Nissan Service Booking

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Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação aos clientes NBS, quanto à configuração do módulo ‘NBSIntegrações’ para o processo Nissan Service Booking.

Information (1).png ATENÇÃO
As informações contidas nas imagens deste manual, serão apenas para exemplificar o processo.

O usuário NÃO deve alterar suas configurações para espelhar as informações aqui contidas.

Objetivo

Permitir que o cliente faça um agendamento online em um Dealer Nissan.

Utilização

Acesso

Selecione o aplicativo no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do Sistema NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo.

NBSIntegracoes - Tela Login.png
Importante

Ao acessar a tela de login do usuário, é necessário que seja informado:

  • O nome do usuário cadastrado;
  • A senha registrada e;
  • O servidor vinculado.
  • Selecionar Processo de Integração

    Login Nissan Service Booking.png Após o login, é necessário selecionar a Montadora, Plugins Nissan e Processo, Plugin - Nissan Service Booking, conforme imagem ao lado.

    Visão da Tela Principal

    Após logar e selecionar o Processo de Integração, o usuário terá a visão da página principal do módulo.

    Nbsintegracoes - nissan service booking.png

    Cadastro (Parâmetros)

    Processo


    Ao selecionar o menu Cadastro > Processo, você é direcionado para a aba Lista, onde é apresentado o processos Nissan Service Booking que já vêm cadastrado via script no momento da implantação.

    NSB - Processo - Lista.png

    Para editar o processo, basta seleciona-lo na grid e clicar no ícone no formato de lápis Lapis-editar.png, em seguir abrirá a aba Cadastro, onde deverá ser feito algumas configurações.

    NSB - Processo - Cadastro.png Nesta tela não tem nenhum Parâmetro cadastrado, apenas o processo com a ID, Sigla, Descrição, Modo de Comunicação, Tipo de Integração, Grupo, se Possui Frequência e se esta Ativo.

    Empresa



    Ao selecionar o menu Cadastro > Empresa, você é direcionado para a aba Lista onde são listados as empresas que farão parte da integração conforme imagem abaixo:

    NSB - Empresa - Lista.png
    Para incluir, editar ou excluir um registro de empresa, basta usar um dos botões abaixo: NBSIntegracoes - botoes - cadastro empresa .png
    Ao clicar em Incluir Registro ou Alterar Registro da empresa selecionada na grid, a guia Cadastro.


    NSB - Empresa - Cadastro.png
    • Empresa: Será listado as empresas que atendem os critérios para fazer parte da integração.
    • Grupo de E-mail: Usado para enviar e-mails de notificações da integração.


    Grupo de Operações

    Neste processo será utilizado somente o Agendamento que já vêm cadastrado via script no momento da implantação.

    Obs: No Grupo de Operações não tem nenhum Parâmetro cadastrado, apenas a Descrição e a flag Ativo selecionado.

    NSB - Grupo de Operacoes.png

    Operação

    Neste processo será utilizado somente o Agendamento que já vêm cadastrado via script no momento da implantação.

    Aba Lista

    Nesta configuração será cruzado a empresa com as operações do processo:

    • Consulta Agenda
    • Grava Agendamento
    • Atualizar Status do Agendamento

    Conforme imagem abaixo:

    NSB - Operacao - Lista.png


    Configurações

    Aba Lista

    Nesta configuração será cruzado a empresa com as operações do processo:

    • Consulta Agenda
    • Grava Agendamento
    • Atualizar Status do Agendamento

    Conforme imagem abaixo:

    NSB - Configuracao - Lista - Grid.png


    Quando o cliente acessa o portal da Nissan consultar a agenda da Concessionária, o portal consulta na base do Dealer checar a agenda dos consultores para verificar a disponibilidade de data e hora.

    NSB - Configuracao - Cadastro - Operacao.png É necessário informar o código do Dealer, período_final e periodo_inicial.

    Período Inicial: Informar com quantos dias, a partir de uma data, a agenda do consultor ficará disponível. (Mínimo de 1 dia).

    Ex: Se hoje é dia 01/08, a data disponível para agendamento é somente dia 02/08.

    Período Final: Informar a data final de disponibilidade da agenda do Consultor. (O período máximo de dias definido pela Nissan é de 21 dias).


