Vendedor de Pecas Balcao: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 5: Linha 5:
Voltar para  [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Processos e Treinamentos NBS - Toyota]] - [[TOYOTA - Pós Venda Peças|Pós Venda Peças]] - Vendedor de Peças "Balcão"
Voltar para  [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Processos e Treinamentos NBS - Toyota]] - [[TOYOTA - Pós Venda Peças|Pós Venda Peças]] - Vendedor de Peças "Balcão"
----
----
=='''Introdução'''==
=='''Introdução'''==
Esse manual constitui um instrumento de orientação para o cliente Rodobens, quanto à parametrização e execução do ‘''Processo OAP''’.
Desde 1992, a NBS atua no mercado de Gestão de Concessionárias de Veículos e Auto Peças através do desenvolvimento de softwares de gestão empresarial. Nossas soluções são abrangentes e estão distribuídas por categorias e módulos. Cada módulo foi desenvolvido para desempenhar um conjunto de ações, que quando devidamente configurada, permitem aos usuários a realização de suas tarefas de forma simples e segura.  
 
 A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.
----
----
=='''Objetivo'''==
=='''Objetivo'''==
Disponibilizar as rotinas necessárias para a execução da Automatização OAP.
Apresentar as principais funções que envolvem a rotina do vendedor de peças balcão, para que de maneira clara e objetiva o mesmo possa desempenhar suas atividades.
----
----
==Automatização OAP==
O processo de Automatização OAP irá interagir com os módulos Tabelas, NBS CRM, NBS OS e NBS Painel.


Para este manual será dividido em três partes:
=='''Instruções para Acesso'''==
*Parametrização;
A NBS, em sua versão desktop, através do módulo NBSShortCut, disponibiliza uma espécie de painel de atalhos. Nele, é possível configurar quais módulos estarão disponíveis para um determinado perfil de usuário, bem como facilitar o login.
*Utilização;
 
*Relatórios;
=== Acesso aos Módulos ===
Conforme será descrito abaixo.
Para acessá-lo, localize o ícone [[Arquivo:Icone NBSShortcut.png|semmoldura|30x30px]]
----
 
=='''Roteiro de Configuração'''==
Faça o login preenchendo os campos: Usuário, Senha e Servidor.
Antes de iniciar o envio de informações, é necessário efetuar algumas checagens dentro do sistema NBS, para que os dados sejam encaminhados de forma correta, segue os procedimentos abaixo:
 
[[Arquivo:NBSShortCut - Tela de Login.png|semmoldura|300x300px]]
 
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Módulo
|[[Arquivo:NBSShortCut - Tela Menu Principal.png|semmoldura|728x728px]]
!Caminho
|Quando o login é realizado com sucesso, o módulo é executado se concentrando originalmente na lateral direita do desktop, conforme Figura ao
!Configuração
|-
|-
|[[NBS User - Acesso x Função|NBS_User]]
|[[Arquivo:NBSShortCut - Tela Principal - Recorte.png|semmoldura|300x300px]]
|[Botão] Acesso X Função
|Mas, através dos botões localizados na parte superior do próprio NBSShorCut é possível personalizar sua apresentação. Alterando da lateral direita do desktop, para a esquerda (através do botão demonstrado com a seta <span style="color:red">vermelha</span>), ou ainda, recuando para a extremidade de um dos lados da tela (através do botão demonstrado com a seta <span style="color:azul">azul</span>).
|Habilitar os acessos ao responsável
|}
|}
----
 
