NBS Recap Web - Agenda Leads

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > NBS Recap Web > Agenda Leads

Agenda Leads

Nesta área o usuário irá conferir os Eventos gerados que estejam ou não agendados (data do próximo contato).

Importante - Não obrigatório

Necessário o acesso 80307 – Pode filtrar todos os usuários na agenda de leads.

Para acessar, no menu superior clique no ícone destacado abaixo.

Menu superior - agenda leads.png


Menu Agenda Lead.png Algumas informações da Agenda Leads:
  1. Filtros como o Cód. Evento, Cód. Empresa, Responsável Evento, Filtros avançados, botão pesquisar e o intervalo de data de contato do dia ou informado no filtro avançado;
  2. Filtro de Contatos do dia e Atrasado quantificado;
  3. Filtro de Leads a Qualificar e Qualificado quantificado (Clientes cadastrados ou não);
  4. Filtro do Termômetro dos Leads quantificado;
  5. Tabela com filtro de ordem por número dos eventos/leads, a quantidade de Leads no dia, recarregar a tabela, informações do Lead como o tipo de evento, número do evento (Abrir Detalhes do Evento), por qual mídia veio o cliente, nome e E-mail, valor negociado e a data do próximo contato;
  6. Incluir um novo Evento/Lead.

Filtro Avançado


Ao clicar no botão Botão Filtro Avançado.png será exibido o formulário abaixo, onde será possível:

Filtrar por Lead, Tipo de Evento, Mídia e Termômetro. Também utilizar as datas de contato, criação, encerradas e visita todos podendo ser filtrados por data inicial e final.

Agenda Lead - Filtro Avancado.png

Ficha do Evento

Na guia dos detalhes do Lead o usuário visualiza o nome do Lead/cliente, o número do evento, o interesse, pode recarregar a página ou informar que o Lead foi perdido.

Também poderá:

  • Alterar o Interesse;
  • Informar o Lead Perdido descrevendo o motivo;
  • Alterar a data do próximo contato;
  • Alterar o responsável;
  • Alterar o termômetro;
  • Informar a data em que o cliente virá na loja e incluir uma nova;
  • Alterar o cliente;
  • Alterar alguma observação sobre o Lead (Se necessário inserir mais alguma observação);
  • Visualizar e imprimir os dados da Coleta e Fichas;
  • Visualizar e se necessário alterar a observação do Evento criado.
  • Visualizar o histórico desse cliente organizado por Eventos ou Pneus.
Agenda Lead - Detalhes do Lead.png

Alterar Interesse

Importante

Necessário o acesso CR008 – Permite alterar ficha de recapagem.

NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Recapagem.png Caso necessário a alteração de interesse do cliente no evento, no exemplo acima o interesse está em recapagem, clique no botão Botão Mudar Interesse.png, selecione o novo interesse no formulário exibido abaixo.
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Mudar interesse.png Selecione o interesse para qual será alterado o Lead.

Lead Perdido

Atenção: os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

Atenção 2: Somente poderá cancelar Evento/Lead aonde:

Não exista Pneu relacionado.

Ou todos os Pneus Coletados estejam cancelados.

Ou todos os Pneus com fichas estejam cancelados.

Importante

Necessário o acesso CR008 – Pode perder Evento – Recapagem Web.

NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento.png Selecione o evento e clique no botão Botão Perdido.png
NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Perdido - Form Perdido.png Selecione o motivo da perda e descreva o ocorrido para controle da empresa (espaço com contador automático, limitado a até 100 caracteres).

Remarcar Contato

Remarcar o contato informando o termômetro do Lead, a data do novo contato, hora, se o cliente virá a loja, a data da visita e a observação.

NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Remarcar Contato.png Selecione o evento e clique no botão Botão Remarcar Contato.png
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Remarcar Contato.png Atenção: os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

Alterar Responsável pelo Evento

Caso necessário alterar o responsável do evento, é possível fazer informando o novo responsável.

Importante

Necessário o acesso CR008 – Acesso para filtrar por responsável do evento

NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Responsável.png Selecione o evento e clique no botão Botão Responsável.png
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Remarcar Contato Origem- NBSRecapWeb.png Selecione a opção para qual será alterado o responsável do evento.

