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| ===== Reclamações ===== | | ===== Reclamações ===== |
| | Área descritiva onde será incluída a reclamação do defeito relatado pelo Cliente. |
| {| class="wikitable" | | {| class="wikitable" |
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| |- | | |- |
| | | | | colspan="2" |para efetuar a inclusão da Reclamação, execute o seguinte passo: |
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| | # Informe a Reclamação; |
| | #* A reclamação pode ser inclusa através do: |
| | #** Código; |
| | #** Reclamação Livre; |
| | # Clique no botão para incluir a reclamação; |
| | #* Ao clicar no botão, o sistema irá incluir a reclamação no evento aberto |
| | # Área |
| | # Botão Confirmar; |
| | #* Ao clicar no botão, o sistema irá |
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Edição das 19h05min de 4 de junho de 2021
Voltar para a Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - OS - Nova
Apresentação
Nesta aba o usuário terá todas as funcionalidades disponível para a Ordem de Serviço ou simplesmente OS.
Quando o usuário efetuar a abertura de uma nova OS, esta já estará adequada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para os clientes do tipo físico.
Esta adequação será feita diretamente no cadastro do Cliente, respeitando a sua vontade conforme diretrizes preconizadas na Lei LGPD.
Para Clientes que autorizem o acesso aos dados, a exibição desses dados em formulário não sofrerá alterações.
Para os clientes Pessoa Jurídica, não houve alteração.
LGPD
A obrigatoriedade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fará com que os dados do cliente sejam criptografados, para clientes que não autorizem a utilização de seus dados (conforme parâmetros do Módulo Clientes > Cockpit LGPD.
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Ao Acessar a opção, o sistema irá abrir o formulário (abaixo) para a abertura de uma nova OS.
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Pesquisa do Cliente
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Para a abertura de uma nova OS o usuário irá executar os seguintes passos:
- Selecione o cadastro do cliente;
- clique no botão próximo, o sistema irá direciona-lo para a próxima tela;
IMPORTANTE:
Ao efetuar a consulta do cliente para a emissão de NOVA ORDEM DE SERVIÇO (OS), e, se existir registro do mesmo marcado no parâmetro por Empresa (LGPD): Empresa NÃO autorizada aos dados do cliente (Opt-Out) ativo. Não será permitido a visualização dos dados do cliente, todos os dados pessoais visualizado em tela será criptografado, exceto o Nome e, será exibido a seguinte mensagem:
- "Este cliente NÃO autorizou acesso aos seus dados! Este atendimento poderá prosseguir, mas apenas o NOME do cliente estará disponível e não será permitido imprimir esta proposta ou faturá-la sem que o cliente realize a autorização formal de consentimento para acesso aos seus dados. Solicite, por gentileza, a liberação junto ao setor responsável (Cockpit LGPD)."
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Seleção do Veículo
Se o cliente já possuir frota cadastrada, o usuário irá selecionar o veículo
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Neste formulário o usuário irá identificar o veículo do cliente, que pode ser efetuado das seguintes formas:
- Selecionar a frota do Cliente (se esta estiver cadastrada);
- Selecionar os dados de uma OS já aberta;
- Utilizar os dados da última OS aberta;
- Informar novos dados (novo veículo);
- Ao selecionar estar opção, o usuário irá informar os dados do veiculo no formulário: Incluir Serviço > Aba Veículo;
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O formulário será apresentado com os seguintes filtros:
- Nome do Cliente;
- O sistema trará a informação selecionada no formulário anterior;
- Flag: Filtrar por Inscrição Estadual;
- Ao marcar o filtro, o sistema irá habilitar o botão para seleção da inscrição estadual;
- Atenção: O sistema só trará esta informação quando, se tratar de pessoa Jurídica;
- Origem dos Dados do Veículo;
- Selecione uma das opções:
- Novos Dados;
- Última OS;
- Atenção: Por padrão, o sistema trará esta opção marcada e, informará todas as OS abertas na grid para a frota do cliente;
- Escolha OS;
- Escolha Frota;
- Grid;
- O sistema irá exibir as colunas na grid de acordo com a opção: Origem dos Dados do Veículo selecionado;
- Botão: Próximo
- Após determinar a Origem dos Dados do Veículo, e, clicar no botão próximo, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo para a confirmação dos dados do veículo selecionado;
- Atenção: Para este exemplo utilizamos a opção: Última OS;
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Importante: Quando o cliente já possuir uma agenda confirmada, o sistema irá emitir a Tela Informativa ao lado como um alerta.
