|
|
Linha 49: |
Linha 49: |
| |- | | |- |
| |'''1''' | | |'''1''' |
| |Tabelas
| |
| |Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços|Serviços > [Aba] [1]]]
| |
| |Forçar atualizar cadastro de clientes a cada '''1''' dias;
| |
| |-
| |
| |'''2'''
| |
| |Tabelas
| |
| |Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Peças|Peças > [Aba] [1]]]
| |
| |Forçar atualizar cadastro de clientes a cada '''1''' dias;
| |
| |-
| |
| |'''3'''
| |
| |Tabelas
| |
| |Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Tabelas - Parametros Gerais 2 - Veículo|Veículos > Propostas]]
| |
| |Forçar atualizar cadastro de clientes a cada '''1''' dias;
| |
| |-
| |
| |'''4'''
| |
| |Tabelas
| |
| |Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Cliente
| |
| |[[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Cliente#For.C3.A7ar CNAE em cadastro de pessoa jur.C3.ADdica|Forçar CNAE em cadastro de pessoa jurídica]].
| |
| |-
| |
| |'''5'''
| |
| |Tabelas
| |
| |Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Diversos
| |
| |[[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Diversos#For.C3.A7ar campos na inclus.C3.A3o.2Faltera.C3.A7.C3.A3o no cadastro de usu.C3.A1rio|Forçar campos na inclusão/alteração no cadastro de usuário]].
| |
| |-
| |
| |'''6'''
| |
| |Tabelas
| |
| |Parâmetros Gerais 3 > Específico > [[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Nissan/Renault|Nissan / Renault]]
| |
| |Para empresas que gostariam do usuário não alterar as
| |
| informações do AT001 (NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO)
| |
|
| |
| (substituto do BIR.CAR)), poderá marcar o parâmetro e não
| |
|
| |
| poderá alterar as informações vinda da fabrica como o produto,
| |
|
| |
| modelo, cor, renavam e motor.
| |
| |-
| |
| |'''7'''
| |
| |NBS_User
| |
| |Usuários > Incluir / Alterar
| |
| |Todos os gerentes e vendedores tem que estar cadastrado
| |
| CPF e E-mail.
| |
| |-
| |
| |8
| |
| |CRM Gold
| |
| |Test Drive > Veículo Test Drive
| |
| |Todo veículo de test-drive usado por empresa Nissan
| |
| deverá ter que cadastrar o Chassi,
| |
| |-
| |
| |'''8'''
| |
| |CRM Gold
| |
| |Controle de Lead > Tipo de Evento
| |
| |Parâmetro:
| |
| *Veio da Montadora;
| |
| *Tempo Atenção Fábrica para atendimento '''60''' Minutos;
| |
| *Tempo de Fábrica para atendimento '''120''' Minutos;
| |
| |-
| |
| |'''9'''
| |
| |Serviços do Windows NBS | | |Serviços do Windows NBS |
| |O usuário deve efetuar a instalação dos serviços Nissan (ao lado), | | |O usuário deve efetuar a instalação dos serviços AGCO (ao lado), |
| conforme instruções do Manual de Instalação NBServicePanel | | conforme instruções do Manual de Instalação NBServicePanel |
|
| |
|
Linha 114: |
Linha 57: |
| Especificas > Manual de Usuário – NBSServicePanel.pdf) | | Especificas > Manual de Usuário – NBSServicePanel.pdf) |
| |Serviços: | | |Serviços: |
| *Nissan NDI CRM Vendas;
| | |}<hr /> |
| *Nissan NDIGet;
| |
| *Nissan NDIPost;
| |
| |}[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 2.png|semmoldura|580x580px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nissan_extrator_-_tela_importante_2.png]]<hr /> | |
| ==Roteiro de configuração para implantação das Interfaces== | | ==Roteiro de configuração para implantação das Interfaces== |
| Para o início do envio das informações, é necessário que se efetue algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, conforme abaixo: | | Para o início do envio das informações, é necessário que se efetue algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, conforme abaixo: |
Linha 134: |
Linha 74: |
| |NBS_User.exe > [[NBS User - Acesso x Função|Acesso x Função]] | | |NBS_User.exe > [[NBS User - Acesso x Função|Acesso x Função]] |
| |Configurar os acessos para o responsável na execução do Módulo | | |Configurar os acessos para o responsável na execução do Módulo |
| |}Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.<hr /> | | |} |
| ===Interface Nissan – Operações.===
| | {| class="wikitable" style="border:solid 2px red;" |
| A Nissan opera com 18 operações padrão e 03 serviços do Windows NBS, são elas:
| |
| {| class="wikitable" | |
| !'''ID'''
| |
| !'''Operação Nissan;'''
| |
| !'''Descrição'''
| |
| !
