NissanExtrator - Fluxo de Atendimento de Vendas
Para retornar à Página Principal - Soluções_NBS - Montadoras - Nissan - Nissan Extrator - Fluxo de Atendimento de Vendas
Movimento de Cadastro de Clientes
Acesse:
- Menu Principal > Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas.
- Pesquisa do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas.
O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.
O fluxo de Venda é o envio do progresso do lead em conversão para evento até a proposta ser aprovada pelo gerente. Caso a concessionária não utilize o Gold da NBS, ele só apresentará as propostas aprovadas pela gerencia e caso tenha, seus respectivos cancelamentos. Caso a proposta não for enviada com sucesso, nenhuma nota de venda do veículo, seja novo ou usado será enviada e caso tenha um veículo usado, como forma de pagamento para um veículo novo, a nota fiscal de entrada também não será enviada (Bônus Trade-In).
A tela do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.
Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas, o usuário deve clicar no ícone ;
A ação abrirá o formulário com os filtros para pesquisa (abaixo), nas seguintes abas:
- Consultas;
- Manual;
Para efetuar a pesquisa o usuário deve utilizar ao menos um dos filtros abaixo:
Aba Consultas
O sistema irá exibir os detalhes do movimento selecionado.
Tela de ‘Consulta do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas’. |
O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:
- Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
- Selecione a Operação (o usuário pode efetuar a pesquisa de uma operação de cada vez, ou optar pode deixar o campo em branco e o sistema irá pesquisar todas as operações);
- Selecione o tipo de consulta:
- Código Consulta;
- Cód. Evento;
- Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
- Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou EIM] para a pesquisa especifica;
- Selecione o Status do Movimento:
- Pendente;
- Sucesso;
- Rejeitado;
- Bloqueado;
- Parc. Rejeitado;
- Erro;
- Atenção;
- Todos;
- Selecione os dados da Integração:
- Integração
- Última Atualização
- Período:
- Data Início;
- Data Fim;
- Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
- O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
- ID;
- CE;
- Empresa;
- Cód. Evento;
- Tipo Envio;
- Data Integração;
- Última atualização;
- Status;
- Qtde. Tentativas;
- Legenda do Status do Movimento:
- Azul – Pendente;
- Verde – Sucesso;
- Laranja – Rejeitado;
- Marrom – Bloqueado;
- Azul Claro – Parcialmente Rejeitado;
- Vermelho – Erro;
- Amarelo/Ocre – Atenção.
Aba Manual
Opções do Registro
O usuário poderá efetuar a pesquisa sobre os dados do registro ao acessar a opção: Abrir detalhes da Consulta no menu flutuante (clique com o botão direito na linha da grid em que deseja pesquisar), conforme exibido na figura abaixo:
ao clicar do lado direto do mouse em um registro/movimento, abre um ‘popup’ com outras opções para o ‘usuário’. |
Ao clicar na opção Abrir detalhes da Consulta será exibido o formulário abaixo com as seguintes abas:
- Detalhes;
- Mensagem;
- Dados Enviado;
- Dados Recebido;
Aba Detalhes:
Aba: Mensagem
Esta guia trará as mensagens de retorno do movimento.
Aba: Dados Enviados
Página onde o usuário pode visualizar as informações do arquivo encaminhado para a fábrica.
Aba: Dados Recebidos
Esta guia exibe as informações de retorno do arquivo encaminhado para a fábrica. O usuário pode visualizar essas informações em tela ou, se preferir salva-las em seu diretório raiz.
O processo para salvar as informações em arquivo pode ser executado pelo usuário ao seguir os seguintes passos: |
Para retornar à Página Principal - Soluções_NBS - Montadoras - Nissan - Nissan Extrator - Fluxo de Atendimento de Vendas