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Conceito
A aba Serviços irá exibir os serviços codificados na OS selecionada (aba lista).
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Ao selecionar a opção, o sistema irá exibir as seguintes sub abas:
- Codificados;
- Tempos;
- Excluídos;
- Relacionados;
- Testes;
- Diagnósticos;
- Serviços de Terceiros;
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Diagnóstico
Ao acessar a sub aba Diagnóstico, o sistema irá exibir os serviços executados na OS selecionada, conforme exemplo exibido na imagem abaixo.
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Na sub aba, será exibido todos os serviços codificados para a OS.
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Para Acessar o menu flutuante, clique em qualquer local do formulário, o sistema irá exibir as seguintes opções:
- Manutenção;
- Tab Diagnóstico;
Tab. Diagnóstico
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Ao selecionar a opção, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
O formulário possui as seguintes abas:
- Confirmação do Sintoma;
- Resultado Diagnóstico;
- Serviço Realizado;
- Controle de Qualidade;
- Entrega;
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Confirmação do Sintoma
O usuário irá efetuar a inclusão das informações na ficha de acompanhamento do serviço.
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Deve-se ter especial atenção no preenchimento dos seguintes campos:
- Recorrência;
- Detalhes dos Sintomas;
- Solicitação TSO.
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Execute o preenchimento dos campos conforme abaixo:
- Botão Inserir;
- Clique no botão para habilitar o formulário para alteração/inclusão;
- Detalhes dos Sintomas;
- Reclamação / Solicitação;
- Selecione a reclamação dentre as existentes na OS;
- Detalhe da confirmação do sintoma;
- Descreva os detalhes do sintoma
- Importante: A descrição feita neste campo será exibida na Grid;
- Responsável Técnico;
- Selecione o responsável dentre os produtivos cadastrados;
- Data Início;
- Selecione a data para o início do atendimento;
- Hora Início;
- Informe a hora do início do atendimento;
- Data Término;
- Selecione a data para o fim do atendimento
- Hora Término;
- Informe a hora de término do atendimento
- Recorrência;
- Flag Recorrência;
- Marque o flag se o problema for recorrente;
- Ao marcar o flag, o sistema irá exibir o formulário: Selecionar Itens da OS (conforme exibido abaixo);
- Itens;
- O sistema irá preencher o campo com o número do Item da reclamação selecionada no formulário abaixo exibido;
- Botão Confirmar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar as informações nas colunas da grid;
- Grid;
- Item;
- Detalhe;
- Técnico;
- Hora Início;
- Data Início;
- Hora Fim;
- Data Fim;
- Solicitação TSO;
- Marque uma das opções:
- Prover auxílio através do eContact
- Ao marcar a opção, o sistema irá o formulário abaixo;
- Itens;
- O sistema irá exibir o número do item selecionado do formulário: Selecionar Itens da OS, conforme exibido abaixo;
- Visita técnica do AT (Analista Técnico)
- Ao marcar a opção, o sistema irá o formulário abaixo
- Itens;
- O sistema irá exibir o número do item selecionado do formulário: Selecionar Itens da OS, conforme exibido abaixo
- Chefe Oficina;
- Selecione o responsável dentre os produtivos cadastrados;
- Data;
- Aba: Controle de Qualidade;
- Acesse a aba Controle de qualidade;
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Selecionar Itens da OS
O formulário abaixo será comum para o preenchimento dos seguintes campos:
- Recorrência / Itens;
- Prover Auxilio através do eContact / Itens;
- Visita Técnica do AT (Analista Técnico) / Itens
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O usuário irá selecionar o item dentre as opções codificadas na OS. Este número selecionado (coluna Item) será exibida no campo: Itens das opções acima;
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Controle de Qualidade
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Após o preenchimento das informações da aba: Confirmação do Sintoma, o usuário deve preencher os campos abaixo.
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Preencha o seguinte campo:
- Controle de Qualidade;
- Marque os flag’s necessários;
- Verificar solicitação cliente e comparar com os comentários do técnico mencionados no quadro Observações do Serviço Realizado;
- Verifica o preenchimento da folha de inspeção (check list);
- Chefe Oficina;
- Selecione o responsável dentre os produtivos cadastrados
- Data;
- Hora;
- Aba Entrega;
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Entrega
Os dados desta aba irá complementar as informações da Ordem de Serviço.
O formulário exibirá dois campos com informações distintas, são elas:
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As informações do formulário ao lado podem ser preenchidas individualmente ou em conjunto.
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Finalize o preenchimento dos campos abaixo:
- Pré-Entrega;
- Marque quantos flag’s forem necessários;
- Revisar documentação;
- Confirmar condição do veículo (limpeza);
- Colocar livrete de Garantia no porta-luvas;
- Separar peças substituídas (se o cliente solicitar);
- Telefonar cliente (quando veículo está pronto);
- 1º Contato cliente data;
- Selecione a data do primeiro contato (referente à tentativa de contato via telefone);
- Informe a Hora do Contato efetuado (referente à tentativa de contato via telefone);
- 2º Contato Cliente Data;
- Selecione a data do primeiro contato (referente à tentativa de contato via telefone);
- Informe a Hora do Contato efetuado (referente à tentativa de contato via telefone);
- Entrega;
- Marque quantos flag’s forem necessários:
- Explicar serviço realizado;
- Explicar custo final;
- Acompanhar cliente ao caixa;
- Mostrar peças substituídas (se o cliente solicitar);
- Retirar capas de proteção;
- Resultado entrega;
- Campo digitável para observações pertinentes sobre o resultado da entrega;
- Dados do Responsável;
- Responsável;
- Selecione o responsável dentre os produtivos cadastrados;
- Data;
- Botão Finalizar;
- Ao clicar no botão, o sistema irá salvar todas as informações inclusas no formulário;
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