NBS Painel - Painéis

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar

Seta-topo.png


Voltar para Soluções NBS - Diversos - NBS Painel - Painéis


Apresentação

A opção irá exibir os painéis criados pelo usuário.


Tela Principal

NBS Painel - Paineis.png Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.

Seleção de Painéis

Ao ser direcionado para o formulário abaixo pelo sistema, o usuário poderá selecionar os painéis já criados.

NBS Painel - Paineis - From Selec Painel.png O preenchimento dos campos no formulário ao lado irá exibir o painel solicitado.
Para efetuar a seleção do painel, execute o seguinte passo:
  • Selecione a informação dentre as cadastradas nos seguintes campos:
    • Tipo de Painel;
      • É obrigatório o preenchimento do campo, pois somente após o preenchimento é que será habilitado o campo: Empresa;
    • Empresa;
      • O sistema trará automaticamente a empresa vinculada ao Tipo de Painel selecionado;
    • Painel;
      • Selecione o painel a ser exibido dentre as opções apresentadas;

Exibição de Painéis

Ao selecionar o Painel, este será exibido, considerando a parametrização efetuada.

Como exemplo será utilizado o painel criado do Tipo: 01 - NBS - Produtivo - Programado / Executado, Painel: Oficina.

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina.png Ao abrir o painel, o usuário terá a visão de todos os agendamentos efetuados.

O painel exibirá:

  • Status do Agendamento;
  • Botões de Auxilio;

Importante: A opção Diagnóstico só será habilitada se no momento da abertura foi efetuado a Classificação do Serviço (NBS CRM), conforme exibido abaixo.


Status do Agendamento

O sistema irá alternar o status dos eventos agendados, conforme for executado os serviços;

Botao Aguardando.png O status será identificado quando o atendimento estiver sendo aguardado;
Botao Atendido.png O status será identificado quando a OS estiver em atendimento;
Botao Em Servico.png O status será identificado quando o atendimento da OS estiver em execução;
Botao Parado.png O status será identificado quando houver a necessidade de parar o atendimento da OS;
Botao Aguardando Teste.png O status será identificado quando a OS estiver aguardando o inicio do Teste de qualidade;
Botao Em Teste.png O status será identificado quando houver iniciado os testes de qualidade na OS;
Botao Aguardando Lavagem.png O status será identificado quando a OS estiver aguardando a Lavagem;
Botao Lavando.png O status será identificado quando o serviço de Lavagem da OS estiver em execução;
Botao Pronto para Entregar.png O status será identificado quando a OS estiver pronta para ser entregue;
Botao Entregue.png O status será identificado quando a OS estiver houver sido entregue;

Botões de Auxilio

Os botões localizados na parte inferior do formulário são:

  • Atualizar;
  • Reprogramar;
  • Encontrar Agendamento;

Atualizar

Ao clicar no botãoBotao Atualizar1.png, o sistema irá atualizar as informações do Painel;


Reprogramar Agendamentos Não Atendidos

Ao clicar no botãoBotao Reprogramar.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Reprogramar Agendamentos Não Atendidos, conforme exibido abaixo.

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - Botao Reprogramar - Form Reprogramar Agendam.png O formulário irá exibir os agendamentos do dia que não foram atendidos.
Os dados exibidos no formulário são:
  1. Grid;
    • Os agendamentos programados para o dia e não atendidos será exibido nas colunas abaixo:
      • Modelo;
      • Placa;
      • Cliente;
      • Prisma;
      • Inicio;
      • Fim;
      • Classificação;
      • Aguardando;
      • Cód. Serviço;
      • Desc. Serviço;
      • Pré-OS;
      • OS;
      • Reclamação;
      • Tempo Padrão;
      • Tempo Adicional;
      • Empresa Evento;
      • Cód. Evento;
      • Telefone;
      • Celular;
      • Telefone Comercial;
      • Fax;
      • E-mail;
      • Aceita Receber E-mail;
      • Aceita Receber SMS;
  2. Dados do Cliente;
    • Ao marcar o agendamento na grid, o sistema irá exibir os dados do cliente nos seguintes campos:
      • Cliente;
      • E-mail;
      • Telefone;
      • Celular;
      • Aceita Receber E-mail;
      • Fax;
      • Telefone Comercial;
      • Aceita Receber SMS;
  3. Filtro;
    • Utilize o campo para efetuar a pesquisa do agendamento dentre os resultados exibidos na grid;
  4. Abas;
    • Os agendamentos serão exibidos nas seguintes abas:
      • Aguardando;
      • Atendido e Aguardando Serviço;
      • Em Serviço;
      • Parado;
  5. Botões;
    • Botao Sair2.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá fechar o formulário, retornando para a tela anterior;
    • Botao Vincular OS.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Vincular Ordem de Serviço ao Agendamento, conforme exibido abaixo;
    • Botao Ver Agendamento.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá abrir o formulário: Diagnóstico, conforme exibido abaixo;
    • Botao Enviar Agendamento.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá enviar o agendamento para o bolsão;
Vincular Ordem de Serviço ao Agendamento

