Guia Ferramentaria - Estoque: mudanças entre as edições

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=='''Apresentação'''==
=='''Apresentação'''==
O módulo irá controlar / gerenciar as ferramentas utilizadas.
O módulo irá controlar / gerenciar o estoque de ferramentas da empresa.


XXXXXXXXX XXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXX
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=='''Visão do Menu Principal'''==
==='''Visão do Menu Principal'''===
Ao abrir o módulo o usuário terá a visão da tela abaixo:
Ao abrir o módulo o usuário terá a visão da tela abaixo:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
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== Inclusão ==
== '''Cadastro do Estoque''' ==
 
=== '''Inclusão''' ===
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Form Estoque - Aba Lista2.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Form Estoque - Aba Lista2.png|semmoldura|800x800px]]
|
|Para a inclusão de nova Ferramenta, o usuário irá clicar no botão: '''Incluir.'''
 
'''Filtros''': Selecione ao menos uma opção para a pesquisa;
 
A página disponibiliza filtros para pesquisa dos itens já cadastrados.
* Empresa;
** Selecione a Empresa dentre as opções apresentadas;
* Tipo;
** Selecione o Tipo dentre as opções apresentadas;
* Situação;
** Selecione a Situação dentre as opções apresentadas;
* Aferir;
** Selecione SIM se deseja a aferição;
* Local do Estoque;
** Selecione o Local de Estoque dentre as opções apresentadas;
* Locação;
** Campo digitável para inserir o código da Locação;
* Dt. Compra;
** Data Incial;
** Data Final;
* Dt. Aferição;
** Data Incial;
** Data Final;
* Dt. Prox. Aferição;
** Data Incial;
** Data Final;
* Dt. Baixa;
** Data Incial;
** Data Final;
* Filtros
** Selecione a opção dentre as apresentadas;
 
* Botão Pesquisar;
** Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa com base nas informações dos filtros utilizados;
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|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Form Estoque - Aba Lista.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Form Estoque - Aba Lista.png|semmoldura|800x800px]]
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|Para a Inclusão do item em Estoque, o usuário irá localizar o item, utilizando um dos seguintes filtros:
* '''Código Ferramenta;'''
* '''Ferramenta;'''
* Clique no botão '''Pesquisar,''' o sistema irá direcionar para o form ''Pesquisa Ferramenta'' (conforme figura exibida abaixo);
Após localizar o cadastro do item, o sistema irá preencher os campos correspondentes ao cadastro selecionado, o usuário deve complementar as informações:
* '''Empresa''' - Por padrão será exibido a empresa logada do usuário, esta informação pode ser alterada ao clicar no botão '''Alterar''';
* '''Controle''' - Campo não digitável, este campos será preenchido em ordem sequencial pelo sistema;
* '''Medida''' - A informação será trazida do cadastro do item (se o item não possuir a informação, o campo ficará em branco para complementação pelo usuário);
* '''Tipo''' - Exibirá o tipo vinculado ao item;
* '''Data Compra''' - Por ''padrão'', o sistema irá exibir a data do dia (sysday);
* '''Valor Compra''' - O usuário deve informar o valor do item;
* '''Locação Estoque''' - Ao clicar no botão Locações, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ''Pesquisa Locação'' (conforme figura exibida abaixo);
* '''Cód Patrimônio''' - Ao clicar no botão Patrimônio, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ''Pesquisa Patrimônio''  (conforme figura exibida abaixo);
* '''Observações''' - Campo digitável para o usuário postar observação sobre o item;
* '''Aferição''' - O campo irá exibir os dados da aferição;
** '''Data''' - Será exibido a data em que foi efetuada a aferição do item;
** '''Responsável''' - Será exibido o nome do usuário que efetuou a aferição;
** '''Atenção: A data da próxima aferição será exibida na grid da aba Lista;'''
* '''Baixa''' - Será exibido os dados da baixa do item;
** '''Data''' - Será exibido a data em que foi efetuada a baixa do item;
** '''Responsável''' - Será exibido o nome do usuário que efetuou a baixa do item;
* ''Flag'' '''Item Perdido''' - O ''flag'' deve ser marcado quando ocorrer a perda do item;
* '''Botões''':
** '''Confirmar''' - Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
** '''Cancelar''' - Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar as alterações efetuadas;
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|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Incluir - Aba Cadastro - Form Pesquisa Ferramenta.png|semmoldura|470x470px]]
|
|O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.
 
Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão '''Aceitar'''.
 
O sistema irá importar os dados do item para o formulário '''Estoque''';
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|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Incluir - Aba Cadastro - Form Pesquisa Locacao.png|semmoldura|470x470px]]
|
|O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.
 
Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão '''Aceitar'''.
 
O sistema irá importar os dados do item para o formulário '''Estoque''';
 
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|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Incluir - Aba Cadastro - Form Pesquisa Patrimonio.png|semmoldura|660x660px]]
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|O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.
 
Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão '''Aceitar'''.
 
O sistema irá importar os dados do item para o formulário '''Estoque''';
|}
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== Alterar ==
=== '''Alterar''' ===
Alteração no cadastro do item.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
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|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Alterar - Aba Lista - Form Estoque 2.png|semmoldura|800x800px]]
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|Para efetuar os ajustes no cadastro do item, o usuário irá clicar no botão '''Alterar''', o sistema irá direciona-lo para a aba cadastro.
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|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Alterar - Aba Cadastro - Form Estoque 2.png|semmoldura|800x800px]]
|
|O sistema irá exibir o cadastro do item, selecione o campo a ser alterado e em seguida clique no botão '''Confirmar''' para salvar as alterações ou '''Cancelar''', para cancelar o processo.
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== Excluir ==
=== '''Excluir''' ===
Processo onde o usuário irá excluir o item marcado na grid em definitivo.
 
'''IMPORTANTE: O USUÁRIO SÓ PODERÁ EFETUAR A EXCLUSÃO SE NÃO HOUVER MOVIMENTAÇÃO NO ITEM.'''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
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|-
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|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Excluir Servico - Aba Lista.png|semmoldura|800x800px]]
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|Localize o item a ser excluído, utilizando os filtros disponíveis em tela.
|-
 
