Vendedor de Pecas Balcao: mudanças entre as edições

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Voltar para  [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Processos e Treinamentos NBS - Toyota]] - [[TOYOTA - Pós Venda Peças|Pós Venda Peças]] - Vendedor de Peças "Balcão"
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=='''Introdução'''==
Desde 1992, a NBS atua no mercado de Gestão de Concessionárias de Veículos e Auto Peças através do desenvolvimento de softwares de gestão empresarial. Nossas soluções são abrangentes e estão distribuídas por categorias e módulos. Cada módulo foi desenvolvido para desempenhar um conjunto de ações, que quando devidamente configurada, permitem aos usuários a realização de suas tarefas de forma simples e segura.
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=='''Objetivo'''==
Apresentar as principais funções que envolvem a rotina do vendedor de peças balcão, para que de maneira clara e objetiva o mesmo possa desempenhar suas atividades.
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=='''Instruções para Acesso'''==
A NBS, em sua versão desktop, através do módulo NBSShortCut, disponibiliza uma espécie de painel de atalhos. Nele, é possível configurar quais módulos estarão disponíveis para um determinado perfil de usuário, bem como facilitar o login.
=== Acesso aos Módulos ===
Para acessá-lo, localize o ícone [[Arquivo:Icone NBSShortcut.png|semmoldura|30x30px]]
Faça o login preenchendo os campos: Usuário, Senha e Servidor.
[[Arquivo:NBSShortCut - Tela de Login.png|semmoldura|300x300px]]
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBSShortCut - Tela Menu Principal.png|semmoldura|728x728px]]
|Quando o ''login'' é realizado com sucesso, o módulo é executado se concentrando originalmente na lateral direita do ''desktop'', conforme Figura ao lado.
|-
|[[Arquivo:NBSShortCut - Tela Principal - Recorte.png|semmoldura|300x300px]]
|Mas, através dos botões localizados na parte superior do próprio NBSShorCut é possível personalizar sua apresentação. Alterando da lateral direita do desktop, para a esquerda (através do botão demonstrado com a seta <span style="color:red">'''vermelha'''</span>), ou ainda, recuando para a extremidade de um dos lados da tela (através do botão demonstrado com a seta <span style="color:blue">'''azul'''</span>).
|}
----
=== '''Execução dos Módulos''' ===
Ainda por meio do '''NBSShortCut''', a execução dos módulos pode ser feita de duas formas:
* Digitando no campo “Executar” o nome exato do módulo que se deseja abrir e pressionando a tecla “''Enter''”.
* Clique com o botão esquerdo do mouse sobre o módulo desejado.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortCut - Tela Principal - Botao Direito do Mouse - Menu Extra.png|semmoldura|263x263px]]
|Exibe a lista de módulos habilitados para um determinado perfil/ usuário.
----'''Nota:''' ''Click'' botão direito do mouse para habilitar demais opções de login. 
* Ver Versão: Opção na qual o sistema demonstra a versão do módulo selecionado.
* Abrir mais uma instância: Permite ao usuário executar uma segunda instância de um módulo já aberto, mantendo o mesmo usuário logado.
* Abrir com outro usuário: Permite que seja feito o login num determinado módulo com um usuário diferente do logado no NBSShortCut.
|}
----
=='''Procedimentos'''==
=== Consulta Disponibilidade de Estoque ===
Uma vez logado ao módulo “Vendas.exe”, seguindo as orientações contidas no item anterior, será possível observar uma grande concentração de informações ainda em sua tela principal, guia “Itens [S. F2]” (conforme figura abaixo).
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcuts - Vendas Externas.png|semmoldura|800x800px]]
|Tela Principal Módulo Vendas > Guia Itens [S. F2].
|}
Para realizar a consulta de um determinado produto, basta seguir os passos:
'''Passo 1''' – Selecione a chave de Pesquisa: Código ou Descrição.
'''Passo 2''' – Clique no botão [[Arquivo:Pesquisar oculos.png|semmoldura|19x19px]].
