Tabela de Disparo de Whatsapp: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(11 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Vamos ter tipos de disparos bem determinados, que são:
Atenção: preciso fazer os passos a seguir para os 3 tipos de disparo:
* Primeiro configuro todas as opções do Chatbot de Agendamento.
 
* Segundo, configuro todas as opções do Chatbot de Confirmação
* Terceiro configuro todas as opções do Chatbot de No Show.
{| class="wikitable"
!Tela
!Campo
|-
| rowspan="3" |[[Arquivo:Imagedispauto4.png|nenhum|miniaturadaimagem|400x400px]]
|'''<small>Descrição</small>'''
# Agendamento
# Agendamento
# Confirmação de Recepção
# Confirmação de Recepção
# No show na Recepção
# No show na Recepção


<small>'''Dica:[[Fluxo dos Disparos|Veja fluxo dos disparos]].'''</small>
<small>'''Dica:[[Fluxo dos Disparos|Veja fluxo dos disparos]].'''</small>
'''<big>Tabela: menu/Leadzap/Disparos & Chatbot</big>'''
[[Arquivo:Imagedispauto4.png|nenhum|miniaturadaimagem|400x400px]]
'''<small>Descrição</small>'''
<small>Fixa: São os 3 tipos já citados</small>


'''<small>Template</small>'''
|-
|'''<small>Template</small>'''
[[Templates|<small>Qual template sera usado para Saudar o cliente.</small>]]


[[Templates|<small>Qual template sera usado para Saudar o cliente.</small>]] Super importante.
Super importante.
 
Aba Chatbot
[[Arquivo:Imagedispautochat.png|miniaturadaimagem|606x606px|nenhum]]
 
'''[[Menu fixo do Chatbot|O CHATBOT é fixo para cada tipo de disparo. Click aqui pra ver.]]'''
{| class="wikitable"
!Disparo
!Chatbot
|-
|Agendamento
|
# Quero Agendar online
# Quero que me liguem
# Já fiz este serviço, obrigado
# Não tenho interesse
# Veículo não me pertençe mais
# Nao quero mais receber whatsapp de revisao
|-
|Confirmação de Recepção
|
# Quero re-Agendar online
# Confirmo Agendamento
# Já fiz este serviço, obrigado
# Não tenho interesse
# Quero que me liguem
# Cliente não respondeu
|-
|-
|No-Show
|
|
# Quero re-Agendar online
# Já fiz este serviço, obrigado
# Já fiz este serviço, obrigado
# Não tenho interesse
# Quero que me liguem
# Cliente não respondeu
|}
|}
'''Vamos analisar as Respostas'''


=== Quero Agendar On-line ===
=== Aba Chatbot ===
Nesta caso, vamos mandar o link associado, que é a tela de agendamento online[[Arquivo:Imageaponline.png|nenhum|miniaturadaimagem|567x567px]]
'''[[Menu fixo do Chatbot|O CHATBOT é fixo para cada tipo de disparo. Click aqui pra ver.]]'''[[Arquivo:Imagedispautochat.png|miniaturadaimagem|606x606px|nenhum]]
 
=== '''Quero que me liguem''' ===
Neste caso, vamos alimentar um totalizador na Tela de Agendamento, sinalizando ao PA para ligar
 
=== '''Já fiz este serviço, obrigado ou''' '''Não tenho interesse''' ===
Nesta caso, o sistema já vai encerrar o Evento e coloca o MOTIVO que esta parametrizado
 
=== '''Veículo não me pertençe mais''' ===
Nesta caso, o sistema já vai encerrar o Evento e  coloca o MOTIVO que esta parametrizado
 
e <u>tambem encerra todos os eventos FUTUROS do ciclo deste veículo/cliente</u>
 
=== '''Nao quero mais Receber Whatsapp de Revisão''' ===
Sistema vai marcar o flag "Não enviar whatsapp" no cadastro do cliente e elimina possíveis mensagem na fila


{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Campo
!Descrição
|-
|-
|
|'''Ativo'''
=== <u>Campos da Tabela</u> ===
|É possível desativar algumas opções do Chatbot.
'''Descrição alternativa'''
 
É possível mudar o TEXTO sugerido pelo sistema no chatbot.


