NBS OS - Agendar/Consultar (Para quem não usa Premium)

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Conceito

Para usuários que não utilizam o Agendamento Premium, o sistema permite que o processo seja efetuado através desta opção.

Interface Principal

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Interface de Agendamento Comum

NBS OS - Agendamento - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas.png O sistema irá direcionar o usuário para o formulário ao lado.

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Visitas;
  • Detalhes do Agendamento;

As ações descritas nesta páginas são executadas em ambas as abas.

Filtros e Pesquisa

Os dados exibidos em tela são resultados da pesquisa efetuada através dos seguintes filtros:

FLAG:

  • A Confirmar | Confirmada | Efetivado | Encerrado | Passante com OS | Passante sem OS

TIPO DE EMISSÂO:

  • Emitida | Agendada | Confirmada | Encerrada | Data

INTERVALO DE PESQUISA

  • Data de Início
  • Data de Término

AUSÊNCIA:

  • Sem Consultor Técnico (Recepção)
  • Sem Produtivo
  • Antecipar Separação Peças

DADOS DO VEÍCULO

  • Veículo | Atendente | Consultor | Prisma/Box

BOTÃO - AGENDA DE CONSULTORES: Permite visualizar os consultores

ITEM PARA PESQUISA:

  • Placa | Cliente | Cód. Agenda | Campo Digitável | Qualquer Posição

O usuário deve, após selecionar e marcar os filtros do seu interesse, clicar no botão Óculos (1).png

Alterar Agendamento

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Acesso

Esta ação permite ao usuário que ele altere informações de um agendamento feito anteriormente.

Interface - Alteração de Agendamento Comum.png Para executar esta ação, na Aba - Visitas, o usuário deve:
  • 1. Utilizar os filtros da sua escolha e clicar no botão Óculos (1).png
  • 2. Selecionar um dos agendamentos presentes na Grid.
  • 3. Clicar no botão Alterar.

O usuário será direcionado para a Aba - Agendamento, onde irá realizar as devidas alterações nas três sub-abas existentes:

  • Identificação
  • Totais
  • Apontadoria
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Sub-Aba Identificação

Agendamento de Visitas Comum (1).png A interface ao lado representa a tela onde o usuário irá alterar informações relacionadas a identificação do agendamento realizar o Agendamento Premium Rápido. Para isso, o usuário deve preencher as seções abaixo:
  1. Seção - Dados do Cliente;
  2. Seção - Dados do Veículo;
  3. Seção - Tipo de Cliente
  4. Seção - Tipos de Serviço
  5. Seção - Consultor
  6. Seção - OS Relacionadas

Abaixo estão listados, de forma detalhada, os campos que devem ser preenchidos em cada seção.

O sistema irá importar os dados do cliente cadastrado e o usuário poderá alterar os campos que julgar necessário. O usuário pode preencher os seguintes campos:

1. Seção - Dados do Cliente

a. Nome do Cliente

  • Interface de Consulta de Cadastro de Clientes¹ - O usuário pode ainda pesquisar clientes cadastrados, através do botão Oculos (1.0).png
  • Interface de Cadastro Rápido de Cliente² - O usuário pode ainda realizar o cadastro rápido de clientes, através do botão ligação=Arquivo:Cadastro_R%C3%A1pido.png

b. Telefone Comercial | Telefone Residencial | Telefone Celular

  • ATENÇÃO - Interface de Atualização de Telefones³ - Para atualizar os números dos telefones, basta que o usuário altere os respectivos campos de Telefone(s) e clique no botão Atualiza Telefone.png

c. E-Mail

d. Tipo Contato (Escolha dentre as opções abaixo)

  • Não Informado | E-mail | Telefone | Whatsapp

2. Seção - Dados do Veículo

  • Produto | Modelo | Placa | Número Chassi | Linha | Cor | Ano/Modelo | KM

3. Seção - Pré-ordem

a. Tipo de O.S.

b. Mobilidade

c. Tipo de Atendimento

d. Cor do Chip


4. Seção - Dados Check List

Selecione quantas opções forem necessárias dentre as existentes.

  • Atendimento Iniciado
  • Cliente Aguarda
  • Cliente DT
  • Cliente Fiat Profissional
  • Cliente Passante
  • Cliente Retornou
  • Colab V&VP
  • Com Serviço de Mobilidade
  • Lavar Veículos
  • Levar Peças Substituida
  • Quick Stop
  • Veículo Blindado
  • Veículo Modificado
  • Veículo Plataforma
  • Táxi
  • Teste de Rodagem
  • Tipo Manut.Express
  • Recebido
  • Reserva de Peças Antecipada
  • Serviço Expresso

5. Seção - Consultor

a. Consultor Recepção - Selecione o consultor responsável pela recepção do agendamento.

  • ATENÇÃO: O usuário pode visualizar a relação de consultores disponíveis, através do botão Book.png

b. Consultor Entrega - Selecione o consultor responsável pela entrega

  • ATENÇÃO: O usuário pode visualizar a relação de consultores disponíveis, através do botão Book.png

c. Data / Responsável

  • Emitida
  • Confirmada
  • Convertida
  • Encerrada
  • Recepção
    • Data | Horário
  • Entrega;
    • Data | Horário
  • Taxi
    • Data | Horário

d. Observações - Campo digitável para inclusão de observações pertinentes ao Atendimento/Veículo;


6. Seção - OS Relacionadas

Se houver OS para o Veículo, elas serão listadas nas seguintes colunas:

  • OS | Tipo | Flag: Orçamento | Flag: Original | Flag: Liberada | Consultor Técnico | Emissão | Liberado | Encerrada | Status | Cliente
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Sub-Aba Totais

Sub-Aba Totais.png Os valores apresentados, serão estimados, uma vez que o valor total se dará no momento em que for computado todos os serviços executados e peças utilizadas.
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Sub-Aba Apontadoria

Sub-Aba Apontadoria.png Informe o código da reclamação ou, utilize a reclamação Livre e, adicione ao atendimento ao utilizar a função Incluir/Excluir (setas vermelhas).