Caso não seja retornado nenhum valor, certifique-se de ter preenchido o valor correto no campo de busca. Agora caso possua apenas parte da informação, será necessário marcar o ''flag'': “Qualquer Posição”.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcuts - Vendas Externas2.png.png|semmoldura|800x800px]]
|Como exemplo, utilizamos o produto Cód.: 9043012031 – “JUNTA DE ALUMINIO DO CARTER”.
|}
Dos valores apresentados acima, é correto afirmar que: do total de 148 produtos em estoque, não há nenhuma reserva, logo todos estão disponíveis.
Já no grid mais centralizado “Estoque”, o sistema detalha a direita, além do estoque local, também o estoque remoto (saldo em filiais). Também no bloco da direita seria possível consultar: Antecessor e Sucessor (De-Para), Ordens de Serviços ainda em aberto com requisição do produto pesquisado (Req. Oficina), Cadastro de itens Similares, Pedidos Pendentes e em Trânsito. Locação do produto pode ser consultada através do botão [[Arquivo:Botao locacao item.png|semmoldura|24x24px]] .
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=== Gerar Orçamentos/Pré-Notas ===
Antes de detalhar o passo a passo na construção de cada um dos registros, primeiramente é importante saber quais as diferenças entre os mesmos:
* '''Orçamento''' – Documento sem valor fiscal, pode ser gerado mesmo sem que haja disponibilidade em estoque dos produtos, reserva de peça “Opcional” e não emite romaneio para separação de itens.
* '''Pré-Notas''' - Documento sem valor fiscal, necessita que haja saldo em estoque dos produtos para ser gerado, tem reserva de peça “Obrigatório” e gera romaneio para separação de itens.
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==== '''Passo 1''' – Após realizada consulta do produto desejado, clique no botão  para enviá-lo para guia de “Escolhidos [S. F5]”. ====
Caso queira adicionar mais itens, basta repetir a operação já feita até aqui quantas vezes forem necessárias.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Vendas Externas - Escolhidos.png|semmoldura|800x800px]]
|Guia Escolhidos [S. F5].
|}
----
==== '''Passo 2''' – Segue as opções de ações disponíveis na guia de escolhidos, conforme já mostrado no formulário acima. ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Botao Qtde.png|semmoldura|56x56px]]
|Quando selecionado o produto no grid, através deste campo é possível alterar a quantidade.
|-
|[[Arquivo:Botao Desc. P. Unit.png|semmoldura|126x126px]]
|Através dessa opção é possível atribuir percentual de desconto, ou valor líquido unitário para o produto selecionado no grid.
|-
|[[Arquivo:Botao Desconto.png|semmoldura|68x68px]]
|Através desta opção é possível atribuir percentual de desconto para todos os itens do grid (respeitando o limite de desconto parametrizado para cada produto).
|-
|[[Arquivo:Botao Dem.Criada.png|semmoldura|69x69px]]
|Utilizado para sinalizar venda produtos com baixo giro, em quantidades acima de demandas caracterizadas como varejo. Isso fará com que não seja impactado o MIP do produto ao incluí-lo em pedidos.  
|-
|[[Arquivo:Botao Exluir.png|semmoldura|16x16px]]
|Botão usado para excluir item selecionado da aba de Escolhidos
|}
A depender de parametrização, ao clicar em [[Arquivo:Botao Exluir.png|semmoldura|16x16px]], seguindo exemplo demonstrado no formulário acima, o sistema permitirá que seja gerado registro de “Venda Perdida”.
[[Arquivo:NBSShortcut - Vendas Externas - Tela Importante.png|semmoldura|646x646px]]
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==== '''Passo 3''' – A guia Fechar [S. F6], tem a função de demonstrar ao vendedor a soma total de produtos no documento que está sendo gerado. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Vendas Externas - Fechar (S.F6).png|semmoldura|800x800px]]
|Guia Fechar [S. F6] - Demonstra ao vendedor a soma total de produtos no documento que está sendo gerado.
|}
Além disso, antes de concluir qual tipo de documento será gerado, é necessário preencher os campos:
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Vendas Externas - Fechar (S.F6) - Vendedor.png|semmoldura|371x371px]]
|Quando o usuário logado ao módulo já tem a função de vendedor balcão. Esse campo é automaticamente preenchido. Quando não, deve-se preencher manualmente.