| |
| |- | | |- |
| |'''1''' | | | style="background: red;" |[[Arquivo:Exclamation i.png|semmoldura|112x112px|link=]]|| style="width: 800px;" |'''<span style="font-size:25px;">Importante:</span>''' |
| |DM001 Ficha Gama – EMI Nissan;
| | * <span style="font-size:15px;">As informações nas imagens deste manual é apenas para exemplificar o processo. O usuário NÃO deve alterar suas configurações para espelhar as informações aqui contidas.</span> |
| |[[Arquivo:Botao_movimento_de_consulta_de_ficha_gama.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_de_consulta_de_ficha_gama.png]]1
| | |}<hr /> |
| |Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
| |
| |-
| |
| |'''2'''
| |
| |CL001 Cadastro de Clientes;
| |
| |2[[Arquivo:Botao movimento de cadastro de clientes.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_de_cadastro_de_clientes.png]] | |
| |Esta interface visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que acontecer uma nova inclusão ou atualização nos registros.
| |
| No caso, entende-se por cliente o “cliente de fato”, ou seja, aquele para o qual foi emitido ao menos uma Proposta (Pedido); Ordens de Serviço; Notas Fiscais de venda (NF-e ou NFS-e) de veículos, peças, acessórios, lubrificantes, pneus, serviços, etc.
| |
| | |
| Para estes casos acima, todas as informações do cliente devem ser previamente enviadas através deste serviço.
| |
| |-
| |
| |'''3'''
| |
| |FL001 – Registro e Atualização de Atendimento;
| |
| |3[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]]
| |
| |Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios diversos.
| |
| O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como, por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.
| |
| |-
| |
| |'''4'''
| |
| |FL002 – Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
| |
| |3[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]]
| |
| |Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade.
| |
| Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos.
| |
| | |
| É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária referente ao atendimento aos Leads.
| |
| |-
| |
| |'''5'''
| |
| |FL003 – Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
| |
| |3[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]]
| |
| |Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da concessionária relativas a um atendimento/oportunidade.
| |
| É através destas informações que são contabilizados o Fluxo de Loja da concessionária pela Nissan.
| |
| |-
| |
| |'''6''' | |
| |FL004 – Registro e Atualização da Qualificação do Cliente;
| |
| |3[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]]
| |
| |Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um atendimento/oportunidade.
| |
| |-
| |
| |'''7'''
| |
| |Fl005 – Registros de Test-Drive Realizados;
| |
| |3[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]]
| |
| |Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um atendimento/oportunidade.
| |
| |-
| |
| |'''8'''
| |
| |FL006 – Registros das Negociações;
| |
| |3[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]]
| |
| |Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um atendimento/oportunidade.
| |
| |-
| |
| |'''9'''
| |
| |FL007 – Registro do Sucesso – CRMs;
| |
| |'''-'''
| |
| |'''OPERAÇÃO NÃO LIBERADA PELA NISSAN PARA A NBS''' – Por default está desabilitada!
| |
| Este serviço é exclusivo às Concessionárias que usam Ferramentas Específicas de CRM Homologadas (não o módulo de CRM dos DMS) para informar à Nissan do “Sucesso” na(s) venda(s) referente a um atendimento/oportunidade.
| |
| |-
| |
| |'''10'''
| |
| |FL008 – Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs;
| |
| |3[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]]
| |
| |Este serviço é exclusivo para Concessionárias que usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita (Pedido Firme) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.
| |
| '''IMPORTANTE:''' Antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço (Operação 2) – CL001 – Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.
| |
| |-
| |
| |'''11'''
| |
| |FL009 – Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
| |
| |3[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]]
| |
| |Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).
| |
| |-
| |
| |'''12'''
| |
| |FL010 – Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;
| |
| |3[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]]
| |
| |Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos).
| |
| |-
| |
| |'''13'''
| |
| |LD001 – Hot Leads Nissan;
| |
| |4[[Arquivo:Hot Lead.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Hot_Lead.png]]
| |
| |Este serviço visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo dos Leads gerados e enriquecidos pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan.