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Neste formulário o usuário irá confirmar as informações selecionadas (processo efetivado no formulário anterior) onde:
- Dados Selecionados;
- Serpa exibido os dados nos seguintes campos:
- Nome;
- Produto;
- Modelo;
- MVS;
- Placa;
- Tipo de Abertura (passo não obrigatório);
- Este passo não é obrigatório;
- O usuário irá selecionar uma das seguintes opções de abertura do evento:
- Agendada;
- Orçamento Molicar;
- Acessórios de Veículo Vendido / Aprovado;
- Revisão de Veículo Novo em Estoque;
- Palm;
- Botão Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o upload dos dados do veículo selecionado para o próximo formulário, conforme abaixo;
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Inclusão do Serviço
Neste formulário o usuário irá definir i tipo de evento que deseja abrir;
O formulário será apresentado com as seguintes abas:
- Dados;
- Veículo;
- Reclamações;
- Pertences;
- Campanha;
Aba Dados
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O formulário será apresentado com as seguintes abas:
- Dados;
- Veículo;
- Reclamações;
- Pertences;
- Campanha;
Por padrão, o sistema irá exibir o formulário na aba Dados: Neste formulário o usuário irá determinar:
- Tipo de Evento a ser aberto;
- Dados iniciais do atendimento;
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Para a abertura do evento o usuário preencha os campos abaixo:
- Tipo;
- Selecione o Tipo de evento a ser aberto:
- Orçamento;
- Ordem de Serviço;
- Por padrão, o sistema irá trazer esta opção marcada;
- Cliente;
- O sistema trará os seguintes campos já preenchidos;
- Nome;
- Telefone;
- Flag:
- Cadastro;
- Esta opção virá marcada quando o usuário utilizar a informação do cadastro de clientes para a identificação do cliente;
- Balcão;
- Dados Gerais;
- Tipo de OS;
- Selecione uma das opções cadastradas (Campo obrigatório);
- Atenção: Para as empresas pertencentes à rede FCA, é importante que indique o tipo de OS cadastrada para a exibição dos novos formulários/Diagnóstico;
- Consultor Técnico;
- Selecione o Consultor dentre as opções cadastradas (Campo obrigatório);
- Quem Abriu;
- O sistema trará o nome do usuário que efetuou a abertura do evento;
- Mídia;
- Selecione uma das opções cadastradas (Campo obrigatório);
- Seguradora;
- Informe os dados da seguradora dentre as opções cadastradas quando for necessário;
- Flag: Peça usada fica com cliente;
- O flag deve ser marcado quando o cliente solicitar a peça utilizada;
- Andamento;
- Esta opção será marcada quando é necessário aguardar autorização prévia;
- Selecione o motivo dentre as opções cadastradas;
- Observação
- Utilize o campo digitável para inserir informações pertinentes ao evento;
- Setor da Venda;
- Selecione uma das opções cadastradas (Campo obrigatório);
- Garantia Estendida;
- Selecione uma das opções:
- Sim;
- Não;
- Por padrão o sistema irá exibir a opção Não, marcada;
- Mecânico;
- Deslocamento Externo;
- Por padrão o sistema irá exibir a opção marcada;
- Produtivo;
- Selecione o produtivo, dentre as opções cadastradas quando houver a necessidade do deslocamento externo para auxilio do cliente;
- Local Execução;
- Informe o local onde será executado o serviço externo (quando houver a necessidade);
- Quilometragem;
- Quilometragem;
- O campo será preenchido quando houver o deslocamento externo;
- Deslocamento;
- O campo será preenchido quando houver o deslocamento externo;
- Consultores;
- Consultor Recepção;
- Selecione uma das opções cadastradas ou clique no botão: ;
- O sistema irá abrir o Formulário abaixo;
- Atenção: Esta informação é obrigatória;
- Data Prevista;
- Por padrão, o sistema trará a data do dia marcada (sysday);
- Hora Prevista;
- Informe a hora ao clicar no botão ;
- Consultor de Entrega;
- Selecione uma das opções cadastradas ou clique no botão: ;
- O sistema irá abrir o Formulário abaixo;
- Atenção: Esta informação é obrigatória;
- Data Prometida;
- Por padrão, o sistema trará a data do dia marcada (sysday);
- Hora Prometida;
- Informe a hora ao clicar no botão ; (Campo obrigatório);
- Flag's do Serviço:
- Marque a opção se necessário;
- Com Serviço de Mobilidade;
- Lavar Veículo;
- Flag's do Veículo;
- Marque quantas opções forem necessárias:
- Cliente Collaboration;
- Inspeção do Veículo;
- Gerar uma Pré-Ordem/Agenda para esta OS;
- Por padrão, esta opção virá marcada;
- Botão Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para a aba: Veículo;
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Importante: Este formulário será utilizado para a informação dos dados do:
- Consultor Recepção;
- Consultor de Entrega;
Por padrão, o sistema trará a agenda do dia, selecione:
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Aba Veículo
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Quando informado os dados do veículo (no passo: Seleção do Veículo), o sistema irá transpor estes dados para o formulário ao lado.
Se, os dados não foram informados, o usuário deve efetuar o procedimento nesta aba ao clicar no botão: , o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
Se o usuário deixar de preencher algum campo obrigatório, ao clicar no botão: Confirmar, o sistema irá exibir uma Tela Informativa identificando o campo sem preenchimento.
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Ao clicar no botão , o sistema irá exibir o formulário ao lado.
Este formulário será utilizado para pesquisa do veículo do Cliente.
Para efetuar a pesquisa, utilize:
- Os filtros para a pesquisa;
- Clique no botão Aceitar para incorporar os dados no formulário acima;
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Reclamações
Área descritiva onde será incluída a reclamação do defeito relatado pelo Cliente.
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para efetuar a inclusão da Reclamação, execute o seguinte passo:
- Informe a Reclamação;
- A reclamação pode ser inclusa através do:
- Código;
- Reclamação Livre;
- Clique no botão para incluir a reclamação;
- Ao clicar no botão, o sistema irá incluir a reclamação no evento aberto
- Área
- Botão Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá
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Pertences
Campanha
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