CRM Parts - Botão Novo Lead: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 74: Linha 74:
----
----


=== Limite de Crédito Cliente ===
=== Botão Limite de Crédito Cliente ===
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Limite.png|semmoldura]], será exibido o limite aprovado para o cliente cadastrado (quando houver).
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Limite.png|semmoldura]], será exibido o limite aprovado para o cliente cadastrado (quando houver).
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
Linha 90: Linha 90:
----
----


=== Alterar Telefone do Cliente ===
=== Botão Alterar Telefone do Cliente ===
Clique no botão [[Arquivo:Botão Alterar Fone.png|semmoldura|68x68px]], para efetuar alteração no cadastro do Telefone e/ou Email (pessoal e para NF-e) do Cliente.
Clique no botão [[Arquivo:Botão Alterar Fone.png|semmoldura|68x68px]], para efetuar alteração no cadastro do Telefone e/ou Email (pessoal e para NF-e) do Cliente.
{|
{|
Linha 100: Linha 100:
== Procedimento para o cadastro de novo Cliente ==
== Procedimento para o cadastro de novo Cliente ==


=== Novo Cadastro Cliente ===
=== Botão Novo Cadastro Cliente ===
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Novo Cliente.png|semmoldura|60x60px]], será exibido o formulário '''[[Cadastro Rápido|Cadastro Rápido de Cliente]]'''.
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Novo Cliente.png|semmoldura|60x60px]], será exibido o formulário '''[[Cadastro Rápido|Cadastro Rápido de Cliente]]'''.
----
----
Linha 118: Linha 118:
----
----


=== Alterar Endereço do Cliente ===
=== Botão Alterar Endereço do Cliente ===
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Alterar Cadastro.png|semmoldura]], será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Alterar Cadastro.png|semmoldura]], será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.


'''Atenção:''' Ao acessar esta opção, será habilitado os botões abaixo para alteração (NÃO será permitido a alteração das informações diretamente no formulário).
'''Atenção:''' Ao acessar esta opção, será habilitado os botões abaixo para alteração (NÃO será permitido a alteração das informações diretamente no formulário), os botões exibidos serão habilitados conforme as informações contidas no cadastro do cliente, ou seja, os botões abaixo poderão ou não ser visualizados.


==== '''Endereços por Inscrição''' ====
==== '''Endereços por Inscrição''' ====
Linha 133: Linha 133:
----
----


=== '''Dados Financeiros do Cliente''' ===
=== Botão '''Dados Financeiros do Cliente''' ===
O formulário exibido ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Financeiro.png|semmoldura|54x54px]] será o mesmo formulário exibido no botão [[Arquivo:Botão Limite.png|semmoldura|68x68px]].
O formulário exibido ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Financeiro.png|semmoldura|54x54px]] será o mesmo formulário exibido no botão [[Arquivo:Botão Limite.png|semmoldura|68x68px]].
{|
{|
Linha 141: Linha 141:
----
----


=== '''Flags''' ===
=== Botão '''Flags''' ===
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Flags.png|semmoldura]], será validado se o usuário possui o acesso: ''K0625 - Alterar Clientes Flag''.
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Flags.png|semmoldura]], será validado se o usuário possui o acesso: ''K0625 - Alterar Clientes Flag''.
{|
{|
Linha 149: Linha 149:
----
----


=== '''Logs''' ===
=== Botão '''Logs''' ===
Clique no botão [[Arquivo:Botão Logs.png|semmoldura|54x54px]] e, utilize os filtros para visualizar os logs das alterações feitas no cadastro do cliente.
Clique no botão [[Arquivo:Botão Logs.png|semmoldura|54x54px]] e, utilize os filtros para visualizar os logs das alterações feitas no cadastro do cliente.


Linha 158: Linha 158:
----
----


=== '''Crédito Corporativo''' ===
=== Botão '''Crédito Corporativo''' ===
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Crédito Corporativo.png|semmoldura|54x54px]] , o sistema irá validar o acesso: K1016 - Pode acessar a tela do Crédito Corporativo
Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Crédito Corporativo.png|semmoldura|54x54px]] , o sistema irá validar o acesso: K1016 - Pode acessar a tela do Crédito Corporativo
{|
{|
Linha 166: Linha 166:
----
----


=== '''Histórico''' ===
=== Botão '''Histórico''' ===
[[Arquivo:Botão Histórico.png|semmoldura]]
[[Arquivo:Botão Histórico.png|semmoldura]]
{|
{|

Edição das 21h22min de 2 de outubro de 2023

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Botão Novo Lead


Introdução

Sempre que um LEAD chegar na Loja, ou ligar, o vendedor tem 2 opções:

  1. No menu , clicar na opção 'Novo Lead'
  2. Pesquisar se já existe negociação para este cliente.

Tela

CRM Parts - Novo Lead.png

Procedimento para inclusão de novo Lead

Tela Observação
ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_D%C3%BAvida_2.png O botão levará o usuário à página explicativa do manual sobre a inclusão do novo Lead
CRM Parts - Novo Lead - Tipo de Evento.png Canal

Escolha entre as opções de canal:

  • LOJA;
  • FONE;
  • E-COMMERCE;

Por padrão o canal LOJA virá marcado (que seria o canal PRESENCIAL).