| |
| |-
| |
| |'''14'''
| |
| |AT001 NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO)
| |
| |5[[Arquivo:Nota Fiscal.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nota_Fiscal.png]]
| |
| |Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”.
| |
| Também, em caso de NF de Venda Varejo (Nissan > Concessionária), os possíveis descontos comerciais aplicados a cada NF como, por exemplo, Mídia cooperada, Fundo FVN e Desconto Comercial Incondicional são informados.
| |
| |-
| |
| |'''15'''
| |
| |AT002 - Cancelamento de NF-e Veículos Nissan (ATACADO)
| |
| |6[[Arquivo:Nota Fiscal.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nota_Fiscal.png]]
| |
| |Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações.
| |
| |-
| |
| |'''16'''
| |
| |NF001- Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)
| |
| |7[[Arquivo:Nota Fiscal.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nota_Fiscal.png]]
| |
| |Esta interface visa integrar todas as informações de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelas concessionárias, independente do código de operação fiscal (CFOP).
| |
| |-
| |
| |'''17'''
| |
| |NF002 - Cancelamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)
| |
| |7[[Arquivo:Nota Fiscal.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nota_Fiscal.png]]
| |
| |Quando houver um Cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), este serviço deve ser acessado para informar tal evento.
| |
| |-
| |
| |'''18'''
| |
| |DM004 – Consulta Veículos Nissan
| |
| |8[[Arquivo:Botao movimento de consulta de ficha gama.png|centro|semmoldura|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_de_consulta_de_ficha_gama.png]]
| |
| |Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.
| |
| |-
| |
| | colspan="4" |'''Serviços do Windows NBS'''
| |
| |-
| |
| |'''1'''
| |
| |NBS – Nissan NDIGet
| |
| |1
| |
| |Operações NBS: 1, 4, 5, 6 e 8
| |
| |-
| |
| |'''2'''
| |
| |NBS – Nissan NDIPost
| |
| |2
| |
| |Operações NBS: 2 e 7.
| |
| |-
| |
| |'''3'''
| |
| |NBS – Nissan NDI CRM Vendas
| |
| |3
| |
| |Operação NBS: 3.
| |
| |}<hr />[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 3.png|semmoldura|623x623px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nissan_extrator_-_tela_importante_3.png]]<hr />
| |
| =='''Pré-Configuração'''== | | =='''Pré-Configuração'''== |
| ===NBS_User=== | | ===NBS_User=== |
Linha 278: |
Linha 97: |
| |}<hr /> | | |}<hr /> |
| ===='''Liberação de Acesso ao Usuário.'''==== | | ===='''Liberação de Acesso ao Usuário.'''==== |
| Para o acesso ao módulo é necessário que seja concedido os seguintes acessos ao usuário (através do Módulo [[NBS User - Acesso x Função|NBS_User]]): | | Para o acesso ao módulo é necessário que seja concedido os seguintes acessos ao usuário (através do Módulo [[NBS User - Acesso x Função|'''NBS_User''']]): |
| | A seguir os acessos necessários para a utilização do módulo: |
| {| class="wikitable" | | {| class="wikitable" |
| !Acesso
| | |'''Acesso''' |
| !Descrição
| | |'''Descrição''' |
| |- | | |- |
| |'''C0266''' | | |'''I0239''' |
| |Pode acessar NissanExtrator; | | |Pode incluir cruzamentos Empresa x Operação ; |
| |- | | |- |
| |'''C0267''' | | |'''I0240''' |
| |Parâmetros > Empresas – NissanExtrator; | | |Pode alterar cruzamentos Empresa x Operação; |
| |- | | |- |
| |'''C0349''' | | |'''C0368''' |
| |Permissão de acesso a rotina de backup Carga NissanExtrator; | | |Pode acessar cadastro de Empresa do módulo AGCO Extrator; |
| |- | | |- |
| |'''C0352''' | | |'''C0369''' |
| |Pode acessar menu DE-PARA do módulo NissanExtrator; | | |Pode acessar cadastro de operação do módulo AGCO Extrator; |
| |- | | |- |
| |'''C0353''' | | |'''C0370''' |
| |Pode acessar a tela de cadastro de empresas do modulo NissanExtrator; | | |Pode acessar tela de cadastro de Web Service – URL do módulo AGCO Extrator; |
| |- | | |- |
| |'''C0354''' | | |'''C0371''' |
| |Pode acessar a tela de cadastro de empresas de Web Service – URL do modulo NissanExtrator; | | |Pode acessar cadastro de Cruzamento de Operações do módulo AGCO_Extrator; |
| |- | | |- |
| |'''C0355''' | | |'''C0372''' |
| |Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator; | | |Pode excluir ou desativar Cruzamento da operação do módulo AGCO_Extrator; |
| |- | | |- |
| |'''C0356''' | | |'''C0373''' |
| |Pode acessar tela de Manutenção de Backup NissanExtrator; | | |Pode acessar o módulo AGCO_Extrator. |
| |-
| | |} |
| |'''C0357'''
| | Repita o processo para todos os acessos necessários. |
| |Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
| |
| |-
| |
| |'''C0358'''
| |
| |Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
| |
| |- | |
| |'''C0359'''
| |
| |Pode realizar cadastro de operação do módulo NissanExtrator
| |
| |}Repita o processo para todos os acessos necessários.