|-
|[[Arquivo:Nbsshortcut - vendas externas - fechar (s.f6) - balcao.png|semmoldura|253x253px]]
|Deve-se indicar neste campo o setor pelo qual está sendo registrada a venda.
|}
Para concluir essa etapa, deve-se optar por qual documento gerar, selecionando uma das opções: 
[[Arquivo:NBSShortcut - Vendas Externas - Fechar (S.F6) - Orcamento.png|semmoldura|74x74px]] ou [[Arquivo:Nbsshortcut - vendas externas - fechar (s.f6) - pre-nota.png|semmoldura|63x63px]]. Sabendo que qualquer das opções selecionadas, o restante do processo tem o mesmo andamento.
----
==== '''Passo 4''' – Emissão de Orçamento “Cliente”. Selecionar o cliente da venda utilizando uma das chaves de pesquisa: CPF, CNPJ ou Nome/Razão Social e clicando no botão [[Arquivo:Pesquisar oculos.png|semmoldura|19x19px]] (conforme Formulário abaixo). ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Clientes.png|semmoldura|606x606px]]
|Emissão de Orçamento > Guia Clientes
|}
Caso seja feita a pesquisa utilizando umas das chaves supracitadas, porém não seja retornado nenhum dado, pode significar que o cliente pesquisado ainda não tem cadastro na empresa. Para cadastrá-lo, basta clicar na opção [[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Clientes - Cadastro Novo.png|semmoldura|86x86px]] e preencher o formulário de cadastro rápido de clientes.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Cadastro Rapido Clientes.png|semmoldura|585x585px]]
|Caso algum dado obrigatório não seja preenchido, o sistema irá criticar não permitindo a conclusão do cadastro sem que o mesmo seja preenchido.
|}
----
==== '''Passo 5''' – Guia de Fechamento. Essencial para apresentar o valor final a ser pago pelo cliente. Pois, somente após selecionados os produtos e identificado o cliente é que seria possível calcular possíveis impostos e/ou agregar valores como Frete, por exemplo. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Fechamento.png|semmoldura|607x607px]]
|Dados preenchidos no campo “Observação Mapa” somente serão impressos no caso de pré-nota. Pois, conforme descrito em [[Vendedor de Pecas Balcao#Gerar Or.C3.A7amentos.2FPr.C3.A9-Notas|aqui]] , orçamentos não geram “Mapa de Separação/Romaneio para Separação”.
|}
----
==== Passo 6 – Pagamento. Nessa etapa será necessário selecionar a(s) forma(s) de pagamento no grid da esquerda, clicando no botão , até que a soma da(s) forma(s) de pagamento selecionadas seja equivalente ao total do documento. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Pagamento.png|semmoldura|607x607px]]
|Nessa operação o sistema valida alguns critérios:
* Limite mínimo para venda prazo;
* Limite de crédito do cliente (para o caso de venda a prazo);
* Bloqueio de clientes
|}
----
==== Passo 7 – Dados da Nota. Guia com preenchimento facultativo. Todavia, para os casos em que houver Frete e/ou tratar-se de uma “Venda Presencial”, para cliente domiciliado fora do estado, torna-se necessário o preenchimento de alguns campos. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Dados da Nota.png|semmoldura|607x607px]]
|'''Nota:''' Através da opção  o sistema permite acessar o atalho para cadastramento de Transportadoras.
'''Nota:''' Informações preenchidas no campo de “Observações” serão impressas no formulário de Orçamento/Pré-nota.
'''Nota:''' Informações preenchidas no campo de “Dados Adicionais” serão impressos no campo de Informações Complementares da NFe.
|}
----
==== Passo 8 – Confirmação. Para concluir a emissão do Orçamento/ Pré-nota, basta clicar no botão (Formulário anterior). Ao executar essa ação, o sistema irá confirmar o número do documento gerado e fará algumas perguntas que seguem nas figuras abaixo. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Dados da Nota - Confirmacao.png|semmoldura|320x320px]]
|Confirmação para impressão de Orçamento.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Dados da Nota - Confirmacao impressao.png|semmoldura|300x300px]]
|Caso opte por não imprimir o código, no sistema ficarão os mesmos serão preservados, somente não serão impressos no formulário.
|}
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Dados da Nota - ImpressaOrcamento.png|semmoldura|695x695px]]
|Emissão de Orçamento.
|}
----
=== Manutenção de Orçamentos / Pré-Notas ===
Após sua geração, os Orçamentos e Pré-notas poderão ser consultados através da guia Orçamento/Pré-nota. O formulário abaixo foi subdividido em quatro blocos, que terão os principais elementos detalhados adiante.
