Soluções NBS - MVP: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Voltar para Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - FCA - '''MVP'''<hr /> =='''Apresentação'''== Esse manual constitui um instrumento de ori...')
 
mSem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Voltar para [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - FCA]] - '''MVP'''<hr />
Voltar para [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - FCA]] - '''MVP'''<hr />
=='''Apresentação'''==
=='''Apresentação'''==
Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do '''Módulo ‘''CargaFCA_CRM’'''''. As concessionárias da marca ‘''FCA’'' (Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM) para recebimento de Lead de vendas e pós-vendas enviados pela Fábrica.
Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do processo MVP em XXXXXXXXXXXXXXXXX


A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.
As concessionárias da marca ‘FCA’ (Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM) para indicadores relacionados a veículos e pós-vendas.
 
A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.<hr />
=='''Objetivo'''==
=='''Objetivo'''==
Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da FCA de acordo com as especificações de layout preconizadas. Configura as operações de integração com ''SALES FORCE LATAM''.
O ‘Processo MVP’ complementa as ações desenvolvidas pela FCA no processo de fidelização do cliente. O processo MVP está interligado a módulos distintos dentro do NBS, nas páginas seguintes iremos apresentar o processo e sua utilização.
Fidelização do cliente à rede FCA com o processo MVP para a comercialização de Contratos e serviços. <hr />
 
=='''Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.'''==
=='''Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.'''==
Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, estes processos que devem estar parametrizados, segue tabela abaixo dos processos necessários:
Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, estes processos que devem estar parametrizados, segue tabela abaixo dos processos necessários:
Linha 14: Linha 18:
|-
|-
|NBS_USER
|NBS_USER
|NBS_User.exe > Grupo de E-mail
|NBS_User.exe > [[NBS User - Grupos de E-mail|Grupo de E-mail]]
|Configurar Grupo de E-mail para TI (Para o recebimento das notificações de Envio)
|Configurar Grupo de E-mail para TI (Para o recebimento das notificações de Envio)
|-
|-
|NBS_USER
|NBS_USER
|NBS_User.exe > Usuários
|NBS_User.exe > [Botão] [[NBS User - Acesso x Função|Acesso x Função]]
|Verificar se todos os vendedores de veículos estão com a identificação do CPF preenchido no sistema.
|Habilitar os acessos para o usuário responsável
|-
|-
|NBS_CRM
|'''Portal Link.e.entry'''
|NBS_CRM.exe > Tabelas > Tipos de Eventos.
|'''Portal'''
|Configurar três novos tipos de eventos para atender o FCA LATAM.
 
*FCA – Lead Digital;
'''LINKENTRY.FIAT.COM'''
*FCA – Venda Direta;
|'''Efetuar  o upload do Relatório Mensal de Comissionamento'''
*FCA - Consórcio
|-
|CRM_GOLD
|CRM_Gold > Tabelas > Controle de Lead > Motivo de Perdas
|Definir os motivos de perdas FCA.
*Avaliação do usado abaixo do valor de mercado
*Cliente comprou um seminovo da nossa marca
*Cliente comprou um seminovo de outra marca
*Cliente comprou um veículo zero km de outra    concessionária da nossa marca
*Cliente comprou um veículo zero km de outra    marca
*Cliente sem crédito para financiamento
*Fechamento automático
*OutrosVeículo não estava disponível para pronta entrega
|-
|CRM_GOLD
|CRM_Gold > Tabelas > Controle de Lead > Motivo de Perdas
|Definir os motivo de perda por falta de contato.
*Telefone e E-mail inválidos
*Tentativas de contato sem sucesso
|-
|FCA_CRM*
|Menu
Parâmetros
|Configurar Empresas*
|}Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.
|}Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.