| |
| | |
| [[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 4.png|semmoldura|627x627px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nissan_extrator_-_tela_importante_4.png]]<hr />
| |
| ==Módulo Tabelas==
| |
| Selecione o aplicativo Tabelas.exe no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do ''Sistema'' NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo:
| |
| {| class="wikitable"
| |
| |[[Arquivo:Tela_de_Login_-_Tabelas.png|semmoldura|300x300px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Tela_de_Login_-_Tabelas.png]]
| |
| |-
| |
| |[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 7.png|esquerda|semmoldura|460x460px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nissan_extrator_-_tela_importante_7.png]]
| |
| |}O usuário deve habilitar os seguintes parâmetros
| |
| {| class="wikitable"
| |
| !Parâmetro
| |
| !Local
| |
| |-
| |
| |[[Parâmetros Gerais 2 - Serviços - Aba (1)#For.C3.A7ar atualizar cadastro de clientes a cada dias|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia]]
| |
| |Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços|Serviços]] > Aba (1)
| |
| |-
| |
| |[[Parâmetros Gerais 2 - Peças - Aba (1)#For.C3.A7ar atualizar cadastro de clientes a cada dias|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia]]
| |
| |Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Peças 1|Peças]]> [1]
| |
| |-
| |
| |[[Parâmetros Gerais 2 - Veículos - Propostas#For.C3.A7ar atualizar cadastro de clientes a cada dias|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia]]
| |
| |Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Tabelas - Parametros Gerais 2 - Veículo|Veículo]] > Propostas
| |
| |-
| |
| |[[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Cliente#For.C3.A7ar CNAE em cadastro de pessoa jur.C3.ADdica|Forçar CNAE em cadastro de pessoa jurídica]]
| |
| |Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Aba Cliente
| |
| |-
| |
| |[[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Diversos#For.C3.A7ar campos na inclus.C3.A3o-altera.C3.A7.C3.A3o no cadastro de usu.C3.A1rio|Forçar campos na inclusão-alteração no cadastro de usuário]]
| |
| *''Os vendedores e gerentes serão obrigados a ter e-mail e CPF cadastrado no NBS_USER''
| |
| |Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Aba Diversos
| |
| |}[[Arquivo:Nissan extrator - tela atencao 2.png|semmoldura|625x625px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nissan_extrator_-_tela_atencao_2.png]]<hr />
| |
| ==CRM_Gold==
| |
| ===Criar tipo de Evento===
| |
| {| class="wikitable" | | {| class="wikitable" |
| !Descrição
| |
| !Caminho / OBS
| |
| |-
| |
| |Esta configuração é necessária para a execução da operação Hot Lead no módulo Nissan Extrator
| |
| |Menu Principal > Tabela > Controle de Lead > [Botão] Tipo de Eventos
| |
| |}Para a parametrização, execute os seguintes passos:
| |
|
| |
| 1. Clique no botão Incluir;
| |
|
| |
| 2. Marque os parâmetros:
| |
| # Nome do tipo de evento: Nissan – Hot Leads
| |
| # Grupo: Negócios
| |
| # Veio da montadora;
| |
| # Tempo Fábrica Atenção 60 Minutos;
| |
| # Tempo Fábrica para atendimento 120 Minutos;
| |
| ##O tempo padrão a ser cadastrado '''será de 120''' (minutos, o equivalente a 2 horas para o atendimento) para a tentativa do primeiro contato com o cliente;
| |
| #Selecione os itens (a empresa escolhe o da sua preferencia) para o restante do cadastro;
| |
| #Clique no botão Alterar para salvar as alterações efetuadas.<hr />
| |
| ===Adicionar Chassi em veículo de Test-Drive===
| |
| {| class="wikitable"
| |
| !Descrição
| |
| !Caminho / OBS
| |
| |-
| |
| |Cadastro de Chassis dos veículos de Test-Drive.
