Nissan - Recall Veículos

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Para retornar à Página Principal > Soluções NBS - Montadoras - NISSAN > Nissan - Recall Veículos


Seta-topo.png

Empresas

Acesse:

  1. Menu Principal > Parâmetros > Empresas
  2. Configuração da empresa no módulo.

Esta guia é onde se localiza os dados cadastrais da empresa a ser utilizado no módulo.

Para acessar esta guia o usuário necessita da permissão de acesso C0353 (Pode acessar a tela de cadastro de empresas no módulo NissanExtrator).

Portanto para o funcionamento, o mesmo precisa ser configurado, com especial atenção aos parâmetros que precisam ser observados.

Ao final da página terá um link que lhe direcionará para o próximo passo.


Visão do Menu Principal

No formulário Empresas, o usuário irá efetuar o cadastramento da(s) empresa(s) que utilizarão o módulo.

Neste formulário o usuário além de efetuar o cadastro, poderá efetuar os ajustes (ativar/desativar) em determinada empresa do grupo (que esteja cadastrada).

Este formulário possui duas abas distintas:

O usuário irá cadastrar as empresas ativas no sistema.

Nissan Extrator - Parametros - Empresas.png O sistema irá validar se usuário possui o acesso: C0353 (Pode acessar a tela de cadastro de empresas no módulo Nissan Extrator).

Cadastro da Empresa

No formulário Empresas, o usuário irá efetuar o cadastramento da(s) empresa(s) que utilizarão o módulo.

Neste formulário o usuário além de efetuar o cadastro, poderá efetuar os ajustes (ativar/desativar) em determinada empresa do grupo (que esteja cadastrada).

Este formulário possui duas abas distintas:

  • Lista;
  • Cadastro;
  • Configuração de Email;

Aba Lista

Na aba Lista o usuário terá as informações sobre a situação da empresa (como mostrado abaixo).

Nissan Extrator - Parametros - Empresas - Form Cadastro1.png

Nota: Irá validar se usuário possui acesso: C0353 (Pode acessar a tela de cadastro de empresas no módulo Nissan Extrator). 


Nota: O sistema irá abrir por ‘default’ na aba ‘Lista’.

Para iniciar o cadastro siga o seguinte passo:

1.      Clique no botão BtnInserir.png (o usuário será direcionado para a guia cadastro - sessão exibida abaixo);


Recall

Nissan Extrator - Parametros - Empresas - Form Empresas - Aba Cadastro - Aba Recall.png O usuário irá efetuar o cadastro para o Recall. 
Nota: O dados para o cadastro deve ser verificado junto à Nissan Brasil.
Parametrize o acesso à Interface Recall, conforme os passos abaixo.
  1. Usuário Token;
    • Usuário fornecida pela Nissan do Brasil;
  2. Senha Token;
    • Senha fornecida pela Nissan do Brasil;
  3. URL Token
    • URL fornecida pela Nissan do Brasil;
  4. Usuário WS
    • Usuário fornecida pela Nissan do Brasil;
  5. Senha WS
    • Senha fornecida pela Nissan do Brasi;
  6. Botão BtnConfirmar.png
    • Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as informações fornecidas


Cruzamento Empresa x Operação

Guia é onde o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.


C0355 Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator;
C0357 Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
C0358 Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;

Objetivo

Tela para cruzamento das operações com a empresa.


Cruzamento (Empresa x Operação)

Acesse:

  1. Menu Principal > Parâmetros > Cruzamento (Empresa x Operação).
  2. Será efetuado o cruzamento das operações com a empresa.
ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento.png Irá validar se usuário possui acesso: C0355 – Pode acessar tela de Cruzamento do módulo NissanExtrator.

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento- TelaImportante.png


Cruzamento (Empresa x Operação)

Nesta guia o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.

O formulário de cruzamento irá exibir todas as Empresas ativas e operações tornando transparente o processo de cruzamento (Operação x Empresa).

ExtratorNissan - Parametros - Cruzamento - Empresas.png Irá validar se usuário possui acesso: C0358 – Pode realizar Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator.

