No Show: mudanças entre as edições

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*<small>O '''[[Entenda como funcionam os Robôs|JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA]]''' vai ler os Eventos {A cada 1 hora} que estão como NO SHOW na Agenda e alimenta a fila de disparo</small>
Quando o cliente não comparece na concessionária no dia/hora marcado, temos o NO SHOW.
 
Temos que ter um procedimento para atuar nesta situação, de forma ver o que ocorreu e tentar remarcar .
 
A Sinalização de NO SHOW é feito de forma Manual ou Automática
 
'''No SHOW Manual'''
Na tela de Recepção temos o botão de NO SHOW
[[Arquivo:Imagebtnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|697x697px]]
'''NO SHOW automático'''
Nos temos 3 robôs atuando para identificar quem não veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja
 
{| class="wikitable"
!Robô
!Função
|-
|<big>JOB_CRM_SERVICE_AGENDA</big>
|Lê todas as AGENDAS que estão atrasadas, conforme parâmetro,
apaga a agenda e volta o evento para fila de Agendamento marcado como  
 
No Show. Veja como fica na tela de agendamento[[Arquivo:Imagenshow..png|nenhum|miniaturadaimagem|400x400px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagenshow..png]]
 
'''O parâmetro que determina o tempo considerado atraso é'''[[Arquivo:Imageparnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|300x300px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageparnoshow.png]]O parâmetro é horas. Digamos que colocamos 1 hora.
 
Passou 1 hora,cliente não apareceu, o Robô executa o processo
 
[[Query NO Show|Veja a Query]]
|-
|<big>JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA</big>
|[[Query do No Show|Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo]][[Arquivo:Imageevnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|462x462px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageevnos.png]]
 
|-
|<big>Envio do ZAP ao cliente</big>
 
'''Dica'''
 
Na Tabela Disparo_chatbot é obrigatório
 
dizer qual o template, caso contrario não vai
 
enviar a mensagem
|<small>Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar os ZAPs de '''NO SHOW'''</small> <small>obedecendo a data de envio que foi criado .</small>[[Arquivo:Imagerob2.png|nenhum|miniaturadaimagem|343x343px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagerob2.png]]
 
'''<small>Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish.</small>'''
 
<small>A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões abaixo:</small>


*<small>Clientes que permitam e tenham o celular correto. o cliente vai ter as opções:</small>
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|-
|-
|
|
#<small>Quero re-Agendar online</small>
#<big>Quero re-Agendar online</big>
#<small>Já fiz este serviço, obrigado</small>
#<big>Já fiz este serviço, obrigado</big>
#<small>Já fiz este serviço, obrigado</small>
#<big>Já fiz este serviço, obrigado</big>
#<small>Não tenho interesse</small>
#<big>Não tenho interesse</big>
#<small>Quero que me liguem</small>
#<big>Quero que me liguem</big>
|}
 
'''<small>[[Query Disparos|Veja a query que]] é executada.</small>'''
 
'''Sugestão para o Template'''
Cadastro[[Arquivo:Imagetempaltensohw.png|nenhum|miniaturadaimagem|481x481px]]
 
Mensagem[[Arquivo:Imagetemplnshow2..png|nenhum|miniaturadaimagem|345x345px]]
 
|}
|}
=====Como é alimentado o totalizador de NO SHOW?=====
[[Entenda como funcionam os Robôs|Os 2 primeiros jobs podem ser monitorados na tela de JOBS]]
[[Arquivo:Imagenshow..png|nenhum|miniaturadaimagem|400x400px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagenshow..png]]<small>É alimentado de forma Manual, pelo Recepcionista ou de forma automática, pelo JOB abaixo</small>[[Arquivo:Imagejobnshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagejobnshow.png]]<small>Este JOB que fica monitorando se já passou o tempo especificado no parâmetro abaixo, e se sim</small>[[Arquivo:Imageparnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageparnoshow.png]]Veja que as ações são interligadas e automáticas: O sistema ja alimenta a Agenda e ja aciona o cliente.
 
'''Tabela de Disparo & Chatbot'''
Não esquecer de ir na [[Tabela de Disparo de Whatsapp|tabela de Disparos & Chatbot]] e configurar o template e as opções do chatbot do NO SHOW

Edição atual tal como às 20h26min de 1 de setembro de 2020

Quando o cliente não comparece na concessionária no dia/hora marcado, temos o NO SHOW.

Temos que ter um procedimento para atuar nesta situação, de forma ver o que ocorreu e tentar remarcar .

A Sinalização de NO SHOW é feito de forma Manual ou Automática

No SHOW Manual

Na tela de Recepção temos o botão de NO SHOW

Imagebtnoshow.png
NO SHOW automático

Nos temos 3 robôs atuando para identificar quem não veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja

Robô Função
JOB_CRM_SERVICE_AGENDA Lê todas as AGENDAS que estão atrasadas, conforme parâmetro,

apaga a agenda e volta o evento para fila de Agendamento marcado como

No Show. Veja como fica na tela de agendamento
Imagenshow..png
O parâmetro que determina o tempo considerado atraso é
Imageparnoshow.png
O parâmetro é horas. Digamos que colocamos 1 hora.

Passou 1 hora,cliente não apareceu, o Robô executa o processo

Veja a Query

JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo
Imageevnos.png
Envio do ZAP ao cliente

Dica

Na Tabela Disparo_chatbot é obrigatório

dizer qual o template, caso contrario não vai

enviar a mensagem

Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar os ZAPs de NO SHOW obedecendo a data de envio que foi criado .
Imagerob2.png

Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish.

A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões abaixo:

  1. Quero re-Agendar online
  2. Já fiz este serviço, obrigado
  3. Já fiz este serviço, obrigado
  4. Não tenho interesse
  5. Quero que me liguem

Veja a query que é executada.

Sugestão para o Template
Cadastro
Imagetempaltensohw.png
Mensagem
Imagetemplnshow2..png

Os 2 primeiros jobs podem ser monitorados na tela de JOBS

Tabela de Disparo & Chatbot

Não esquecer de ir na tabela de Disparos & Chatbot e configurar o template e as opções do chatbot do NO SHOW