Fica a critério da Concessionaria
|-
|'''Descrição alternativa'''
|É possível mudar o TEXTO sugerido pelo sistema no chatbot.
Exemplo: Não quero que venha "'''quero que liguem'''"e sim "'''Quero receber contato telefônico'''".  
Exemplo: Não quero que venha "'''quero que liguem'''"e sim "'''Quero receber contato telefônico'''".  


O sistema vai procurar se tem descrição alternativa. Se sim, pega, se não mantem a original.
O sistema vai procurar se tem descrição alternativa. Se sim, pega, se não mantem a original.
|-
|'''Link'''
|Somente para a opção "Quero agendar online".
É composto de 2 partes
* Ip e porta do servidor
* Link padrão obrigatório


'''Link'''
'''Exemplo'''[[Arquivo:Imagelinkagenda.png|miniaturadaimagem|614x614px]]


Somente para a opção "Quero agendar online".
|-
 
|'''Motivo de perda'''
'''Motivo de perda'''
|Para o caso das opções que sinalizam a perda do Evento, vamos pegar aqui o MOTIVO.
 
* Veiculo não me pertence mais
Para o caso das opções que sinalizam a perda do Evento, vamos pegar aqui o MOTIVO.
* Não tenho interesse
 
* Já fiz este serviço.
Exemplo: Veiculo não me pertençe mais, não tenho interesse, já fiz este serviço.
 
'''Mensagem de retorno'''
 
Aqui configura qual mensagem enviar ao cliente no final de cada escolha.


'''Atenção : Se deixar este campo em branco nas opções acima, o EVENTO ficara perdido SEM MOTIVO!!!'''
|-
|'''Mensagem de retorno'''
|Aqui configura qual mensagem enviar ao cliente no final de cada escolha.
Só não vai ser usada no caso do agendamento.
Só não vai ser usada no caso do agendamento.
|}
|}

Edição atual tal como às 21h08min de 1 de setembro de 2020

Atenção: preciso fazer os passos a seguir para os 3 tipos de disparo:

  • Primeiro configuro todas as opções do Chatbot de Agendamento.
  • Segundo, configuro todas as opções do Chatbot de Confirmação
  • Terceiro configuro todas as opções do Chatbot de No Show.
Tela Campo
Imagedispauto4.png
Descrição
  1. Agendamento
  2. Confirmação de Recepção
  3. No show na Recepção

Dica:Veja fluxo dos disparos.

Template

Qual template sera usado para Saudar o cliente.

Super importante.

Aba Chatbot

O CHATBOT é fixo para cada tipo de disparo. Click aqui pra ver.

Imagedispautochat.png
Campo Descrição
Ativo É possível desativar algumas opções do Chatbot.

Fica a critério da Concessionaria

Descrição alternativa É possível mudar o TEXTO sugerido pelo sistema no chatbot.

Exemplo: Não quero que venha "quero que liguem"e sim "Quero receber contato telefônico".

O sistema vai procurar se tem descrição alternativa. Se sim, pega, se não mantem a original.

Link Somente para a opção "Quero agendar online".

É composto de 2 partes

  • Ip e porta do servidor
  • Link padrão obrigatório
Exemplo
Imagelinkagenda.png
Motivo de perda Para o caso das opções que sinalizam a perda do Evento, vamos pegar aqui o MOTIVO.
  • Veiculo não me pertence mais
  • Não tenho interesse
  • Já fiz este serviço.

Atenção : Se deixar este campo em branco nas opções acima, o EVENTO ficara perdido SEM MOTIVO!!!

Mensagem de retorno Aqui configura qual mensagem enviar ao cliente no final de cada escolha.

Só não vai ser usada no caso do agendamento.