NissanExtrator - Movimento de Cadastro de Clientes

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Para retornar à Página Principal - Soluções_NBS - Montadoras - Nissan - Nissan Extrator - Movimento de Cadastro de Clientes


Movimento de Cadastro de Clientes

Acesse:

  1. Menu Principal > Movimento de Cadastro de Clientes.
  2. Pesquisa do Movimento de Cadastro de Clientes.

O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário. 

Somente clientes que tenham propostas (venda de veículos) ou foi emitido uma nota da concessionária para o cliente após a data de início no cruzamento serão enviados. Para envio de Notas Fiscais o cadastro do cliente, deverá ser enviado com sucesso.

 A tela do Movimento de Consulta de cadastro do cliente irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.

Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimento de Cadastro de Clientes, o usuário deve clicar no ícone Botao movimento de cadastro de clientes.png;

A ação abrirá o formulário com os filtros para pesquisa (abaixo), nas seguintes abas:

  • Lista;
  • Manual;

Para efetuar a pesquisa o usuário deve utilizar ao menos um dos filtros na aba selecionada abaixo:

Aba Lista

O sistema irá exibir os detalhes do movimento selecionado.

NissanExtrator - Interface - MovimentoCadClientes - Lista.png Tela de ‘Consulta do Movimento de Cadastro de Clientes – Aba Lista’.

O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:

  1. Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
  2. Selecione o tipo de consulta:
    • Código Consulta;
    • Cód. EIM;
    • Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
    • Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou EIM] para a pesquisa especifica;
  3. Selecione o Status do Movimento:
    • Pendente;
    • Sucesso;
    • Falha;
    • Bloqueado;
    • Todos;
  4. Selecione os dados da Integração:
    • Integração
    • Última Atualização
    • Período:
      • Data Início;
      • Data Fim;
  5. Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
  6. O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
    • Cód. Consulta;
    • CE;
    • Empresa;
    • Envio;
    • Tipo Envio;
    • Data Integração;
    • Última atualização;
    • Qtde. Erros;
  7. Legenda do Status do Movimento:
    • Azul – Pendente;
    • Verde – Sucesso;
    • Amarelo/Ocre – Rejeitado;
    • Vermelho – Erro;
    • Marrom – Atenção.

Aba Mensagem

Esta guia trará as mensagens de retorno do movimento:

NissanExtrator - Interface - MovimentoConsulta - Mensagem.png Será exibido a mensagem de retorno do movimento.

Aba Manual

NissanExtrator - Interface - MovimentoCadClientes - Manual.png Só será permitido o envio manual para movimentos específicos, o usuário deve executar os seguintes passos: 
  1. Informar a Empresa que estará enviando o movimento;
  2. Informar o Código do Cliente;
  3. Clicar no botão Botao ok.png

Consulta Movimento Cadastro de Clientes – Opções do Registro

O usuário poderá efetuar a pesquisa sobre os dados do registro ao acessar a opção Abrir detalhes da Consulta no menu flutuante (clique com o botão direito na linha da grid em que deseja pesquisar), conforme exibido na figura abaixo:

NissanExtrator - Interface - MovimentoConsulta - MenuFlutuante.png Ao clicar do lado direto do mouse em um registro/movimento, abre um ‘popup’ com outras opções para o ‘usuário’.

Ao clicar na opção Abrir detalhes da Consulta será exibido o formulário abaixo com as seguintes abas:

  • Detalhes;
  • Mensagem;
  • Dados Enviado;
  • Dados Recebido.
    Aba Detalhes

A aba detalhes trará os dados expandidos do registro marcado da aba lista.

NissanExtrator - Interface -DetalhesClientes - Detalhe.png Os dados do registro exibidos na aba Detalhes são:
  1. Grid com os dados importados do formulário ‘Consulta do Movimento de Consulta de Clientes’, com os seguintes campos:
    • Cód Consulta;
    • Cód. Detalhe;
    • Cód. Cliente;
    • Data;
    • Data Integração;
    • Status;
    • Versão;
  2. Será exibido a Empresa vinculada ao movimento;
  3. Será informado o tipo de Operação do movimento;
  4. Será exibido o flag Integrado;
  5. Será exibido a Data de Integração;
  6. Será exibido o CPF / CNPJ;
  7. Será exibido a data da Última Atualização;
  8. Será exibido a quantidade de Tentativa de Integração;
  9. Será exibido o botão Sair;

Aba: Mensagem

Esta guia trará as mensagens de retorno do movimento:

NissanExtrator - Interface -DetalhesClientes - Mensagem.png

Aba: Dados Enviados

Página onde o usuário pode visualizar as informações do arquivo encaminhado para a fábrica.

NissanExtrator - Interface -DetalhesClientes - DadosEnviado.png

Aba: Dados Recebidos

NissanExtrator - Interface -DetalhesClientes - DadosRecebido.png O processo para salvar as informações em arquivo pode ser executado pelo usuário ao seguir os seguintes passos:
  1. Clique o botão , Salvar em arquivo.pngo sistema irá abrir o diretório raiz do usuário;
  2. Clique no botão Botao sair 6.png, para fechar o formulário e retornar à página anterior.

Para retornar à Página Principal - Soluções_NBS - Montadoras - Nissan - Nissan Extrator - Movimento de Cadastro de Clientes