<nowiki>*</nowiki>O parâmetro “''Configurar Empresa''” será configurado no próprio módulo '''''“CargaFCA_CRM”'''''.
<hr />
=='''Liberação de Acesso ao Usuário.'''==
=='''Liberação de Acesso ao Usuário.'''==
Para o acesso ao módulo é necessário que seja concedido os seguintes acessos ao usuário (através do Módulo NBS_User):
Para o acesso ao módulo é necessário que seja concedido os seguintes acessos ao usuário (através do Módulo NBS_User):
Linha 59: Linha 39:
!Descrição
!Descrição
|-
|-
|'''00004'''
|'''C0225'''
|Pode  Alterar os dados de Empresas – Carga FCA CRM
|'''Pode Acessar Relatório de Lançamento Conta Movimento'''
|-
|-
|'''00005'''
|'''C0236'''
|Pode Alterar os dados de Operações – Carga FCA CRM
|Pode Acessar Relatório de Comissão - MVP
|-
|-
|'''00006'''
|'''C0226'''
|Pode Alterar os dados de Marcas Carga FCA CRM
|Pode Acessar MVP Interface OS
|-
|}<hr />
|'''00007'''
 
|Pode Alterar os dados de Tipo Registro – Carga FCA CRM
|-
|'''00008'''
|Pode Alterar os dados de Status Lead  – Carga FCA CRM
|-
|'''C0108'''
|Pode  acessar Parâmetros Gerenciador de XML
|}
=='''Utilização'''==
=='''Utilização'''==
===Acesso===
===Acesso===
Linha 88: Linha 60:
|-
|-
| colspan="2" |No modulo:
| colspan="2" |No modulo:
# Selecione     a aba MVP.
# Selecione a aba MVP.
# Menu     Principal > [Aba] MVP > Relatório de Lançamento Conta Movimento.
# Menu Principal > [Aba] MVP > Relatório de Lançamento Conta Movimento.
|}
 
[[Arquivo:Botao Atencao.png|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_Atencao.png]]      '''Atenção:''' O sistema só poderá ser acessado através dos usuários devidamente cadastrados.
==Visão da Tela Principal==
{| class="wikitable"
|
|
|-
|
|
|-
|
|
|-
|-
|
|
Linha 95: Linha 80:
|}
|}


[[Arquivo:Botao Atencao.png|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_Atencao.png]]      '''Atenção:''' O sistema só poderá ser acessado através dos usuários devidamente cadastrados.
<hr />
==Visão da Tela Principal==
 
<gallery mode="nolines" widths="590" heights="490">
A seguir, iremos iniciar a configuração através da Guia Parâmetros (na tela principal), pedimos que a acesse e em seguida (através deste manual) iremos lhe direcionar para os passos seguintes.
Arquivo:Visao da Tela Principal CargaFCA CRM.png|
</gallery>A seguir, iremos iniciar a configuração através da Guia Parâmetros (na tela principal), pedimos que a acesse e em seguida (através deste manual) iremos lhe direcionar para os passos seguintes.


Abaixo o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela principal:
Abaixo o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela principal:
Linha 106: Linha 89:
|'''Descrição'''
|'''Descrição'''
|-
|-
|[[CargaFCA CRM - Parâmetros|Parâmetros]]
|
|Lista todos os ‘''Parâmetros’''  que precisam ser ajustados para uso do módulo ‘''FCA_CRM’'';
|
|-
|-
|[[CargaFCA CRM - De-Para|De-Para]]
|
|Lista todos os ‘''Cruzamentos’'' que precisam ser realizados entre as tabelas do NBS  x FCA;
|
|-
|-
|[[CargaFCA CRM - Alerta|Alerta]]
|
|Lista com os alertas gerados pela  ferramenta;
|
|-
|-
|[[CargaFCA CRM - Executar Minimizado|Executar Minimizado]]
|
|Faz com que o módulo seja minimizado e a  execução fica em segundo plano;
|
|-
|-
|[[CargaFCA CRM - Ajuda|Ajuda]]
|
|Informações sobre o módulo e  Histórico de Versões;
|
|-
|-
|Sair
|
|Sair do ''Sistema''
|
|-
|-
|Home
|
|Retorna à página principal.
|
|-
|-
|[[CargaFCA CRM - Integração com a Interface|Integração com a Interface]]
|
|Integra os dados da concessionária com a Fábrica
|
|-
|-
|[[CargaFCA CRM - Leads da Concessionária|Leads da Concessionária]]
|
|Concessionária
|
|-
|-
|[[CargaFCA CRM - Leads de Fábrica|Leads de Fábrica]]
|
|Fábrica
|
|}A seguir, algumas botões com funcionalidades presentes ao longo do módulo:
|}A seguir, algumas botões com funcionalidades presentes ao longo do módulo:
{| class="wikitable sortable"
{| class="wikitable sortable"
Linha 191: Linha 174:
|[[Arquivo:Botao Leads da Fabrica.png|semmoldura|79x79px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_Leads_da_Fabrica.png]]
|[[Arquivo:Botao Leads da Fabrica.png|semmoldura|79x79px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_Leads_da_Fabrica.png]]
|'''Leads da Fábrica'''
|'''Leads da Fábrica'''
|}<hr />Agora iremos iniciar a parametrização, pedimos que acesse a guia: [[CargaFCA CRM - Parâmetros|Parâmetros]].<hr />[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - FCA]] - '''CargaFCA_CRM'''
|}<hr />Agora iremos iniciar a parametrização, pedimos que acesse a guia: .<hr />[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - FCA]] - '''MVP'''

