TS-PLUS REMOTE SUPORTE

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Para retornar à Página Principal > TS-PLUS REMOTE SUPORTE


TS-PLUS REMOTE SUPORTE

A NBS adotou nova ferramenta de utilização oficial para as conexões remota, esta, terá sua adoção obrigatória a partir do dia 11/12/2024.

Esta nova ferramenta será muito mais intuitiva e eficiente, proporcionando um atendimento ainda mais ágil e personalizado para o usuário.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Pré-requisitos

O usuário deve verificar se, seu equipamento é compatível com esta nova ferramenta, abaixo será listado os requisitos necessários para a utilização das principais plataformas:

Requisitos comuns

O NBS Remote Support requer uma conexão com a Internet.

Para redes com políticas de rede restritivas, permita conexões de saída para o nome de domínio *.tsplus-remotesupport.com do agente e do computador remoto.


Requisitos da plataforma

Microsoft Windows

O NBS Remote Support suporta arquiteturas de 32 e 64 bits.

O cliente de conexão do NBS Remote Support é compatível com os seguintes sistemas

  • 7 Service Pack 1
  • 8/8.1
  • 10 Home & Pro
  • 11 Home & Pro
  • Server 2008 R2 Service Pack 1
  • Server 2012 ou 2012 R2
  • Server 2016
  • Server 2019
  • Server 2022

A estrutura necessária é o .NET versão 4.5.2 ou posterior.


Mac OS

O cliente de conexão do NBS Remote Support é compatível com as seguintes versões do MacOS:

  • Monterey 12.3 ou posterior

Compartilhe sua tela

Para compartilhar sua tela com um agente de Suporte Remoto, basta executar NBS-RemoteSupport.exe em sua máquina Windows / Mac OS.

O Remote Support não requer nenhuma instalação ou configuração pelo usuário final. Quando você executa o executável, ele inicia a interface lite do usuário final. Ele fornece um ID e uma senha (automático). A senha pode ser alterada pelo usuário final a qualquer momento (clique no botão Botão Alterar Senha 1.png será exibida nova senha).

TS Plus Remote Support - Compartilhe Tela.png Forneça os dados do:

ID e Senha, para o Consultor do Suporte para o atendimento remoto (esta informação é necessário para estabelecer controle remoto do seu computador.), ou copie as informações com o botão Copiar Detalhes de Acesso.


Atenção: Esta função depende de acesso à internet. O ponto no canto inferior esquerdo acenderá em verde quando sua conexão estiver pronta.

Chat (Bate-papo)

Seu agente de suporte remoto usará seu ID de usuário e senha para estabelecer a conexão. Uma vez conectado, a caixa de bate-papo do NBS Remote Support aparecerá na sua tela. Com esta caixa de bate-papo, você pode se comunicar com seu agente de suporte remoto.

A caixa de bate-papo deve permanecer ativa aberta ou minimizada durante a conexão.

TS Plus Remote Support - Chat.png A caixa de bate-papo também permite o compartilhamento de arquivos entre o agente e os PCs do usuário final.

Observe que fechar a caixa de bate-papo encerrará a Sessão de Suporte Remoto.


Alterar sua senha

TS Plus Remote Support - Compartilhe Tela - Alterar Senha.png Você pode alterar sua senha a qualquer momento.

Basta digitar uma nova senha de sua escolha ou clicar no botão Refresh para que uma nova senha seja gerada automaticamente.


Download

A ferramenta está disponível para download no site da NBS pelo botão SUPORTE NBS conforme imagem abaixo:

TS Plus Remote Support - Download - Pagina NBSI.png Clique na opção que melhor lhe atender:
  • NBS Remote Support - Para plataforma Windows;
  • NBS Remote Support Mac - Para plataforma MAC OS;

Para retornar à Página Principal > TS-PLUS REMOTE SUPORTE