| |
| |Menu Principal > Tabela > Controle de Lead > [Botão] Veículo Test-Drive
| |
| |}Acesse:
| |
|
| |
| 1. Menu Principal > Tabela > Controle de Lead > [Botão] Veículo Test-Drive
| |
|
| |
| Esta configuração é necessária para a execução das operações de Fluxo de Vendas no módulo Nissan Extrator.
| |
|
| |
| Para a parametrização, execute os seguintes passos:
| |
|
| |
| 1. Clique no botão Incluir/Alterar;
| |
|
| |
| Todos os veículos de test-drive deverão ter a informação do Chassi.<hr />
| |
| ===Primeiro Contato===
| |
| Para contar como primeiro contato, o usuário deverá registrar na observação do evento, uma forma de contato (Caso não indique nenhuma opção da forma de contato, não irá enviar para a Nissan a informação) e alguma mensagem sobre o contato, exemplo (Entrei em contato com o cliente).
| |
| {| class="wikitable"
| |
| |-
| |
| |[[Arquivo:CRM Gold - Ficha de Detalhamento de Evento.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:CRM_Gold_-_Ficha_de_Detalhamento_de_Evento.png]]
| |
| |}<hr />
| |
| ==Módulo Tab Veic==
| |
| O usuário deve possuir cadastrada a logo da Marca.
| |
| {| class="wikitable"
| |
| !Descrição
| |
| !Caminho / OBS
| |
| |-
| |
| |Vincular todas as marcas que são Nissan (Novos e Usados) com a marca Nissan
| |
| |Tab Veic > Secundárias > [[Tab Veic - Secundárias - Marcas|Marcas]]
| |
| |-
| |
| |[[Arquivo:Tab_Veic-Marcas.jpg|semmoldura|355x355px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Tab_Veic-Marcas.jpg]]
| |
| |Acesse:
| |
| 1. Menu Principal > Secundárias > Marcas
| |
|
| |
| 2. O usuário irá cruzar todas as marcas Nissan (Novo ou Usado) ao tipo concessionária Nissan''.'' O usuário irá cruzar a marca no módulo ao tipo concessionária, este procedimento é obrigatório.
| |
| |-
| |
| |Efetue a inclusão do ícone da marca
| |
| |Tab Veic > Secundárias > [[Tab Veic - Secundárias - Marcas|Marcas]]
| |
| |-
| |
| |[[Arquivo:Tab Veic - Marcas - Icone.png|centro|semmoldura|499x499px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Tab_Veic_-_Marcas_-_Icone.png]]
| |
| |Para a inclusão da logo o usuário irá executar os seguintes passos:
| |
| 1. Clique no Botão '''Incluir''' ou '''Alterar''';
| |
|
| |
| 2. Clique no Botão '''Selecionar Imagem''';
| |
|
| |
| a. O sistema irá direcionar o usuário para o seu menu raiz para localizar o ícone a ser usado (o sistema irá aceitar (preferencialmente) imagens do tamanho 32 x 32 até 64 x 64 em PNG;
| |
|
| |
| 3. Clique no Botão '''Confirmar''' para salvar as alterações efetuadas;
| |
| |- | | |- |
| |[[Arquivo:Tabveic - tela informativa - icone.png|semmoldura|576x576px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Tabveic_-_tela_informativa_-_icone.png]] | | | style="background: green;" |[[Arquivo:Exclamation i.png|semmoldura|89x89px|link=]]|| style="width: 800px;" |'''<span style="font-size:25px;">Importante:</span>''' |
| |[[Arquivo:Tabveic - tela informativa - parametrizacao crm gold.png|semmoldura|612x612px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Tabveic_-_tela_informativa_-_parametrizacao_crm_gold.png]] | | *<span style="font-size:15px;">Habilitar os acessos para que o usuário responsável possa acessar corretamente o módulo AGCO Extrator.</span> |
| |}<hr /> | | |}<hr /> |
| ==Módulo NBS_OS== | | =='''Acesso AGCO_Extrator'''== |
| {| class="wikitable"
| |
| !Descrição
| |
| !Caminho / OBS
| |
| |-
| |
| |Selecione Consulta de Veículos Nissan - WebService
| |
| |NBS_OS > OS > Orçamento > OS Passante > Orç. Passante > Serviço Rápido > [Aba] Veículo > [Botão] Frota Veículo ([[Arquivo:Botao frota do cliente - os.png|semmoldura|36x36px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_frota_do_cliente_-_os.png]])
