Relatórios BI Sim1 Tech: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 424: Linha 424:
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório INVUSA## – Estoque de Usados|Relatório INVUSA## – Estoque de Usados]]
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório INVUSA## – Estoque de Usados|Relatório INVUSA## – Estoque de Usados]]
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório INVNUE## – Estoque de Novos|Relatório INVNUE## – Estoque de Novos]]
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório INVNUE## – Estoque de Novos|Relatório INVNUE## – Estoque de Novos]]
xxx
----
----


==== Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos ====
==== Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos ====
xxx
Acesse:
# Menu Principal > Gerência > Vendidos – Detalhado e Custo
# Exporte o resultado dos filtros em evidência''.''
No relatório o usuário terá:
* Detalhe de venda de veículos usados, incluindo vendas canceladas.
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
|'''Filtro'''
|'''Descrição'''
|-
|'''Empresa'''
|Seleciona  “''de Veículo''”
|-
|'''Período'''
|Pesquisa  por data de “''Venda''”;
|-
|'''Tipo'''
|Seleciona  “''Usado''”;
|} 
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:GerVeic - Gerencia - Vendidos - Detalhado e Custo - Botao Excel - Form Salvar Lista em Arquivo.png|semmoldura|800x800px]]
|
|}
 
----
----


==== Relatório VTANUE## – Venda de Novos ====
==== Relatório VTANUE## – Venda de Novos ====
xxx
 
Acesse:
# Menu Principal > Gerência > Vendidos – Detalhado e Custo
# Exporte o resultado dos filtros em evidência''.''
No relatório o usuário terá: 
* Detalhe de venda de veículos novos, incluindo vendas canceladas.  
 
{| class="wikitable"
|'''Filtro'''
|'''Descrição'''
|-
|'''Empresa'''
|Seleciona  “''de Veículo''”
|-
|'''Período'''
|Pesquisa  por data de “''Venda''”;
|-
|'''Tipo'''
|Seleciona  “''Novos-Internet-Pública''”;
|}
 
{| class="wikitable"
|
|
|}
 
----
----


==== Relatório Pedido## – Pedidos diários Novos e Usados ====
==== Relatório Pedido## – Pedidos diários Novos e Usados ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
Linha 445: Linha 496:
==== Relatório PEDUSA## – Pedido de Venda de Autos Usados ====
==== Relatório PEDUSA## – Pedido de Venda de Autos Usados ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
|
|
|}
----
----


==== Relatório PEDNUE## – Pedido de Venda de Autos Novos ====
==== Relatório PEDNUE## – Pedido de Venda de Autos Novos ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
Linha 457: Linha 521:
==== Relatório COTUSA## – Cotação de Venda de Carro Usado ====
==== Relatório COTUSA## – Cotação de Venda de Carro Usado ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
Linha 465: Linha 533:
==== Relatório COTUNE## – Cotação de Venda de Carro Novo ====
==== Relatório COTUNE## – Cotação de Venda de Carro Novo ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
Linha 473: Linha 545:
==== Relatório INVUSA## – Estoque de Usados ====
==== Relatório INVUSA## – Estoque de Usados ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
Linha 481: Linha 557:
==== Relatório INVNUE## – Estoque de Novos ====
==== Relatório INVNUE## – Estoque de Novos ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
Linha 491: Linha 571:
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar|Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar]]
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar|Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar]]
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber|Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber]]
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber|Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber]]
xxx
----
----


==== Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar ====
==== Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
Linha 504: Linha 587:
==== Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber ====
==== Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
Linha 514: Linha 601:
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório MACC## – Balanço Contábil|Relatório MACC## – Balanço Contábil]]
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório MACC## – Balanço Contábil|Relatório MACC## – Balanço Contábil]]
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior|Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior]]
* [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior|Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior]]
xxx
----
----


==== Relatório MACC## – Balanço Contábil ====
==== Relatório MACC## – Balanço Contábil ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
Linha 527: Linha 617:
==== Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior ====
==== Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior ====
xxx
xxx
No relatório o usuário terá:
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|

Edição das 21h14min de 2 de julho de 2021

Voltar para a Página Principal - Soluções NBS - Diversos - Específicos - Manual de Montagem de Máquias


Seta-topo.png

Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à impressão dos relatórios BI Sim1.Tech.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Objetivo

O presente se trata de instruções de como acessar os relatórios que compõe este manual.

