RIM - Peças: mudanças entre as edições
(Criou página com ''''Para retornar à''' Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - '''Fluxo de Ecommerce''' ---- == Apresentação == <div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;"> link=#firstHeading| </div>Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do processo ‘''ND+ - Tablet de Vendas''’. A NBS est...') |
Sem resumo de edição |
||
Linha 5: | Linha 5: | ||
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;"> | <div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;"> | ||
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]] | [[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]] | ||
</div> | </div>Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da NISSAN de acordo com as especificações de layout preconizadas. | ||
O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar o novo processo de reposição de peças chamado pela montadora de: ''RIM (Retail Inventory Management'').{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=Exclamation.png|background-title-color=red| title=Importante| content=<li>O não envio ou até mesmo o envio com atraso dessas informações pode acarretar em perdas financeiras às concessionárias em relação ao processo de reposição de peças.</li>|width=800px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=18px|width-icon=20px|title-font-size=25px}}<hr /> | |||
---- | ---- | ||
Edição das 19h32min de 13 de maio de 2024
Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo de Ecommerce
Apresentação
Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da NISSAN de acordo com as especificações de layout preconizadas.
O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar o novo processo de reposição de peças chamado pela montadora de: RIM (Retail Inventory Management).
Informação Importante
As operações 17 / 30 (DT003 – Consulta de Lead) e 17/ 31 (DT004 – Consulta de Test-Drive) somente serão ativas para empresas que utilizam o Hot Lead (Projeto NDI) para recepcionar leads na NBS - Utilizam o Gold.
Para empresas que não utilizam o processo de leads (Fluxo de Vendas) na NBS, somente a operação 17 / 32 (DT005 - Consulta de Entrega do Veículo) será ativa e integrada. - Entregas2
Parametrização Necessária para o processo
1 – Cadastro do CPF
Todos os vendedores, recepcionistas e entregadores de veículos deverão ter os CPFs cadastrados aos usuários da Empresa para realização dos processos:
Acesse
- Módulo NBS_USER > Botão Usuários > Opção Incluir ou Alterar > CPF (Só números).
- Identifique o CPF no cadastro do usuário.
2 – Cadastro do Chassi
Cadastrar todos os veículos do Test Drive com os chassis:
Somente são vinculados com sucesso os veículos que tenha cadastrado no veículo do test drive o chassi.
Observar que o chassi tem que ser válido.
CRM GOLD
DT003 – Consulta de Leads
Será executada a busca em cada 15 minutos os leads novos disponibilizados na API.
Caso seja um lead novo iremos fazer as seguintes validações:
- Caso o lead do DDT já venha vinculado a um hot lead (Iremos somente vincular um evento de hot lead com um evento DDT, assim não criando um lead novo).
- Caso não tenha um hot lead vinculado, iremos verificar se tem um lead aberto até 4 meses e iremos fazer a sequencia CPF, Telefone ou E-mail para tentar localizar um lead do concessionário.
- Caso não venha de um hot lead, ou não localizamos um lead que tem CPF, Telefone ou E-mail igual vindo do Lead ND+, iremos criar um novo lead.
- Será feito o envio do FL001 – Registro e Atualização de Atendimento do respectivo evento.
Para localizar os leads novos ND+ poderá buscar pelo filtro:
DT004 – Consulta de Test Drive realizados
Será executada a busca em cada 15 minutos os novos test drives realizados.
Iremos vincular ao mesmo evento que recepcionamos no DT003, caso foi vinculado a um hot lead, um evento do concessionário ou a um lead ND+, neste evento respectivo que iremos realizar a baixa do test drive realizado.
- Será encaminhado o envio do FL005 – Test Drive Realizado relacionado ao respectivo evento.
Dados: Tela de Agenda Diária > Canal: Negócios – Presencial > Tipo: Nissan DDT. |
DT005 – Consulta de Entrega de Veículo
Empresas que utilizam Gold - CRM Gold
Será executada a busca em cada 15 minutos as novas entregas de veículos.
Iremos vincular ao mesmo evento que recepcionamos no DT003, caso foi vinculado a um hot lead, um evento do concessionário ou a um lead ND+, neste evento respectivo que iremos realizar a baixa da entrega realizada.
DT005 – Consulta de Entrega de Veículo
Empresas que utilizam Entregas - Módulo Entregas
Acesse:
- Entregas > Botão Entregas > Form Lista de Entregas > Aba Capa de Entrega
- Verifique a Baixa das entregas
Será executada a busca em cada 15 minutos as novas entregas de veículos.
Será feito a baixa das entregas que estão com status: 'Não agendados' ou 'Agendados'.
Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo DDT / ND+