| |
| |-
| |
| |[[Arquivo:Nbsos - tela informativa - abertura de tela.png|semmoldura|625x625px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nbsos_-_tela_informativa_-_abertura_de_tela.png]]
| |
| |Os dados podem ser exibidos utilizando os filtros do formulário:
| |
| O usuário terá acesso ao ícone dinâmico da Nissan ao acessar as seguintes funções:
| |
| *Inclusão de OS ou Orçamento;
| |
| *Alterar dados;
| |
| |-
| |
| | colspan="2" |[[Arquivo:Nbsos - tela informativa - icone nissan so visivel para nissan.png|semmoldura|578x578px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nbsos_-_tela_informativa_-_icone_nissan_so_visivel_para_nissan.png]]
| |
| |}Quando o usuário efetuar a abertura da tela para exibir a frota do Cliente, o sistema irá validar se o veículo é da marca Nissan e, se a empresa (da Agendamento/Orçamento/OS) está cruzada para a operação 8 – Consulta Veículos Nissan.
| |
| | |
| Com estas condições válidas será exibido o ícone da Nissan. Este ícone é dinâmico, filtrando o veículo da Nissan no formulário ‘''Consulta Veículos Nissan’''.
| |
| | |
| A pesquisa pode ser feita pelo usuário utilizando os dados do chassi ou pela placa do veículo.
| |
| | |
| Os dados podem ser exibidos utilizando os filtros do formulário:
| |
| | |
| O usuário terá acesso ao ícone dinâmico da Nissan ao acessar as seguintes funções:
| |
| *Inclusão de OS ou Orçamento;
| |
| *Alterar dados;
| |
| *Tabelas > Identificação do Veículo > Frotas
| |
| *Identificação do Veículo > Serviço Rápido (para OS, OS passante e Orçamento Passante);
| |
| *Inclusão de Serviços (inclusão de OS ou Orçamento);
| |
| No processo de abertura do: Orçamento / Orç. Passante / OS / OS Passante, quando o usuário efetuar a verificação da Frota do Veículo (ao acionar o botão: Frota Veículo, na aba Veículo.
| |
| ==Módulo NBS_CRM==
| |
| {| class="wikitable"
| |
| !Descrição
| |
| !Caminho / OBS
| |
| |-
| |
| |Selecione Consulta de Veículos Nissan – WebService
| |
| |NBS_CRM > Eventos Manuais > Oportunidade > Agendamento de Atendimento Premium 01 > Frota Ciente > NBS – Cadastro Rápido de Agenda
| |
| |-
| |
| |Quando o usuário for efetuar o agendamento do atendimento, ao localizar o veículo na frota do cliente será visível o ícone da Nissan (este ícone só será visível quando o veículo for um Nissan).
| |
| |O usuário terá acesso ao ícone dinâmico da Nissan ao acessar as seguintes funções:
| |
| Consulta Veículo Nissan;
| |
| | |
| Botão Atendimento Telefônico;
| |
| | |
| Botão Reclamação;
| |
| | |
| Atendimento – Contato – Frota;
| |
| |}'''Acesse:'''
| |
| #Menu Principal > Eventos Manuais > Oportunidade > Agendamento de Atendimento Premium 01 > Frota Ciente > NBS – Cadastro Rápido de Agenda.
| |
| #Selecione Consulta de Veículos Nissan – WebService''.''
| |
| Quando o usuário efetuar a abertura da tela para exibir a frota do Cliente, o sistema irá validar se o veículo é da marca Nissan e, se a empresa (do evento) está cruzada para a operação 8 – Consulta Veículos Nissan.
| |
| | |
| Com estas condições válidas será exibido o ícone da Nissan. Este ícone é dinâmico, sendo exibido apenas quando o veículo for Nissan.
| |
| | |
| O usuário terá acesso ao ícone dinâmico da Nissan ao acessar as seguintes funções:
| |
| *Consulta Veículo Nissan;
| |
| *Botão Atendimento Telefônico;
| |
| *Botão Reclamação;
| |
| *Atendimento – Contato – Frota;
| |
| Quando o usuário for efetuar o agendamento do atendimento, ao localizar o veículo na frota do cliente será visível o ícone da Nissan (este ícone só será visível quando o veículo for um Nissan).