Ao clicar no botão Botao Vincular OS.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Vincular Ordem de Serviço ao Agendamento, conforme exibido abaixo

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - Botao Ver Agedamento - Form Vincular OS.png Será exibido no formulário os dados das OS em aberto.
  1. Ao clicar no agendamento, o sistema irá exibir os dados dos Serviços selecionados;
  2. Será exibido os serviços relacionados com a OS marcada;
  3. Botões:
    • Sair;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá finalizar o formulário, retornando para a tela anterior;
    • Visualizar OS;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá abrir o formulário: Detalhes da OS abaixo;
    • Vincular OS Selecionada;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a tela informativa abaixo;
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - Botao Encontrar Agendamento - Form Vincular OS - Botao Visualizar OS.png Os dados da OS será exibida nos campos das seguintes abas:
  • Dados;
  • Serviços;
    • Codificados;
    • Tempos;
    • Excluídos;
    • Relacionados;
  • Peças;
    • Requisições;
    • Relacionadas;
  • Fechamento;
    • OS;
    • Notas Fiscais;
      • Vendas;
      • Movimentações com OS;
  • Veículo;
  • Relatório;
  • Parentes;
    • Orçamento <=> OS;
    • Relacionadas;
    • Retorno;
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - Botao Encontrar Agendamento - Form Vincular OS - Botao Visualizar OS - Tela Informativa.png Ao clicar no botão: Vincular OS Selecionada, o sistema irá solicitar a confirmação do vínculo ao exibir a Tela informativa ao lado, onde:

Ao clicar na opção:

  • SIM;
    • O sistema irá efetuar a geração do vínculo;
  • Não;
    • O sistema irá cancelar a solicitação

Diagnóstico

Ao clicar no botão Botao Ver Agendamento.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - Form Diagnostico.png Será exibido as opções de interação no menu lateral esquerdo, através das seguintes funções abaixo:
O formulário exibirá as seguintes funções:
  1. Agenda Pré-Ordem;
    • Visualizar Pré-Ordem;
    • Excluir Pré-Ordem/Agenda;
    • No Show;
    • Bolsão de Reprogramação;
    • Classificação do Serviço;
    • Reagendar Serviço;
    • Tempo Adicional;
    • Remover Chip;
    • Ajustar Prog. vs Exec.;
  2. Dados do Agendamento;
    • Será exibido os dados do Agendamento:
      • Reclamação;
      • Serviço;
      • Previsão Serviço;
      • Entrega;
      • Cliente;
      • Status;
      • Pré-OS
      • OS;
      • Modelo;
      • Placa;
      • Cliente Aguarda;
      • Lavar Veículo;
      • Retorno;
      • Empresa Evento;
      • Cód Evento;
  3. Ordem de Serviço;
    • Visualizar OS;
    • Execução Apontamento;
    • Aguardando;
  4. Botão Sair;
    • Ao clicar no botão o formulário será encerrado, retornando para a tela anterior;
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - Botao Encontrar Agendamento - Form Vincular OS - Botao Visualizar OS - form Diagnostico - Visualizar pre-ordem.png Ao clicar na opção: Visualizar Pré-Ordem, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado;

As informações serão exibidas nas seguintes abas do formulário:

  • Identificação;
    • Cliente Cadastrado;
  • Apontadoria Serviços / Peças / Produtivos
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - Botao Encontrar Agendamento - Form Vincular OS - Botao Visualizar OS - form Diagnostico - Excluir agenda.png Ao clicar na opção: Excluir Pré-Ordem / Agenda, o sistema irá exibir o formulário ao lado, solicitando que seja confirmada a exclusão da agenda selecionada.
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - Botao Encontrar Agendamento - Form Vincular OS - Botao Visualizar OS - form Diagnostico - No Show.png Ao clicar na opção: No Show o sistema irá exibir o formulário ao lado, solicitando que seja confirmada a limpeza dos dados da agenda selecionada.
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - form Diagnostico - No Show.png Ao clicar na opção: Bolsão de Reprogramação o sistema irá exibir o formulário ao lado, solicitando que seja confirmada a limpeza dos dados de Serviços da agenda selecionada.
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - form Diagnostico - Classificacao de Servico.png Ao clicar na opção: Classificação do Serviço, o sistema irá direcionar para o formulário ao lado com os dados para efetuar nova classificação do serviço caso seja necessário;
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - form Diagnostico - Reagendar Servico.png Ao clicar na opção: Reagendar Serviço, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado onde, irá selecionar o novo horário para o agendamento do serviço no painel.