Lead

Nesta sessão o usuário terá as informações de contato do cliente e poderá ajustar o cadastro do lead, como:

Alterar o Cliente

É possível também alterar o cliente do evento, basta clicar no link Mudar Botão Mudar.png para acessar a modal de busca de cliente usando os filtros:

  • Nome;
  • CPF/CNPJ;
  • E-mail.
NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Mudar.png Para alterar o cliente ou obter informações do mesmo, clique no link: Botão Mudar.png
NBS Recap Web - Agenda Lead – Detalhes do Lead - Botão Mudar.png
  1. Utilize os filtros de pesquisa;
  2. Clique no botão Botão Buscar 2.png
  3. Selecione o novo cliente nas opções (resultado da pesquisa) exibido na grid;
  4. Clique no botão Botão Detalhes 1.png para exibir as informações do cliente (conforme imagem abaixo);
  5. Clique no botão Botão Aceitar 11.png, para que o cadastro seja vinculado ao evento;
  6. Para um novo cadastro , clique no botão Botão Cliente 1.png, o usuário será direcionado para a área Cliente.

Botão Mais detalhes

Ao encontrar o cliente pesquisado, é possível verificar mais detalhes utilizando o botão Botão Detalhes 1.png, como seus dados de identificação e endereços cadastrados.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Detalhes do Lead - Botão Mudar - Form Busca de Clientes - Botão Mais Detalhes - Form Busca de Clientes - Aba Dados.png Nesta aba será exibido os dados de identificação do cliente
NBS Recap Web - Agenda Lead – Detalhes do Lead - Botão Mudar - Form Busca de Clientes - Botão Mais Detalhes - Form Busca de Clientes - Aba Endereço.png Nesta aba será exibido os endereços cadastrados para o cliente.

Utilize o botão Botão Expandir 2.png para expandir o campo; Utilize o botão Botão Fechar.png para fechar o campo (conforme imagem ao lado);


Altera Observação

Nesta sessão o usuário fará a alteração e/ou complemento na observação existente.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Lead - Botão Mudar Observação.png Clique no botão Botão Mudar.png
NBS Recap Web - Agenda Lead – Lead - Botão Mudar Observação - Form Altera OBS.png Utilize o campo digitavel para alterar a observação existente.

O campo possui contador de caracteres e, comporta no máximo 100 caracteres.


Coleta

Nesta sessão o usuário terá as seguintes opções:

  • Visualização da Coleta
  • Visualização dos dados da Ficha
  • Mais detalhes do pneu
  • Visualização de informações extras do Evento

Visualização e Impressão

Nesta opção o usuário poderá visualizar alguns dados da coleta como:

  • Id. da Coleta
  • Sequência
  • Marca
  • Medida
  • Modelo
  • Dot
  • Matrícula
  • Num. Fogo
  • Valor
  • Data Coleta
  • Previsão Entrega
  • Imprimir a ficha de Coleta.

Caso uma ficha seja criada a partir da coleta, ela irá exibir em Ficha.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Coleta.png
  1. Utilize o filtro para localizar a ficha (originada de uma coleta);
  2. Será listado todos os pneus inclusos na coleta;
    • A visualização será em múltiplos de 5
  3. Utilize os botões para exibir os dados da linha marcada do pneu;
    • Ao utilizar o botão Botão impressora única.png, será impresso a ficha de coleta da linha escolhida;
    • Ao utilizar o botão Botão Lixeira 5.png, será deletado a linha escolhida da ficha de coleta;
  4. Para imprimir toda a ficha de coleta, clique no botão Botão Impressora verde.png.
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Coleta – Visualizar .png Ao clicar no botão Botão Impressora verde.png, será impresso a ficha completa da coleta.

Fichas

Nesta sessão o usuário irá visualizar as fichas abertas para o cliente, onde poderá visualizar mais detalhes do pneu (através dos botões disponíveis em Ações), inserir foto para documentar caso encontre alguma situação que necessite desse registro a mais, imprimir a etiqueta do pneu, histórico da ficha.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas.png
  1. Utilize os filtros em Tela para localizar as fichas (quando necessário) e clique no botão Botão Pesquisar 21.png
    • Use o botão Botão Limpar Campo.png para limpar os parâmetros de pesquisa
  2. Grid
    • As fichas vinculadas ao cliente serão exibidas nas colunas da grid;
  3. Botões
    • Clique nos botões abaixo para visualizar as informações da ficha na linha selecionada na grid;
    • Clique no botão Botão Detalhes 2.png ou Botão Detalhes 3.png para exibir os detalhes da ficha selecionada;
    • Clique no botão Botão Inserir Imagem.png para incluir a imagem da ficha selecionada;
    • Clique no botão Botão Imprimir Etiqueta.png para imprimir a etiqueta da ficha selecionada;
    • Clique no botão Botão Histórico Ficha.png para exibir o histórico da ficha selecionada;
    • Clique no botão Botão Editar 1.png para editar os campos da grid (processo só pode ser executado quando a ficha ainda não foi encaminhada para produção);
    • Clique no botão Botão Cancelar 19.png para cancelar a etapa produção (a ficha permanecerá visível, porém não será permitida o envio para produção);

Botão Mais detalhes

Ao marcar a ficha e clicar no botão Botão Detalhes 2.png ou Botão Detalhes 3.png, será exibido os detalhes da ficha selecionada (linha);

NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Detalhes.png Ao marcar a ficha e clicar no botão Botão Detalhes 2.png ou Botão Detalhes 3.png, será exibido os detalhes da ficha selecionada (linha);
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Ficha – Visualizar mais detalhes do pneu.png Exemplo da exibição dos dados no formulário.