| |
| | |
| Ao efetuar o agendamento do Atendimento Premium, o usuário irá executar os seguintes passos:
| |
| #Clique no botão '''Agendar''' (para que seja iniciado o processo de agendamento);
| |
| #Selecione o veículo da '''Frota do Cliente''';
| |
| #O '''Ícone Nissan''' será exibido quando o veículo for um Nissan (estiver cadastrado como um);
| |
| #Clique no botão '''Incluir''' para finalizar o processo;<hr />
| |
| =='''Utilização'''==
| |
| ===Acesso=== | | ===Acesso=== |
| Selecione o aplicativo [[Arquivo:Botao nissanextrator.png|semmoldura|96x96px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_nissanextrator.png]]no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do ''Sistema'' NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo. | | Selecione o aplicativo [[Arquivo:Botao nissanextrator.png|semmoldura|96x96px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_nissanextrator.png]]no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do ''Sistema'' NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo. |
| {| class="wikitable" | | {| class="wikitable" |
| |[[Arquivo:Tela login - nissanextrator.png|semmoldura|300x300px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Tela_login_-_nissanextrator.png]] | | |[[Arquivo:Tela login - nissanextrator.png|semmoldura|300x300px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Tela_login_-_nissanextrator.png]] |
| |[[Arquivo:Modulo nissanextrator - tela informativa - login.png|semmoldura|582x582px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Modulo_nissanextrator_-_tela_informativa_-_login.png]] | | | |
| | {| class="wikitable" style="border:solid 3px #E9D4A7;" |
| |- | | |- |
| | colspan="2" |[[Arquivo:NissanExtrator - Tela Menu Principal - Tela Informativa.png|semmoldura|631x631px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NissanExtrator_-_Tela_Menu_Principal_-_Tela_Informativa.png]] | | | style="background: #E9D4A7;" |[[Arquivo:Exclamation i.png|semmoldura|115x115px|link=]]|| style="width: 600px;" |'''<span style="font-size:25px;">Importante:</span>''' |
| | *<span style="font-size:15px;">Ao acessar a Tela de Login do usuário, é necessário que seja informado:</span> |
| | *O nome do usuário cadastrado; |
| | *A senha registrada e o servidor vinculado como exemplificado ao lado. |
| | |
| | |
| | |} |
| |} | | |} |
| ==Visão da Tela Principal== | | ==Visão da Tela Principal== |
| {| class="wikitable" | | {| class="wikitable" |
| |[[Arquivo:NissanExtrator - Tela Menu Principal 1.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:NissanExtrator_-_Tela_Menu_Principal_1.png]] | | |[[Arquivo:Tela de Menu Principal - AGCO Extrator.png|semmoldura|800x800px]] |
| |Após logar, o usuário terá a visão da página principal do módulo, conforme imagem ao lado. | | |Após ''logar'', o usuário terá a visão da página principal do módulo, conforme imagem ao lado. |
| |}A seguir, iremos iniciar a configuração através da Guia Parâmetros (na tela principal), pedimos que a acesse e em seguida (através deste manual) iremos lhe direcionar para os passos seguintes. | | |} |
| | {| class="wikitable" style="border:solid 3px #FFA500;" |
| | |- |
| | | style="background: #FFA500;" |[[Arquivo:Alfinete (2).png|semmoldura|92x92px|link=]]|| style="width: 600px;" |'''<span style="font-size:25px;">Importante:</span>''' |
| | <span style="font-size:15px;">O ‘Sistema’ irá validar se a função do usuário ''logado'' possui o acesso:</span> |
| | *<span style="font-size:15px;">'''C0266''' (Pode acessar AGCO Extrator).</span> |
| | |} |
| | |
| | A seguir, iremos iniciar a configuração através da Guia Parâmetros (na tela principal), pedimos que a acesse e em seguida (através deste manual) iremos lhe direcionar para os passos seguintes. |
|
| |
|
| Abaixo o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela principal: | | Abaixo o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela principal: |
Linha 507: |
Linha 168: |
| |'''Descrição''' | | |'''Descrição''' |
| |- | | |- |
| |[[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]] | | |Parâmetros |
| |Parametrização do Módulo através das guias disponíveis; | | |Parametrização do Módulo através das guias disponíveis; |
