NissanExtrator - Hot Leads

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Hot Leads


Seta-topo.png

Apresentação

O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário (processo descrito no cadastro da operação Hot Lead). Caso a empresa não utilize o CRM Gold, não precisará verificar os movimentos dos Hot Leads. Caso a empresa utilize o Hot Lead no gold, após o recebimento ela terá 2 horas para tentar contato com o cliente caso esteja dentro do horário da Nissan (Prazo para atendimento ao Hot Lead Nissan: uma vez que o Hot Lead é recepcionado no sistema DMS (data da criação do evento a ser registrada e retornada pelo DMS na operação FL001), à concessionária tem um prazo de 2 horas úteis a partir desse momento para dar andamento no mesmo sendo consideradas hora útil o horário comercial de segunda à sexta, das 9 às 18:00, excluindo-se os feriados nacionais e municipais).

A tela do Movimento de Hot Leads irá exibir as informações, mediante utilização dos filtros disponíveis, de todos os envios efetuados pelo Dealer.

Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimento de Hot Leads, o usuário deve clicar no ícone Hot Lead.png;


Tela Principal - NF-e

NissanExtrator - Hot Lead.png Ao clicar no botão Hot Lead.png, a ação abrirá o formulário com os filtros para pesquisa (abaixo), nas seguintes abas:
  • Consultas;
  • Hot Lead;

Para efetuar a pesquisa o usuário deve utilizar ao menos um dos filtros ao lado.


Consultas

NissanExtrator - Hot Lead - Aba Consultas.png O usuário irá utilizar os filtros disponíveis (ao menos um filtro) para que seja exibido a pesquisa em tela, conforme exemplificação abaixo.
O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:
  1. Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
  2. A consulta será feita apenas pelo Código Consulta;
    • Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
    • Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou EIM] para a pesquisa especifica;
  3. Selecione o Status do Movimento:
    • Pendente;
    • Sucesso;
    • Rejeitado;
    • Bloqueado;
    • Parc. Rejeitado;
    • Erro;
    • Atenção;
    • Todos;
  4. Selecione os dados da Integração:
    • Integração
    • Última Atualização
    • Período:
      •  Data Início;
      •  Data Fim;
  5. Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
  6. O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
    • ID;
    • CE;
    • Empresa;
    • Tipo Envio;
    • Data Integração;
    • Última atualização;
    • Status;
    • Qtde. Tentativas;
  7. Legenda do Status do Movimento:
    •  Azul – Pendente;
    • Verde – Sucesso;
    • Laranja – Rejeitado;
    • Marrom – Bloqueado;
    • Azul Claro – Parcialmente Rejeitado;
    • Vermelho – Erro;
    • Amarelo/Ocre – Atenção.

Hot Lead

NissanExtrator - Hot Lead - Aba Hot Lead.png O usuário irá utilizar os filtros disponíveis (ao menos um filtro) para que seja exibido a pesquisa em tela, conforme exemplificação abaixo.
Para efetuar a pesquisa utilize pelo menos um dos filtros abaixo:
  1. Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
  2. Selecione o tipo de Consulta:
    • Por Código Consulta;
    • Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
    • Por Cód. Evento;
    • Por ID Lead;
    • Campo Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta, Evento ou ID Lead] para a pesquisa especifica;
  3. Selecione o Status do Movimento:
    • Pendente;
    • Sucesso;
    • Rejeitado;
    • Bloqueado;
    • Parc. Rejeitado;
    • Erro;
    • Atenção;
    • Todos;
  4. Selecione os dados da Integração:
    • Integração
    • Última Atualização
    • Período:
      • Data Início;
      • Data Fim;
  5. Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
  6. O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
    • ID;
    • Cód. Consulta;
    • ID Lead;
    • Cód. Evento;
    • Cidade;
    • UF;
    • CPF / CNPJ;
    • DDD;
    • Telefone;
    • Nome Cliente;
    • ID Campanha;
    • Campanha;
    • DT_Disp_Lead;
    • DT_Pré_Agendada;
    • CEP;
    • Email;
    • Flag_CL_NI;
    • Flag_Cons;
    • Flag_Financ;
    • Flag_FNC_AP;
    • Flag_PCD;
    • Flag_TD;
    • Forma_Contato;
    • Mídia_Atração;
    • Período_Interesse_Compra;
    • Período_Pré_Agendada;
    • TD_Local;
    • Venda_Canal;
    • Venda_Categ;
    • VL_Faixa;
    • VL_Financ;
  7. Legenda do Status do Movimento:
    • Azul – Pendente;
    • Verde – Sucesso;
    • Laranja – Rejeitado;
    • Marrom – Bloqueado;
    • Azul Claro – Parcialmente Rejeitado;
    • Vermelho – Erro;
    • Amarelo/Ocre – Atenção.

