Pedido - Interface - RIM

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Para retornar à Página principal > Soluções Client Server > Peças > Pedido - Interface


Seta-topo.png

Conceito

Nesta área o usuário fará o gerenciamento dos pedidos junto à fábrica através da interface com a NBS.


Tela Menu Principal

Pedido - Interface - Interface RIM.png Ao acessar a guia, o sistema exibirá as seguintes opções:
  • Status Pedido
  • Relatório de Pedidos não Atendidos

Consulta de Status do Pedido na Fabrica

Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Status Pedidos.png Ao acessar a opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário : Consulta de Status de Pedidos.

Status Pedidos

O formulário será exibido com as seguintes abas.

  • Lista
  • Dados

Lista 

Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Status Pedidos - Form Consulta de Status de Pedido - Aba Lista.png Feito a substituição do filtro:

De: Staus Montadora;

Para Cód. Ped. SAP/DSH
Os dados gerados para este filtro será exibido na coluna: Cód. Ped. SAP e DSH

Dados

Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Status Pedidos - Form Consulta de Status de Pedido - Aba Dados.png Feito alteração nas regras de exibição e de nomenclatura na coluna: Uncreated Reason;

De: Uncreated Reason;

Para: Motivo Não Criado;

Nesta coluna será concatenado o número e a descrição do motivo da rejeição;


Relatório de Pedidos não Atendidos

Neste relatório será exibido as, Notas Fiscais faturadas pela fábrica que, ainda não foram dado a entrada na empresa.

Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Relatorio de Pedidos nao atendidos.png Ao selecionar a opção, o usuário será direcionado para o formulário exibido abaixo.

Geração do Relatório de Pedidos não Atendidos

Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Relatorio de Pedidos nao atendidos - Form Relat Pedidos.png O usuário irá selecionar a Empresa para qual deseja gerar o relatório de pedidos pendentes.

Atenção: Será gerado o relatório de pedidos pendentes de ENTRADA.

Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Relatorio de Pedidos nao atendidos - Form Relat Pedidos - Menu Raiz.png O usuário irá selecionar o local onde será salvo o relatório.
Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Relatorio de Pedidos nao atendidos - Form Relat Pedidos - Menu Raiz - Tela Informativa.png Ao final do processo, será emitido a Tela Informativa ao lado, sinalizando o término.
Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Relatorio de Pedidos nao atendidos - Form Relat Pedidos - Menu Raiz - Tela Informativa1.png A Tela Informativa exibida ao lado só será emitida quando o concessionário não possuir Notas Fiscais faturadas pendentes de entrada.

 Relatório

Ao abrir o relatório gerado, este terá os dados separados em duas abas distintas:

  • Sintético
  • Analítico;
Relatório Sintético 
Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Relatorio de Pedidos nao atendidos - Form Relat Pedidos - Relat Sintetico.png Neste relatório, será exibido a quantidade de pedidos feitos no mês;

Relatório Analítico
Pedidos - Tela Menu Principal - Interface - Nissan Rim - Relatorio de Pedidos nao atendidos - Form Relat Pedidos - Relat Analitico.png Neste relatório, será exibido os dados do pedido;

Atenção: Na coluna Número NF, será exibido o número da Nota Fiscal de Fábrica, cuja entrada ainda não foi efetuada no sistema. Ao regularizar este tipo de pendência, a informação será excluído automaticamente deste relatório.


Para retornar à Página principal > Soluções Client Server > Peças > Pedido - Interface