Ao selecionar o menu Cadastro > Processo, você é direcionado para a aba Lista, onde é apresentado o processos Nissan Service Booking que já vêm cadastrado via script no momento da implantação.
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Esse manual constitui um instrumento de orientação aos clientes NBS, quanto à configuração do módulo ‘NBSIntegrações’ para o processo Nissan Service Booking.
| ATENÇÃO As informações contidas nas imagens deste manual, serão apenas para exemplificar o processo. O usuário NÃO deve alterar suas configurações para espelhar as informações aqui contidas. |
Permitir que o cliente faça um agendamento online em um Dealer Nissan.
Selecione o aplicativo no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do Sistema NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo.
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Ao acessar a tela de login do usuário, é necessário que seja informado: |
| Após o login, é necessário selecionar a Montadora, Plugins Nissan e Processo, Plugin - Nissan Service Booking, conforme imagem ao lado. |
Após logar e selecionar o Processo de Integração, o usuário terá a visão da página principal do módulo.
Ao selecionar o menu Cadastro > Processo, você é direcionado para a aba Lista, onde é apresentado o processos Nissan Service Booking que já vêm cadastrado via script no momento da implantação.
| Nesta tela não tem nenhum Parâmetro cadastrado, apenas o processo com a ID, Sigla, Descrição, Modo de Comunicação, Tipo de Integração, Grupo, se Possui Frequência e se esta Ativo. |
Ao selecionar o menu Cadastro > Empresa, você é direcionado para a aba Lista onde são listados as empresas que farão parte da integração conforme imagem abaixo:
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Neste processo será utilizado somente o Agendamento que já vêm cadastrado via script no momento da implantação.
Obs: No Grupo de Operações não tem nenhum Parâmetro cadastrado, apenas a Descrição e a flag Ativo selecionado.
Neste processo será utilizado somente o Agendamento que já vêm cadastrado via script no momento da implantação.
Aba Lista
Nesta configuração será cruzado a empresa com as operações do processo:
Conforme imagem abaixo:
Nesta configuração será cruzado a empresa com as operações do processo:
Conforme imagem abaixo:
Quando o cliente acessa o portal da Nissan consultar a agenda da Concessionária, o portal consulta na base do Dealer checar a agenda dos consultores para verificar a disponibilidade de data e hora.
| É necessário informar o código do Dealer, período_final e periodo_inicial.
Período Inicial: Informar com quantos dias, a partir de uma data, a agenda do consultor ficará disponível. (Mínimo de 1 dia). Ex: Se hoje é dia 01/08, a data disponível para agendamento é somente dia 02/08. Período Final: Informar a data final de disponibilidade da agenda do Consultor. (O período máximo de dias definido pela Nissan é de 21 dias). |
| É necessário informar o código do Dealer, Grupo de E-mail e na grid informar:
grupo_email: Quando houver agendamento via portal da Nissan, será disparado um e-mail para quem fizer parte desse grupo de e-mail configurado dentro do NBS_USER. usuario_logado: É o usuário padrão que vai criar a agenda. cod_produto: Código do Produto no sistema TAB VEIC. Caso o carro não tenha ainda um cadastro na base do Dealer, ele utilizará o cod_produto parametrizado nesse momento pois essa informação é obrigatória. cod_modelo: (Mesmo caso do cod_produto) Código do Modelo no sistema TAB VEIC. Caso o carro não tenha ainda um cadastro na base do Dealer, ele utilizará o cod_produto parametrizado nesse momento pois essa informação é obrigatória. Após, o consultor vai confirmar o agendamento e atualizar para o modelo correto do veículo. |
| São listados todos os eventos de agendamento. |
| Aqui estão listados os Consultores que terão seus horários de suas agendas disponibilizadas para o Agendamento dentro do Portal Nissan. Não será exibido o nome do consultor no momento do agendamento e sim o horário disponível. |
| Aqui são cruzados os serviços listados pela Nissan com os serviços cadastrados no Sistema NBS. |
No módulo NBS_OS, para consultar o Agendamento, basta acessar o menu Agendamento > Agendar/Consultar (Para quem não usa o Premium) conforme imagem abaixo:
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Os agendamentos de visita a oficina fica disponível na tela abaixo:
| É possível filtrar pelo Status, Data, Veículo, Atendente, Consultor, Prisma/Box, Placa, Cliente e Cód. Agenda conforme destacado ao lado. |
Para Nissan, foi criada a coluna Online para identificar os agendamentos feitos via portal. No caso dos agendamentos que não foram feitos online, o campo da coluna Online fica vazio, conforme imagem abaixo:
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No caso do agendamento feito via portal, fica identificado na coluna como Não Lido, no caso de nenhum consultor ter marcado como lido. Também é identificado um grupo de e-mail parametrizado aqui.
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Nessa tela estão os detalhes preenchidos lá no Portal Nissan na hora da abertura do agendamento e traz as seguintes informações como a data e hora do agendamento além de:
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Caso o sistema não encontre o veículo através da placa, será preenchido o modelo padrão configurado aqui.
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| Na guia Apontaria: Serviços/Peças/Produtivos vem os serviços selecionados no Portal Nissan que foram cruzados no NBSIntegrações. |
Para o Consultor informar a Nissan que ele visualizou o agendamento: