NBS OS - Atendimento Premium/TSW

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Conceito

O Atendimento Premium, é o atendimento diferenciado, onde o sistema permite que o processo seja integrado com o NBS CRM, facilitando o fluxo de atendimento da oficina.

Interface Principal

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Interface de Agendamento

Interface Principal - Atendimento Premium.png A interface ao lado representa o menu de possíveis interações, onde o usuário pode realizar:
  • Agendamento
  • Reserva
  • Alterar o horário de um atendimento previamente agendado
  • Excluir um agendamento
  • Encerrar um Agendamento
  • Alterar o Produtivo responsável pelo agendamento
  • Dentre outras funcionalidades

Agendamento Premium

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Interface

Imagem A.png A interface ao lado representa a tela onde o usuário pode realizar o Agendamento Premium Rápido. Para isso, o usuário deve preencher as seções abaixo:
  1. Seção - Dados do Cliente;
  2. Seção - Dados do Veículo;
  3. Seção - Dados do Serviço;
  4. Seção - Dados do agendamento;
  5. Seção - Observação;

Abaixo estão listados, de forma detalhada, os campos que devem ser preenchidos em cada seção

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1. Seção - Dados do Cliente

Na Seção 1. Dados do Cliente, o usuário deve preencher os seguintes campos:

  • Nome
    • O usuário pode digitar o nome do cliente ou
    • Interface de Consulta de Cadastro de Clientes¹ - O usuário pode ainda pesquisar clientes cadastrados, através do botão Oculos (1.0).png.
    • Interface de Cadastro Rápido de Cliente² - O usuário pode ainda realizar o cadastro rápido de clientes, através do botão Cadastro Rápido.png
  • Telefone
    • Após selecionar o cliente, o sistema irá exibir os telefones cadastrados;
    • Interface de Atualização de Telefones³ - Para atualizar os números dos telefones, basta que o usuário altere os respectivos campos de Telefone(s) e clique no botão Atualiza Telefone.png
  • E-mail
  • Flag's - Marque as flags de acordo com o interesse
    • Cliente Aguarda
    • Com serviço de mobilidade
    • Taxi
    • Retorno
    • Levar Peças Substituidas
  • Tipo de Atendimento
    • Ativo | Receptivo | Passante
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2. Seção - Dados do Veículo

Na Seção 2. Dados do Veículo, o usuário deve preencher os seguintes campos:

  • Produto | Modelo | FLAG - Lavar | Botão - F. Segmento | Placa | Linha | Botão | Cor | Ano | KM
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3. Seção - Dados do Serviço

Na Seção 3. Dados do Serviço, o usuário deve:

  • Preencher o campo Reclamação;
    • Interface de Localização de reclamação¹ - O usuário pode localizar a reclamação compatível, através do botão Oculos (1.0).png
  • Preencher o campo Serviço;
  • Informe o Tipo de OS a ser executado;
  • Informe o Número da OS;
    • Interface de Detalhamento de OS² - O botão Ver Detalhes.png, permite ao usuário ver os detalhes da OS.
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4. Seção - Dados do Agendamento

Na Seção 4. Dados do Agendamento, o usuário deve:

  • Selecionar uma Empresa (por Default, o sistema trará a empresa logada);
  • Preencher Produtivo (o sistema trará o produtivo marcado referente ao box selecionado);
  • Selecionar o box para atendimento dentre as opções apresentadas;
  • Selecionar o Consultor, dentre as opções cadastradas;
  • O sistema trará a data do dia como padrão (sysday), esta data poderá ser alterada se o atendimento for efetuado em outro dia;
    • Horário de Início;
    • Horário de Término/Fim;
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5. Seção - Observações

Na Seção 5. Observações. o usuário pode adicionar um detalhamento de observações

Realizar Reserva

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Etapas

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário realize uma reserva de horário, através do botão Reserva.
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendam de Atend Premium (FV) - Reserva Horario Produtivo 2.png Para executar a Reserva no Horário do Produtivo, execute o passo a passo:
  • Localize o Produtivo que terá o seu horário reservado;
  • Marque o horário de início da reserva de horário
  • Clique no botão Agendar (?)

