Luis.Silva - Sisfin - Compromisso: mudanças entre as edições
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|'''Nota: Tela Histórico Cliente/Fornecedor'''Veremos na sequência os botões desta tela. Os tópicos: '''vencidos, a vencer e total'''; estão ligados em relação a '''Contas a Pagar, Carteira de Cheque e Cartão de Crédito''' desta tela. | |'''Nota: Tela Histórico Cliente/Fornecedor''' | ||
Veremos na sequência os botões desta tela. Os tópicos: '''vencidos, a vencer e total'''; estão ligados em relação a '''Contas a Pagar, Carteira de Cheque e Cartão de Crédito''' desta tela. | |||
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Edição das 12h47min de 21 de setembro de 2022
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Apresentação
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Tela Menu Principal
Aba Documento
Onde:
- Clicamos no botão incluir;
- Informamos o fornecedor;
A seguir
- Informamos o campo nome;
- Clicamos no botão aceitar o cliente selecionado;
Na sequência nos abre a tela com seguintes passo a passo:
- Fornecemos tipo de natureza;
- Tipo do documento;
- Valor;
- Informamos observação;
- Informamos no campo parcelas: entrada, intervalo, quantidade de parcelas e tipo de pagamento;
- Clicamos no raio;
- Clicamos no botão OK.
Após clicarmos no botão OK anteriormente nos dá a mensagem acima. Então clicamos no menu Contabilização e preenchemos as informações necessárias, conforme vemos abaixo:
- Preenchemos tipo de contabilização padrão;
- Clicamos no raio;
- Clicamos no botão OK;
- Temos a escolha de imprimir a ficha de controle pagamento, no caso escolhemos sim (YES);
Nos fornece a tela ficha de controle de pagamento e clicamos no botão imprimir
Em sequência nos abre a telinha onde clicamos em PRINT
Onde nos mostra a impressão com as devidas informações, e por finalidade acabamos de criar um contas a pagar sem vinculo de notas. Vejamos abaixo a impressão:
Aba Anexo
Botão Imprimir Ficha Controle de Pagamento
Já visto sua utilização anteriormente na Aba Contabilização, na tela de compromisso. |
Agrupamentos de Contas a Pagar
Efetuamos de seguinte situação:
No menu contas a pagar, clicamos no botão compromisso, logo nos abre a tela agrupamento a pagar, abaixo
Onde informamos o Cliente/fornecedor, que nos abre a tela Pesquisa cliente/fornecedor
Onde informamos
- Nome do cliente;
- Clicamos no botão aceitar cliente/fornecedor selecionado;
Logo em seguida, nos permite pesquisar
- Informar o CPF/CNPJ cliente, período de emissão clicar no botão pesquisar;
- Utilizar as setas para selecionar ou excluir todas ou selecionar ou excluir uma a uma;
- Informar o fornecedor e número da fatura;
- Após utilizarmos as setas para selecionar ou excluir, o sistema nos fornece os dados total de NF;
- Por fim clicamos no botão gerar fatura.
Consequentemente nos abre a tela seguinte para informarmos:
- Natureza da despesa;
- Tipo de Pagamento;
- Em parcelas: quantidade, entrada e intervalo;
- Clicar no Raio;
- Confirmarmos
Temos a mensagem de confirmação
Logo depois, se clicarmos no botão nota fiscal de compra, o sistema trás todas informações envolvidas na nota, conforme podemos ver:
Botão Consulta/Cancela Agrupamentos Contas a Pagar |
Nos fornece a tela abaixo:
Botão Contas a Receber Devolução | |
Botão Altera Natureza de Despesa de Tipo de Pagamento. Botão acionado em operação de tipo de despesa e pagamento. |
Botão Histórico Cliente / Fornecedor
Tela Manutenção Cliente/Fornecedor
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