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Conceito
Área de criação e manutenção de usuários.
No menu principal do módulo, acesse o botão: Usuários
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Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar para o formulário correspondente, conforme exibido abaixo.
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Usuários
O formulário será aberto com as seguintes abas:
Aba Lista
Nesta aba será exibida os dados castrados, após a utilização dos filtros, em tela.
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Utilize os filtros em tela para exibir os usuários cadastrados.
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Para exibir os dados em tela, utilize ao menos um dos filtros abaixo:
- Filtros
- Empresa;
- Selecione a Empresa dentre as opções cadastradas;
- Nome Completo;
- No campo digitável informe o Nome Completo do usuário;
- Login;
- No campo digitável informe o Login que deseja pesquisar;
- Usuário Principal;
- No campo digitável informe o Nome do Usuário Principal;
- Flag Filtra por Data Admissão
- Ao clicar no flag, o sistema irá considerar a data de admissão no campo abaixo;
- Dt Inicio;
- Selecione a data no campo;
- Dt. Final;
- Selecione a data no campo;
- Flag: Sem CPF;
- Ao marcar o flag, o sistema irá efetuar a pesquisa considerando os cadastros sem CPF;
- Flag: Com CPF;
- Ao marcar o flag, o sistema irá efetuar a pesquisa considerando os cadastros com CPF;
- Função
- Selecione a Função dentre as opções cadastradas;
- Botão Limpa Função;
- Ao clicar no botão, o sistema irá limpar a informação inserida no campo Função.
- Total
- No campo o sistema irá exibir a quantidade de cadastros exibidos na grid;
- Departamento;
- Selecione o Departamento dentre as opções cadastradas;
- Divisão;
- Selecione a Divisão dentre as opções cadastradas;
- Selecione quantas opções forem necessárias:
- Somente Ativos;
- Com. Cadastro BD;
- Sem Cadastro BD;
- Com bloqueio programado;
- Botão Pesquisar
- Ao clicar no botão, o sistema irá exibir os dados nas colunas da grid.
- Grid;
- Sel.;
- Login;
- Nome Completo;
- BD;
- Função;
- Trocar Senha;
- Bloq. BD;
- Funcionário;
- Empresa;
- CPF;
- Email;
- RE;
- Segmento Obrigatório;
- Nascimento;
- Fone;
- Cód. Funcionário;
- Data Admissão;
- Data Demissão;
- Perc. Comissão;
- Salário Base;
- Perc. Comissão Serv.;
- Receber Recado;
- Cód. Chapa Func.;
- Cód. Evento Func.;
- Cota Schema;
- Usário Principal;
- COD_NIVEL_DESCONTO;
- AUTORIZA_PAGFOR;
- Data Início Bloqueio;
- Data Final Bloqueio;
- Botão Configura E-mail;
-
- Ao clicar no botão, o sistema irá exibir o formulário abaixo;
- Botões;
- ;
- Ao clicar no botão, o sistema irá irá exibir o formulário abaixo;
- ;
- Ao clicar no botão, o cadastro marcado será excluído em definitivo;
- ;
- Ao clicar no botão, o sistema irá habilitar o cadastro marcado para alteração;
- ;
- Ao clicar no botão, o sistema irá irá exibir o formulário abaixo;
- ;
- Ao clicar no botão, o sistema irá irá exibir o formulário abaixo;
-
- Ao clicar no botão, o sistema irá irá exibir o formulário abaixo;
-
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
-
- Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar o último comando efetuado.
-
- o clicar no botão, o sistema irá encerrar o formulário, retornando para a tela do Menu Principal;
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Botão Configura E-mail;
Ao clicar no botão, o sistema irá exibir o formulário abaixo.
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Ao marcar o cadastro na grid e clicar no botão, o sistema irá exibir o formulário abaixo.
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Selecione o grupo de envio de e-mail padrão que será vinculado o cadastro selecionado dentre as opções cadastradas.
Importante: Se for necessário o cadastro de um novo grupo de e-mail, clique no botão Cadastro;
O sistema irá direciona-lo para o formulário abaixo.
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Cadastro do e-mail
O formulário apresentado terá as seguintes abas:
Lista
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Nesta aba o sistema irá exibir os e-mails cadastrados em tela.
Para incluir um novo cadastro, clique no botão Inclusão.