Botão Incluir Imagem

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Incluir Imagem.png
  • Clique no botão Botão Inserir Imagem.png para incluir a imagem da ficha selecionada;
  • Localize o arquivo em seu Menu Raiz e efetue o upload da imagem.

Botão Imprimir Etiqueta

NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Imprimir Etiqueta.png Clique no botão Botão Imprimir Etiqueta.png para gerar a etiqueta da ficha selecionada na grid para impressão.
NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Imprimir Etiqueta.png Exemplo do modelo de impressão.

Botão Exibir Histórico

Clique no botão Botão Histórico Ficha.png para exibir o histórico da ficha selecionada (linha);

NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Exibir Histórico.png Clique no botão Botão Histórico Ficha.png para exibir o histórico da ficha selecionada (linha);
NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Exibir Histórico - Form Histórico da Ficha.png Exemplo do modelo do histórico da ficha.

Botão Editar

O usuário poderá editar as fichas que ainda não foram encaminhadas para a Produção, ao clicar no botão Botão Editar 1.png

NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Editar.png Selecione a ficha para qual será feito o ajuste de informação e, clique no botão Botão Editar 1.png, para habilitar os campos para alteração.
NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Editar 2.png Campos que permitem alteração:
  • Dot;
  • Matricula;
  • Número Fogo;
  • Valor;

Clique no botão Botão Aprovar 3.png para salvar a alteração;

Para abortar a edição, clique no botão Botão Cancelar 20.png


Botão Cancelar

Quando for necessário cancelar a ficha, o usuário irá utilizar o botão Botão Cancelar 19.png

NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Cancelar.png Selecione a ficha a ser cancelada e clique no botão Botão Cancelar 19.png

Atenção: Ao executar o processo, a ficha não mais poderá ser encaminhada para Produção.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Cancelar - Tela Informativa.png Ao selecionar a opção:
  • NÃO - O processo será abortado;
  • SIM - Será executado o processo para o cancelamento da ficha.
NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Cancelar - Tela Informativa - Status Final.png Ao cancelar a ficha, será alterado os botões de ação, conforme imagem identificada ao lado.

Importante: Após executar o processo, o usuário não poderá mais encaminhar a ficha para produção.


Evento

Nesta sessão, o usuário fará a visualização das informações extras do Evento, nas seguintes opções:

  • Observação
  • Histórico
  • Impressão
  • Email
NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento.png

Observação

É possível inserir algumas observações a mais no evento como a forma de contato, temperatura do Lead, a data do contato e observação.

Clique no botão Botão Observação 1.png, para exibir o formulário com as informações existentes (já incluídas) para a ficha selecionada).

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Observação.png Utilize os filtros em tela e clique no botão Botão Pesquisa 5.png para localizar uma observação já salva.

Para efetuar a inclusão de nova observação, clique no botão Botão + Incluir 4.png

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Observação - Botão Incluir.png Preencha os campos e clique no botão Botão Salvar 24.png para salvar a nova observação.

Importante: TODOS os campos são de preenchimento obrigatório.


Histórico

É possível ver um histórico organizado por Eventos ou pneus.

Clique no botão Botão Histórico 2.png para visualizar os detalhes do evento, o formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Eventos
  • Pneus
NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Histórico - Aba Eventos.png
NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Histórico - Aba Pneus.png

Impressão

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Impressão.png Para gerar a impressão da ficha, clique no botão Botão Impressão 1.png

Email

É possível enviar um e-mail diretamente da página de ficha do Lead para o cliente.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Email.png Clique no botão Botão Email 1.png
NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Email - Form Email.png Será importado o e-mail do cadastro do cliente.

Parametrize o e-mail conforme a necessidade.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Email - Form Email - Botão Anexo.png Para encaminhar um anexo, clique no botão Botão Anexo 1.png e no botão Botão + Adicionar 1.png, localizando o arquivo a ser encaminhado no Menu Raiz do usuário.

Após finalizar, clique no botão Botão Enviar 1.png para enviar ao cliente. Para cancelar o processo, clique no botão Botão Cancelar 10.png


Para retornar à Página principal > Soluções Web > NBS Recap Web > Agenda Leads