    NSB - Configuracao - Cadastro - Operacao 2.png É necessário informar o código do Dealer, Grupo de E-mail e na grid informar:

    grupo_email: Quando houver agendamento via portal da Nissan, será disparado um e-mail para quem fizer parte desse grupo de e-mail configurado dentro do NBS_USER.

    usuario_logado: É o usuário padrão que vai criar a agenda.

    cod_produto: Código do Produto no sistema TAB VEIC. Caso o carro não tenha ainda um cadastro na base do Dealer, ele utilizará o cod_produto parametrizado nesse momento pois essa informação é obrigatória.

    cod_modelo: (Mesmo caso do cod_produto) Código do Modelo no sistema TAB VEIC. Caso o carro não tenha ainda um cadastro na base do Dealer, ele utilizará o cod_produto parametrizado nesse momento pois essa informação é obrigatória. Após, o consultor vai confirmar o agendamento e atualizar para o modelo correto do veículo.


    Entidades Integradas

    NSB - Entidades Integradas - Agendamento.png São listados todos os eventos de agendamento.

    NSB - Entidades Integradas - Consultor .png Aqui estão listados os Consultores que terão seus horários de suas agendas disponibilizadas para o Agendamento dentro do Portal Nissan. Não será exibido o nome do consultor no momento do agendamento e sim o horário disponível.

    NSB - Entidades Integradas - Servicos.png Aqui são cruzados os serviços listados pela Nissan com os serviços cadastrados no Sistema NBS.

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    NBS_OS

    No módulo NBS_OS, para consultar o Agendamento, basta acessar o menu Agendamento > Agendar/Consultar (Para quem não usa o Premium) conforme imagem abaixo:

    Menu Agendamento > Agendar/Consultar(Para quem não usa Premium)

    NBS OS - Agendamento - Agendar Consultar .png


    Agendamento de Visitas

    Os agendamentos de visita a oficina fica disponível na tela abaixo:

    NBS OS - Agendamento de Visitas - Filtros.png É possível filtrar pelo Status, Data, Veículo, Atendente, Consultor, Prisma/Box, Placa, Cliente e Cód. Agenda conforme destacado ao lado.

    Agendamento que NÃO realizado pelo Portal Nissan

    Para Nissan, foi criada a coluna Online para identificar os agendamentos feitos via portal. No caso dos agendamentos que não foram feitos online, o campo da coluna Online fica vazio, conforme imagem abaixo:

    NBS OS - Agendamento Visitas - Online Vazio.png


    Agendamento Realizado via Portal Nissan

    No caso do agendamento feito via portal, fica identificado na coluna como Não Lido, no caso de nenhum consultor ter marcado como lido. Também é identificado um grupo de e-mail parametrizado aqui.

    NBS OS - Agendamento de Visitas - Coluna Online .png
    1. Campo Não Lido que identifica que o agendamento foi feito via portal Nissan. Há também uma observação conforme imagem ao lado.
    2. Para detalhar esse evento, basta clicar no botão Det. Interface
    NBS OS - Agendamento de Visitas - Detalhes Agendamento.png Nessa tela estão os detalhes preenchidos lá no Portal Nissan na hora da abertura do agendamento e traz as seguintes informações como a data e hora do agendamento além de:
    1. Dados do veículo;
    2. Observações;
    3. Dados do Cliente.

    Caso o sistema não encontre o veículo através da placa, será preenchido o modelo padrão configurado aqui.

    NBS OS - Agendamento de Visitas - Detalhe do Agendamento - Identificacao.png
    1. Modelo Padrão configurado no NBSIntegrações.
    NBS OS - Agendamento de Visitas - Detalhe do Agendamento - Apontadoria.png Na guia Apontaria: Serviços/Peças/Produtivos vem os serviços selecionados no Portal Nissan que foram cruzados no NBSIntegrações.

    Para o Consultor informar a Nissan que ele visualizou o agendamento:

    NBS OS - Agendamento de Visitas - Marcar como Lido.png Selecione a linha da agenda, clique bom o botão direito do mouse e clique em Marcar Como Lido.
    NBS OS - Agendamento de Visitas - Visitas.png Após, o sistema identificará a coluna como Lido e a Nissan estará ciente que algum consultor do Dealer tem conhecimento desse agendamento. Esse processo é diferente da Confirmação da Agenda onde o Consultor liga 1 dia antes para confirmar a visita à oficina, possivelmente adicionar algum outro serviço, alterar a data, cancelar e entre outros.