Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Oficina - NBS OS - Tabelas - Serviços - Agrupados de Peças
Conceito
A Funcionalidade Agrupado de Peças irá agrupar Peças específicas para determinado Serviço, de forma a agilizar o processo de atendimento da OS. O usuário pode ainda realizar a manutenção (alteração ou exclusão) de Agrupados de Peças previamente cadastrados no sistema.
IMPORTANTE:
- Para acessar esta melhoria o usuário necessita do acesso: F0001 - Pode Cadastrar Agrupados de Serviços.
|
Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar o usuário para a interface Agrupados de Peças.
|
Abas
O formulário será exibido com as seguintes abas:
Importante: O usuário deve configurar um tipo de OS para este Tipo de Agrupados de Serviços.
Funcionalidades
Pesquisar
Para a exibição dos Serviços Agrupados será necessário que o usuário utilize os filtros de pesquisa.
|
Para pesquisar Agrupados de Peças, o usuário deve:
1. Selecionar as opções de filtros presentes:
- Código de Serviço | Descrição.
- Campo de Texto.
- Flag Qualquer Posição - Ao marcar o flag, o sistema fará a busca referente à informação inserida no campo digitável em qualquer posição do cadastro do filtro selecionado.
- Ao escolher as opções de filtro disponíveis, o usuário deve clicar no botão
2. Grid - O resultado será exibido nas colunas da grid;
|
Inclusão
Ao clicar no botão , o sistema irá direciona-lo para esta aba onde, o usuário fará o Agrupamento de Peças.
|
Para realizar a inclusão de Agrupados de Peças, o usuário deve:
1. Indicar o Código do Item e clicar no botão
- O usuário será direcionado para a Interface - Pesquisar Itens
- Em situações específicas, o usuário pode indicar também o Fornecedor e a Descrição.
2. Filtrar as opções de serviço, através:
- Selecionar entre Código ou Descrição
- Inserir o Código ou a Descrição no campo de texto
- Clicar no botão
- Ao marcar a opção "Qualquer Posição", o sistema fará a pesquisa utilizando a informação do campo digitável em qualquer posição.
- As opções serão exibidas na Grid.
- O usuário deve selecionar dentre as opções existentes e incluir através do botão
3. Para encerrar a ação, o usuário deve clicar no botão Confirmar.
- Ao confirmar a criação do Agrupado de Peças, o sistema exibirá a mensagem "Registro Inserido com sucesso";
- Ao clicar no botão OK, o sistema irá direcionar o usuário para a aba Lista, ilustrado na imagem abaixo.
IMPORTANTE:
- O usuário pode excluir Peças ou Serviços previamente selecionados através do botão
- O botão efetuará a inclusão de todos os serviços marcados.
|
|
O sistema irá exibir o Agrupado de Peças criado.
IMPORTANTE:
- Para este exemplo foi criado um agrupado aleatório, sem a preocupação se as peças inclusas pertencem ao serviço selecionado.
- Pedimos que NÃO efetue o espelhamento dos exemplos fornecidos.
|
Exclusão
Marque o item e clique no botão, o sistema irá efetuar a exclusão do agrupado marcado;
|
Para realizar a exclusão de um Agrupado de Peças, o usuário deve:
1. Preencher os campos de Código do Item ou Descrição (Campos de texto) e clicar no botão
- Ao marcar a opção "Qualquer Posição", o sistema fará a pesquisa utilizando a informação do campo digitável em qualquer posição.
2. O resultado da pesquisa será exibido na Grid, onde o usuário deve marcar na coluna SEL, quais itens serão excluidos.
3. Clicar no botão Exclusão.
4. Clicar no botão SIM.
IMPORTANTE:
- Ao clicar no botão NÃO, o sistema irá descontinuar a ação, retornando para a interface anterior
|
Copiar
A ação Copiar permite ao usuário que seja efetuado uma cópia da relação de itens existente em um agrupado para a geração de um novo agrupado com outro tipo de serviço vinculado. Este processo agiliza as atividades do cliente, de modo que possa utilizar os mesmos itens para outro serviço.
|
Para executar a ação, o usuário deve:
1. Em Item De:
- Preencher o campo Código dos itens
- Caso exista mais de um fornecedor para o mesmo código de item, o usuário deve efetuar a seleção neste campo
- Clicar no botão
- O sistema direcionará o usuário a interface Pesquisa de Serviço Agrupado.
IMPORTANTE:
- O sistema exibirá automaticamente a descrição do item selecionado.
2. Em Item Para, o usuário informará os novos itens que serão vinculados ao serviço. Logo, o usuário deve:
- Preencher o campo Código dos novos itens
- Caso exista mais de um fornecedor para o mesmo código de item, o usuário deve efetuar a seleção neste campo
- Clicar no botão
- O sistema direcionará o usuário a interface Pesquisa de itens.
IMPORTANTE:
- O sistema exibirá automaticamente a descrição do item selecionado.
3. Ao clicar no botão , o sistema irá exibir os serviços vinculados ao campo Item De.
4. Ao clicar no botão Copiar, o sistema fará a cópia da relação de itens e o vinculará ao novo serviço;
Ao final do processo, o sistema exibirá a mensagem "Registros Copiados com sucesso!"
|
Pesquisar Itens
|
Para selecionar os itens, o usuário deve:
1. Preencher os campos de Código ou Descrição (Campos de texto) e clicar no botão
- Ao marcar a opção "Com Estoque", o sistema retornará apenas itens em estoque.
2. O resultado da pesquisa será exibido nas seguintes colunas.
3. Clicar no botão Aceitar.
IMPORTANTE:
- Ao clicar no botão Fechar, o sistema irá descontinuar a ação, retornando para a interface anterior
|
Pesquisa de Serviço Agrupado
|
Para realizar a pesquisa de serviços agrupados, o usuário deve:
1. Preencher os campos de Código ou Descrição (Campos de texto) e clicar no botão
2. Selecionar uma das opções presentes na Grid
3. Clicar no botão Aceitar.
IMPORTANTE:
- Ao clicar no botão Fechar, o sistema irá descontinuar a ação, retornando para a interface anterior
|
Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Oficina - NBS OS - Tabelas - Serviços - Agrupados de Peças