| |- | | |- |
| |[[NissanExtrator - Interface|Interface]] | | |Interface |
| | | | | |
| |- | | |- |
| |[[NissanExtrator - De-Para|De-Para]]
| | |De-Para |
| |De-Para para envio das informações no padrão da Nissan; | | |De-Para para envio das informações no padrão da Nissan; |
| |- | | |- |
| |[[NissanExtrator - Manutenção|Manutenção]] | | |Manutenção |
| |Efetua o backup dos dados armazenados; | | |Efetua o backup dos dados armazenados; |
| |- | | |- |
| |[[NissanExtrator - Notas Fiscais|Notas Fiscais]] | | |Notas Fiscais |
| |Serão exibidas as operações faturadas pela Nissan; | | |Serão exibidas as operações faturadas pela Nissan; |
| |- | | |- |
| |[[NissanExtrator - Nissan Rim|Nissan Rim]] | | |Nissan Rim |
| | | | | |
| |- | | |- |
| |[[NissanExtrator - Alertas|Alertas]] | | |Alertas |
| |Lista com os alertas gerados pela ferramenta; | | |Lista com os alertas gerados pela ferramenta; |
| |- | | |- |
| |[[NissanExtrator - Ajuda|Ajuda]] | | |Ajuda |
| |Fornece as informações sobre a versão utilizada e o histórico das versões anteriores; | | |Fornece as informações sobre a versão utilizada e o histórico das versões anteriores; |
| |- | | |- |
Linha 538: |
Linha 199: |
| |- | | |- |
| |[[Arquivo:Botao movimento de consulta de ficha gama.png|semmoldura|80x80px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_de_consulta_de_ficha_gama.png]] | | |[[Arquivo:Botao movimento de consulta de ficha gama.png|semmoldura|80x80px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_de_consulta_de_ficha_gama.png]] |
| |[[NissanExtrator - Movimento de Consulta de Ficha Gama|Movimento de Consulta de Ficha Gama]] (Cadastro de Modelos); | | |Movimento de Consulta de Ficha Gama (Cadastro de Modelos); |
| |- | | |- |
| |[[Arquivo:Botao movimento de cadastro de clientes.png|semmoldura|61x61px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_de_cadastro_de_clientes.png]] | | |[[Arquivo:Botao movimento de cadastro de clientes.png|semmoldura|61x61px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_de_cadastro_de_clientes.png]] |
| |[[NissanExtrator - Movimento de Cadastro de Clientes|Movimento de Cadastro de Clientes]] | | |Movimento de Cadastro de Clientes |
| |- | | |- |
| |[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|semmoldura|61x61px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]] | | |[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|semmoldura|61x61px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_movimento_fluxo_de_atendimento_de_vendas.png]] |
| |[[NissanExtrator - Fluxo de Atendimento de Vendas|Fluxo de Atendimento de Vendas]] (Envio de Leads); | | |Fluxo de Atendimento de Vendas (Envio de Leads); |
| |- | | |- |
| |[[Arquivo:Hot Lead.png|semmoldura|61x61px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Hot_Lead.png]] | | |[[Arquivo:Hot Lead.png|semmoldura|61x61px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Hot_Lead.png]] |
| |[[NissanExtrator - Hot Leads|Hot Leads]] | | |Hot Leads |
| |- | | |- |
| |[[Arquivo:Nota Fiscal.png|semmoldura|61x61px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nota_Fiscal.png]] | | |[[Arquivo:Nota Fiscal.png|semmoldura|61x61px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nota_Fiscal.png]] |
| |Recebimento e Envio de Nota Fiscal - [[NissanExtrator - NFe|NFe]] | | |Recebimento e Envio de Nota Fiscal - NFe |
| |- | | |- |
| |[[Arquivo:Botao Fechar.png|semmoldura|48x48px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_Fechar.png]] | | |[[Arquivo:Botao Fechar.png|semmoldura|48x48px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Botao_Fechar.png]] |
| |Encerra o Módulo | | |Encerra o Módulo |
| |}<hr />Agora iremos iniciar a parametrização, pedimos que acesse a guia: [[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]].<hr />'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - AGCO|Soluções NBS - Montadoras AGCO]] - '''Extrator AGCO''' | | |}<hr />Agora iremos iniciar a parametrização, pedimos que acesse a guia: Parâmetros.<hr />'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - AGCO|Soluções NBS - Montadoras AGCO]] - '''Extrator AGCO''' |