Após a confirmação, o sistema irá exibir o período reservado para o Produtivo, indicando o motivo para esta reserva, conforme imagem ao lado

NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendam de Atend Premium (FV) - Reserva Horario Produtivo - Form Reserva de Box.png Para efetuar a Reserva de Box, o usuário deve preencher os seguintes campos:
  • Box - O sistema trará a informação do Box selecionado.
  • Descrição - O sistema trará a informação da Descrição do Box selecionado.
  • Data - O sistema trará a data do Box selecionado
  • Hora Inicial - O usuário poderá efetuar o ajuste necessário no horário;
  • Hora final - O usuário poderá efetuar o ajuste necessário no horário;
  • Motivo - Informe o motivo da reserva do horário;

Por fim, para finalizar a ação, o usuário deve clicar no botão OK.

  • Caso o usuário deseje cancelar o processo de reserva de horário, deve clicar no botão Cancel.
  • Caso o usuário deseje excluir o processo de reserva de horário, deve clicar no botão Excluir.

ATENÇÃO:

  • Ao efetuar a reserva de horário, o sistema irá impedir que seja efetuado novos Agendamentos para o período reservado.
  • O usuário responsável deve estar ciente de que, ocasionalmente, o Produtivo pode se encontrar ausente por causas diversas, como:
    • Cursos/Treinamentos;
    • Férias;
    • Afastamentos;
    • Outros;
    • Na ocorrência desses casos, o usuário deve verificar a agenda do Produtivo e, efetuar estes ajustes quando necessário na reserva deste horário.

Confirmar

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Etapas

Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário confirme o agendamento do produtivo, através do botão Confirmar. O agendamento confirmado será sinalizado com o identificador Botao Confirma.png

NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Agendamento.png Para efetuar a Confirmação, o usuário deve:
  • Clicar no botão Confirmar. O sistema irá exibir a tela de Confirmação. Ao clicar na opção:
  • Sim - O sistema irá efetuar a confirmação da agenda, marcando no painel (será exibido o ícone de confirmação no agendamento marcado - Botao Confirma.png);
  • Não - Irá cancelar o pedido, para cancelar a confirmação da agenda, permanecendo ativa. (?)
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Tela Informativa1.png

Alterar Reserva

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Etapas

Esta ação tem como intuito permitir a alteração de horários do consultor.

NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendam de Atend Premium (FV) - Alterar Hor Consultor.png Para efetuar a Alteração do horário, o usuário deve:
  • Marcar o agendamento que sofrerá a alteração no horário
  • Clicar no botão Alterar Hora.

O sistema irá exibir o interface Alterar/Escolher Hora de Agendamento.

NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendam de Atend Premium (FV) - Novo Hor Consultor.png
  • O usuário irá alterar a data (se necessário) e informar o novo horário (ao marcar no Painel), conforme figura evidenciada ao lado.
  • Por fim, o usuário deve clicar no botão OK.

Excluir

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Etapas

Agenda

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Etapas

Esta ação permite ao usuário verificar os dados do agendamento.
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Botao Agenda.png O usuário deve:
  • Clicar sobre a célula agendada
  • Clicar no botão Agenda
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Botao Agenda - Form Agendamento de Visitas - Aba Visitas.png O usuário será direcionado para o formulário: 'Agendamento de Visitas' onde, será exibida a grid com os agendamentos efetuados. Além disso, a interface conta com duas abas:
  • Visitas
  • Detalhe do Agendamento

No canto inferior da interface, o usuário terá a disposição filtros para localizar ou filtrar determinado agendamento.

Aba - Visita

Aba - Detalhe do Agendamento

Os dados desta aba serão apresentados nas seguintes sub abas:

  • Identificação;
  • Totais;
  • Apontadoria: Serviços / Peças / Produtivos;
Sub Aba - Identificação

Nesta aba o usuário terá os dados básicos do cliente, dados do veículo, OS/Pré-Ordem e Check List.

NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Botao Agenda - Form Agendamento de Visitas - Aba Detalhe do Agendamento - Sub Aba Identificacao.png Atenção: O flag: 'Com serviço de Mobilidade' e o campo: 'Mobilidade' virão marcados se, o mesmo for utilizado na abertura do evento.

O sistema permitirá a alteração do campo;

Sub Aba - Totais
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Botao Agenda - Form Agendamento de Visitas - Aba Detalhe do Agendamento - Sub Aba Totais.png Nesta aba será exibido o valor total estimado do agendamento.