Disponibilizando as informações necessárias para que o usuário possa executar a impressão dos relatórios em sua rotina, de acordo com as especificações preconizadas. 


Módulos

Os relatórios BI Sim1.Tech, poderão ser acessados através dos seguintes módulos:

Abaixo será listado a relação dos relatórios em cada módulo.


Módulo NBS_OS

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

Ao acessar o módulo NBS_OS, o usuário tem acesso ao Relatório de Peças, conforme abaixo


Relatório REFPED## – Pedidos de Peças

Acesse:

  1. Menu Principal > [localize a OS] > [Botão] Requisitar Peça > [Aba] Requisições em Geral
  2. Acesse o Relatório de Pedido de Peças.

No relatório o usuário terá:

  • Detalhe das peças de reposição solicitadas e entregues entre a oficina de serviço e o armazém de peças de reposição.
  • Este programa possibilita consultar as peças requisitas, com opção para imprimir e/ou exportar para arquivo para planilha.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Tipo Pesquisa por todos os Status da OS
Requisição Pesquisa por data de requisição
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Requisitar Pecas.png
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Requisitar Pecas - Form Requisitar Pecas.png Ao clicar no botão: Salva Lista em Arquivo, o sistema irá exibir o formulário para parametrização das colunas que será visível no relatório salvo (conforme figura evidenciada abaixo).

Relatório REFOEP## – Peças ou Acessórios em Pedidos de Processo

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
  2. Consulte, Imprima ou Exporte as peças requisitadas através da OS aberta.

No relatório o usuário terá:

  • Detalhe das peças carregadas para ordens de serviço que ainda estão em processo.
  • Este programa possibilita consultar todas as peças requisitadas em ordem de serviço aberta, com opção para imprimir e/ou exportar para arquivo para planilha.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
OS Pesquisa somente Tipo OS
Status Pesquisa somente Aberta
Emissão Pesquisa por Data de Emissão
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Imprimir Lista de OS ou Orcamento.png

Relatório SERTEC## – Hora paga aos Mecânicos

Acesse:

  1. Menu Principal > [localize a OS] > [Botão] Imprimir lista de OS ou Orçamentos > [Aba] Lista
  2. Imprima o Relatório com as horas pagas dos Mecânicos das OS faturadas.

 No relatório o usuário terá:

  • Este relatório é emitido com a quantidade de horas pagas aos mecânicos (técnicos) das ordens de serviço FATURADAS.
  • Este programa possibilita imprimir relatório de todas as horas pagas aos produtivos.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Seleciona: “OS, Todos, Fechada”;
Encerrada Pesquisa por Data de “Encerrada”;
Exibir Detalhe OS Na tela “Imprimir Lista de OS de Tela Principal”, selecione a opção: “Exibir detalhe OS (Peças e Serviços)”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Imprimir Lista de OS ou Orcamento - Form Imprimir Lista de OS de Tela Principal.png

Relatório CITAS## – Lista de Compromissos Agendados

Acesse:

  1. Menu Principal > Agendamento > Agendar / Consultar (para quem não usa Premium)
  2. Acesse a lista de compromissos agendados.

No relatório o usuário terá: 

  • Lista de compromissos agendados com Detalhe dos dados do cliente.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Confirmada;
Emitida Pesquisa por data “Emitida”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Agendamento - Agendar-Consultar (para quem nao usa Premium) - Form Agendamento de Visitas.png

Relatório SEROEP## – Ordem de Serviço Aberta

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
  2. Imprima e/ou Exporte as informações da OS em aberto.

