Vendedor de Pecas Balcao: mudanças entre as edições

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=='''Introdução'''==
Desde 1992, a NBS atua no mercado de Gestão de Concessionárias de Veículos e Auto Peças através do desenvolvimento de softwares de gestão empresarial. Nossas soluções são abrangentes e estão distribuídas por categorias e módulos. Cada módulo foi desenvolvido para desempenhar um conjunto de ações, que quando devidamente configurada, permitem aos usuários a realização de suas tarefas de forma simples e segura.
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=='''Objetivo'''==
Apresentar as principais funções que envolvem a rotina do vendedor de peças balcão, para que de maneira clara e objetiva o mesmo possa desempenhar suas atividades.
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=='''Instruções para Acesso'''==
A NBS, em sua versão desktop, através do módulo NBSShortCut, disponibiliza uma espécie de painel de atalhos. Nele, é possível configurar quais módulos estarão disponíveis para um determinado perfil de usuário, bem como facilitar o login.
=== Acesso aos Módulos ===
Para acessá-lo, localize o ícone [[Arquivo:Icone NBSShortcut.png|semmoldura|30x30px]]
Faça o login preenchendo os campos: Usuário, Senha e Servidor.
[[Arquivo:NBSShortCut - Tela de Login.png|semmoldura|300x300px]]
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBSShortCut - Tela Menu Principal.png|semmoldura|728x728px]]
|Quando o login é realizado com sucesso, o módulo é executado se concentrando originalmente na lateral direita do desktop, conforme Figura ao
|-
|[[Arquivo:NBSShortCut - Tela Principal - Recorte.png|semmoldura|300x300px]]
|Mas, através dos botões localizados na parte superior do próprio NBSShorCut é possível personalizar sua apresentação. Alterando da lateral direita do desktop, para a esquerda (através do botão demonstrado com a seta <span style="color:red">vermelha</span>), ou ainda, recuando para a extremidade de um dos lados da tela (através do botão demonstrado com a seta <span style="color:azul">azul</span>).
|}
Para que o usuário possa utilizar a Automatização OAP corretamente, é necessário que o usuário configure os parâmetros abaixo nos seguintes módulos:
*NBS CRM
**[[NBS CRM - Tabelas - Tipos de Eventos|Tipos de Eventos]]
**[[NBS CRM - Tabelas - Parâmetros|Parâmetros]]
**[[NBS CRM - Botão - Ciclo Padrão|Cadastro Ciclo Padrão]]
*NBS OS
**[[Produtivo-Consultor - Cadastro de Produtivo / Consultor|Cadastro de Produtivo / Consultor]]
**[[Controle de OS - Cadastro de Prismas / Boxes|Cadastro de Prismas / Boxes]]
**[[Controle de OS - Tipos de OS|Tipo de OS]]
*Tabelas
**[[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços#Aba .283.29 Imprimir Mapa de Separa.C3.A7.C3.A3o de Reserva de Pe.C3.A7as|Parâmetro: Imprimir Mapa de Separação de Reserva de Peças]];
**[[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços#Aba .282.29 Toler.C3.A2ncia no Agendamento|Parâmetro: Tolerância no Agendamento]];
**[[Tabelas - CRM/Agenda Premium/TSW|Parâmetro: Agendamento Consultor;]]
**[[Parâmetros Gerais 3 - Serviço#Gerenciar Controle de Qualidade.3B|Parâmetro: Gerenciar Controle de Qualidade;]]
**[[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Mercedes# Opera.C3.A7.C3.A3o de Oficina .28OAP.29|Parâmetro: Operação de Oficina (OAP)]];
*NBS Painel
**[[NBS Painel - Parâmetros#Painel Controlador Quadro Oficina|Cadastro: Painel Controlador Quadro Oficina]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#Painel da TV da Oficina|Cadastro: Quadro Produtivo]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#5-NBS - Monitor Recep.C3.A7.C3.A3o dos Servi.C3.A7os|Cadastro: Monitor Recepção]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#6-NBS - Monitor Entrada Oficina|Cadastro: Entrada Oficina]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#6-NBS - Monitor do Box|Cadastro: Monitor do Box]];
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==Utilização==
O sistema NBS foi concebido para interagir com todos os módulos, O processo OAP irá utilizar esta interação, com isso será listado abaixo as rotinas que serão executadas em outros módulos.
'''Atenção:''' Ao clicar no hiperlink, você será direcionado para a página correspondente à essa rotina.
*'''NBS CRM'''
**[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade|Criação do Agendamento - Evento Manual]]
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Cadastro R.C3.A1pido de Agendamento|Informação do Serviço Executado]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Agendar|Horário do Produtivo]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Agendar Produtivo|Agendamento do Horário do Consultor]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Bot.C3.A3o Agendar Evento Acima|Confirmar Dados do Veículo]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Kit Padr.C3.A3o - Consulta Tabelas de Reclama.C3.A7.C3.B5es Padr.C3.B5es.2FKits|Informar Kit]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Concluir Evento .2F Agendamento|Concluir Evento / Agendamento]];
*'''NBS OS'''
**[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)|Criação da Agenda/Consulta - Para quem não usa Premium]]
**[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Cancelar Confirma.C3.A7.C3.A3o de Agendamento|Cancelar Confirmação de Agendamento]];
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Abertura de OS.2FOr.C3.A7amento|Abertura de OS/Orçamento pelo Agendamento]];
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Alterar Hor.C3.A1rio do Consultor|Alterar Horário do Consultor]]
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Aus.C3.AAncia do Produtivo|Ausência do Produtivo]];
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Reserva no Hor.C3.A1rio do Produtivo|Reserva no Horário do Produtivo]];
**Impressão
***[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Pr.C3.A9-Ordem|Pré-Ordem]];
***[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Lista Agenda|Lista Agenda]];
***[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Reserva Pe.C3.A7a|Re-Impressão Requisição]];
**[[Soluções NBS - Oficina - NBS OS#Grupo Rodobens|Visualização Agendamento x OS]];
*'''NBS Painel'''
**[[NBS Painel - Painéis#Reagendamento do Produtivo|Reagendamento do Produtivo]];
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==Relatórios==
O usuário terá a disposição os seguintes relatórios:
*NBS OS
**[[NBS OS - Relatórios Gerais - Análise de Eficiência em OS|Relatório: Análise de Eficiência em OS]]
**[[NBS OS - Gerência - Consultar Vendas Pendentes - (IAPO)|Consultar Vendas Pendentes - (IAPO)]]
**[[NBS OS - Lista de Apps no NBS OS#Rota de Teste|Rota de Teste]]
*NBS CRM
**[[NBS CRM - Relatórios - Específico por Marcas - Mercedes Benz#Relat.C3.B3rio de Categoriza.C3.A7.C3.A3o|Relatório de Categorização]]
'''Atenção:''' Ao clicar sobre o nome do relatório, você será direcionado para a página com a explicação da usabilidade.
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Edição atual tal como às 13h03min de 17 de junho de 2021