|
Clique no botão '''Excluir''', o sistema irá exibir a tela informativa solicitando a confirmação se o usuário realmente quer excluir o item;
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|-
Ao clicar em '''SIM''', o sistema irá '''Excluir''' em definitivo o item selecionado;
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Ao clicar em '''NÃO''', o sistema irá cancelar o processo;
|}
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== Aferir ==
=== '''Aferir''' ===
Processo de aferição dos itens marcados;
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|[[Arquivo:Ferramentaria_-_Guia_Ferramentaria_-_Aferir_-_Aba_Lista.png|semmoldura|800x800px]]
|
|Para o registro da aferição no item, execute os seguintes passos:
|-
* Localize o item utilizando os filtros disponíveis em tela;
|
* Marque o item que será executado a aferição na grid;
|
* Clique no botão '''Aferir''', o sistema irá exibir o formulário: ''Escolha o tipo do Motivo'';
|-
* Selecione o tipo de aferição dentre as opções disponíveis;
|
* Clique no botão '''Confirmar''';
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|-
|-
|
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Aferir - Aba Lista - Coluna Dt. Afericao.png|semmoldura|800x800px]]
|
|Os dados da aferição será exibido na grid (conforme evidenciado na figura ao lado).
|}
|}
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== Baixar ==
=== '''Baixar''' ===
O processo de baixa de itens com problema.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Baixar - Aba Lista.png|semmoldura|800x800px]]
|
|Para efetuar a baixa do item, execute os seguintes passos:
* Localize o item utilizando os filtros disponíveis em tela;
* Marque o item que terá a baixa na grid;
* Clique no botão '''Baixar''', o sistema irá exibir o formulário: ''Escolha o tipo do Motivo'';
* Selecione o tipo de baixa dentre as opções disponíveis;
* Clique no botão '''Confirmar''';
|-
|-
|
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Aba Lista - Tela Informativa.png|semmoldura|270x270px]]
|
|O sistema irá exibir a tela informativa com o informe de que foi efetuado a baixa do item.
|-
|-
|
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Aba Lista - Coluna Cod Status.png|semmoldura|800x800px]]
|
|Os dados da baixa será exibido na grid (conforme evidenciado na figura ao lado).
|-
|
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|}
|}
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== Exportar ==
=== '''Exportar''' ===
O usuário pode exportar os itens cadastrados no Estoque.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
!Modo Impressão
|
!
|-
|-
|
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Aba Lista.png|semmoldura|800x800px]]
|
|Para efetuar a Exportação o usuário deve clicar no botão: '''Exportar,''' o sistema irá direciona-lo para o formulário: ''Salvar Lista em Arquivo'', conforme figura abaixo.
|-
|-
|
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form Salvar Lista em Arquivo.png|semmoldura|503x503px]]
|
|O usuário irá:
* Dar um nome para o '''Título''' do relatório (o sistema trará um nome genérico);
* Irá selecionar o '''Tipo de Arquivo''' (aqui iremos exemplificar o modo impressão);
* Irá selecionar as '''Colunas''' que irá compor o relatório;
* Ao clicar no botão '''Confirmar''', o sistema irá gerar o relatório com base na parametrização efetuada.
|-
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form gerar impressao.png|semmoldura|382x382px]]
|O sistema irá exibir o formulário para a geração da impressão;
|-
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Gerar Relat Impresso.png|semmoldura|800x800px]]
|Um exemplo do relatório impresso.
|-
! colspan="2" |Relatório em formato Excel
|-
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form Salvar lista em arquivo - Excel.png|semmoldura|503x503px]]
|Para o exemplo da geração em formato Excel:
 
O usuário irá:
* Dar um nome para o '''Título''' do relatório (o sistema trará um nome genérico);
* Irá selecionar o '''Tipo de Arquivo''' (aqui iremos exemplificar o modo impressão);
* Irá selecionar as '''Colunas''' que irá compor o relatório;
* Ao clicar no botão '''Confirmar''', o sistema irá gerar o relatório com base na parametrização efetuada.
|-
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form Salvar lista do cadastro de estoque.png|semmoldura|683x683px]]
|O sistema irá abrir o menu raiz para que o usuário salve o arquivo criado.
 
O usuário deve criar um nome para o arquivo;
|-
|-
|
|[[Arquivo:Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Aba Lista - Relat Excel.png|semmoldura|800x800px]]
|
|Um exemplo do relatório em formato Excel.
|}
|}
----Para dar continuidade à parametrização, acesse: xxxxxxxxxxx
----Para dar continuidade à parametrização, acesse: xxxxxxxxxxx
----Voltar para [[Soluções NBS]] > [[Ferramentaria]] > '''Guia Ferramentaria'''
----Voltar para [[Soluções NBS]] > [[Ferramentaria]] > '''Guia Ferramentaria'''

Edição atual tal como às 18h46min de 4 de novembro de 2020

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Apresentação

O módulo irá controlar / gerenciar o estoque de ferramentas da empresa.


Visão do Menu Principal

Ao abrir o módulo o usuário terá a visão da tela abaixo:

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque.png Ao clicar na opção Estoque, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Estoque.

Cadastro do Estoque

Inclusão

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Form Estoque - Aba Lista2.png Para a inclusão de nova Ferramenta, o usuário irá clicar no botão: Incluir.

Filtros: Selecione ao menos uma opção para a pesquisa;

A página disponibiliza filtros para pesquisa dos itens já cadastrados.