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Cadastro
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Para efetuar a Inclusão de um novo cadastro, preencha os campos exibidos no formulário ao lado.
Ao término, clique no botão: Confirmar para salvar as alterações.
Atenção: Por padrão, o sistema trará o campo: SMTP Porta preenchido.
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Botão Criar no BD
Ao clicar no botão , o sistema irá exibir o formulário abaixo.
Botão Alterar Senha do Usuário
Ao clicar no botão , o sistema irá exibir o formulário abaixo.
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- Marque o usuários que será feito a alteração de senha.
- Clique no botão: Alterar Senha do Usuário, o sistema irá direciona-lo para o formulário abaixo.
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No campo digitável, informe a nova senha.
Repita a nova senha.
Clique no botão OK para salva-la.
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Botão Salva Lista em Arquivo
Ao clicar no botão , o sistema irá exibir o formulário abaixo.
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- Marque o usuários que será feito a alteração de senha.
- Clique no botão: Salvar Lista em Arquivo, o sistema irá direciona-lo para o formulário abaixo.
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Parametrize o arquivo conforme os passos exibidos na imagem ao lado.
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O usuário pode configurar o relatório de acordo com a sua preferência, sem necessariamente precisar seguir todos os passos descritos abaixo.
- Título
- Os campos abaixo virão por padrão, marcados.
- Estas opções podem ser alteradas pelo usuário;
- Título
- Campo Digitável
- O sistema trará uma sugestão de nome para o arquivo.
- Inclui Data/Hora de Geração
- Excel - Largura Coluna/Automático
- Tipo de Arquivo
- Selecione uma das opções abaixo (Campo de preenchimento obrigatório)
- Texto - Largura Fixo;
- Texto - Delimitado por Tabulação;
- Texto - Delimitado por Vírgura (csv);
- Excel (precisa excel instalado)
- Excel (não requer instalado)
- Imprimir
- Colunas
- Nesta área o usuário irá selecionar os campos que deseja visualizar no relatório;
- Flag: Inclui Cabeçalho da Coluna
- Por padrão, o sistema trará esta opção marcada;
- Ao marcar esta opção, o sistema irá exibir o cabeçalho da coluna no relatório (nome das colunas);
- Disponível
- Selecione quantas colunas forem necessárias, que deseja exibir no relatório;
- Escolhida
- As colunas selecionadas serão exibidas neste campo;
- Botões
- Utilize os botões para selecionar as opções que será visível no relatório;
- Botões
- Utilize os botões para ordenar em sua preferência as colunas selecionadas;
- Botão Confirmar
- Ao clicar no botão, o sistema irá gerar o relatório de acordo com a preferência informada nos filtros acima.
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Aba Cadastro
Ao clicar no botão , o sistema irá direcionar o usuário para a aba Cadastro, conforme exibido abaixo.
Específico
No formulário de cadastro de um novo usuário, há uma área onde existem configurações específicas para algumas marcas, conforme abaixo:
- Específico
- Toyota
- GM
- Volks/Ford/Honda/Toyota
- Mercedes;
- Diversos
Toyota
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Para os usuários que atuem em Empresas vinculadas, à marca Toyota, deve preencher os campos exibidos na imagem ao lado.
- Tem Certificação TSA21;
- Marque a opção, quando a empresa possuir a Certificação TSA21;
- Origem Vendedor 2S
- Selecione a opção dentre as cadastradas;
- Ao final do processo clique no botão para salvar as alterações.
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GM
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Para os usuários que atuem em Empresas vinculadas, à marca GM, deve preencher os campos exibidos na imagem ao lado.
- Aviso de Vendas:
- Código (Opcional)
- No campo digitável informe o código;
- Flag Defaut para Aviso/Emp.;
- Ao marcar o flag, o sistema irá utilizar o Aviso de Vendas como padrão;
- Ao final do processo clique no botão para salvar as alterações.
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Volks/Ford/Honda/Toyota
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Para os usuários que atuem em Empresas vinculadas, às marcas Volks, Ford, Honda, devem preencher os campos correspondente à sua marca exibidos na imagem ao lado.
- Código Agenda Ford
- No campo digitável informe o código;
- ID Stars;
- No campo digitável informe o código;
- Ao final do processo clique no botão para salvar as alterações.