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro Cliente.png|semmoldura|800x800px]]
|Consulta de Orçamento/Pré-Nota.
|}
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - btn01.png|semmoldura|29x29px]]
|Tipo de documento: “Orçamento ou Pré-nota”.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - btn02.png|semmoldura|29x29px]]
|Status: Ativo – Ainda passível de alteração e disponível faturamento (no caso de Pré-nota) / Fechado – Já faturado, portanto, não mais passível de alteração / Cancelado – Não passível de alteração nem alteração.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - btn03.png|semmoldura|29x29px]]
|Chaves de pesquisa disponíveis para pesquisar um determinado registro. Dentre as opções, as principais: Número, Cliente – Nome ou Razão Social, Emissão e Vendedor.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - btn04.png|semmoldura|29x29px]]
|Botões de Ações:
|}
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - Cancelar.png|semmoldura|59x59px]]
|Tipo de documento: “Orçamento ou Pré-nota”.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - Alterar.png|semmoldura|52x52px]]
|Através desta opção é possível realizar manutenções em Orçamentos e Pré-notas.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - Reservar.png|semmoldura|61x61px]]
|Disponível apenas para Orçamentos, faz com que sejam reservadas todas as peças com saldo disponível em estoque e que pertencem ao orçamento selecionado.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - Converter.png|semmoldura|63x63px]]
|Disponível apenas para Orçamentos, transforma o Orçamento em Pré-nota. ''Obs.: Caso algum dos produtos não tenha saldo disponível, essa conversão não é processada.''
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - Vender.png|semmoldura|50x50px]]
|Disponível apenas para Pré-notas, efetua o faturamento da Pré-nota.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - Imprimir.png|semmoldura|51x51px]]
|Utilizado para reimpressão tanto de Orçamentos, quanto Pré-notas.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - Cond-Descontos.png|semmoldura|92x92px]]
|Através desta opção é possível editar formas/condições de pagamento e aplicar descontos tanto em Orçamentos, quanto Pré-notas.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - Cliente.png|semmoldura|45x45px]]
|Através desta opção é possível modificar o cliente tanto de Orçamentos, quanto Pré-notas. ''Obs.: Após alterado o cliente o sistema irá exigir aprovação.''
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - Aprovar.png|semmoldura|55x55px]]
|Através desta opção é concedida aprovação em registro que tenha sido modificado.
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - V.Perdida.png|semmoldura|62x62px]]
|Normalmente utilizado em Orçamentos, esta opção permite que apenas os produtos sem saldo em estoque tenham o registro de Venda Perdida gerada. ''Obs.: Recomendável para os casos em que se deseja encomendar peça na fábrica.''
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Cadastro de Cliente - D.Criada.png|semmoldura|59x59px]]
|Cria registro de “Venda Perdida”, porém identificado como “Demanda Criada”, que para a Toyota, representa a venda em grande quantidade de produto com venda esporádica, ou seja, não pontua MIP.
|}
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=== Alteração de Orçamentos / Pré-Notas ===
 A depender do status do parâmetro: “Alterar itens Pré-notas e Orçamentos” (disponível em: Tabelas '''>''' Parâmetros Gerais [2] '''>''' “Peças [1]”. O sistema poderá permitir que seja realizada alteração dos produtos que compõem tanto Orçamentos, quanto Pré-notas. Caso o parâmetro supracitado não esteja habilitado, as alterações não serão permitidas. Assim, ao solicitar alterações, o sistema irá cancelar o registro alterado dando origem a um novo, com nova numeração. O exemplo que segue detalhado adiante demonstra a operação quando o parâmetro está sinalizado de maneira a permitir as alterações.
