Orçamento /Pré-Nota: mudanças entre as edições

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== Apresentação ==
Quando o usuário efetuar a abertura de um Orçamento ou Pré-Nota, esta já estará adequada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para os clientes do tipo físico.
Esta adequação será feita diretamente no cadastro do Cliente, respeitando a sua vontade conforme diretrizes preconizadas na Lei LGPD.
Para Clientes que autorizem o acesso aos dados, a exibição desses dados em formulário não sofrerá alterações.
Para os clientes Pessoa Jurídica, não houve alteração.
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== LGPD ==
A obrigatoriedade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fará com que os dados do cliente sejam criptografados, para clientes que não autorizem a utilização de seus dados (conforme parâmetros do Módulo Clientes > [[Cockpit - LGPD - Por Empresa|Cockpit LGPD]].
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== Tela ==
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A tela possui as seguintes sub abas:
* Lista;
* Fechamento;
* Itens;
* Cliente;
* Dados Adicionais;
* Entrega;
* Alterações;
* Liberar Devolução de Itens;
* Notas Fiscais de Vendas;


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|Os dados relacionados ao cliente serão omitidos, conforme as diretrizes da Lei da LGPD.
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* Ao clicar no botão Vender o sistema irá verificar a existência de reserva para o item, caso hão exista será emitida uma mensagem de alerta.
* Ao clicar no botão Vender o sistema irá verificar a existência de reserva para o item, caso hão exista será emitida uma mensagem de alerta.
* Assim que todos os itens forem validados pelo sistema (efetuado a reserva de item), seguirá para o fechamento normal da pré-nota.<hr />Selecione a pré-nota e clique no ícone [[Arquivo:Botao Alterar.png|semmoldura]] ''Botão Alterar,'' o usuário será encaminhado automaticamente para a tela de alteração Pré-Nota.
* Assim que todos os itens forem validados pelo sistema (efetuado a reserva de item), seguirá para o fechamento normal da pré-nota.
 
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A tela estará com o número da Pré-Nota bem visível.
A tela estará com o número da Pré-Nota bem visível.


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'''Atenção:''' Ao clicar na opção "''Devolver"'' o sistema irá validar o código de '''acesso''' '''91031''' - ''"Pode devolver Itens Autorizado"''
'''Atenção:''' Ao clicar na opção "''Devolver"'' o sistema irá validar o código de '''acesso''' '''91031''' - ''"Pode devolver Itens Autorizado"''


'''Nota:''' é necessário que utilize a função '''"Controle Dev"''' (na parte inferior da tela) mara a marcação de Itens a ser efetuado a devolução, o procedimento é pré-requisito para esta devolução.<hr />
'''Nota:''' é necessário que utilize a função '''"Controle Dev"''' (na parte inferior da tela) mara a marcação de Itens a ser efetuado a devolução, o procedimento é pré-requisito para esta devolução.
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== Tela Devolução de Itens ==
== Tela Devolução de Itens ==

Edição das 22h46min de 1 de agosto de 2020

Página principal > Soluções Client Server > Peças > Orçamento/Pré-Nota


Apresentação

Quando o usuário efetuar a abertura de um Orçamento ou Pré-Nota, esta já estará adequada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para os clientes do tipo físico.

Esta adequação será feita diretamente no cadastro do Cliente, respeitando a sua vontade conforme diretrizes preconizadas na Lei LGPD.

Para Clientes que autorizem o acesso aos dados, a exibição desses dados em formulário não sofrerá alterações.

Para os clientes Pessoa Jurídica, não houve alteração.


LGPD

A obrigatoriedade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fará com que os dados do cliente sejam criptografados, para clientes que não autorizem a utilização de seus dados (conforme parâmetros do Módulo Clientes > Cockpit LGPD.


Tela

Modulo Vendas - Aba Orcamento -Pre-Nota - Aba Lista 2.png

A tela possui as seguintes sub abas:

  • Lista;
  • Fechamento;
  • Itens;
  • Cliente;
  • Dados Adicionais;
  • Entrega;
  • Alterações;
  • Liberar Devolução de Itens;
  • Notas Fiscais de Vendas;
Modulo Vendas - Aba Orcamento -Pre-Nota - Aba Lista 2.png Os dados relacionados ao cliente serão omitidos, conforme as diretrizes da Lei da LGPD.
  • Ao clicar no botão Vender o sistema irá verificar a existência de reserva para o item, caso hão exista será emitida uma mensagem de alerta.
  • Assim que todos os itens forem validados pelo sistema (efetuado a reserva de item), seguirá para o fechamento normal da pré-nota.
Selecione a pré-nota e clique no ícone Botao Alterar.png Botão Alterar, o usuário será encaminhado automaticamente para a tela de alteração Pré-Nota.

A tela estará com o número da Pré-Nota bem visível.

Clique no botão Devolver.

  • Os itens zerados em tela serão mostrados riscados.

Atenção: Ao clicar na opção "Devolver" o sistema irá validar o código de acesso 91031 - "Pode devolver Itens Autorizado"

Nota: é necessário que utilize a função "Controle Dev" (na parte inferior da tela) mara a marcação de Itens a ser efetuado a devolução, o procedimento é pré-requisito para esta devolução.


Tela Devolução de Itens

Tela Alteracao - Guia Orcamento-Pre-Nota.png

Tela2

Reenvio de frete - orcamento pre-nota - mod vendas.png

NOTA: O reenvio da opção "Reenviar - InteliPost", somente será possível para o movimento rejeitado por falha.


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