Vendedor de Pecas Balcao: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
(Limpou toda a página)
 
(27 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
<!--------------------------------------------------------------> <!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código--><div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Rodobens_-_Automatiza%C3%A7%C3%A3o_OAP#firstHeading]]
</div><!-- END Voltar ao Topo--> <!-------------------------------------------------------------->


Voltar para  [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Processos e Treinamentos NBS - Toyota]] - '''[[TOYOTA - Pós Venda Peças|Pós Venda Peças]]'''
----
=='''Introdução'''==
Esse manual constitui um instrumento de orientação para o cliente Rodobens, quanto à parametrização e execução do ‘''Processo OAP''’.
 A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.
----
=='''Objetivo'''==
Disponibilizar as rotinas necessárias para a execução da Automatização OAP.
----
==Automatização OAP==
O processo de Automatização OAP irá interagir com os módulos Tabelas, NBS CRM, NBS OS e NBS Painel.
Para este manual será dividido em três partes:
*Parametrização;
*Utilização;
*Relatórios;
Conforme será descrito abaixo.
----
=='''Roteiro de Configuração'''==
Antes de iniciar o envio de informações, é necessário efetuar algumas checagens dentro do sistema NBS, para que os dados sejam encaminhados de forma correta, segue os procedimentos abaixo:
{| class="wikitable"
!Módulo
!Caminho
!Configuração
|-
|[[NBS User - Acesso x Função|NBS_User]]
|[Botão] Acesso X Função
|Habilitar os acessos ao responsável
|}
----
=='''Liberação de Acesso ao Usuário'''==
Para o acesso ao módulo, é preciso que seja liberado os acessos abaixo para o usuário responsável:
{| class="wikitable"
!Acesso
!Descrição
|-
|'''40179'''
|Pode Reservar Box em  Agendamento;
|-
|'''80301'''
|Acesso o sistema CRM;
|-
|'''80307'''
|Pode criar evento avulso;
|-
|'''80326'''
|Pode Agendar Premium
|-
|'''40120'''
|Pode consultar Agendamento;
|-
|'''40154'''
|Re-Imprimir Requisição
|-
|'''40181'''
|Pode Alterar Meus Agendamentos
|-
|'''40392'''
|Pode Confirmar o Agendamento  do Chip na OS
|-
|'''40291'''
|Pode gerar relatório de agendamento de todos os consultores
|-
|'''40247'''
|Pode excluir serviços/peças  qualquer agendamento;
|-
|'''40246'''
|Pode excluir serviços/peças do seu agendamento;
|-
|'''40177'''
|Pode Alterar qualquer  Agendamento;
|-
|'''40178'''
|Pode Cancelar Agendamento;
|-
|'''40257'''
|Pode Abrir OS a partir do  Agendamento
|-
|'''40002'''
|NBS_PAINEL -> Pode acessar o módulo;
|-
|'''40003'''
|NBS_PAINEL -> Pode enviar  chip para o bolsão aguardando peças;
|-
|'''40004'''
|NBS_PAINEL -> Pode enviar chip para o bolsão no show;
|-
|'''40005'''
|NBS_PAINEL -> Pode enviar  chip para o bolsão de reprogramação;
|-
|'''40006'''
|NBS_PAINEL -> Pode reagendar chip
|-
|'''40007'''
|NBS_PAINEL -> Pode  vincular OS ao chip
|-
|'''40008'''
|NBS_PAINEL -> Pode adicionar tempo adicional no agendamento;
|-
|'''40009'''
|NBS_PAINEL -> Pode  reagendar chip do dia atual;
|-
|'''40010'''
|NBS_PAINEL -> Pode remover agendamento de serviço;
|-
|'''40011'''
|NBS_PAINEL -> Pode remover  serviço do bolsão.
|}
----
==Parametrização==
Para que o usuário possa utilizar a Automatização OAP corretamente, é necessário que o usuário configure os parâmetros abaixo nos seguintes módulos:
*NBS CRM
**[[NBS CRM - Tabelas - Tipos de Eventos|Tipos de Eventos]]
**[[NBS CRM - Tabelas - Parâmetros|Parâmetros]]
**[[NBS CRM - Botão - Ciclo Padrão|Cadastro Ciclo Padrão]]
*NBS OS
**[[Produtivo-Consultor - Cadastro de Produtivo / Consultor|Cadastro de Produtivo / Consultor]]
**[[Controle de OS - Cadastro de Prismas / Boxes|Cadastro de Prismas / Boxes]]
**[[Controle de OS - Tipos de OS|Tipo de OS]]
*Tabelas