==== Passo 1 – Selecionar Orçamento ou Pré-nota. Mantendo o mesmo exemplo demonstrado na Figura 13, onde foi gerado o Orçamento nº 2166, na sequência é acionado o botão . Como poderemos observar na Figura 17 (abaixo). O sistema retorna a aba “Escolhidos [S. F5]”, porém com o status de: “Alteração Orçamento Nº 2166”. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Vendas Externas - Escolhidos - Alteracao Orcamento.png|semmoldura|800x800px]]
|As ações da tela ao lado seguem o mesmo padrão demonstrados em no formulário Itens (S. F2). Com exceção do [[Arquivo:Botao Exluir.png|semmoldura|16x16px]] , que nesse contexto não permite exclusão do item selecionado do ''Grid''.
|}
----
==== Passo 2 – Excluir produto da relação. Clique sobre o produto que se deseja excluir e informe o valor ‘0’ no campo . Isso fará com que o produto seja “riscado” da lista, simbolizando a sua exclusão. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Vendas Externas - Escolhidos - Alteracao Orcamento.png|semmoldura|800x800px]]
|Caso queira desistir da alteração do Orçamento/ Pré-nota, basta clicar na opção [[Arquivo:NBSShortcut - Vendas Externas - Escolhidos - Alteracao Orcamento - Cancelar.png|semmoldura|55x55px]].
|}
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==== Passo 3 – Fechar. Confirmação da alteração. Apenas a opção que corresponde ao documento que está sendo alterado permanecerá disponível para seleção. Neste caso, apenas a opção . ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut - Vendas Externas - Fechar (S.f6).png|semmoldura|800x800px]]
|Nessa fase não serão permitidas manutenções dos dados: Vendedor e/ou Setor.
|}
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==== Passo 4 – Ajustar Forma/Condição de Pagamento. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Pagamento - Ajustar Forma-Condicao.png|semmoldura|606x606px]]
|Para editar as condições de pagamento, será necessário primeiramente excluir a forma de pagamento já selecionada através o botão [[Arquivo:Botao Seta Vermelha Esquerda - Exclusao.png|semmoldura|28x28px]]. Em seguida, selecionar a(s) nova(s) forma(s) de pagamento, clicando em [[Arquivo:Botao Seta Vermelha Esquerda - Exclusao.png|semmoldura|28x28px]]. Até que a soma da(s) forma(s) de pagamento seja(m) correspondente ao “Valor do Orçamento”.
|}
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==== Passo 5 – Confirmação da manutenção. Após concluído todo o ajuste, basta clicar no botão  [[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Pagamento - Ajustar Forma-Condicao - Confirmar.png|semmoldura|19x19px]] conforme abaixo. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Pagamento - Ajustar Forma-Condicao - Confirmacao.png|semmoldura|606x606px]]
|Como vemos, ao concluir a operação, o sistema dará opção para que seja feita impressão do orçamento.
|}
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{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBSShortcut -Emissao de Orcamento - Pagamento - Ajustar Forma-Condicao - Confirmacao.png|semmoldura|606x606px]]
|Como vemos, ao concluir a operação, o sistema dará opção para que seja feita impressão do orçamento.
