Novo Lead

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Introdução

Sempre que um LEAD chegar na Loja, ou ligar, o vendedor tem 2 opções:

  1. No menu , clicar na opção 'Novo Lead'
  2. Pesquisar se já existe negociação para este cliente.

Pesquisar se já existe negociação para este cliente.


Tela

CRM Parts - Novo Lead.png

Procedimento para inclusão de novo Lead

Tela Observação
ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_D%C3%BAvida_2.png O botão levará o usuário à página explicativa do manual sobre a inclusão do novo Lead
CRM Parts - Novo Lead - Tipo de Evento.png Canal

Escolha entre as opções de canal:

  • LOJA;
  • FONE;
  • E-COMMERCE;

Por padrão o canal LOJA virá marcado (que seria o canal PRESENCIAL).

Atenção: Esta opção pode ser alterada, basta clicar na opção desejada.

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Campo_Cliente.png Lead

Informe o nome do LEAD (cliente), no campo de livre digitação.

Ao dar o comando <ENTER> ou <Clicar no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Pesquisar4.png> o usuário será direcionado para o formulário abaixo, onde, será exibido as informações do cliente se este possuir o cadastro ou, será exibido o formulário para a inclusão de um novo cadastro (ao clicar no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Novo_Cliente.png), o formulário permitirá ainda a atualização (botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Alterar_Cadastro.png ou botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Alterar_Fone.png) ou checar o limite (botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Limite.png) do cliente já cadastrado.

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Pesquisa_Cliente.png
Importante: Quanto à exibição dos Endereços cadastrados, o sistema irá seguir a sequencia de escolha: Cobrança / Comercial/Residencial, porém pode ser mudado manualmente

A escolha do endereço poderá acarretar em mudanças nos valores do orçamento. Só lembrar das Vendas inter estaduais.

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Campo_Fone.png Fone

Obrigatório DDD + 8 ou 9 números.

A Obrigatoriedade é parâmetro

E-mail

Livre.A Obrigatoriedade é parâmetro

Ao sair dos Campo FONE ou EMAIL, o sistema vai procurar se ja nao tem evento em Aberto com este

FONE ou EMAIL e mostrar.   

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Novo_Lead_-_M%C3%ADdia.png Mídia

O usuário deve identificar que tipo de ação levou o cliente à concessionária

Esta identificação é importante pois é um indicador de vendas

A opção não é obrigatória


Novo Cadastro Cliente

Ao clicar no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Novo_Cliente.png, será exibido o formulário Cadastro Rápido de Cliente.

o formulário Cadastro Rápido de Cliente.


Limite de Crédito Cliente

Ao clicar no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Limite.png, será exibido o limite aprovado para o cliente cadastrado (quando houver).

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Limite_-_Form_Limite_de_Cr%C3%A9dito_Cliente.png

Procedimento para alteração do cadastro do Lead

Tela Observação
ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_D%C3%BAvida_2.png O botão levará o usuário à página explicativa do manual sobre o Cadastro Rápido
ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Alterar_-_Form_Cadastro_R%C3%A1pido_de_Cliente.png As alterações do cadastro devem ser feitas através dos botões exibidos no formulário.

Importante: A exibição dos Botões dependerá do Tipo de Cadastro selecionado.


Alterar Endereço do Cliente

Ao clicar no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Alterar_Cadastro.png, será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.

Atenção: Ao acessar esta opção, será habilitado os botões abaixo para alteração (NÃO será permitido a alteração das informações diretamente no formulário).

Endereços por Inscrição

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Alterar_-_Bot%C3%A3o_Endere%C3%A7o_por_Inscri%C3%A7%C3%A3o_Form_Cadastro_de_Clientes.png Clique no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Endere%C3%A7os_por_Inscri%C3%A7%C3%A3o.png para atualizar os Endereços do cliente e/ou atualizar a informação quando o cliente for Produtor Rural (clique no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_+_Incluir_2.png).
ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Alterar_-_Bot%C3%A3o_Endere%C3%A7o_por_Inscri%C3%A7%C3%A3o_Form_Cadastro_de_Clientes_-_Bot%C3%A3o_incluir_-_Form_Cadastro_de_End_por_Inscri%C3%A7%C3%A3o.png Complemente a informação do cliente quando este for Produtor Rural.

Dados Financeiros do Cliente

O formulário exibido ao clicar no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Financeiro.png será o mesmo formulário exibido no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Limite.png.

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Alterar_-_Bot%C3%A3o_Financeiro_-_Form_Limite_de_Cr%C3%A9dito_Cliente.png

Flags

Ao clicar no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Flags.png, será validado se o usuário possui o acesso: K0625 - Alterar Clientes Flag.

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Alterar_-_Bot%C3%A3o_Flags_-_Form_Clientes_Flags.png Será exibido os Parâmetros definidos no cadastro do cliente, referente à tributações, legislação ou regime especial que o cliente esteja habilitado (módulo Clientes)

Logs

Clique no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Logs.png e, utilize os filtros para visualizar os logs das alterações feitas no cadastro do cliente.

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Alterar_-_Bot%C3%A3o_Logs_-_Form_Logs_Cliente.png O usuário poderá visualizar as alterações feitas no cadastro do cliente ao utilizar os filtros em Tela.

Crédito Corporativo

Ao clicar no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Cr%C3%A9dito_Corporativo.png , o sistema irá validar o acesso: K1016 - Pode acessar a tela do Crédito Corporativo

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Alterar_-_Bot%C3%A3o_Cr%C3%A9dito_Corporativo_-_Form_Cr%C3%A9dito_Corporativo.png

Histórico

ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Hist%C3%B3rico.png

O formullário

Botão Endereço de Faturamento

Ao clicar no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Endere%C3%A7o_de_Faturamento.png, será habilitado o cadastro do cliente selecionado para alteração.

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Alterar_End_Cliente_-_Form_Alterar_Endere%C3%A7o_do_Cliente.png Efetue a alteração no campo necessário.

Alterar Telefone do Cliente

Clique no botão ligação=Arquivo:Bot%C3%A3o_Alterar_Fone.png, para efetuar alteração no cadastro do Telefone e/ou Email (pessoal e para NF-e) do Cliente.

ligação=Arquivo:CRM_Parts_-_Bot%C3%A3o_Novo_Lead_-_Bot%C3%A3o_Alterar_Telefone_-_Form_Alterar_Dados_do_Cliente.png Efetue a alteração do Telefone ou E-mail.

Parâmetros que afetam a abertura de Novo Lead

Leads - Abertura do Evento


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