Não Compareceu: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com '{| class="wikitable" !miniaturadaimagem|105x105px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagenc.png|centro |- |Totaliza as Agendas qu...')
 
Sem resumo de edição
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
{| class="wikitable"
Cliente Agendou, confirmou, mas NAO Compareceu. Que fazer ?
![[Arquivo:Imagenc.png|miniaturadaimagem|105x105px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagenc.png|centro]]
 
|-
Ir para o terceiro disparo : "NO SHOW', tentar recuperar o cliente.
|Totaliza as Agendas que que foram confirmadas, porem o cliente NÃO COMPARECEU no dia {NO SHOW}
[[Arquivo:Imagenoshow..png|nenhum|miniaturadaimagem|578x578px]]
'''Este processo pode ser:'''
  '''<big>Problemas no Envio</big>'''
=={1} Manual, feito na recepção.==
São clientes que NÃO receberão o ZAP de NO SHOW, por algum motivo abaixo:
[[Arquivo:Imagevoltapa2.png|nenhum|miniaturadaimagem|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagevoltapa2.png]]
[[Arquivo:Imagenoshowproblem.png|nenhum|miniaturadaimagem|393x393px]]
=={2} Automático==
 
por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a
====== ''Cliente não permite''[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte] ======
Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir


agenda pra novo contato;
para ''NÃO receber nenhum tipo de mensagem''. Este flag fica no cadastro do Cliente.
===Dica: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show===
[[Arquivo:Imagedisparo456.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagedisparo456.png]]{1} O '''''JOB_CRMSERVICE_AGENDA''''' lê as agendas que já ultrapassaram o tempo em horas


determinadas pelo parâmetro:[[Arquivo:Imageparatempo.png|nenhum|miniaturadaimagem|600x600px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageparatempo.png]]Cancela a recepção e volta o Evento para o AGENDAMENTO, alimentando este totalizador.
Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.


.
====== DDD/Celular inválido[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte] ======
Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.


{2} O '''''JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA l'''''ê estes eventos de no-show que estão no agendamento e
Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não. Conferimos o tamanho.Básico.


alimenta a fila de disparo.
====== Robô Inativo[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte] ======
[[Entenda como funcionam os Robôs|O JOB que alimenta a fila de Disparos não esta funcionando.]]
'''<big>No Show Na fila de disparo</big>'''
O Zap de NO SHOW ainda não foi disparado. mas já esta na fila
  '''<big>Enviou NO SHOW</big>'''
O ZAP de NO SHOW foi enviado e aguarda interação do cliente no chatbot.


.
== '''<big>Como uma Agenda vai parar no NO SHOW ?</big>''' ==
{| class="wikitable"
|-
|
==Manualmente, feito na recepção.==
[[Arquivo:Imagevoltapa2.png|nenhum|miniaturadaimagem|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagevoltapa2.png|500x500px]]
==Automático==
Por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a


{3) '''Um terceiro job, do LEADZAP''', vai lendo a fila de disparo e enviado  Whatsapp aos clientes,.
agenda pra novo contato.  


O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot já vai permitir a remarcação.
===Curiosidade: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show===
==Ao clicar no total, temos as quebras==
[[Arquivo:Imagedisparo456.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagedisparo456.png]]{1} O '''''JOB_CRMSERVICE_AGENDA''''' lê as agendas que já ultrapassaram o tempo em horas
'''{1} Enviou Whatsapp'''


Lembrando que vamos enviar Leadzap de NO-show, este totalizador indica quantas mensagens ja enviei.
determinadas pelo parâmetro:[[Arquivo:Imageparatempo.png|nenhum|miniaturadaimagem|600x600px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imageparatempo.png]]Cancela a recepção e volta o Evento para o AGENDAMENTO, alimentando este totalizador.


'''{2} Na fila'''
{2} O '''''JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA l'''''ê estes eventos de no-show que estão no agendamento e


A mensagem esta na Fila do Leadzap para se enviada
alimenta a fila de disparo..


'''{3} Não enviou'''
{3) '''Um terceiro job, do LEADZAP''', vai lendo a fila de disparo e enviado  Whatsapp aos clientes,.


Indica que não tem mensagem a ser enviada.
O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot  vai permitir a remarcação.


Vai aparecer um botão na tela que permite ENVIAR para as Agendas selecionadas
|}
|}

Edição atual tal como às 20h37min de 11 de agosto de 2020

Cliente Agendou, confirmou, mas NAO Compareceu. Que fazer ?

Ir para o terceiro disparo : "NO SHOW', tentar recuperar o cliente.

Imagenoshow..png
Problemas no Envio

São clientes que NÃO receberão o ZAP de NO SHOW, por algum motivo abaixo:

Imagenoshowproblem.png
Cliente não permite[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir

para NÃO receber nenhum tipo de mensagem. Este flag fica no cadastro do Cliente.

Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.

DDD/Celular inválido[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.

Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não. Conferimos o tamanho.Básico.

Robô Inativo[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

O JOB que alimenta a fila de Disparos não esta funcionando.

No Show Na fila de disparo

O Zap de NO SHOW ainda não foi disparado. mas já esta na fila

 Enviou NO SHOW

O ZAP de NO SHOW foi enviado e aguarda interação do cliente no chatbot.

Como uma Agenda vai parar no NO SHOW ?

Manualmente, feito na recepção.

Imagevoltapa2.png

Automático

Por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a

agenda pra novo contato.

Curiosidade: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show

Imagedisparo456.png
{1} O JOB_CRMSERVICE_AGENDA lê as agendas que já ultrapassaram o tempo em horas determinadas pelo parâmetro:
Imageparatempo.png
Cancela a recepção e volta o Evento para o AGENDAMENTO, alimentando este totalizador.

{2} O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA lê estes eventos de no-show que estão no agendamento e

alimenta a fila de disparo..

{3) Um terceiro job, do LEADZAP, vai lendo a fila de disparo e enviado Whatsapp aos clientes,.

O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot vai permitir a remarcação.