No relatório o usuário terá: 

  • Relatório Ordens em Processo Listagem atualizada de ordens de serviço em andamento, à avaliação não inclui peças de reposição.
  • Este programa possibilitará imprimir e/ou exportar para planilha informações de ordens de serviços aberta.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Seleciona: “OS, Todos, Aberta”;
Emissão Pesquisa por Data de “Emissão”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Aba Lista.png

Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
  2. Imprima e/ou Exporte as informações da OS fechadas.

 No relatório o usuário terá: 

  • Detalhe das informações de dados de cliente da ordem de serviço correspondente ao relatório “Relatório de Venda de Serviço”.
  • Este programa possibilitará imprimir e/ou exportar para planilha informações de ordens de serviços Fechadas.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Seleciona: “OS, Todas, Fechada”;
Encerrada Pesquisa por Data de “Encerrada”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Aba Lista - Filtros.png

Módulo Vendas

Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:

Relatório VTAPED## – Lista de Vendas Perdidas

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Vendas Perdidas
  2. Exporte os dados das Vendas Perdidas.

 No relatório o usuário terá: 

  • Detalhe de todas as vendas perdidas registradas no sistema.
  • Este programa possibilita consultar todas as vendas perdidas, com opção para imprimir e/ou exportar para arquivo para planilha.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:

Filtro Descrição
Todos Não é necessário utilização de filtro

 

Vendas - Aba Vendas Perdidas - Form Salvar Lista em Arquivo.png

Módulo Gerência

Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:

Relatório REFINV## – Estoque de Peças Sobressalentes ou Acessórias

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Estoque
  2. Exporte os dados do estoque de peças sobressalentes por dia.

No relatório o usuário terá:

  • Este relatório mostra o estoque de peças sobressalentes por dia, incluindo peças com existência negativa, se houver.
  • Este programa possibilita consultar estoque de peças e acessórios, com opção de imprimir ou exportar para planilha.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:

Filtro Descrição
Empresa Pesquisa por Empresa
Gerencia de Estoque - Aba Estoque - Botao Exporta - Form Salvar Lista em Arquivo.png

Módulo Compra

Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:


Relatório REFCOM## – Compra de Peças Sobressalentes ou Acessórios

Acesse:

  1. Menu Principal > Relatórios > Compras (item a item) no período.
  2. Imprima e/ou exporte os detalhes de compras e devoluções de peças de reposição.

No relatório o usuário terá: 

  • Detalhe de compras e devoluções de peças de reposição para a fábrica e outros fornecedores.
  • Este programa possibilita consultar todos as compras de peças e acessórios, com opção de imprimir ou exportar para planilha.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte: 

Filtro Descrição
Empresa Pesquisa por Empresa
Data Pesquisa por Data da Venda
Data Compra Pesquisa por Data de Entrada ou Emissão
Compras - Relatorios - Compras (item a item) no periodo - Botao Exporta.png

Pesquisar Devolução de Compra

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Controle de Devolução da Nota.
  2. Utilize o filtro em evidência para efetuar a pesquisa.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:

Filtro Descrição
Empresa Pesquisa por Empresa
Status Pesquisa por Devolução Total ou Parcial
Data Compra Pesquisa por Data de Entrada ou Emissão
Compras - Tela Menu Principal - Aba Lista.png
NBS OS - Tela Menu Principal - Aba Controle de Devolucao da Nota.png

Módulo NFVendas

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:


Relatório REFSER## – Vendas de Requisições e Acessórios por Serviço

Acesse:

  1. Menu Principal > Consultas> Venda de Itens no Período
  2. Acesse o detalhe das Vendas e Cancelamentos de peças sobressalentes.