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Mercedes
Para os usuários que atue em Empresa vinculada, à marca Mercedes, deve preencher os campos exibidos nas seguintes sub abas:
SAP
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Na aba SAP, será exibido o parâmetro correspondente ao Código do Vendedor e Gerente SAP:
- Código
- No campo digitavel informe o código;
- Ao final do processo clique no botão para salvar as alterações.
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Caminhões
Para as concessionárias que utilizem a marca Mercedes Caminhões, deve efetuar a parametrização dos campos abaixo.
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Na aba Caminhões, será exibido os parâmetros correspondente à Quantidade de Visitas:
- Qtd. visitas atrasadas;
- No campo digitavel, informe a quantidade máxima de visita atrasadas permitida;
- Qtd. visitas antecipadas;
- No campo digitavel, informe a quantidade máxima de visita antecipada permitida
- Visitas semanais
- No campo digitavel, informe a quantidade máxima de visita permitida por semana;
- Horas atrasadas;
- No campo digitavel, informe a quantidade máxima de horas em atraso (decorrentes de visitas agendas) permitida;
- Horas Adiantadas.
- No campo digitavel, informe a quantidade máxima de horas adiantadas (decorrentes da antecipação da visita agenda/marcada) permitida
- Ao final do processo clique no botão para salvar as alterações.
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Diversos
Ao acessar a aba Diversos, esta será apresentada com as seguintes sub-abas exibidas abaixo:
- Diversos
- RM Labore
- Comissão
- Recapagem
Parâmetros que não se enquadraram nas outras categorias será visualizado nestas sub-abas.
Diversos
Atenção: Por padrão, o sistema irá abrir o formulário com esta aba em exibição.
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Nesta sub-aba será exibido os seguintes campos, conforme imagem exibida ao lado.
- Marque quantas opções forem necessárias:
- Flag Forçar Limite (No caso de Balconissta;
- Flag Autoriza Pagto. Fornec.;
- Flag Baixa Parcial no Financeiro;
- Flag Supervisor;
- Limite de Venda sem Aprovação;
- No campo digitável informe o Valor Limite;
- Máximo Limite para Cliente;
- No campo digitável informe o Valor Limite
- Venda de Balcão
- Percentual (%) de desconto máximo (arredondamento)
- No campo digitável informe o percentual (%) de desconto máximo permitido.
- Ao final do processo clique no botão para salvar as alterações.
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RM Labore
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Na sub-aba RM Labore será exibido os seguintes campos, conforme imagem exibida ao lado.
- Código Chapa Func.
- No campo digitável informe o código;
- Código Evento Func.
- No campo digitável informe o código;
- Ao final do processo clique no botão para salvar as alterações.
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Comissão
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Na sub-aba Comissão será exibido os campos relacionados ao valor comissionado para o usuário, conforme imagem exibida ao lado.
- Salário Base.
- No campo digitável informe o valor do Salário Base do usuário cadastrado;
- % Perc. Comissão Peças
- No campo digitável informe o % de comissão para a venda de peças;
- % Perc. Comissão Serv.
- No campo digitável informe o % de comissão para a venda de serviços;
- Ao final do processo clique no botão para salvar as alterações.
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Recapagem
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Na sub-aba Recapagem, será exibido o campo para definição do percentual (%) máximo de desconto da Banda de Recapagem ser praticado para os serviços de recapagem, conforme imagem exibida ao lado.
- % Perc. Desconto Máximo
- No campo digitavel informe o % de desconto máximo para os Serviços de Recapagem;
- % Perc. Desconto Máximo Banda
- No campo digitavel informe o % de desconto máximo para a Banda de Recapagem;
- Ao final do processo clique no botão para salvar as alterações.
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Modo Alterar
Na ocorrência de haver salvo o cadastro do usuário com algum erro de digitação, este poderá ser alterado ao clicar no botão: ;
O sistema irá habilitar o cadastro (marcado na grid) para alteração.
Após efetuar os ajustes necessários, clique no botão , para salvar as alterações efetuadas.
Modo Excluir
Quando houver a necessidade da exclusão de um cadastro, o usuário irá clicar no botão: ;
O sistema irá excluir o cadastro marcado (na grid) em definitivo.
Após efetuar os ajustes necessários, clique no botão , para salvar as alterações efetuadas.
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