NBS OS - Agendamento: mudanças entre as edições

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[[Arquivo:Seta-topo.png|link=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Solu%C3%A7%C3%B5es_NBS_-_Oficina_-_NBS_OS#firstHeading]]
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==Apresentação==
==Conceito==
O O.S., é o módulo do ''Sistema Integrado de Gestão''  da NBS responsável pela operacionalização do setor de Serviços (Oficina) da Concessionária.
Esta guia trará as opções de Agendamento para quem utiliza ou não o Atendimento Premium.
 
De um modo geral, o 'O.S.' é o módulo que registra e controla as solicitações de serviço dos Clientes, tratando-se de um 'Sistema de Gerenciamento do Pós-Vendas', com CRM integrado, que permite o total controle do processo desde o agendamento via 'Agenda Premium' por Box, abertura de OS/Orçamentos, controle dos produtivos, requisições de peças integradas com pedidos e vendas perdidas, controle de descontos, formas de pagamento finalizando com controles de 'Pesquisas de Satisfação'.
----
==Principais Funcionalidades:==
*Agenda Premium
**Agenda por Box, com controle de Faltas, Cursos, Feriados e gerenciada pelo CRM;
**É considerada hoje, item fundamental para um controle inteligente do fluxo da oficina, permitindo uma distribuição automática dos serviços por Box;
**O próprio produtivo gerencia o serviço, com contato direto com o cliente;
**Podem-se oferecer Serviços além dos já agendados, incrementando o faturamento do setor.
 
*Fácil Gerenciamento de Orçamentos / O.S. Produtivas, Internas e Garantia
*Criação de KIT's de Peças e Serviços
**Maior agilidade e confiabilidade no processo de Abertura de O.S.
*Controle de Campanhas (Recall);
**Abertura automática de Ordem de Serviços;
*Integração com o setor de Peças;
**Perdidos de 'peças em falta', interligados, agilizando a compra;
**Aviso automático de chegada de peças, acesso integrado ao catálogo eletrônico;
**Controle de Reservas;
*Controle de Seguradora via Interface com Molicar;
**Garantia de Integridade e agilidade nos processos que envolvem funilaria;
**Controle automático das franquias;
*Integração com a Fábrica;
**Lista de preços de Peças e Serviços;
**Recall;
**Garantias;
----
==Login==
Selecione o aplicativo [[Arquivo:Botao nbsos.png|semmoldura|59x59px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_nbsos.png]] no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do ''Sistema'' NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo:
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBSOS - Tela de login.png|semmoldura|300x300px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NBSOS_-_Tela_de_login.png]]
|[[Arquivo:Modulo nissanextrator - tela informativa - login.png|semmoldura|450x450px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Modulo_nissanextrator_-_tela_informativa_-_login.png]]
|}
----
==Tela Menu Principal==
==Tela Menu Principal==
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nbsos - menu tela principal 2.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nbsos_-_menu_tela_principal_2.png]]
!Aba - Agendamento
|
!Funcionalidades
|-
|[[Arquivo:NBSOS - Tela menu principal - menu flutuante.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NBSOS_-_Tela_menu_principal_-_menu_flutuante.png]]
|
|}
----
==Abas==
A funcionalidade do modulo está dividida entre as seguintes abas:
{| class="wikitable"
!Abas Superior
!Descrição
|-
|[[NBS OS - Orçamento|Orçamento]]
|
|-
|[[NBS OS - OS|OS]]
|Aba onde o usuário irá gerenciar todos os aspectos da Ordem de Serviço;
|-
|[[NBS OS - Gerência|Gerência]]
|
|-
|-
|[[NBS OS - Garantia|Garantia]]
| rowspan="4" |[[Arquivo:NBS OS - Agendamento.png|semmoldura|800x800px]]
|
|[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW|Atendimento Premium/TSW]];
|-
|-
|[[NBS OS - Tabelas|Tabelas]]
|[[NBS OS - Relatório de Agendadas|Relatório de Agendadas]];
|
|-
|-
|[[NBS OS - Agendamento|Agendamento]]
|[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)|Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)]];
|
|-
|-
|[[NBS OS - Atalhos|Atalhos]]
|[[NBS OS - Contratos|Contratos]].
|
|-
|[[NBS OS - Recados|Recados]]
|
|-
|[[NBS OS - Utilitários|Utilitários]]
|
|-
|[[NBS OS - Sobre|Sobre]]
|
|-
|Sair
|
|-
!Abas Central
!Descrição
|-
|[[NBS OS - Aba Lista|Lista]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Dados|Dados]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Serviços|Serviços]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Peças|Peças]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Fechamento|Fechamento]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Pertences|Pertences]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Campanha|Campanha]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Veículo|Veículo]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Cliente|Cliente]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Relatório|Relatório]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Parentes|Parentes]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Molicar|Molicar]]
|
|-
|[[NBS OS - Aba Obs. Interna / CRM|Obs. Interna / CRM]]
|
|-
! colspan="2" |Botões Superior
|-
|[[Arquivo:Botao incluir orcamento os.png|semmoldura|35x35px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_incluir_orcamento_os.png]]
|Incluir Orçamento / OS
|-
|[[Arquivo:Botao orcar - aprovar - os.png|semmoldura|33x33px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_orcar_-_aprovar_-_os.png]]
|Orçar / Aprovar
|-
|[[Arquivo:Botao codificar servico - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_codificar_servico_-_os.png]]
|Codificar Serviço
|-
|[[Arquivo:Botao requisitar pecas.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_requisitar_pecas.png]]
|Requisitar Peças
|-
|[[Arquivo:Botao alterar dados de orcamento - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_alterar_dados_de_orcamento_-_os.png]]
|Alterar dados de Orçamento/O.S.
|-
|[[Arquivo:Botao liberar oficina.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_liberar_oficina.png]]
|Liberar (Oficina)
|-
|[[Arquivo:Botao entregar veiculo.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_entregar_veiculo.png]]
|Entregar Veículo
|-
|[[Arquivo:Botao pre fechamento.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_pre_fechamento.png]]
|Pré-Fechamento
|-
|[[Arquivo:Botao fechar 2.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_fechar_2.png]]
|Fechar
|-
|[[Arquivo:Botao agendamento - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_agendamento_-_os.png]]
|Agendamento
|-
|[[Arquivo:Botao transferencia de pecas e servicos - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_transferencia_de_pecas_e_servicos_-_os.png]]
|Transferência de Peças e Serviços
|-
|[[Arquivo:Botao frota do cliente - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_frota_do_cliente_-_os.png]]
|Frota do Cliente
|-
|[[Arquivo:Botao ficha de segmento - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_ficha_de_segmento_-_os.png]]
|Ficha de Segmento
|-
|[[Arquivo:Botao imprimir os ou orcamento - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_imprimir_os_ou_orcamento_-_os.png]]
|Imprimir O.S. ou Orçamento
|-
|[[Arquivo:Botao imprimir lista de os ou orcamento - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_imprimir_lista_de_os_ou_orcamento_-_os.png]]
|Imprimir lista de O.S. ou Orçamentos
|-
|[[Arquivo:Botao - salva lista em arquivo - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_-_salva_lista_em_arquivo_-_os.png]]
|Salva a lista em arquivo
|-
|[[Arquivo:Botao permite a mudanca de schema.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_permite_a_mudanca_de_schema.png]]
|Permite a mudança de Schema
|-
|[[Arquivo:Botao lista de apps no nbsos.png|semmoldura|32x32px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_lista_de_apps_no_nbsos.png]]
|[[NBS OS - Lista de Apps no NBS OS|Lista de Apps no NBS_OS]]
|-
|[[Arquivo:Botao integra cliente deps - os.png|semmoldura|99x99px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_integra_cliente_deps_-_os.png]]
|Integra Cliente DEPS
|-
|[[Arquivo:Botao solicitar credito deps - os.png|semmoldura|107x107px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_solicitar_credito_deps_-_os.png]]
|Solicitar Crédito DEPS
|-
|[[Arquivo:Botao sair 6.png|semmoldura|32x32px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_sair_6.png]]
|Botão Sair
|}
|}
----
 