No relatório o usuário terá:

  • Detalhe de todas as vendas e cancelamentos (negativos) de peças sobressalentes nas áreas de serviço nos últimos 62 dias.
  • Este programa possibilita consultar todas as vendas de peças balcão, tele peças e oficina, para gerar o relatório dever pesquisa na grid e exportar planilha para que na planilha seja retirar a venda de balcão e tele peça.
  • Nesse consulta não contempla (condição de pagamento, cancelamento e devolução), essas informação deve ser consultar na tela principal do módulo.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:

Filtro Descrição
Empresa Pesquisa por Empresa
Data Pesquisa por Data da Venda
NF Vendas - Tela Menu Principal - Consultas - Venda de itens por periodo.png

Consultar Devolução e Cancelamento de Venda

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista
  2. Utilize os filtros em evidência para consultar a Devolução e/ou Cancelamento de Venda.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte: 

Filtro Descrição
Empresa Pesquisa por Empresa
Data Pesquisa por Data da Venda
Operação Vendas de Balcão / Tele Peças
Situação Cancelada
NF Vendas - Tela Menu Principal - Aba Lista.png

Consulta Venda por Condição de Pagamento

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista
  2. Utilize os filtros em evidência para consultar a Venda por Condição de Pagamento.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:

Filtro Descrição
Empresa Pesquisa por Empresa
Data Pesquisa por Data da Venda
Operação Vendas de Balcão / Tele Peças
NF Vendas - Tela Menu Principal - Aba Lista - Botao Imprimir Lista Acima.png

Relatório SERVTA## – Venda de Serviço

Acesse:

  1. Menu Principal > Consultas > Relatório Margem de Peças
  2. Acesse o Relatório da Lista de Vendas Perdidas.

No relatório o usuário terá:

  • Detalhe da venda de serviços de todos os tipos de pedidos faturados usados e todos os cancelamentos negativos deve ser incluído se você tiver outros canais de vendas no registro, inclua-os nas colunas no final deste layout O relatório deve ser discriminado, ou seja, um registro por item da nota fiscal original.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:

Filtro Descrição
Empresa Pesquisa por “Empresa”;
Data Pesquisa por “Data”;
Opção Seleciona “Serviços”;

  

NF Vendas - Consultas - Form Relatorio Margem de Pecas.png

Módulo Ger_Veic

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:


Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos

Acesse:

  1. Menu Principal > Gerência > Vendidos – Detalhado e Custo
  2. Exporte o resultado dos filtros em evidência.

No relatório o usuário terá:

  • Detalhe de venda de veículos usados, incluindo vendas canceladas.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:

Filtro Descrição
Empresa Seleciona “de Veículo
Período Pesquisa por data de “Venda”;
Tipo Seleciona “Usado”;

 

GerVeic - Gerencia - Vendidos - Detalhado e Custo - Botao Excel - Form Salvar Lista em Arquivo.png

Relatório VTANUE## – Venda de Novos

Acesse:

  1. Menu Principal > Gerência > Vendidos – Detalhado e Custo
  2. Exporte o resultado dos filtros em evidência.

No relatório o usuário terá: 

  • Detalhe de venda de veículos novos, incluindo vendas canceladas.  
Filtro Descrição
Empresa Seleciona “de Veículo
Período Pesquisa por data de “Venda”;
Tipo Seleciona “Novos-Internet-Pública”;

Relatório Pedido## – Pedidos diários Novos e Usados

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Relatório PEDUSA## – Pedido de Venda de Autos Usados

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Relatório PEDNUE## – Pedido de Venda de Autos Novos

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Relatório COTUSA## – Cotação de Venda de Carro Usado

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Relatório COTUNE## – Cotação de Venda de Carro Novo

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Relatório INVUSA## – Estoque de Usados

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Relatório INVNUE## – Estoque de Novos

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Módulo Sisfin

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:


Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Módulo Contab

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:


Relatório MACC## – Balanço Contábil

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior

xxx

No relatório o usuário terá:

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamo a seguinte:


Voltar para a Página Principal - Soluções NBS - Diversos - Específicos - Manual de Montagem de Máquias