**[[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços#Aba .283.29 Imprimir Mapa de Separa.C3.A7.C3.A3o de Reserva de Pe.C3.A7as|Parâmetro: Imprimir Mapa de Separação de Reserva de Peças]];
**[[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços#Aba .282.29 Toler.C3.A2ncia no Agendamento|Parâmetro: Tolerância no Agendamento]];
**[[Tabelas - CRM/Agenda Premium/TSW|Parâmetro: Agendamento Consultor;]]
**[[Parâmetros Gerais 3 - Serviço#Gerenciar Controle de Qualidade.3B|Parâmetro: Gerenciar Controle de Qualidade;]]
**[[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Mercedes# Opera.C3.A7.C3.A3o de Oficina .28OAP.29|Parâmetro: Operação de Oficina (OAP)]];
*NBS Painel
**[[NBS Painel - Parâmetros#Painel Controlador Quadro Oficina|Cadastro: Painel Controlador Quadro Oficina]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#Painel da TV da Oficina|Cadastro: Quadro Produtivo]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#5-NBS - Monitor Recep.C3.A7.C3.A3o dos Servi.C3.A7os|Cadastro: Monitor Recepção]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#6-NBS - Monitor Entrada Oficina|Cadastro: Entrada Oficina]];
**[[NBS Painel - Parâmetros#6-NBS - Monitor do Box|Cadastro: Monitor do Box]];
----
==Utilização==
O sistema NBS foi concebido para interagir com todos os módulos, O processo OAP irá utilizar esta interação, com isso será listado abaixo as rotinas que serão executadas em outros módulos.
'''Atenção:''' Ao clicar no hiperlink, você será direcionado para a página correspondente à essa rotina.
*'''NBS CRM'''
**[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade|Criação do Agendamento - Evento Manual]]
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Cadastro R.C3.A1pido de Agendamento|Informação do Serviço Executado]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Agendar|Horário do Produtivo]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Agendar Produtivo|Agendamento do Horário do Consultor]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Bot.C3.A3o Agendar Evento Acima|Confirmar Dados do Veículo]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Kit Padr.C3.A3o - Consulta Tabelas de Reclama.C3.A7.C3.B5es Padr.C3.B5es.2FKits|Informar Kit]];
***[[NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade#Concluir Evento .2F Agendamento|Concluir Evento / Agendamento]];
*'''NBS OS'''
**[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)|Criação da Agenda/Consulta - Para quem não usa Premium]]
**[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Cancelar Confirma.C3.A7.C3.A3o de Agendamento|Cancelar Confirmação de Agendamento]];
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Abertura de OS.2FOr.C3.A7amento|Abertura de OS/Orçamento pelo Agendamento]];
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Alterar Hor.C3.A1rio do Consultor|Alterar Horário do Consultor]]
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Aus.C3.AAncia do Produtivo|Ausência do Produtivo]];
**[[NBS OS - Atendimento Premium/TSW#Reserva no Hor.C3.A1rio do Produtivo|Reserva no Horário do Produtivo]];
**Impressão
***[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Pr.C3.A9-Ordem|Pré-Ordem]];
***[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Lista Agenda|Lista Agenda]];
***[[NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)#Reserva Pe.C3.A7a|Re-Impressão Requisição]];
**[[Soluções NBS - Oficina - NBS OS#Grupo Rodobens|Visualização Agendamento x OS]];
*'''NBS Painel'''
**[[NBS Painel - Painéis#Reagendamento do Produtivo|Reagendamento do Produtivo]];
----
==Relatórios==
O usuário terá a disposição os seguintes relatórios:
*NBS OS
**[[NBS OS - Relatórios Gerais - Análise de Eficiência em OS|Relatório: Análise de Eficiência em OS]]
**[[NBS OS - Gerência - Consultar Vendas Pendentes - (IAPO)|Consultar Vendas Pendentes - (IAPO)]]
**[[NBS OS - Lista de Apps no NBS OS#Rota de Teste|Rota de Teste]]
*NBS CRM
**[[NBS CRM - Relatórios - Específico por Marcas - Mercedes Benz#Relat.C3.B3rio de Categoriza.C3.A7.C3.A3o|Relatório de Categorização]]
'''Atenção:''' Ao clicar sobre o nome do relatório, você será direcionado para a página com a explicação da usabilidade.
----[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Diversos]] - [[Soluções NBS - Rodobens|Rodobens]] - '''Automatização OAP'''

Edição atual tal como às 13h03min de 17 de junho de 2021