=='''Liberação de Acesso ao Usuário'''==
Para o acesso ao módulo, é preciso que seja liberado os acessos abaixo para o usuário responsável:
{| class="wikitable"
!Acesso
!Descrição
|-
|'''40179'''
|Pode Reservar Box em  Agendamento;
|-
|'''80301'''
|Acesso o sistema CRM;
|-
|'''80307'''
|Pode criar evento avulso;
|-
|'''80326'''
|Pode Agendar Premium
|-
|'''40120'''
|Pode consultar Agendamento;
|-
|'''40154'''
|Re-Imprimir Requisição
|-
|'''40181'''
|Pode Alterar Meus Agendamentos
|-
|'''40392'''
|Pode Confirmar o Agendamento  do Chip na OS
|-
|'''40291'''
|Pode gerar relatório de agendamento de todos os consultores
|-
|'''40247'''
|Pode excluir serviços/peças  qualquer agendamento;
|-
|'''40246'''
|Pode excluir serviços/peças do seu agendamento;
|-
|'''40177'''
|Pode Alterar qualquer  Agendamento;
|-
|'''40178'''
|Pode Cancelar Agendamento;
|-
|'''40257'''
|Pode Abrir OS a partir do  Agendamento
|-
|'''40002'''
|NBS_PAINEL -> Pode acessar o módulo;
|-
|'''40003'''
|NBS_PAINEL -> Pode enviar  chip para o bolsão aguardando peças;
|-
|'''40004'''
|NBS_PAINEL -> Pode enviar chip para o bolsão no show;
|-
|'''40005'''
|NBS_PAINEL -> Pode enviar  chip para o bolsão de reprogramação;
|-
|'''40006'''
|NBS_PAINEL -> Pode reagendar chip
|-
|'''40007'''
|NBS_PAINEL -> Pode  vincular OS ao chip
|-
|'''40008'''
|NBS_PAINEL -> Pode adicionar tempo adicional no agendamento;
|-
|'''40009'''
|NBS_PAINEL -> Pode  reagendar chip do dia atual;
|-
|'''40010'''
|NBS_PAINEL -> Pode remover agendamento de serviço;
|-
|'''40011'''
|NBS_PAINEL -> Pode remover  serviço do bolsão.
|}
----
==Parametrização==
Para que o usuário possa utilizar a Automatização OAP corretamente, é necessário que o usuário configure os parâmetros abaixo nos seguintes módulos:
Para que o usuário possa utilizar a Automatização OAP corretamente, é necessário que o usuário configure os parâmetros abaixo nos seguintes módulos:
*NBS CRM
*NBS CRM
Linha 177: Linha 94:
**[[NBS CRM - Relatórios - Específico por Marcas - Mercedes Benz#Relat.C3.B3rio de Categoriza.C3.A7.C3.A3o|Relatório de Categorização]]
**[[NBS CRM - Relatórios - Específico por Marcas - Mercedes Benz#Relat.C3.B3rio de Categoriza.C3.A7.C3.A3o|Relatório de Categorização]]
'''Atenção:''' Ao clicar sobre o nome do relatório, você será direcionado para a página com a explicação da usabilidade.
'''Atenção:''' Ao clicar sobre o nome do relatório, você será direcionado para a página com a explicação da usabilidade.
----[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Diversos]] - [[Soluções NBS - Rodobens|Rodobens]] - '''Automatização OAP'''
----Voltar para  [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Processos e Treinamentos NBS - Toyota]] - [[TOYOTA - Pós Venda Peças|Pós Venda Peças]] - Vendedor de Peças "Balcão"

Edição das 14h35min de 16 de junho de 2021

Seta-topo.png

Voltar para  Página Principal - Processos e Treinamentos NBS - Toyota - Pós Venda Peças - Vendedor de Peças "Balcão"


Introdução

Desde 1992, a NBS atua no mercado de Gestão de Concessionárias de Veículos e Auto Peças através do desenvolvimento de softwares de gestão empresarial. Nossas soluções são abrangentes e estão distribuídas por categorias e módulos. Cada módulo foi desenvolvido para desempenhar um conjunto de ações, que quando devidamente configurada, permitem aos usuários a realização de suas tarefas de forma simples e segura.


Objetivo

Apresentar as principais funções que envolvem a rotina do vendedor de peças balcão, para que de maneira clara e objetiva o mesmo possa desempenhar suas atividades.


Instruções para Acesso

A NBS, em sua versão desktop, através do módulo NBSShortCut, disponibiliza uma espécie de painel de atalhos. Nele, é possível configurar quais módulos estarão disponíveis para um determinado perfil de usuário, bem como facilitar o login.

Acesso aos Módulos

Para acessá-lo, localize o ícone Icone NBSShortcut.png

Faça o login preenchendo os campos: Usuário, Senha e Servidor.

NBSShortCut - Tela de Login.png

NBSShortCut - Tela Menu Principal.png Quando o login é realizado com sucesso, o módulo é executado se concentrando originalmente na lateral direita do desktop, conforme Figura ao
NBSShortCut - Tela Principal - Recorte.png Mas, através dos botões localizados na parte superior do próprio NBSShorCut é possível personalizar sua apresentação. Alterando da lateral direita do desktop, para a esquerda (através do botão demonstrado com a seta vermelha), ou ainda, recuando para a extremidade de um dos lados da tela (através do botão demonstrado com a seta azul).

Para que o usuário possa utilizar a Automatização OAP corretamente, é necessário que o usuário configure os parâmetros abaixo nos seguintes módulos:


Utilização

O sistema NBS foi concebido para interagir com todos os módulos, O processo OAP irá utilizar esta interação, com isso será listado abaixo as rotinas que serão executadas em outros módulos.

Atenção: Ao clicar no hiperlink, você será direcionado para a página correspondente à essa rotina.


Relatórios

O usuário terá a disposição os seguintes relatórios:

Atenção: Ao clicar sobre o nome do relatório, você será direcionado para a página com a explicação da usabilidade.


Voltar para  Página Principal - Processos e Treinamentos NBS - Toyota - Pós Venda Peças - Vendedor de Peças "Balcão"