Parâmetros Gerais 2 - Serviços - Aba (2)
Para retornar à Página principal > Soluções Client Server > TABELAS > Parâmetros Gerais 2 > Serviços - Aba (2)
Conceito
Será exibido os parâmetros vinculados à sub-aba (2) que estejam vinculados à categoria de Garantia e Fechamento de OS;
Tela Principal - Sub-Guia (2)
Parâmetros exibidos em Tela
Os parâmetros vinculados à Sub-Aba (1) irá abranger os tópicos de: Abertura; Codificação de Serviços e Impressão de OS ou Orçamento, conforme abaixo.
Os Parâmetros para Garantia são:
Os Parâmetros para Requisições são:
- Máximo dias p/ requisitar em uma OS
- Pedir Usuário/Senha a cada Requisição
- Máximo Desconto Req. Pelas Seguradora
- Sugerir item Similar na Requisição de Peças/Orçamento
Os Parâmetros para Apontamento de Tempos são:
- Empresa não tem apontamento (normal é desmarcado)
- Bloquear produtivo fora do Horário
- Forçar usar eventos no relatório de produtivos
- Forçar Senha no modo apontar
Os Parâmetros para Fuso Horário são:
- Considerar horário de verão ao apontar produtivo (Atrasar)
- Considerar horário de verão ao apontar produtivo (Adiantar)
Os Parâmetros para Rateio de serviços p/ Mecânicos são:
Os Parâmetros para Fechamento de OS são:
- Desconto em Peças, verificar limite do Grupo Interno
- Desconto em Peças, Tirar Serviços de Terceiros
- Liberar desconto em OS com KIT
- Observação da OS imprimir na Nota Fiscal de Venda
- Se for Seguradora, barrar desconto de Capa
- Ao liberar OS, desocupar Prisma
- Frete por Conta do Destinatário
Os Parâmetros para Boleto são:
- Imprimir boleto bancário no fechamento da OS
- Imprimir boleto oficial (separadamente
- Enviar boleto bancário por E-mail
Os Parâmetros para Limite de desconto (%) para Gerente são:
- Limite de desconto (%) para Gerente
- Serviços
Os Parâmetros para Fechamento especial são:
Os Parâmetros para Tolerância no Agendamento são:
Abaixo, iremos dar uma breve explicação da sua utilização.
Parâmetros para Garantia
Peças usadas Garantia/Preço igual original Fábrica
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá equiparar o preço da peça usada em garantia com o de fábrica.
Cliente compra Garantia (199)
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá habilitar as opções referente ao grupo de parâmetros: Opções Cliente para nota de compra Garantia 199.
Cliente S. Remessa
Localize os dados do cliente, ao clicar no botão: , o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
Ao clicar no botão , o sistema irá direcionar para o formulário abaixo. | |
Parâmetros para Requisições
Máximo dias p/ requisitar em uma OS
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá utilizar a informação para permitir que o usuário possa efetuar a requisição em uma OS dentro do prazo (em dias) informado.
Pedir Usuário/Senha a cada Requisição
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá obrigar que o usuário forneça o Usuário e Senha a cada emissão de requisição .
Máximo Desconto Req. Pelas Seguradora
Ao ativar o parâmetro, o sistema só irá permitir que seja concedido o desconto (máximo) informado no parâmetro.
Sugerir item Similar na Requisição de Peças/Orçamento
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá sugerir itens similares quando for efetuado a requisição de peças e/ou orçamento.
Parâmetros para Apontamento de Tempos
Empresa não tem apontamento (normal é desmarcado)
Bloquear produtivo fora do Horário
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá bloquear qualquer ação do produtivo que estiver além do seu horário (horas extras)
Forçar usar eventos no relatório de produtivos
Forçar Senha no modo apontar
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá Obrigar que o produtivo efetue o login ao acessar o modo Apontar
Para ativar o parâmetro o usuário irá:
|
Parâmetros para Fuso Horário
Considerar horário de verão ao apontar produtivo (Atrasar)
Ao ativar o parâmetro, o usuário irá informar a quantidade de horas que deve Atrasar (considerar 1 hora para cada Fuso horário).
Para ativar o parâmetro o usuário irá: | |
Ao clicar no botão o sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado, com instruções sobre o parâmetro. |
Considerar horário de verão ao apontar produtivo (Adiantar)
Ao ativar o parâmetro, o usuário irá informar a quantidade de horas que deve Adiantar (considerar 1 hora para cada Fuso horário).
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá
Para ativar o parâmetro o usuário irá: | |
Ao clicar no botão o sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado, com instruções sobre o parâmetro. |
Parâmetros para Rateio de serviços p/ Mecânicos
Rateio de serviços p/ Mecânicos
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá efetuar o rateio de serviços p/ Mecânicos na opção selecionada.
Parâmetros para Fechamento de OS
Desconto em Peças, verificar limite do Grupo Interno
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá permitir o desconto em Peças, desde que esteja entre os parâmetros estabelecidos como Limite do Grupo Interno.
Desconto em Peças, Tirar Serviços de Terceiros
Liberar desconto em OS com KIT
Ao ativar o parâmetro, o sistema permitirá o desconto na OS quando esta possuir KIT.
Observação da OS imprimir na Nota Fiscal de Venda
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá imprimir a observação constante na OS, na emissão da NF de Venda.
Se for Seguradora, barrar desconto de Capa
Ao ativar o parâmetro, o sistema NÃO irá permitir o desconto de Capa quando se tratar de Seguradora.
Ao liberar OS, desocupar Prisma
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá liberar o Prisma quando efetuar a liberação da OS vinculada.
Frete por Conta do Destinatário
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá cobrar o Frete do Destinatário quando houver pedido de peças.
Parâmetros para Boleto
Imprimir boleto bancário no fechamento da OS
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá emitir o boleto bancário quando o usuário efetuar o fechamento da OS.
Imprimir boleto oficina (separadamente)
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá imprimir o boleto da oficina separadamente.
Enviar boleto bancário por E-mail
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá enviar para o cliente através do e-mail o boleto bancário.
Parâmetros para Limite de desconto (%) para Gerente
Limite de desconto (%) para Gerente
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá habilitar o limite de desconto que o gerente poderá conceder para os serviços de: Peças e/ou Serviços.
Parâmetros para Fechamento especial
Permitir fechamento especial, Serviço:
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá que seja permitido o fechamento especial do serviço indicado no campo digitável.
Liberar desconto p/ clientes especiais
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá permitir que seja liberado desconto para clientes especiais.
Parâmetros para Tolerância no Agendamento
Tolerância de atraso
Ao ativar o parâmetro, o sistema irá permitir que seja gerenciado a tolerância no atraso.
Para retornar à Página principal > Soluções Client Server > TABELAS > Parâmetros Gerais 2 > Serviços - Aba (2)