Menu Flutuante

O usuário poderá efetuar a pesquisa sobre os dados do registro (aba Consulta ou Aba Hot Lead) ao acessar a opção: Abrir detalhes da Consulta no menu flutuante (clique com o botão direito na linha da grid em que deseja pesquisar), conforme exibido na figura abaixo: 

  • Abrir Detalhes da Consulta;
  • Reenviar Selecionado;
  • Reenviar Rejeitados;
NissanExtrator - NFE - Aba Recebimento NFE - Menu Flutuante.png

Abrir Detalhes da Consulta

Ao clicar na opção Abrir detalhes da Consulta o sistema irá exibir as opções do formulário, conforme abaixo.

NissanExtrator - NFE - Aba Recebimento de NFE - Menu Flutuante - Abrir Detalhes da Consulta.png Ao clicar na opção Abrir detalhes da Consulta o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.

O sistema irá exibir o formulário abaixo com as seguintes abas:

  • Detalhes;
  • Mensagem;
  • Dados Enviado;
  • Dados Recebido;

Detalhes
NissanExtrator - Hot Lead - Aba Hot Lead - Abrir Detalhes da Consulta - Detalhes.png Esta aba exibirá os dados expandidos da linha selecionada na pesquisa (aba Consulta ou Aba Hot Leads).
Os dados do registro exibidos na aba Detalhes são:
  1. Grid com os dados importados do formulário ‘Consulta do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas (figura 57, página 70)’, com os seguintes campos:
    • ID;
    • Data Evento;
    • Data Integração;
    • Status;
    • Versão;
    • Operação Nissan;
  2. Será exibido a Empresa vinculada ao movimento;
  3. Será informado o tipo de Operação do movimento;
  4. Será exibido o flag Integrado;
  5. Será exibido a Data de Integração;
  6. Será exibido o Cód. Evento;
  7. Será exibido a data da Última Atualização;
  8. Será exibido a quantidade de Tentativa de Integração;
  9. Será exibido Versão do Módulo;
  10. Ao clicar no botão Sair o sistema irá encerrar o formulário, retornando para a tela anterior;

Mensagem

Será exibido nesta aba as mensagens em referência ao movimento.

NissanExtrator - Hot Lead - Aba Hot Lead - Abrir Detalhes da Consulta - Aba Mensagem.png Os dados do registro exibidos na aba Mensagem será: 
  1. A Mensagem de retorno do envio à Fábrica;

Dados Enviado

Será exibido os dados do arquivo enviado para a Nissan do Brasil.

NissanExtrator - Hot Lead - Aba Hot Lead - Abrir Detalhes da Consulta - Aba Dados Enviado.png Os dados do registro exibidos na aba Dados Enviado será:
  1. A Mensagem exibida é a leitura dos dados do arquivo enviado à Fábrica.

Dados Recebido

Será exibido os dados de retorno do arquivo enviado à Nissan do Brasil.

NissanExtrator - Hot Lead - Aba Hot Lead - Abrir Detalhes da Consulta - Aba Dados Recebido.png Os dados do registro exibidos na aba Dados Recebido será:
  1. A Mensagem exibida é o arquivo de dados de retorno da fábrica;
  2. O usuário poderá Salvar em formato de arquivo ao clicar no botão;
  3. Ao clicar no botão Sair, o usuário retorna para a página anterior.

Reenviar Selecionado

O sistema irá permitir que seja reenviado o movimento com falha.

NissanExtrator - NFE - Aba Recebimento de NFE - Menu Flutuante - Abrir Reenviar Selecionado.png Ao clicar na opção, o sistema irá reenviar o movimento selecionado (na grid)

Reenviar Rejeitados

Esta opção efetua o reenvio de TODOS os movimentos rejeitados (de uma única vez).

NissanExtrator - NFE - Aba Recebimento de NFE - Menu Flutuante - Abrir Reenviar Rejeitados.png Ao clicar na opção, o sistema irá reenviar TODOS os movimento rejeitados (exibidos na grid)

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Hot Leads