NBS Recap Web - Processo Michelin

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Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do módulo ‘NBSRecapWeb’. Desde à correta classificação dos tipos de Banda (insumos), abertura de leads, agenda do vendedor, produção a liberação do Pneu.

Ao final de cada página será habilitado um link para irá encaminhar o usuário para o próximo passo na parametrização do sistema.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Objetivo

Regular e padronizar o serviço de recapagem, a fim de otimizar e facilitar a rotina estabelecida do cliente.


Login

Acesse o endereço parametrizado e informe o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo:

NBSRecapWeb - Tela Login.png
Importante

Ao acessar a tela de login do usuário, é necessário que seja informado:

  • O Schema (Servidor) vinculado;
  • O nome do usuário cadastrado;
  • A senha registrada.

  • Visão da Tela Principal

    NBSRecapWeb - Menu Principal1.png Ao abrir o módulo o cliente terá as principais informações na tela do Menu Principal, conforme imagem identificada ao lado.
    1. Menu Lateral com os itens:
      • Botão Parâmetros 1.png Parâmetros;
      • Botão Ficha.png Ficha;
      • Botão Agenda Leads 1.png Agenda Leads;
      • Botão Controle Acesso.png Controle Acesso;
      • Botão Relatórios.png Relatórios;
      • Botão Config Etiquetas.png Config. Etiquetas;
      • Para expandir o Menu, clique no botão Botão Expandir Menu.png
      • Para fechar o Menu expandido, clique no botão Botão Fechar Menu.png
    2. Botões fixo de acesso aos menus:
    3. Botões fixo de acesso aos menus:
      • Botão Agenda de Pendências.png Agenda de Pendências;
      • Botão Criação dos Leads.png Criação dos Leads;
      • Botão Conta.png Conta (Alterar senha, SQL Monitor, Ajuda - Link para a Wiki);
    4. Informações sobre o total de:
      • Vendas do dia;
      • Visitas do dia;
      • Vendas (desde o primeiro dia do mês até o dia atual).
    5. Eventos abertos com status:
      • Aberto (Foi aberto o evento);
      • Sem produção (Aberta a ficha, mas ainda não entrou em produção);
      • Produção (Está em produção);
      • Com Recapagem – Produção Finalizada.
    6. Meta do Mês do vendedor, podendo ser exibida por (Necessária parametrização prévia):
      • Quantidade;
      • Valor
    7. Agenda e Pendências
    8. Nesta área será exibidas as agendas do dia, pneus recapados ou reprovados e recados internos.

    Cadastro de Cliente

    • Para a inclusão ou alteração de um novo Cadastro.

    Leads

    A Criação de Leads não é um passo obrigatório, mas para realizar o controle de CRM da agenda dos vendedores, informar o interesse e as informações que auxiliarão na hora de agendar ou fazer o próximo contato com o cliente.

    Os passos:

    Coleta

    • Evento - A Coleta não é um passo obrigatório, mas é uma pré-ficha preenchida no momento da coleta no cliente.
    • Pneus - Inclusão - Cadastre ou utilize dados já cadastrados do Pneu.
    • Pneus - Alteração - Altere as informações preenchidas dos Pneus;
    • Inclusão Imagem - Inclua imagens do pneu que podem auxiliar e documentar para a equipe da recapadora;

