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TAbela do Chatbot
Tabela do Chatbot, que orienta qual template sera usado na primeira conversa cm o cliente
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|'''Descrição'''
Nome do menu
 
'''Ativo'''
 
Filtro.
 
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'''<big>Se achar fone no cadastro</big>'''
 
Aqui, o numero de whatsapp que chamou foi localizado na tabela de clientes
 
'''Template'''
 
Que  sera exibido de volta neste caso.
 
A ideia aqui, já que sabemos quem é o cliente, é já dizer o nome dele.
 
'''SE achar mais de 1 cadastro'''
 
Se marcado e , por acaso, houver mais de 1 cadastro com o mesmo FONE celular, os mesmos serão mostrados no celular do Cliente para ele dizer qual é correto.
 
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'''<big>Se não Achar Fone no Cadastro</big>'''
 
'''Template'''
 
Que sera exibido de volta.
 
'''Pergunta o nome'''
 
Manda mensagem perguntando o nome do Cliente.
 
O que ele digitar sera colocado no EVENTO
 
'''Pergunta o e-mail'''
 
Manda mensagem perguntando o e-mail do Cliente.
 
O que ele digitar sera colocado no EVENTO.
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|Compondo o Menu: ABA Itens do Menu[[Arquivo:Imageitenmne.png|esquerda|miniaturadaimagem|800x800px]]
|Aqui montamos o menu
No caso criei 2 opções: Veículos novos e semi novos.Vamos detalhar os campos
 
'''Sequência'''
 
Sequencia que vira o menu.
 
'''Descrição'''
 
O item do menu que vai aparecer no celular do Lead que enviou a mensagem
 
'''Área FIXA'''
 
Veículos Novos, Veículos Seminovos, Venda Direta, Consorcio, Seguros.
 
'''Tipo de Evento'''
 
Tipo do Evento que sera usado no Evento a ser criado.
 
'''Time'''
 
Time que vai atender este canal
 
O Time pode ter vendedores de várias empresas.
 
Cada vendedor pode ter DDD especifico.
 
'''<u>Exceções</u>'''
 
'''Evento perdido'''
 
SE marcado, e achar Evento perdido para este FONE, ele REABRE o mesmo e não cria novo.
 
Re-utiliza o evento perdido. É interessante ter marcado
 
'''Responsável pelo Evento, segue a sequência'''
# Se parâmetro ''"pega o Agente do ultimo evento''" marcado e achou evento de sucesso associado a este fone. Repete o Vendedor no novo Evento. Se este vendedor não esta mais na empresa {demitido}, vai para o passo 2.
# Procura no time os vendedores que tem o  DDD da mensagem e pega o da vez. SE não achou , passo 3
# Procura no Time quem não tem nenhum DDD e pega o da vez. Se por acaso nenhuma destas situações não foi atendida, pega o da vez do time, livre de DDD
 
|}
 
== Fluxo que o chatbot ira seguir ==
[[Arquivo:Imagefluchat.png|esquerda|miniaturadaimagem|1210x1210px]]

Edição atual tal como às 13h08min de 17 de junho de 2019

Tabela do Chatbot, que orienta qual template sera usado na primeira conversa cm o cliente

Tela Definição
Imagechatbot.png
Descrição

Nome do menu

Ativo

Filtro.

-- -------------------------------------------------------------------------------------------

Se achar fone no cadastro

Aqui, o numero de whatsapp que chamou foi localizado na tabela de clientes

Template

Que sera exibido de volta neste caso.

A ideia aqui, já que sabemos quem é o cliente, é já dizer o nome dele.

SE achar mais de 1 cadastro

Se marcado e , por acaso, houver mais de 1 cadastro com o mesmo FONE celular, os mesmos serão mostrados no celular do Cliente para ele dizer qual é correto.

-- ------------------------------------------------------------------------------------

Se não Achar Fone no Cadastro

Template

Que sera exibido de volta.

Pergunta o nome

Manda mensagem perguntando o nome do Cliente.

O que ele digitar sera colocado no EVENTO

Pergunta o e-mail

Manda mensagem perguntando o e-mail do Cliente.

O que ele digitar sera colocado no EVENTO.

Compondo o Menu: ABA Itens do Menu
Imageitenmne.png
Aqui montamos o menu

No caso criei 2 opções: Veículos novos e semi novos.Vamos detalhar os campos

Sequência

Sequencia que vira o menu.

Descrição

O item do menu que vai aparecer no celular do Lead que enviou a mensagem

Área FIXA

Veículos Novos, Veículos Seminovos, Venda Direta, Consorcio, Seguros.

Tipo de Evento

Tipo do Evento que sera usado no Evento a ser criado.

Time

Time que vai atender este canal

O Time pode ter vendedores de várias empresas.

Cada vendedor pode ter DDD especifico.

Exceções

Evento perdido

SE marcado, e achar Evento perdido para este FONE, ele REABRE o mesmo e não cria novo.

Re-utiliza o evento perdido. É interessante ter marcado

Responsável pelo Evento, segue a sequência

  1. Se parâmetro "pega o Agente do ultimo evento" marcado e achou evento de sucesso associado a este fone. Repete o Vendedor no novo Evento. Se este vendedor não esta mais na empresa {demitido}, vai para o passo 2.
  2. Procura no time os vendedores que tem o DDD da mensagem e pega o da vez. SE não achou , passo 3
  3. Procura no Time quem não tem nenhum DDD e pega o da vez. Se por acaso nenhuma destas situações não foi atendida, pega o da vez do time, livre de DDD

Fluxo que o chatbot ira seguir

Imagefluchat.png