O usuário poderá inda utilizar os filtros (na parte inferior do formulário) para localizar Kits cadastrados para inclusão.

Excluir Agendamento

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Etapas

Agendamento Comum - Excluir Agendamento.png Para executar esta ação, na Aba - Visitas, o usuário deve:
  • 1. Utilizar os filtros da sua escolha e clicar no botão Óculos (1).png
  • 2. Selecionar um dos agendamentos presentes na Grid.
  • 3. Clicar no botão Excluir.
  • 4. O sistema irá retornar a mensagem "Deseja Excluir?".
    • SIM - O sistema irá excluir o agendamento.
    • NÃO - O sistema irá cancelar a ação.

Confirmar Agendamento

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Etapas

Agendamento Comum - Confirmar Agendamento.png
Para executar esta ação, na Aba - Visitas, o usuário deve:

1. Utilizar os filtros da sua escolha e clicar no botão Óculos (1).png

  • ATENÇÃO: Para esta ação, a opção "A Confirmar" precisa estar marcada.

2. Selecionar um dos agendamentos presentes na Grid.

3. Clicar no botão Confirmar.

4. O sistema irá retornar a mensagem "Deseja confirmar o agendamento em dd/mm/aaaa?".

  • SIM - O sistema irá confirmar o agendamento.
  • NÃO - O sistema irá cancelar a ação.

ATENÇÃO
  • O usuário pode ainda desconfirmar agendamentos previamente confirmados. Para isso, o filtro "Confirmada" precisa estar marcada.

Lista de Agenda

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Etapas

NBS CRM - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas - Form Controle de Agendamento.png Para efetuar a impressão da lista de peças agendadas, execute o processo abaixo:
  1. Marque o item a ser impresso;
  2. Clique no botão agenda;
  3. Marque o parâmetro: Imprimir Peças (Listados por Agendamento);
  4. Para efetuar a impressão, clique no botão Imprimir.
    • O sistema irá direcionar o usuário para o formulário da geração da impressão;
    • Parametrize conforme a normas estabelecidas pela empresa e imprima;
    • O sistema irá exibir o relatório, conforme as diretrizes estabelecidas pela empresa;

Pré-Ordem

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Etapas

NBS CRM - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas - Botao Pre-Ordem.png Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário de impressão abaixo.
NBS OS - Agendar-Consultar - Botao Pre-Ordem - Form Imprimir OS.png Atenção: Para as empresas pertencentes à rede FCA, é obrigatório a utilização do parâmetro: Tem Diagnóstico (NBS OS > Tabelas > Controle de OS > Tipos de OS > Aba Cadastro por Empresa > Flags 3).
Marque a opção: Imprimir Relatório de acompanhamento de Serviço (a opção só será visível com o parâmetro acima habilitado).
NBS CRM - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas - Form Imprimir.png O usuário irá efetuar a seleção da impressão no formulário ao lado, conforme as diretrizes da empresa.
NBS CRM - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas - Form Relat Pre Ordem de Servico.png Após o usuário selecionar o modo de impressão, o sistema irá gerar o documento da Pré-Ordem de Serviços, conforme exibido ao lado.
NBS OS - Agendar-Consultar - Botao Pre-Ordem - Form Imprimir OS - Relat Diagnostico.png Após a parametrização da impressão, o sistema irá exibir todos os documentos parametrizados em ordem, como no exemplo abaixo:
  • Relatório de Serviço.
  • Protocolo de Entrada/Saída;
  • Relatório de Diagnóstico.

Reserva de Peça

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Etapas

NBS CRM - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas - Botao Reserva Peca.png Para efetuar a reimpressão, execute o seguinte passo:
  • Marque o agendamento a ser efetuado a reimpressão.
  • Clique no botão: Reserva Peça;
  • O sistema irá direcionar o usuário para o formulário de impressão;
NBS CRM - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas - Botao Reserva Peca - Form Imprimir Reserva.png O usuário irá parametrizar as opções que irá exibir no relatório, conforme as diretrizes utilizadas pela empresa.

Ao confirmar, o sistema irá direcionar o para o formulário de impressão, conforme exibido abaixo.

NBS CRM - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas - Botao Reserva Peca - Form Imprimir.png Selecione o tipo de impressora conforme as diretrizes utilizadas pela empresa.
NBS CRM - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas - Botao Reserva Peca - Relat Impressao.png O sistema irá exibir o relatório gerado.

Específicos

Mercedes-benz

Para as empresas Mercedes-Benz

Para a execução do Processo OAP, o usuário irá selecionar a agenda na grid ao utilizar os filtros disponíveis.

NBS CRM - Agendar-Consultar - Form Agendamento de Visitas - Aba Visitas 1.png O usuário irá:
  1. Utilizar os filtros disponíveis para pesquisa do agendamento;
  2. Selecione a agenda;
  3. Clique no botão Confirmar

Após a confirmação, o sistema permitirá a impressão da requisição de peças.

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