No Show: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
  <big>{1} '''[[Entenda como funcionam os Robôs|JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA]]'''</big>   
Quando o cliente não comparece na concessionária no dia/hora marcado, temos o NO SHOW.
 
Temos que ter um procedimento para atuar nesta situação, de forma ver o que ocorreu e tentar remarcar .
 
A Sinalização de NO SHOW é feito de forma Manual ou Automática
 
  '''No SHOW Manual'''
NA tela de Recepção temos o botão de NO SHOW
[[Arquivo:Imagebtnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|697x697px]]
No SHOW automático
Nos temos 3 robôs atuando para identifiicar quem nao veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja
 
{| class="wikitable"
!Robô
!Função
|-
|JOB_CRM_SERVICE_AGENDA
|Lê todas as AGENDAS que estão atrasadas, conforme parâmetro,
apaga a agenda e volta o evento para fila de Agendamento marcado como
 
No Show. Veja como fica na tela de agendamento[[Arquivo:Imagenshow..png|nenhum|miniaturadaimagem|400x400px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagenshow..png]]
 
'''O parâmetro que determina o tempo considerado atraso é'''[[Arquivo:Imageparnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|300x300px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageparnoshow.png]]O parâmetro é horas. Digamos que colocamos 1 hora.
 
Passou 1 hora,cliente não apareceu, o Robô executa o processo
 
[[Query NO Show|Veja a Query]]
|-
|
|
|-
|
|
|}
 
Temos o JOB_CRMSERVICE_AGENDA, [[Arquivo:Imagejobnshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagejobnshow.png]]que lê todas as agendas atrasadas conforme parâmetro abaixo
 
<big>'''[[Entenda como funcionam os Robôs|JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA]]'''</big>   
 
[[Query do No Show|Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo]][[Arquivo:Imageevnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|462x462px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageevnos.png]]
[[Query do No Show|Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo]][[Arquivo:Imageevnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|462x462px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageevnos.png]]


Linha 19: Linha 57:
|}
|}


'''Como é alimentado o totalizador de NO SHOW que o robô acima lê?'''
<small>Este JOB fica monitorando se já passou o tempo especificado no parâmetro abaixo, e se sim, cancela a AGENDA e manda o Evento de volta para novo Agendamento.</small>
<small>É alimentado de forma Manual, pelo Recepcionista, na tela de Recepção ou de forma automática, pelo JOB abaixo</small>[[Arquivo:Imagejobnshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagejobnshow.png]]<small>Este JOB fica monitorando se já passou o tempo especificado no parâmetro abaixo, e se sim, cancela a AGENDA e manda o Evento de volta para novo Agendamento.</small>[[Arquivo:Imageparnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageparnoshow.png]]
  '''No Agendamento teremos o Totalizador de NO SHOW'''
  '''No Agendamento teremos o Totalizador de NO SHOW'''
[[Arquivo:Imagenshow..png|nenhum|miniaturadaimagem|400x400px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagenshow..png]]

Edição das 20h38min de 20 de agosto de 2020

Quando o cliente não comparece na concessionária no dia/hora marcado, temos o NO SHOW.

Temos que ter um procedimento para atuar nesta situação, de forma ver o que ocorreu e tentar remarcar .

A Sinalização de NO SHOW é feito de forma Manual ou Automática

No SHOW Manual

NA tela de Recepção temos o botão de NO SHOW

Imagebtnoshow.png
No SHOW automático

Nos temos 3 robôs atuando para identifiicar quem nao veio, alimentar a fila de disparo e disparar o ZAP, veja

Robô Função
JOB_CRM_SERVICE_AGENDA Lê todas as AGENDAS que estão atrasadas, conforme parâmetro,

apaga a agenda e volta o evento para fila de Agendamento marcado como

No Show. Veja como fica na tela de agendamento
Imagenshow..png
O parâmetro que determina o tempo considerado atraso é
Imageparnoshow.png
O parâmetro é horas. Digamos que colocamos 1 hora.

Passou 1 hora,cliente não apareceu, o Robô executa o processo

Veja a Query

Temos o JOB_CRMSERVICE_AGENDA,

Imagejobnshow.png

que lê todas as agendas atrasadas conforme parâmetro abaixo

JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA

Lê todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo

Imageevnos.png
{2} Envio do ZAP ao cliente {Processo JAVA}

Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar os ZAPs de NO SHOW obedecendo a data de envio que foi criado .

Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish. Veja a query que é executada.

A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões abaixo:

  1. Quero re-Agendar online
  2. Já fiz este serviço, obrigado
  3. Já fiz este serviço, obrigado
  4. Não tenho interesse
  5. Quero que me liguem

Este JOB fica monitorando se já passou o tempo especificado no parâmetro abaixo, e se sim, cancela a AGENDA e manda o Evento de volta para novo Agendamento.

No Agendamento teremos o Totalizador de NO SHOW