Tabela de Disparo de Whatsapp: mudanças entre as edições

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Vamos ter tipos de disparos bem determinados, que são:
Atenção: preciso fazer os passos a seguir para os 3 tipos de disparo:
* Primeiro configuro todas as opções do Chatbot de Agendamento.
 
* Segundo, configuro todas as opções do Chatbot de Confirmação
* Terceiro configuro todas as opções do Chatbot de No Show.
{| class="wikitable"
!Tela
!Campo
|-
| rowspan="3" |[[Arquivo:Imagedispauto4.png|nenhum|miniaturadaimagem|400x400px]]
|'''<small>Descrição</small>'''
# Agendamento
# Agendamento
# Confirmação de Recepção
# Confirmação de Recepção
# No show na Recepção
# No show na Recepção


<small>'''Dica:[[Fluxo dos Disparos|Veja fluxo dos disparos]].'''</small>
<small>'''Dica:[[Fluxo dos Disparos|Veja fluxo dos disparos]].'''</small>
'''<big>Tabela: menu/Leadzap/Disparos & Chatbot</big>'''
[[Arquivo:Imagedispauto4.png|nenhum|miniaturadaimagem|400x400px]]
'''<small>Descrição</small>'''
<small>Fixa: São os 3 tipos já citados</small>


'''<small>Template</small>'''
|-
|'''<small>Template</small>'''
[[Templates|<small>Qual template sera usado para Saudar o cliente.</small>]]


[[Templates|<small>Qual template sera usado para Saudar o cliente.</small>]] Super importante.
Super importante.
 
Aba Chatbot
[[Arquivo:Imagedispautochat.png|miniaturadaimagem|606x606px|nenhum]]
 
'''O CHATBOT é fixo para cada tipo de disparo'''
{| class="wikitable"
!Disparo
!Chatbot
|-
|Agendamento
|
# Quero Agendar online
# Quero que me liguem
# Já fiz este serviço, obrigado
# Não tenho interesse
# Veículo não me pertençe mais
# Nao quero mais receber whatsapp de revisao
|-
|Confirmação de Recepção
|
# Quero re-Agendar online
# Confirmo Agendamento
# Já fiz este serviço, obrigado
# Não tenho interesse
# Quero que me liguem
# Cliente não respondeu
|-
|-
|No-Show
|
|
# Quero re-Agendar online
# Já fiz este serviço, obrigado
# Já fiz este serviço, obrigado
# Não tenho interesse
# Quero que me liguem
# Cliente não respondeu
|}
|}
'''Vamos analisar as Respostas'''


=== Quero Agendar On-line ===
=== Aba Chatbot ===
Nesta caso, vamos mandar o link associado, que é a tela de agendamento online[[Arquivo:Imageaponline.png|nenhum|miniaturadaimagem|567x567px]]
'''[[Menu fixo do Chatbot|O CHATBOT é fixo para cada tipo de disparo. Click aqui pra ver.]]'''[[Arquivo:Imagedispautochat.png|miniaturadaimagem|606x606px|nenhum]]
 
=== '''Quero que me liguem''' ===
Neste caso, vamos alimentar um totalizador na Tela de Agendamento, sinalizando ao PA para ligar
 
=== '''Já fiz este serviço, obrigado ou''' '''Não tenho interesse''' ===
Nesta caso, o sistema já vai encerrar o Evento e coloca o MOTIVO que esta parametrizado
 
=== '''Veículo não me pertençe mais''' ===
Nesta caso, o sistema já vai encerrar o Evento e  coloca o MOTIVO que esta parametrizado
 
e <u>tambem encerra todos os eventos FUTUROS do ciclo deste veículo/cliente</u>
 
=== '''Nao quero mais Receber Whatsapp de Revisão''' ===
Sistema vai marcar o flag "Não enviar whatsapp" no cadastro do cliente e elimina possíveis mensagem na fila


{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Campo
!Descrição
|-
|-
|
|'''Ativo'''
=== <u>Campos da Tabela</u> ===
|É possível desativar algumas opções do Chatbot.
'''Descrição alternativa'''
 
É possível mudar o TEXTO sugerido pelo sistema no chatbot.