Edição das 16h06min de 21 de outubro de 2019

Voltar para Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - FCA - MVP


Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do processo MVP em XXXXXXXXXXXXXXXXX

As concessionárias da marca ‘FCA’ (Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM) para indicadores relacionados a veículos e pós-vendas.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Objetivo

O ‘Processo MVP’ complementa as ações desenvolvidas pela FCA no processo de fidelização do cliente. O processo MVP está interligado a módulos distintos dentro do NBS, nas páginas seguintes iremos apresentar o processo e sua utilização.

Fidelização do cliente à rede FCA com o processo MVP para a comercialização de Contratos e serviços. 


Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.

Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, estes processos que devem estar parametrizados, segue tabela abaixo dos processos necessários:

Módulo Caminho Configuração
NBS_USER NBS_User.exe > Grupo de E-mail Configurar Grupo de E-mail para TI (Para o recebimento das notificações de Envio)
NBS_USER NBS_User.exe > [Botão] Acesso x Função Habilitar os acessos para o usuário responsável
Portal Link.e.entry Portal

LINKENTRY.FIAT.COM

Efetuar o upload do Relatório Mensal de Comissionamento

Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.


Liberação de Acesso ao Usuário.

Para o acesso ao módulo é necessário que seja concedido os seguintes acessos ao usuário (através do Módulo NBS_User):

Acesso Descrição
C0225 Pode Acessar Relatório de Lançamento Conta Movimento
C0236 Pode Acessar Relatório de Comissão - MVP
C0226 Pode Acessar MVP – Interface OS

Utilização

Acesso

Selecione o aplicativo Botao cargafca.pngno diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do Sistema NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo:

Modulo cargafca - tela login.png Dados: Tela de login módulo NBS_User. 

Nota: O usuário deve informar o seu login e senha pessoal e o servidor registrado.

No modulo:
  1. Selecione a aba MVP.
  2. Menu Principal > [Aba] MVP > Relatório de Lançamento Conta Movimento.

Botao Atencao.png Atenção: O sistema só poderá ser acessado através dos usuários devidamente cadastrados.

Visão da Tela Principal


A seguir, iremos iniciar a configuração através da Guia Parâmetros (na tela principal), pedimos que a acesse e em seguida (através deste manual) iremos lhe direcionar para os passos seguintes.

Abaixo o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela principal:

Menu Descrição

A seguir, algumas botões com funcionalidades presentes ao longo do módulo:

Botão de comando:
Botao Pesquisa.png
Executa a pesquisa utilizando os filtros selecionados;
Botao Fechar.png Fecha o módulo.
Botao Inserir.png
Cria um novo cadastro.
Botao Alteracao no cadastro.png Efetua alteração no cadastro
Botao Excluir Cadastro.png Exclui o cadastro
Botao Confirmar alteracao.png Confirma a inclusão/alterações no cadastro
Botao Cancelar Alteracao.png Cancela a alteração efetuada no cadastro
Botao Atualizar.png Atualiza o formulário
Botao Pesquisa Grande.png Botão de pesquisa
Botao Incluir.png Inclui a função para o item marcado
Botao Incluir Todos.png Inclui todos (os marcados) na função marcada
Botao Remover.png Remove a função marcada
Botao Remover Todos.png Remove todos (marcados) da função marcada
Ícones de Comando
Botao Retorna a pagina principal.png Retorna à página principal
Botao Integracao com a Interface.png Integração com a Interface
Botao Leads da Concessionaria.png Leads da Concessionária
Botao Leads da Fabrica.png Leads da Fábrica

Agora iremos iniciar a parametrização, pedimos que acesse a guia: .


Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - FCA - MVP