    Ficha Recapagem

    • Ficha Recapagem - Processo de abertura da Ficha de Recapagem.
    • Coleta - Informe o prazo para a coleta e entrega
    • Cliente - Ao utilizar um lead já aberto do cliente o campo será preenchido automaticamente, ou localize o cliente através de pesquisa;
    • Endereço - Cliente - Identifique os endereços do cliente para faturamento e entrega
    • Pagamento - Identifique a forma e a condição do pagamento;
    • Vendedor e Parceiro - Identifique o Vendedor e/ou Parceiro;
    • Pneu Novo - Efetue o cadastro de um pneu;
    • Alterar Pneu - Altere o cadastro do Pneu;
    • Remover da Ficha - Efetue a exclusão das informações do Pneu;
    • Inserir Imagem - Inclua a(s) imagem(s) do Pneu necessária(s) para o processo;
    • Carrega Kit - Efetue a inclusão dos Kits que possam possuir, ou não, serviços e peças;
    • Carrega Serviço - Efetue a inclusão dos serviços necessários para o atendimento ao cliente;
    • Aplica Desconto Item - Quando necessário inclua o desconto não programado para o serviço;
    • Remova o Registro - Quando houver a necessidade de excluir um serviço incluído erroneamente ou que houve desistência;
    • Carrega Consumo - Inclusa as Peças necessários para o atendimento ao cliente
    • Desconto Consumo - Utilize esta opção quando for necessário incluir o desconto não programado para o item;
    • Remover Registro Consumo - Utilize esta opção quando for necessário a exclusão de um serviço incluído erroneamente ou que houve desistência;
    • Fechamento Dados Gerais - Efetue a verificação dos dados de emissão, prazo, prioridade, do cliente, etc
    • Fechamento Pneu - Efetue a verificação dos dados relacionados ao pneu;
    • Fechamento Serviço/Kit - Confirme os dados de Serviços e Peças inseridos;
    • Fechamento Assinatura Digital - Digitalize a assinatura do cliente (passo NÃO obrigatório).
    • Geração Etiqueta Recapagem - Será gerada após a conclusão da Ficha de Recapagem.

    Produção

    • Produção Pneu - São as etapas da recapagem responsável pela execução do serviço no Pneus;
    • Dados da ficha - Dados - Durante a inspeção, em caso de dúvidas é possível consultar os dados da ficha.
    • Dados da Ficha - Ficha Técnica Pneu - Nesta guia é possível a edição dos campos caso seja necessário adicionar ou corrigir alguma informação inconsistente.
    • Serviços Adicionais - É possível adicionar Serviços (Kit e Serviços não adicionados na ficha ou coleta podem ser lançados dependendo da necessidade encontrada e/ou Consumo.
      • Serviços - A inclusão de serviços poderá ser feita através de:
        • Kit - Conjunto de Serviços e Peças/Itens;
        • Serviço - Somente Serviços
      • Consumo - Inclusão de Peças/Itens.
    • Aba Imagem Pneu - Esta aba só será visível ao selecionar os status Reprovado ou Retrabalho. O técnico poderá utilizar esta aba para adicionar imagem do pneu para justificar também o motivo da reprovação;
    • Inspeção Inicial - Realizar a inspeção de todas as partes da carcaça (interior, flancos, talões e bandas de rodagem), classificando-a como apta ou não para ser reformada ou reparada;
    • Raspagem - Retirar a banda de rodagem desgastada respeitando os perfis e espessuras recomendadas pelos fabricantes, a fim de obter uma geometria e rugosidade da superfície raspada precisa para a colocação de uma nova banda de rodagem
    • Escareação - Verificar o estado da carcaça e avaliar sua recapabilidade, elimina as parte deterioradas tratando os danos, prepara a superfície da carcaça para o processo da recapagem;
    • Dissolução - Aplicar dissolução nas áreas preparadas para receber produtos a cru
    • Gomagem - Reconstituir o perfil da carcaça nas áreas que foram escareadas, por meio de preenchimento com goma de reparação e aplicação de peças de reforço (manchões), quando necessário
    • Preparação de Bandas - Preparar a banda de rodagem no comprimento adequado conforme o perímetro da carcaça garantindo a continuidade do desenho da escultura
    • Roletagem - Aplicar goma de ligação a quente. Aplicar e roletar a banda de rodagem com tensão repartida sobre o topo da carcaça preparada para recebê-la
    • Cozimento - Garantir a coesão dos produtos: Banda de rodagem, goma de ligação e carcaça através do processo de vulcanização
    • Inspeção Final - Avaliar o aspecto dos pneus recapados e/ou consertados de maneira a liberar somente produtos dentro dos padrões de qualidade estabelecidos nos referenciais do posto
    • Status Reprovado - Este status será determinado após inspeção minuciosa;
    • Status Retrabalho - Após Inspeção, pode ser necessário retornar o pneu para alguma fase anterior para que seja refeito algum procedimento prévio.

    Agenda Produção


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