Ao clicar no botão OK, o sistema irá salvar as alterações efetuadas.

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - form Diagnostico - Tempo Adicional.png Ao clicar na opção: Tempo Adicional, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado, onde, irá utilizar o campo digitável para acrescentar Tempo Adicional ao agendamento;
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - form Diagnostico - Remover Chip.png Ao clicar na opção: Remover Chip, o sistema irá exibir o formulário ao lado, omde ao selecionar a opção:
  • SIM;
    • O sistema irá efetuar a limpeza dos dados do agendamento de serviço;
  • Não;
    • O sistema irá cancelar a solicitação

Enviar agendamento para o bolsão

Ao clicar no botão Botao Enviar Agendamento.png, o sistema irá direcionar o usuário para a Tela Informativa abaixo;

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - Botao Encontrar Agendamento - Form Vincular OS - Botao Visualizar OS - Form Reprogramar Agendamento - Botao Enviar Agendam para o bolsao.png Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a Tela informativa ao lado, onde ao clicar no botão:
  • SIM;
    • O sistema irá limpar os dados de agendamento, não sendo possível efetuar o cancelamento da operação após iniciado este processo.
  • Não;
    • O sistema ir[a cancelar a solicitação, retornando para a tela anterior;

Encontrar Agendamento

Ao clicar no botãoBotaro Encontrar Agendamento.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Encontrar Agendamento, conforme exibido abaixo;

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - form Encontrar Agendamento.png O sistema irá exibir os dados no formulário dos agendamentos efetuados filtrados por ano;

O formulário terá os seguintes botões:

  • Sair;
    • Ao clicar na botão o sistema irá encerrar o formulário, retornando para a tela anterior;
  • Ver Agendamento;
    • Ao marcar o agendamento e clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo;
  • Exibir Agendamento no Painel
    • Ao marcar o agendamento e clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o painel, onde exibirá o agendamento.
    • Atenção: Somente será exibido os agendamentos que possuírem a classificação de serviço efetuada;
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - form Encontrar Agendamento - Chip Servico.png Atenção: Se o agendamento marcado não possuir a classificação de serviço, o formulário apresentado será o de CHIP SERVIÇO. Se o agendamento possui a classificação de serviço, o sistema irá exibir o formulário Diagnóstico (como exibido acima).

Ao clicar no botão: Ver agendamento, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado.

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina.png Ao clicar no botão: Exibir agendamento no Painel, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado.

Reagendamento do Produtivo

Empresas Grupo Mercedes

Processo OAP

Na agenda do produtivo, podem ocorrer atrasos devido a algum atendimento anterior ou, por parte do Cliente. As vezes o serviço fica impossibilitado de se realizar e, é necessário o reagendamento do horário do produtivo.

O sistema oferece alguns recursos ao acessar o formulário: Diagnóstico (conforme exibido abaixo), dentre eles estão:

  • Tamanho do Chip;
  • Alteração de data no atendimento;
  • Horário Agendado;
  • Produtivo.

Para reprogramar o agendamento o usuário poderá efetuar o processo de duas maneiras diferentes:

  • Ao dar duplo clique no agendamento exibido no painel;
  • Utilizar o recurso Reprogramar;

Alterar o agendamento através do Painel

Quando necessário, o sistema permitirá o ajuste no horário do Produtivo.

O ajuste de horário será efetivado ao acessar o painel correspondente onde o Produtivo estiver alocado.

Acesse o Painel e localize o agendamento do Produtivo, conforme imagem identificada abaixo e, dê um duplo clique em cima do agendamento exibido.

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina1.png Para alterar o horário do Produtivo, execute o seguinte processo:
  • Localize o agendamento no painel;
  • Dê duplo clique no agendamento;
  • O sistema irá direciona-lo para o formulário Diagnóstico, exibido abaixo.
NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - form Encontrar Agendamento - Dignostico.png O usuário será direcionado para o formulário Diagnóstico.

Acesse o botão: Reagendar Serviço (conforme exibido na figura identificada ao lado);

O sistema irá exibir o Painel: Alterar/Escolher Hora de Agendamento onde será efetivado a alteração do horário.

NBS Painel - Paineis - Form Selecionar Paineis - Painel Oficina - form Diagnostico - Reagendar Servico.png Para alterar o horário agendado e o produtivo, execute o seguinte procedimento:
  • Clique para marcar o chip;
  • Arraste o chip para a hora desejado.
    • O processo permite que seja efetuado a alteração do Produtivo;
    • Para alterar o Produtivo, arraste para o novo Chip.

Voltar para Soluções NBS - Diversos - NBS Painel - Painéis