Para efetuar o cruzamento, o usuário deve seguir o seguinte procedimento:

  1. Selecione a Empresa;
  2. Marque a Operação para incluir o cruzamento (esta operação pode ser efetuada individualmente ou todas de uma única vez);
  3. Utilize as opções para realizar o cruzamento individual (Botão Botao Cruza Selecionado.png) ou para efetuar todos os cruzamentos de uma única vez (Botão Botao Cruza Todos.png);
  4. O resultado desse cruzamento será exibido na grid.
  5. Deve ser marcado o item que deseje configurar (um por vez);
  6. Ao clicar no botão Configurações o usuário será direcionado para outro formulário (conforme procedimento descrito abaixo);
  7. Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior;

 Botão: Botao Configuracoes.png

 Ao clicar no botão Configurações, o sistema irá direcionar o usuário para um novo formulário para que seja efetuada a configuração de cada operação cruzada.

A configuração será feita por operação (que será marcada antes de clicar no botão Configurações).

O formulário direcionado pelo sistema terá as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro;

Operação: 18 - Consulta de Recall de Veículos

Este conjunto abrangerá as seguintes operações Nissan:

  • 33 - ARQ-REF001 – Recall - Serviço de Atualização Diária;
  • 34 - WS-REU001 – Serviço de Consulta Recall;

O formulário exibido, possui as seguintes abas:

  • Lista
  • Cadastro
Aba Lista
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 18 - Aba Lista1.png Para parametrizar a operação, clique no botão Botao Inserir 3.png; O sistema irá direciona-lo para a aba Cadastro;
Será exibido na grid a parametrização da operação.

Aba Cadastro
Nisssan Extrator - Parametros - Cruzamento Empresa x Operacao - OP 18 - Aba Cadastro1.png Parametrize os campos do formulário;

Importante: A parametrização desta operação fará com que:

  • A operação 33 será realizada diariamente (uma vez ao dia);
  • A operação 34 será executada por demanda;
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
  1. Informe o Web Service
    • Selecione(a operação marcada nos itens cruzados), dentre as opções apresentadas;
  2. Informe o Grupo de e-mail para notificação
    • Selecione o grupo de e-mail
    • O grupo de e-mail é criado no NBS_User;
  3. Selecione o Tipo de Ambiente:
    • Selecione uma das opções:
    • Produção;
    • Homologação;
  4. Marque o flag ‘Ativo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado;
    • Esta opção deve estar marcada para que o sistema considere ativo o cadastro de clientes;
  5. Informe a Data de Início de utilização do módulo
    • Por padrão, o sistema trará o campo marcado com a data de 31/12/1899.
    • Informe a data do inicio da utilização do módulo;
  6. Informe a Hora de Execução da Interface:
    • Informe o horário em que será executado no padrão: HH:MM (Hora: Minuto);
    • Importante: Recomendamos que seja informado um horário fora do expediente para que não gere lentidão na rede; (Ex.: 20:00hs);
  7. Informe o Dia da Execução para o envio do movimento.
    • Selecione os dias que será encaminhado o movimento;
    • Importante: O usuário deve efetuar a inclusão de cada dia da semana individualmente ou, selecionar a opção: Todos os dias;
      • Ao selecionar esta opção, o sistema irá automaticamente selecionar todos os dias da semana;
  8. Botão:
    • Botao Adicionar.png
      • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana selecionado;
      • O resultado será exibido na grid;
    • Botao Remover 1.png
      • Ao marcar o dia da semana na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar o cruzamento da Hora da Execução com o dia da semana;
  9. Grid
    • Será exibido o cruzamento da hora com o dia da semana selecionado;
  10. Configuração Recall
    • Tipo OS;
      • Selecione o Tipo de OS, dentre as opções cadastradas;
      • Esta OS será vinculada à Operação de Recall;
    • Cód Serviço
      • Informe o Código do serviço a ser vinculado à operação de Recall;
    • Tempo Padrão;
      • Será preenchido automaticamente pelo sistema;
    • Serviço
      • Será preenchido automaticamente pelo sistema;

Para retornar à Página Principal > Soluções NBS - Montadoras - NISSAN > Nissan - Recall Veículos