|}
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Para que o usuário possa utilizar a Automatização OAP corretamente, é necessário que o usuário configure os parâmetros abaixo nos seguintes módulos:
*NBS CRM
**[[NBS CRM - Tabelas - Tipos de Eventos|Tipos de Eventos]]
**[[NBS CRM - Tabelas - Parâmetros|Parâmetros]]
**[[NBS CRM - Botão - Ciclo Padrão|Cadastro Ciclo Padrão]]
*NBS OS
**[[Produtivo-Consultor - Cadastro de Produtivo / Consultor|Cadastro de Produtivo / Consultor]]
**[[Controle de OS - Cadastro de Prismas / Boxes|Cadastro de Prismas / Boxes]]
**[[Controle de OS - Tipos de OS|Tipo de OS]]
*Tabelas
**[[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços#Aba .283.29 Imprimir Mapa de Separa.C3.A7.C3.A3o de Reserva de Pe.C3.A7as|Parâmetro: Imprimir Mapa de Separação de Reserva de Peças]];
**[[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços#Aba .282.29 Toler.C3.A2ncia no Agendamento|Parâmetro: Tolerância no Agendamento]];
**[[Tabelas - CRM/Agenda Premium/TSW|Parâmetro: Agendamento Consultor;]]
**[[Parâmetros Gerais 3 - Serviço#Gerenciar Controle de Qualidade.3B|Parâmetro: Gerenciar Controle de Qualidade;]]
**[[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Mercedes# Opera.C3.A7.C3.A3o de Oficina .28OAP.29|Parâmetro: Operação de Oficina (OAP)]];
*NBS Painel
**[[NBS Painel - Parâmetros#Painel Controlador Quadro Oficina|Cadastro: Painel Controlador Quadro Oficina]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#Painel da TV da Oficina|Cadastro: Quadro Produtivo]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#5-NBS - Monitor Recep.C3.A7.C3.A3o dos Servi.C3.A7os|Cadastro: Monitor Recepção]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#6-NBS - Monitor Entrada Oficina|Cadastro: Entrada Oficina]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#6-NBS - Monitor do Box|Cadastro: Monitor do Box]];
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==Utilização==
O sistema NBS foi concebido para interagir com todos os módulos, O processo OAP irá utilizar esta interação, com isso será listado abaixo as rotinas que serão executadas em outros módulos.
'''Atenção:''' Ao clicar no hiperlink, você será direcionado para a página correspondente à essa rotina.
*'''NBS CRM'''
**[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade|Criação do Agendamento - Evento Manual]]
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Cadastro R.C3.A1pido de Agendamento|Informação do Serviço Executado]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Agendar|Horário do Produtivo]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Agendar Produtivo|Agendamento do Horário do Consultor]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Bot.C3.A3o Agendar Evento Acima|Confirmar Dados do Veículo]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Kit Padr.C3.A3o - Consulta Tabelas de Reclama.C3.A7.C3.B5es Padr.C3.B5es.2FKits|Informar Kit]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Concluir Evento .2F Agendamento|Concluir Evento / Agendamento]];
*'''NBS OS'''
**[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)|Criação da Agenda/Consulta - Para quem não usa Premium]]
**[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Cancelar Confirma.C3.A7.C3.A3o de Agendamento|Cancelar Confirmação de Agendamento]];
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Abertura de OS.2FOr.C3.A7amento|Abertura de OS/Orçamento pelo Agendamento]];
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Alterar Hor.C3.A1rio do Consultor|Alterar Horário do Consultor]]
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Aus.C3.AAncia do Produtivo|Ausência do Produtivo]];
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Reserva no Hor.C3.A1rio do Produtivo|Reserva no Horário do Produtivo]];
**Impressão
***[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Pr.C3.A9-Ordem|Pré-Ordem]];
***[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Lista Agenda|Lista Agenda]];
***[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Reserva Pe.C3.A7a|Re-Impressão Requisição]];
**[[Soluções NBS - Oficina - NBS OS#Grupo Rodobens|Visualização Agendamento x OS]];
*'''NBS Painel'''
**[[NBS Painel - Painéis#Reagendamento do Produtivo|Reagendamento do Produtivo]];
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==Relatórios==
O usuário terá a disposição os seguintes relatórios:
*NBS OS
**[[NBS OS - Relatórios Gerais - Análise de Eficiência em OS|Relatório: Análise de Eficiência em OS]]
**[[NBS OS - Gerência - Consultar Vendas Pendentes - (IAPO)|Consultar Vendas Pendentes - (IAPO)]]
**[[NBS OS - Lista de Apps no NBS OS#Rota de Teste|Rota de Teste]]
*NBS CRM
**[[NBS CRM - Relatórios - Específico por Marcas - Mercedes Benz#Relat.C3.B3rio de Categoriza.C3.A7.C3.A3o|Relatório de Categorização]]
'''Atenção:''' Ao clicar sobre o nome do relatório, você será direcionado para a página com a explicação da usabilidade.
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Edição atual tal como às 13h03min de 17 de junho de 2021