Vendas - Aba Orçamento /Pré-Nota: mudanças entre as edições
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#*Selecione o tipo de venda, dentre as opções disponíveis; | #*Selecione o tipo de venda, dentre as opções disponíveis; | ||
#*'''CAIXA SAP''' | #*'''CAIXA SAP''' | ||
#*<span style="color:red">'''Será obrigatório | #*<span style="color:red">'''Será obrigatório a seleção do Caixa SAP, dentre as opções cadastradas quando, a empresa possuir o parâmetro interno Eh_Rodobens ativo;'''</span> | ||
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#*Espaço disponível para a inserção de observação; | #*Espaço disponível para a inserção de observação; | ||
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#*Ao clicar no botão CONFIRMAR, o sistema irá salvar a alteração das informações; | #*Ao clicar no botão CONFIRMAR, o sistema irá salvar a alteração das informações; | ||
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|Para as empresas que utilizem o parâmetro interno Eh_Rodobens ativo, é obrigatório que seja selecionado o Caixa SAP dentre as opções cadastradas. | |||
O sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado quando não foi feita esta seleção. | |||
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Edição das 18h06min de 24 de agosto de 2023
Página principal > Soluções Client Server > Peças > Orçamento/Pré-Nota
Apresentação
Quando o usuário efetuar a abertura de um Orçamento ou Pré-Nota, esta já estará adequada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para os clientes do tipo físico.
Esta adequação será feita diretamente no cadastro do Cliente, respeitando a sua vontade conforme diretrizes preconizadas na Lei LGPD.
Para Clientes que autorizem o acesso aos dados, a exibição desses dados em formulário não sofrerá alterações.
Para os clientes Pessoa Jurídica, não houve alteração.
LGPD
A obrigatoriedade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fará com que os dados do cliente sejam criptografados, para clientes que não autorizem a utilização de seus dados (conforme parâmetros do Módulo Clientes > Cockpit LGPD.
Guia Orçamento / Pré-Nota
A guia possui as seguintes sub abas:
- Lista;
- Fechamento;
- Itens;
- Cliente;
- Dados Adicionais;
- Entrega;
- Alterações;
- Liberar Devolução de Itens;
- Notas Fiscais de Vendas;
As funções disponíveis através dos seguintes botões:
- Cancelar;
- Reservar;
- Alterar;
- Converter;
- Vender;
- Imprimir
- Vencimentos;
- Cond/Descontos;
- Cliente;
- Aumentar;
- Lib. Fatura;
- Carga;
- Prego;
- Aprovar;
- Exportar;
- Vend Perdida;
- Proj Irrigação;
- Controle Dev;
- B2B;
- Integra cliente DEPS;
- Solicitar Crédito DEPS;
Aba Fechamento
Botões
Algumas dessas funções (botões) serão demonstradas abaixo:
Os dados relacionados ao cliente serão omitidos, conforme as diretrizes da Lei da LGPD. |
Botão Cancelar
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Botão Alterar
Ao clicar no botão ALTERAR:
Ao utilizar a Integração DEPS:
Ao NÃO usar a Ingegração DEPS:
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Tela: Devolução de Itens
Tela: Devolução de Itens
Selecione a pré-nota e clique no ícone Botão Alterar, o usuário será encaminhado automaticamente para a tela de alteração Pré-Nota. A tela estará com o número da Pré-Nota bem visível. Clique no botão Devolver.
Atenção: Ao clicar na opção "Devolver" o sistema irá validar o código de acesso 91031 - "Pode devolver Itens Autorizado" Nota: é necessário que utilize a função "Controle Dev" (na parte inferior da tela) mara a marcação de Itens a ser efetuado a devolução, o procedimento é pré-requisito para esta devolução. |
Botão Vender
Ao clicar no botão VENDER:
Para usuário que autoriza a utilização de dados:
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O usuário irá preencher as informações do Formulário:
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Para as empresas que utilizem o parâmetro interno Eh_Rodobens ativo, é obrigatório que seja selecionado o Caixa SAP dentre as opções cadastradas.
O sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado quando não foi feita esta seleção. | |
Validação do CadastroAo ativar os parâmetros Validar Cadastro do Cliente (Validar e-mail do cliente e, Validar telefone celular do cliente) no módulo Tabelas, o sistema irá exigir a validação do cadastro do cliente para finalização do processo de venda. Ao tentar efetuar a venda para o cliente cujo cadastro NÃO se encontra validado (Barrar venda para cliente NÃO validado), o sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado. Importante: O sistema só permitirá a conclusão da venda após usuário efetuar a validação do cadastro do cliente (módulo Clientes). | |
O sistema irá exibir os dados na Grid; | |
Ao clicar no botão VENDER:
Para usuário que NÃO autorize a utilização de dados:
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Botão Imprimir
Ao clicar no Botão Imprimir:
Para o cliente que autorize a utilização de dados: O sistema irá exibir o formulário de IMPRESSÃO do relatório. | |
Ao clicar no Botão Imprimir:
Para o cliente que NÃO autorize a utilização de dados: O sistema irá exibir a mensagem de que não será permitido a impressão devido a não autorização de dados. |
Menu Flutuante
Ao acessar o Menu Flutuante (clique com o botão direito do mouse em qualquer ponto da grid), o sistema irá exibir as seguintes opções (conforme imagem abaixo) de filtros extras:
Menu Flutuante: Ao clicar em qualquer local da grid com o botão direito do mouse, o sistema irá exibir opções extras de filtros, conforme exibido ao lado.
Clique no hiperlink abaixo para ser direcionado para a página correspondente. |
Cancelar Orçamento/Pré Nota como Venda Perdida
Ao Cancelar um Orçamento e Pré venda, é possível incluir uma Venda Perdida.
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O sistema verificará se deseja registrar uma Venda Perdida com os itens escolhidos na grid. Caso o botão seja Sim, o sistema prossegue para a tela exibida abaixo. | |
Após confirmar que deseja registrar uma Venda Perdida o sistema também verificará se deseja informar o motivo da Venda Perdida, caso queira, basta clicar em Yes e o sistema prossegue para a tela exibida abaixo. | |
Ao clicar em Yes, a tela de Lançamento de Venda Perdida é exibida para que seja informado o Motivo e caso tenha alguma observação a mais.
Após, só Confirmar e está lançado uma Venda Perdida com o motivo. |
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