Fica a critério da Concessionaria
|-
|'''Descrição alternativa'''
|É possível mudar o TEXTO sugerido pelo sistema no chatbot.
Exemplo: Não quero que venha "'''quero que liguem'''"e sim "'''Quero receber contato telefônico'''".  
Exemplo: Não quero que venha "'''quero que liguem'''"e sim "'''Quero receber contato telefônico'''".  


O sistema vai procurar se tem descrição alternativa. Se sim, pega, se não mantem a original.
O sistema vai procurar se tem descrição alternativa. Se sim, pega, se não mantem a original.
|-
|'''Link'''
|Somente para a opção "Quero agendar online".
É composto de 2 partes
* Ip e porta do servidor
* Link padrão obrigatório


'''Link'''
'''Exemplo'''[[Arquivo:Imagelinkagenda.png|miniaturadaimagem|614x614px]]


Somente para a opção "Quero agendar online".
|-
 
|'''Motivo de perda'''
'''Motivo de perda'''
|Para o caso das opções que sinalizam a perda do Evento, vamos pegar aqui o MOTIVO.
 
* Veiculo não me pertence mais
Para o caso das opções que sinalizam a perda do Evento, vamos pegar aqui o MOTIVO.
* Não tenho interesse
 
* Já fiz este serviço.
Exemplo: Veiculo não me pertençe mais, não tenho interesse, já fiz este serviço.
 
'''Mensagem de retorno'''
 
Aqui configura qual mensagem enviar ao cliente no final de cada escolha.


'''Atenção : Se deixar este campo em branco nas opções acima, o EVENTO ficara perdido SEM MOTIVO!!!'''
|-
|'''Mensagem de retorno'''
|Aqui configura qual mensagem enviar ao cliente no final de cada escolha.
Só não vai ser usada no caso do agendamento.
Só não vai ser usada no caso do agendamento.
|}
|}

Edição atual tal como às 21h08min de 1 de setembro de 2020

Atenção: preciso fazer os passos a seguir para os 3 tipos de disparo:

  • Primeiro configuro todas as opções do Chatbot de Agendamento.
  • Segundo, configuro todas as opções do Chatbot de Confirmação
  • Terceiro configuro todas as opções do Chatbot de No Show.
Tela Campo
Imagedispauto4.png
Descrição
  1. Agendamento
  2. Confirmação de Recepção
  3. No show na Recepção

Dica:Veja fluxo dos disparos.

Template

Qual template sera usado para Saudar o cliente.

Super importante.

Aba Chatbot

O CHATBOT é fixo para cada tipo de disparo. Click aqui pra ver.

Imagedispautochat.png
Campo Descrição
Ativo É possível desativar algumas opções do Chatbot.

Fica a critério da Concessionaria

Descrição alternativa É possível mudar o TEXTO sugerido pelo sistema no chatbot.

Exemplo: Não quero que venha "quero que liguem"e sim "Quero receber contato telefônico".

O sistema vai procurar se tem descrição alternativa. Se sim, pega, se não mantem a original.

Link Somente para a opção "Quero agendar online".

É composto de 2 partes

  • Ip e porta do servidor
  • Link padrão obrigatório
Exemplo
Imagelinkagenda.png
Motivo de perda Para o caso das opções que sinalizam a perda do Evento, vamos pegar aqui o MOTIVO.
  • Veiculo não me pertence mais
  • Não tenho interesse
  • Já fiz este serviço.

Atenção : Se deixar este campo em branco nas opções acima, o EVENTO ficara perdido SEM MOTIVO!!!

Mensagem de retorno Aqui configura qual mensagem enviar ao cliente no final de cada escolha.

Só não vai ser usada no caso do agendamento.