Situações que impedem a finalização de uma venda: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 12: Linha 12:
|-
|-
|Condições de pagamento
|Condições de pagamento
|Situações ligados a condição de pagamento
|Situações ligados a condição de pagamento a prazo, parcelamento, etc
|-
|-
|Descontos e Cortesias
|Descontos e Cortesias
Linha 18: Linha 18:
|-
|-
|Estoque e Pedidos
|Estoque e Pedidos
|Vai verificar estoque e andamento dos pedidos. O andamento vai mudar de forma automática
|Vai verificar estoque e andamento dos pedidos.  
|-
|-
|Limites de Créditos e Bloqueios
|Limites de Créditos e Bloqueios
|Analisa limite de credito do cliente
|Analisa limite de credito do cliente e se o mesmo esta bloqueado
|-
|Limite de Vendas
|Situação associada a venda a prazo
|}
|}
* Todas as situações que se encaixarem no orçamento, vão gerar pendências, que já caem direto na fila dos responsáveis.
* Todas as situações que se encaixarem no orçamento, vão gerar pendências, que já caem direto na fila dos responsáveis.
Linha 34: Linha 31:


== Lista das Situações ==
== Lista das Situações ==
[[Arquivo:Image pendencias.png|esquerda|miniaturadaimagem|635x635px]]
[[Arquivo:Image lista pendencias.png|esquerda|miniaturadaimagem|504x504px]]

Edição das 15h08min de 20 de agosto de 2018

Foram levantadas 20 possíveis situações que o sistema vai VERIFICAR quando da emissão de um orçamento & pré Nota, que agrupamos em:

Grupo Observação
Aprovação externa São situações que depende da aprovação do cliente
Cadastro do item Verifica problemas relacionados a preço de Custo
Condições de pagamento Situações ligados a condição de pagamento a prazo, parcelamento, etc
Descontos e Cortesias É o mais comum. Cliente pede desconto acima do permitido, e até cortesia
Estoque e Pedidos Vai verificar estoque e andamento dos pedidos.
Limites de Créditos e Bloqueios Analisa limite de credito do cliente e se o mesmo esta bloqueado
  • Todas as situações que se encaixarem no orçamento, vão gerar pendências, que já caem direto na fila dos responsáveis.
  • Vamos ter uma Central de pendências onde será possível ter uma visão geral destas pendências.
  • Em cada Evento, será possível ver o andamento das pendências, veja:
Image evento pendencia.png

Lista das Situações

Image lista pendencias.png