NissanExtrator - Fluxo de Atendimento de Vendas

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Para retornar à Página Principal - Soluções_NBS - Montadoras - Nissan - Nissan Extrator - Fluxo de Atendimento de Vendas


Movimento de Cadastro de Clientes

Acesse:

  1. Menu Principal > Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas.
  2. Pesquisa do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas.

O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.

O fluxo de Venda é o envio do progresso do lead em conversão para evento até a proposta ser aprovada pelo gerente. Caso a concessionária não utilize o Gold da NBS, ele só apresentará as propostas aprovadas pela gerencia e caso tenha, seus respectivos cancelamentos. Caso a proposta não for enviada com sucesso, nenhuma nota de venda do veículo, seja novo ou usado será enviada e caso tenha um veículo usado, como forma de pagamento para um veículo novo, a nota fiscal de entrada também não será enviada (Bônus Trade-In). 

A tela do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.

Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas, o usuário deve clicar no ícone Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png;

A ação abrirá o formulário com os filtros para pesquisa (abaixo), nas seguintes abas:

  • Consultas;
  • Manual;

Para efetuar a pesquisa o usuário deve utilizar ao menos um dos filtros abaixo:


Aba Consultas

O sistema irá exibir os detalhes do movimento selecionado.

NissanExtrator - Interface - MovimentoFluxo - Consultas.png Tela de ‘Consulta do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas’.

O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:

  1. Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
  2. Selecione a Operação (o usuário pode efetuar a pesquisa de uma operação de cada vez, ou optar pode deixar o campo em branco e o sistema irá pesquisar todas as operações);
  3. Selecione o tipo de consulta:
    • Código Consulta;
    • Cód. Evento;
    • Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
    • Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou EIM] para a pesquisa especifica;
  4. Selecione o Status do Movimento:
    • Pendente;
    • Sucesso;
    • Rejeitado;
    • Bloqueado;
    • Parc. Rejeitado;
    • Erro;
    • Atenção;
    • Todos;
  5. Selecione os dados da Integração:
    • Integração
    • Última Atualização
    • Período:
      1. Data Início;
      2. Data Fim;
  6. Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
  7. O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
    • ID;
    • CE;
    • Empresa;
    • Cód. Evento;
    • Tipo Envio;
    • Data Integração;
    • Última atualização;
    • Status;
      1. Qtde. Tentativas;
  8. Legenda do Status do Movimento:
    •  Azul – Pendente;
    • Verde – Sucesso;
    • Laranja – Rejeitado;
    • Marrom – Bloqueado;
    • Azul Claro – Parcialmente Rejeitado;
    • Vermelho – Erro;
    • Amarelo/Ocre – Atenção.

Aba Manual

NissanExtrator - Interface - MovimentoFluxo - Manual.png Só será permitido o envio manual para movimentos específicos, o usuário deve executar os seguintes passos:

Envio manual de Evento/Lead:

  1. Informar a Empresa que estará enviando o movimento;
  2. Informar o Código do Evento;
  3. Clicar no botão OK
Envio manual de proposta:
  1. Informar a Empresa que estará enviando o movimento;
  2. Informar o Código da Proposta;
  3. Clicar no botão OK

Opções do Registro

O usuário poderá efetuar a pesquisa sobre os dados do registro ao acessar a opção: Abrir detalhes da Consulta no menu flutuante (clique com o botão direito na linha da grid em que deseja pesquisar), conforme exibido na figura abaixo:

NissanExtrator - Interface - MovimentoConsulta - MenuFlutuante.png ao clicar do lado direto do mouse em um registro/movimento, abre um ‘popup’ com outras opções para o ‘usuário’.

Ao clicar na opção Abrir detalhes da Consulta será exibido o formulário abaixo com as seguintes abas:

  • Detalhes;
  • Mensagem;
  • Dados Enviado;
  • Dados Recebido;
    Aba Detalhes:
NissanExtrator - Interface - MovimentoFluxo - Detalhes.png Os dados do registro exibidos na aba Detalhes são:
  1. Grid com os dados importados do formulário ‘Consulta do Movimento de Fluxo de Atendimento de Vendas (figura 52, página 64)’, com os seguintes campos:
    • ID;
    • Cód Evento;
    • Data Evento;
    • Data Integração;
    • Status;
    • Versão;
    • Operação Nissan;
  2. Será exibido a Empresa vinculada ao movimento;
  3. Será informado o tipo de Operação do movimento;
  4. Será exibido o flag Integrado;
  5. Será exibido a Data de Integração;
  6. Será exibido o Cód. Evento;
  7. Será exibido a data da Última Atualização;
  8. Será exibido a quantidade de Tentativa de Integração;
  9. Versão do Módulo;
  10. Será exibido o botão Sair;

Aba: Mensagem

Esta guia trará as mensagens de retorno do movimento.

NissanExtrator - Interface - MovimentoFluxo - Mensagem.png

Aba: Dados Enviados

Página onde o usuário pode visualizar as informações do arquivo encaminhado para a fábrica. 

NissanExtrator - Interface - MovimentoFluxo - DadosEnviados.png

Aba: Dados Recebidos

Esta guia exibe as informações de retorno do arquivo encaminhado para a fábrica. O usuário pode visualizar essas informações em tela ou, se preferir salva-las em seu diretório raiz. 

NissanExtrator - Interface - MovimentoFluxo - DadosRecebidos.png O processo para salvar as informações em arquivo pode ser executado pelo usuário ao seguir os seguintes passos:           
  1. Clique o botão Salvar em arquivo.png, o sistema irá abrir o diretório raiz do usuário;
  2. Clique no botão Botao sair.png, para fechar o formulário e retornar à página anterior.

Para retornar à Página Principal - Soluções_NBS - Montadoras - Nissan - Nissan Extrator - Fluxo de Atendimento de Vendas