No Show: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(5 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 6: Linha 6:


  '''No SHOW Manual'''
  '''No SHOW Manual'''
NA tela de Recepção temos o botão de NO SHOW
Na tela de Recepção temos o botão de NO SHOW
[[Arquivo:Imagebtnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|697x697px]]
[[Arquivo:Imagebtnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|697x697px]]
  No SHOW automático
  '''NO SHOW automático'''
Nos temos 3 robôs atuando para identifiicar quem nao veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja
Nos temos 3 robôs atuando para identificar quem não veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja


{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
Linha 15: Linha 15:
!Função
!Função
|-
|-
|JOB_CRM_SERVICE_AGENDA
|<big>JOB_CRM_SERVICE_AGENDA</big>
|Lê todas as AGENDAS que estão atrasadas, conforme parâmetro,
|Lê todas as AGENDAS que estão atrasadas, conforme parâmetro,
apaga a agenda e volta o evento para fila de Agendamento marcado como  
apaga a agenda e volta o evento para fila de Agendamento marcado como  
Linha 27: Linha 27:
[[Query NO Show|Veja a Query]]
[[Query NO Show|Veja a Query]]
|-
|-
|
|<big>JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA</big>
|
|[[Query do No Show|Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo]][[Arquivo:Imageevnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|462x462px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageevnos.png]]
 
|-
|-
|
|<big>Envio do ZAP ao cliente</big>
|
|}


Temos o JOB_CRMSERVICE_AGENDA, [[Arquivo:Imagejobnshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagejobnshow.png]]que lê todas as agendas atrasadas conforme parâmetro abaixo
'''Dica'''


<big>'''[[Entenda como funcionam os Robôs|JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA]]'''</big> 
Na Tabela Disparo_chatbot é obrigatório


[[Query do No Show|Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo]][[Arquivo:Imageevnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|462x462px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageevnos.png]]
dizer qual o template, caso contrario não vai


'''<big>{2} Envio do ZAP ao cliente {Processo JAVA}</big>'''
enviar a mensagem
<small>Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar os ZAPs de '''NO SHOW''' obedecendo a data de envio que foi criado .</small>
|<small>Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar os ZAPs de '''NO SHOW'''</small> <small>obedecendo a data de envio que foi criado .</small>[[Arquivo:Imagerob2.png|nenhum|miniaturadaimagem|343x343px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagerob2.png]]


'''<small>Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish. [[Query Disparos|Veja a query que]] é executada.</small>'''
'''<small>Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish.</small>'''  


<small>A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões abaixo:</small>
<small>A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões abaixo:</small>
Linha 57: Linha 56:
|}
|}


<small>Este JOB fica monitorando se já passou o tempo especificado no parâmetro abaixo, e se sim, cancela a AGENDA e manda o Evento de volta para novo Agendamento.</small>
'''<small>[[Query Disparos|Veja a query que]] é executada.</small>'''
  '''No Agendamento teremos o Totalizador de NO SHOW'''
 
  '''Sugestão para o Template'''
Cadastro[[Arquivo:Imagetempaltensohw.png|nenhum|miniaturadaimagem|481x481px]]
 
Mensagem[[Arquivo:Imagetemplnshow2..png|nenhum|miniaturadaimagem|345x345px]]
 
|}
[[Entenda como funcionam os Robôs|Os 2 primeiros jobs podem ser monitorados na tela de JOBS]]
 
'''Tabela de Disparo & Chatbot'''
Não esquecer de ir na [[Tabela de Disparo de Whatsapp|tabela de Disparos & Chatbot]] e configurar o template e as opções do chatbot do NO SHOW

Edição atual tal como às 20h26min de 1 de setembro de 2020

Quando o cliente não comparece na concessionária no dia/hora marcado, temos o NO SHOW.

Temos que ter um procedimento para atuar nesta situação, de forma ver o que ocorreu e tentar remarcar .

A Sinalização de NO SHOW é feito de forma Manual ou Automática

No SHOW Manual

Na tela de Recepção temos o botão de NO SHOW

Imagebtnoshow.png
NO SHOW automático

Nos temos 3 robôs atuando para identificar quem não veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja

Robô Função
JOB_CRM_SERVICE_AGENDA Lê todas as AGENDAS que estão atrasadas, conforme parâmetro,

apaga a agenda e volta o evento para fila de Agendamento marcado como

No Show. Veja como fica na tela de agendamento
Imagenshow..png
O parâmetro que determina o tempo considerado atraso é
Imageparnoshow.png
O parâmetro é horas. Digamos que colocamos 1 hora.

Passou 1 hora,cliente não apareceu, o Robô executa o processo

Veja a Query

JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo
Imageevnos.png
Envio do ZAP ao cliente

Dica

Na Tabela Disparo_chatbot é obrigatório

dizer qual o template, caso contrario não vai

enviar a mensagem

Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar os ZAPs de NO SHOW obedecendo a data de envio que foi criado .
Imagerob2.png

Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish.

A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões abaixo:

  1. Quero re-Agendar online
  2. Já fiz este serviço, obrigado
  3. Já fiz este serviço, obrigado
  4. Não tenho interesse
  5. Quero que me liguem

Veja a query que é executada.

Sugestão para o Template
Cadastro
Imagetempaltensohw.png
Mensagem
Imagetemplnshow2..png

Os 2 primeiros jobs podem ser monitorados na tela de JOBS

Tabela de Disparo & Chatbot

Não esquecer de ir na tabela de Disparos & Chatbot e configurar o template e as opções do chatbot do NO SHOW