Atenção: Esta opção pode ser alterada, basta clicar na opção desejada.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Campo Cliente.png Lead

Informe o nome do LEAD (cliente), no campo de livre digitação.

Ao dar o comando <ENTER> ou <Clicar no botão Botão Pesquisar4.png> o usuário será direcionado para o formulário abaixo, onde, será exibido as informações do cliente se este possuir o cadastro ou, será exibido o formulário para a inclusão de um novo cadastro (ao clicar no botão Botão Novo Cliente.png), o formulário permitirá ainda a atualização (botão Botão Alterar Cadastro.png ou botão Botão Alterar Fone.png) ou checar o limite (botão Botão Limite.png) do cliente já cadastrado.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Pesquisa Cliente.png

Importante: Quanto à exibição dos Endereços cadastrados, o sistema irá seguir a sequencia de escolha: Cobrança / Comercial/Residencial, porém pode ser mudado manualmente

A escolha do endereço poderá acarretar em mudanças nos valores do orçamento. Só lembrar das Vendas inter estaduais.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Campo Fone.png Fone

Obrigatório DDD + 8 ou 9 números.

A Obrigatoriedade é parâmetro

E-mail

Livre.A Obrigatoriedade é parâmetro

Ao sair dos Campo FONE ou EMAIL, o sistema vai procurar se ja nao tem evento em Aberto com este

FONE ou EMAIL e mostrar.   

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Novo_Lead_-_M%C3%ADdia.png Mídia

O usuário deve identificar que tipo de ação levou o cliente à concessionária

Esta identificação é importante pois é um indicador de vendas

A opção não é obrigatória


Botão Limite de Crédito Cliente

Ao clicar no botão Botão Limite.png, será exibido o limite aprovado para o cliente cadastrado (quando houver).

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Limite - Form Limite de Crédito Cliente.png

Botão Endereço de Faturamento

Ao clicar no botão Botão Endereço de Faturamento.png, será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar End Cliente - Form Alterar Endereço do Cliente.png Efetue a alteração no campo necessário.

Botão Alterar Telefone do Cliente

Clique no botão Botão Alterar Fone.png, para efetuar alteração no cadastro do Telefone e/ou Email (pessoal e para NF-e) do Cliente.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar Telefone - Form Alterar Dados do Cliente.png Efetue a alteração do Telefone ou E-mail.

Procedimento para o cadastro de novo Cliente

Botão Novo Cadastro Cliente

Ao clicar no botão Botão Novo Cliente.png, será exibido o formulário Cadastro Rápido de Cliente.


Procedimento para alteração do cadastro do Lead

Tela Observação
ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_D%C3%BAvida_2.png O botão levará o usuário à página explicativa do manual sobre o Cadastro Rápido
CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Form Cadastro Rápido de Cliente.png As alterações do cadastro devem ser feitas através dos botões exibidos no formulário.

Importante: A exibição dos Botões dependerá do Tipo de Cadastro selecionado.


Botão Alterar Endereço do Cliente

Ao clicar no botão Botão Alterar Cadastro.png, será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.

Atenção: Ao acessar esta opção, será habilitado os botões abaixo para alteração (NÃO será permitido a alteração das informações diretamente no formulário), os botões exibidos serão habilitados conforme as informações contidas no cadastro do cliente, ou seja, os botões abaixo poderão ou não ser visualizados.

Endereços por Inscrição

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Endereço por Inscrição Form Cadastro de Clientes.png Clique no botão Botão Endereços por Inscrição.png para atualizar os Endereços do cliente e/ou atualizar a informação quando o cliente for Produtor Rural (clique no botão Botão + Incluir 2.png).
CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Endereço por Inscrição Form Cadastro de Clientes - Botão incluir - Form Cadastro de End por Inscrição.png Complemente a informação do cliente quando este for Produtor Rural.

Botão Dados Financeiros do Cliente

O formulário exibido ao clicar no botão Botão Financeiro.png será o mesmo formulário exibido no botão Botão Limite.png.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Financeiro - Form Limite de Crédito Cliente.png

Botão Flags

Ao clicar no botão Botão Flags.png, será validado se o usuário possui o acesso: K0625 - Alterar Clientes Flag.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Flags - Form Clientes Flags.png Será exibido os Parâmetros definidos no cadastro do cliente, referente à tributações, legislação ou regime especial que o cliente esteja habilitado (módulo Clientes)

Botão Logs

Clique no botão Botão Logs.png e, utilize os filtros para visualizar os logs das alterações feitas no cadastro do cliente.

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Logs - Form Logs Cliente.png O usuário poderá visualizar as alterações feitas no cadastro do cliente ao utilizar os filtros em Tela.

Botão Crédito Corporativo

Ao clicar no botão Botão Crédito Corporativo.png , o sistema irá validar o acesso: K1016 - Pode acessar a tela do Crédito Corporativo

CRM Parts - Botão Novo Lead - Botão Alterar - Botão Crédito Corporativo - Form Crédito Corporativo.png

Botão Histórico

Botão Histórico.png

O formullário

Parâmetros que afetam a abertura de Novo Lead

Leads - Abertura do Evento


Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts - Botão Novo Lead