta guia diretamente na sub-aba Fornecedores da Sugestão.
Pedidos da Agrupada
A aba irá exibir a lista com os dados do pedido agrupado, nas seguintes sub-abas:
- Lista;
- Capa do Pedido;
- Itens do pedido
Sobra
A aba irá verificar a existência do item pedido em alguma filial do grupo.
- Sobra nas filiais;
- Transferência;
|
Quando o usuário clicar no botão: Pesquisa Sobra nas filiais para Agrupamento, o sistema irá exibir os dados na aba: Sobra nas filiais.
O sistema listará todos itens que possuírem sobra e que estão liberados para efetuar a transferência entre filiais.
O usuário irá marcar o item que deseja efetuar a transferência e em seguida acessar a aba Transferência (conforme imagem abaixo);
|
|
Ao marcar os itens que estiverem autorizados a efetuar a transferência, o usuário irá abrir o formulário de: Transferência de Sobra de Item (conforme imagem exibida abaixo) e, efetuar a transferência.
ATENÇÃO: Após efetuar a transferência de itens entre as filiais, o sistema irá exibir a informação (de transferência) no campo: Itens de transferência.b
|
|
Para efetuar a transferência o usuário irá:
- Selecionar o item a ser transferido;
- Clicar no botão;
- Incluir Transferência;
- Ao clicar no botão o sistema irá efetuar a transferência total dos itens
- Excluir Transferência;
- Ao clicar no botão o sistema irá efetuar o cancelamento da transferência de itens;
- Alterar quantidade de Transferência.
- Ao clicar no botão será permitido que seja alterado a quantidade de itens para transferência;
- Será exibido na grid a quantidade de itens solicitada na Sugestão;
- Será exibido a quantidade de itens transferido;
- Clique no botão OK para salvar as alterações;
|
|
|
|
Para efetuar a aprovação no processo de transferência, o usuário irá utilizar os seguintes botões:
- Efetuar transferência escolhida;
- Desefetuar transferência escolhida;
Ao clicar em um desses botões, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário, conforme exibido abaixo.
|
|
O sistema não permitirá a alteração nos campos.
Para efetuar a aprovação da transferência, o usuário deve clicar no botão: OK.
O sistema irá salvar a informação, autorizando a transferência.
|
|
Para efetuar Desaprovar uma transferêncoia, o usuário deve clicar no botão: OK.
O sistema irá salvar a informação, cancelando a transferência.
|
Cotação
O processo de Cotação se inicia após a geração da Solicitação (Pedido), podendo ou não efetuar o processo de agrupamento dessa Solicitação.
Iremos exemplificar o processo através do processo Agrupada, nas imagens abaixo.
|
O usuário irá localizar a Sugestão Agrupada, utilizando os filtros disponíveis, para que seja iniciado o processo de Cotação.
Marque o Item que será efetuado o processo de Cotação.
Atenção: Por padrão o sistema irá retornar o resultado da pesquisa abrindo a aba Fornecedores da Agrupada
|
|
Vá para a aba Fornecedores da Agrupada > Fornecedores (conforme figura em destaque ao lado).
o sistema irá direcionar o usuário para a tela de Cadastro de Clientes, conforme imagem abaixo.
|
|
Localize o cadastro do Fornecedor, utilizando os filtros de pesquisa.
Após aceitar o Fornecedor, o sistema irá retornar para a tela principal, carregando o nomes escolhido.
|
|
|
|
Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:
|
|
Quando o usuário precisar efetuar a inclusão de um fornecedor pertencente a outro agrupado, ele irá utilizar deste recurso.
O usuário irá informar o código do agrupado no campo digitável.
|
|
Na ocorrência de ter sido efetuado a inclusão de um fornecedor erroneamente, será necessário efetuar o processo de exclusão desse fornecedor.
Para excluir o Fornecedor, o usuário irá marcar a linha do Fornecedor e clicar no botão Excluir.
O sistema irá exibir a Tela Informativa abaixo.
|
|
Ao clicar em Sim, a linha marcada será eliminada
|
|
Seguindo o processo, será efetuada a inclusão da Cotação, onde será salvo os dados referente ao pagamento.
O usuário irá marcar o fornecedor e clicar no botão Cond. Pgto (conforme evidenciado na figura ao lado), o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:
|
|
Os dados do Pagamento deve ser incluso para cada Fornecedor individualmente, ou seja, o processo será repetido para cada um dos fornecedores.
Os seguintes campos abaixo devem ser preenchidos:
- Nome do Fornecedor;
- O sistema trará o campo preenchido;
- CNPJ;
- O sistema trará o campo preenchido;
- Dias Entrada;
- Dias negociado para a entrada;
- Dias Intervalo;
- Intervalo entre parcelas em dias;
- Mínimo Faturamento;
- Valor mínimo permitido pala empresa para faturamento;
- Mínimo A Vista;
- Valor mínimo permitido pala empresa para paramento a vista;
- Parcelas;
- Quantidade de parcelas oferecidas pela empresa;
- Pagamento;
|
|
Ao clicar no botão Export Excel, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo, para que seja exportado a lista de itens para que seja encaminhada ao fornecedor para a Cotação.
|
|
No formulário o usuário irá parametrizar os dados que serão exibidos no arquivo Excel a ser gerado.
O sistema trará por padrão a configuração utilizada no último formulário gerado.
IMPORTANTE: Só será possível o envio do e-mail ao Fornecedor para as Empresas que possuírem o NBS E-mail em funcionamento, para as Empresas que não possuírem este serviço, a opção deve ficar desmarcada. Para as empresas que possuírem o serviço, o sistema irá exibir uma tela informativa informando o envio do e-mail.
|
|
|
|
Salve o arquivo em seu diretório de preferência.
Atenção: Recomendamos que o arquivo seja salvo em um local de fácil lembrança.
|
|
O sistema irá exibir a tela informativa ao lado ao finalizar o salvamento do arquivo.
|
|
O arquivo deve ser preenchido pelo fornecedor com os dados da cotação dos itens.
Atenção: Todos os campos em Cinza devem ser preenchidos, as informações serão alimentadas no sistema que irá auxiliar a o usuário a determinar o vencedor.
|
|
Quando o arquivo de cotação for devolvido pelo Fornecedor, o usuário irá importar as informações para o sistema.
Clique na opção: Importar Cotação, o sistema irá direcionar o usuário ao menu raiz para localizar o arquivo salvo, conforme imagem abaixo:
|
|
Após o upload da Cotação, o usuário irá efetuar a aprovação.
Para dar continuidade ao processo, vá para a opção: Encerra Cotação.
Importante: Antes de encerrar a Cotação é importante que o usuário verifique se existe sobra do item em alguma filial da Empresa.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Voltar para Soluções NBS - PedCentral - Processos