==[[O.S. Única]]==
== LGPD ==
A O.S. Única permite ao usuário lançar N ordens de serviço separadamente, sendo elas complementares, conforme vem fazendo desde o início do sistema NBS, porém, agrupa os dados dessas ordens de serviço nos relatórios e no processo de fechamento de ordem de serviço, de acordo com a parametrização que melhor atenda à concessionária (agrupando ou não por fonte pagadora - Cliente / Interna / Seguradora /Garantia).
A obrigatoriedade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fará com que os dados do cliente sejam criptografados, para clientes que não autorizem a utilização de seus dados (conforme parâmetros do Módulo Clientes > [[Cockpit - LGPD - Por Empresa|Cockpit LGPD]].
==Filtros==
 
Os filtros de pesquisa abaixo podem ser utilizados de forma combinada ou não, para a pesquisa dos documentos / registros gerados pelo módulo de Serviços, dando ao usuário flexibilidade e poder de busca.
<span style="color:red">'''ATENÇÃO:'''</span>
* Esta adequação será feita diretamente no cadastro do Cliente, respeitando a sua vontade conforme diretrizes preconizadas na Lei LGPD.
 
* Para Clientes que autorizem o acesso aos dados, a exibição desses dados em formulário não sofrerá alterações.
* Para os clientes Pessoa Jurídica, não houve alteração.
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Edição atual tal como às 20h03min de 15 de março de 2023

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Conceito

Esta guia trará as opções de Agendamento para quem utiliza ou não o Atendimento Premium.

Tela Menu Principal

Aba - Agendamento Funcionalidades
NBS OS - Agendamento.png Atendimento Premium/TSW;
Relatório de Agendadas;
Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium);
Contratos.

LGPD

A obrigatoriedade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fará com que os dados do cliente sejam criptografados, para clientes que não autorizem a utilização de seus dados (conforme parâmetros do Módulo Clientes > Cockpit LGPD.

ATENÇÃO:

  • Esta adequação será feita diretamente no cadastro do Cliente, respeitando a sua vontade conforme diretrizes preconizadas na Lei LGPD.
  • Para Clientes que autorizem o acesso aos dados, a exibição desses dados em formulário não sofrerá alterações.
  • Para os clientes Pessoa Jurídica, não houve alteração.

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