  • Empresa;
    • Selecione a Empresa dentre as opções apresentadas;
  • Tipo;
    • Selecione o Tipo dentre as opções apresentadas;
  • Situação;
    • Selecione a Situação dentre as opções apresentadas;
  • Aferir;
    • Selecione SIM se deseja a aferição;
  • Local do Estoque;
    • Selecione o Local de Estoque dentre as opções apresentadas;
  • Locação;
    • Campo digitável para inserir o código da Locação;
  • Dt. Compra;
    • Data Incial;
    • Data Final;
  • Dt. Aferição;
    • Data Incial;
    • Data Final;
  • Dt. Prox. Aferição;
    • Data Incial;
    • Data Final;
  • Dt. Baixa;
    • Data Incial;
    • Data Final;
  • Filtros
    • Selecione a opção dentre as apresentadas;
  • Botão Pesquisar;
    • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa com base nas informações dos filtros utilizados;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Form Estoque - Aba Lista.png Para a Inclusão do item em Estoque, o usuário irá localizar o item, utilizando um dos seguintes filtros:
  • Código Ferramenta;
  • Ferramenta;
  • Clique no botão Pesquisar, o sistema irá direcionar para o form Pesquisa Ferramenta (conforme figura exibida abaixo);

Após localizar o cadastro do item, o sistema irá preencher os campos correspondentes ao cadastro selecionado, o usuário deve complementar as informações:

  • Empresa - Por padrão será exibido a empresa logada do usuário, esta informação pode ser alterada ao clicar no botão Alterar;
  • Controle - Campo não digitável, este campos será preenchido em ordem sequencial pelo sistema;
  • Medida - A informação será trazida do cadastro do item (se o item não possuir a informação, o campo ficará em branco para complementação pelo usuário);
  • Tipo - Exibirá o tipo vinculado ao item;
  • Data Compra - Por padrão, o sistema irá exibir a data do dia (sysday);
  • Valor Compra - O usuário deve informar o valor do item;
  • Locação Estoque - Ao clicar no botão Locações, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Pesquisa Locação (conforme figura exibida abaixo);
  • Cód Patrimônio - Ao clicar no botão Patrimônio, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Pesquisa Patrimônio (conforme figura exibida abaixo);
  • Observações - Campo digitável para o usuário postar observação sobre o item;
  • Aferição - O campo irá exibir os dados da aferição;
    • Data - Será exibido a data em que foi efetuada a aferição do item;
    • Responsável - Será exibido o nome do usuário que efetuou a aferição;
    • Atenção: A data da próxima aferição será exibida na grid da aba Lista;
  • Baixa - Será exibido os dados da baixa do item;
    • Data - Será exibido a data em que foi efetuada a baixa do item;
    • Responsável - Será exibido o nome do usuário que efetuou a baixa do item;
  • Flag Item Perdido - O flag deve ser marcado quando ocorrer a perda do item;
  • Botões:
    • Confirmar - Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
    • Cancelar - Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar as alterações efetuadas;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Incluir - Aba Cadastro - Form Pesquisa Ferramenta.png O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.

Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão Aceitar.

O sistema irá importar os dados do item para o formulário Estoque;

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Incluir - Aba Cadastro - Form Pesquisa Locacao.png O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.

Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão Aceitar.

O sistema irá importar os dados do item para o formulário Estoque;

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Incluir - Aba Cadastro - Form Pesquisa Patrimonio.png O usuário deve utilizar os filtros para pesquisa do item.

Ao localizar o item, este deve ser marcado na grid e em seguida clicar no botão Aceitar.

O sistema irá importar os dados do item para o formulário Estoque;


Alterar

Alteração no cadastro do item.

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Alterar - Aba Lista - Form Estoque 2.png Para efetuar os ajustes no cadastro do item, o usuário irá clicar no botão Alterar, o sistema irá direciona-lo para a aba cadastro.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Alterar - Aba Cadastro - Form Estoque 2.png O sistema irá exibir o cadastro do item, selecione o campo a ser alterado e em seguida clique no botão Confirmar para salvar as alterações ou Cancelar, para cancelar o processo.