O usuário poderá conceder o desconto para o cliente se, este possuir autorização e a aplicação estiver cadastrada.

Sub Aba - Apontadoria

Nesta aba será apresentado os dados de três abas:

Reclamações
NBS OS - Agendam - Atendim Premium - NBS Agendam de Atendim Premium (FV) - Botao Agenda - Form Agendam de Visitas - Aba Detalhe do Agendam - Sub Aba Apontadoria Servicos - Reclamacoes.png Nesta aba o usuário poderá acrescentar novas reclamações (quando a ação for necessária).
Serviços
NBS OS - Agendam - Atendim Premium - NBS Agendam de Atendim Premium (FV) - Botao Agenda - Form Agendam de Visitas - Aba Detalhe do Agendam - Sub Aba Apontadoria Servicos - Servicos.png Nesta aba o usuário poderá adicionar novos Serviços (quando a ação for necessária).
Peças
NBS OS - Agendam - Atendim Premium - NBS Agendam de Atendim Premium (FV) - Botao Agenda - Form Agendam de Visitas - Aba Detalhe do Agendam - Sub Aba Apontadoria Servicos - Pecas.png Nesta aba o usuário poderá adicionar peças ao serviço/reclamação existente (quando a ação for necessária).

Alterar Produtivo

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Etapas

Esta ação tem como intuito permitir a alteração de produtivo.

NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Botao Muda Produtivo.png Logo, para executá-la, o usuário deve:
  • Selecionar a Célula que deseja efetuar a alteração do produtivo
  • Clicar no botão Muda Produtivo
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Botao Muda Produtivo - Form Muda Produtivo do Box.png
O sistema irá exibir o formulário ao lado, onde trará os dados do box e data do agendamento. O usuário deve:
  • Selecionar o novo produtivo a ser agendado dentre as opções cadastradas.
  • Clicar no botão OK

Botão OS/Orçamento

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Etapas

Para a abertura de Orçamento através do agendamento o usuário irá executar os passos descritos abaixo.

Para efetuar a abertura do Orçamento, marque o Agendamento que, deseja criar o Orçamento e clique no botão: Orçamento, conforme evidenciado na imagem abaixo.

NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Orcamento.png O sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Orcamento - Form Identificacao do Veiculo.png Ao clicar no botão: Próximo o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo, para que seja iniciado a abertura do Orçamento (o processo de abertura é o mesmo do orçamento normal).
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Orcamento - Form Identificacao do Veiculo - Ident Cliente.png Localize o cliente e, clique no botão: Próximo.
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Orcamento - Form Identificacao do Veiculo - Ident do Veiculo.png O sistema irá direcionar o usuário para o formulário Identificação do Veículo.

Confirme os dados do veículo informado no agendamento, conforme imagem identificada abaixo.

NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Orcamento - Form Identificacao do Veiculo - Tela Informativa.png Preencha os campos para a abertura do Orçamento no formulário abaixo.

O sistema trará marcado por padrão a opção Orçamento, conforme imagem evidenciada abaixo.

NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendamento de Atendim Premium (FV) - Orcamento - Form Identificacao do Veiculo - Form Incluir Servico.png Selecione o Tipo de Serviço que deseja abrir.
  • Orçamento;
  • OS;
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendame de Atendim Premium (FV) - Orc - Form Identif do Veic - Form Incluir Servico - Tela Informativa.png
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendame de Atendim Premium (FV) - Orc - Form Identif do Veic - Form Incluir Servico - Aba Veiculo.png Em casos de necessidade o usuário deve complementar as informações do formulário.
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendame de Atendim Premium (FV) - Orc - Form Identif do Veic - Form Incluir Servico - Aba Veiculo - Tela Informativa.png
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendame de Atendim Premium (FV) - Orc - Form Identif do Veic - Form Incluir Servico - Aba Reclamacoes.png Ao exibir a aba Reclamações, o sistema exibirá as informações dos Kits inclusos no Agendamento.
NBS OS - Agendamento - Atendimento Premium - NBS Agendame de Atendim Premium (FV) - Orc - Form Identif do Veic - Form Incluir Servico - Aba Reclamacoes - Form Pecas da Nova OS.png Ao confirmar a criação do Orçamento, se houver venda pendente, o sistema irá apresentar o formulário abaixo.

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