CRM Parts - Botão Novo Lead: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 166: Linha 166:


=== Botão Termo LGPD ===
=== Botão Termo LGPD ===
[[Arquivo:Botão Termo LGPD.png|semmoldura|67x67px]]
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Termo LGPD.png|semmoldura|67x67px]], será impresso o Termo cadastrado referente ao LPGD
{|
|
|O formullário
|}
----
----



Edição das 20h26min de 3 de outubro de 2023

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Botão Novo Lead


Introdução

Sempre que um LEAD chegar na Loja, ou ligar, o vendedor tem 2 opções:

  1. No menu , clicar na opção 'Novo Lead'
  2. Pesquisar se já existe negociação para este cliente.

Tela

CRM Parts - Novo Lead.png

Procedimento para inclusão de novo Lead

Tela Observação
ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_D%C3%BAvida_2.png O botão levará o usuário à página explicativa do manual sobre a inclusão do novo Lead
CRM Parts - Novo Lead - Tipo de Evento.png Canal

Escolha entre as opções de canal:

  • LOJA;
  • FONE;
  • E-COMMERCE;

Por padrão o canal LOJA virá marcado (que seria o canal PRESENCIAL).

Atenção: Esta opção pode ser alterada, basta clicar na opção desejada.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Campo Cliente.png Lead

Informe o nome do LEAD (cliente), no campo de livre digitação.

Ao dar o comando <ENTER> ou <Clicar no botão Botão Pesquisar4.png> o usuário será direcionado para o formulário abaixo, onde, será exibido as informações do cliente se este possuir o cadastro ou, será exibido o formulário para a inclusão de um novo cadastro (ao clicar no botão Botão Novo Cliente.png), o formulário permitirá ainda a atualização (botão Botão Alterar Cadastro.png ou botão Botão Alterar Fone.png) ou checar o limite (botão Botão Limite.png) do cliente já cadastrado.

Selecione o cliente na grid e clique no botão Botão Aceitar 2.png (irá retornar para o formulário anterior para a continuidade na criação do Lead.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Pesquisa Cliente.png

Importante: Quanto à exibição dos Endereços cadastrados, o sistema irá seguir a sequencia de escolha: Cobrança / Comercial/Residencial, porém pode ser mudado manualmente

A escolha do endereço poderá acarretar em mudanças nos valores do orçamento. Só lembrar das Vendas inter estaduais.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Campo Fone.png Fone

Campo Obrigatório DDD + 8 ou 9 números.

Atenção: Ao selecionar o cadastro do cliente, o campo será preenchido automaticamente.


E-mail

Livre. A Obrigatoriedade é parâmetro

Atenção: Ao selecionar o cadastro do cliente, o campo será preenchido automaticamente.

Importante: Ao sair dos Campo FONE ou EMAIL, o sistema vai procurar se já não tem evento em Aberto com este FONE ou EMAIL e mostrar.

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Novo_Lead_-_M%C3%ADdia.png Mídia

O usuário deve identificar que tipo de ação levou o cliente à concessionária (a identificação é importante pois é um indicador de vendas).

Esta opção não é obrigatória.


Botão Limite de Crédito Cliente

Ao clicar no botão Botão Limite.png, será exibido o limite aprovado para o cliente cadastrado (quando houver).

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Limite - Form Limite de Crédito Cliente.png

Botão Endereço de Faturamento

Ao clicar no botão Botão Endereço de Faturamento.png, será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar End Cliente - Form Alterar Endereço do Cliente.png Efetue a alteração no campo necessário.

Botão Alterar Telefone do Cliente

Clique no botão Botão Alterar Fone.png, para efetuar alteração no cadastro do Telefone e/ou Email (pessoal e para NF-e) do Cliente.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar Telefone - Form Alterar Dados do Cliente.png Efetue a alteração do Telefone ou E-mail.

Procedimento para o cadastro de novo Cliente

Botão Novo Cadastro Cliente

Ao clicar no botão Botão Novo Cliente.png, será exibido o formulário Cadastro Rápido de Cliente.


Procedimento para alteração do cadastro do Lead

Tela Observação
ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_D%C3%BAvida_2.png O botão levará o usuário à página explicativa do manual sobre o Cadastro Rápido
CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Form Cadastro Rápido de Cliente2.png As alterações do cadastro devem ser feitas através dos botões exibidos no formulário.

Importante: A exibição dos Botões dependerá do Tipo de Cadastro selecionado.


Botão Alterar Endereço do Cliente

Ao clicar no botão Botão Alterar Cadastro.png, será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.

Atenção: Ao acessar esta opção, será habilitado os botões abaixo para alteração (NÃO será permitido a alteração das informações diretamente no formulário), os botões exibidos serão habilitados conforme as informações contidas no cadastro do cliente, ou seja, os botões abaixo poderão ou não ser visualizados.

Endereços por Inscrição

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Endereço por Inscrição Form Cadastro de Clientes.png Clique no botão Botão Endereços por Inscrição.png para atualizar os Endereços do cliente e/ou atualizar a informação quando o cliente for Produtor Rural (clique no botão Botão + Incluir 2.png).
CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Endereço por Inscrição Form Cadastro de Clientes - Botão incluir - Form Cadastro de End por Inscrição.png Complemente a informação do cliente quando este for Produtor Rural.

Botão Dados Financeiros do Cliente

O formulário exibido ao clicar no botão Botão Financeiro.png será o mesmo formulário exibido no botão Botão Limite.png.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Financeiro - Form Limite de Crédito Cliente.png

Botão Flags

Ao clicar no botão Botão Flags.png, será validado se o usuário possui o acesso: K0625 - Alterar Clientes Flag.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Flags - Form Clientes Flags.png Será exibido os Parâmetros definidos no cadastro do cliente, referente à tributações, legislação ou regime especial que o cliente esteja habilitado (módulo Clientes)

Botão Logs

Clique no botão Botão Logs.png e, utilize os filtros para visualizar os logs das alterações feitas no cadastro do cliente.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Logs - Form Logs Cliente.png O usuário poderá visualizar as alterações feitas no cadastro do cliente ao utilizar os filtros em Tela.

Botão Histórico

Botão Histórico.png

O formullário

Botão Termo LGPD

Ao clicar no botão Botão Termo LGPD.png, será impresso o Termo cadastrado referente ao LPGD


Parâmetros que afetam a abertura de Novo Lead

Leads - Abertura do Evento


Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Botão Novo Lead