Excluir

Processo onde o usuário irá excluir o item marcado na grid em definitivo.

IMPORTANTE: O USUÁRIO SÓ PODERÁ EFETUAR A EXCLUSÃO SE NÃO HOUVER MOVIMENTAÇÃO NO ITEM.

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Excluir Servico - Aba Lista.png Localize o item a ser excluído, utilizando os filtros disponíveis em tela.

Clique no botão Excluir, o sistema irá exibir a tela informativa solicitando a confirmação se o usuário realmente quer excluir o item;

Ao clicar em SIM, o sistema irá Excluir em definitivo o item selecionado;

Ao clicar em NÃO, o sistema irá cancelar o processo;


Aferir

Processo de aferição dos itens marcados;

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Aferir - Aba Lista.png Para o registro da aferição no item, execute os seguintes passos:
  • Localize o item utilizando os filtros disponíveis em tela;
  • Marque o item que será executado a aferição na grid;
  • Clique no botão Aferir, o sistema irá exibir o formulário: Escolha o tipo do Motivo;
  • Selecione o tipo de aferição dentre as opções disponíveis;
  • Clique no botão Confirmar;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Aferir - Aba Lista - Coluna Dt. Afericao.png Os dados da aferição será exibido na grid (conforme evidenciado na figura ao lado).

Baixar

O processo de baixa de itens com problema.

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Baixar - Aba Lista.png Para efetuar a baixa do item, execute os seguintes passos:
  • Localize o item utilizando os filtros disponíveis em tela;
  • Marque o item que terá a baixa na grid;
  • Clique no botão Baixar, o sistema irá exibir o formulário: Escolha o tipo do Motivo;
  • Selecione o tipo de baixa dentre as opções disponíveis;
  • Clique no botão Confirmar;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Aba Lista - Tela Informativa.png O sistema irá exibir a tela informativa com o informe de que foi efetuado a baixa do item.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Estoque - Aba Lista - Coluna Cod Status.png Os dados da baixa será exibido na grid (conforme evidenciado na figura ao lado).

Exportar

O usuário pode exportar os itens cadastrados no Estoque.

Modo Impressão
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Aba Lista.png Para efetuar a Exportação o usuário deve clicar no botão: Exportar, o sistema irá direciona-lo para o formulário: Salvar Lista em Arquivo, conforme figura abaixo.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form Salvar Lista em Arquivo.png O usuário irá:
  • Dar um nome para o Título do relatório (o sistema trará um nome genérico);
  • Irá selecionar o Tipo de Arquivo (aqui iremos exemplificar o modo impressão);
  • Irá selecionar as Colunas que irá compor o relatório;
  • Ao clicar no botão Confirmar, o sistema irá gerar o relatório com base na parametrização efetuada.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form gerar impressao.png O sistema irá exibir o formulário para a geração da impressão;
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Gerar Relat Impresso.png Um exemplo do relatório impresso.
Relatório em formato Excel
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form Salvar lista em arquivo - Excel.png Para o exemplo da geração em formato Excel:

O usuário irá:

  • Dar um nome para o Título do relatório (o sistema trará um nome genérico);
  • Irá selecionar o Tipo de Arquivo (aqui iremos exemplificar o modo impressão);
  • Irá selecionar as Colunas que irá compor o relatório;
  • Ao clicar no botão Confirmar, o sistema irá gerar o relatório com base na parametrização efetuada.
Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Form Salvar lista do cadastro de estoque.png O sistema irá abrir o menu raiz para que o usuário salve o arquivo criado.

O usuário deve criar um nome para o arquivo;

Ferramentaria - Guia Ferramentaria - Exportar - Aba Lista - Relat Excel.png Um exemplo do relatório em formato Excel.

Para dar continuidade à parametrização, acesse: xxxxxxxxxxx


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