NBS CRM - Tabelas - Parâmetros

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Apresentação

O usuário irá ativar os parâmetros para as seguintes situações:

  • Padrão;
  • Pós Venda Veículos;
  • Vendas Perdidas;
  • Interface Diversas;
  • Veículos Diversos;
  • Envio SMS;
  • Pós Venda Oficina;

Atenção: Os parâmetros abaixo, deve ser ativados conforme as normas internas da empresa.

Acesse:

  1. Menu Principal > Tabelas > Parâmetros
  2. Ative os parâmetros.

Visão da Tela Principal

Ao acessar a opção: Parâmetros o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário, conforme abaixo:

NBSCRM - Parametros.png

Parâmetros

Ao abrir o formulário, o sistema irá exibir as seguintes abas:

  • Lista;
  • Padrão;
  • Pós Vendas Veículos;
  • Vendas Perdidas;
  • Interface Diversas;
  • Veículos - Diversos;
  • Envio SMS;
  • Pós Venda Oficina;

Lista

A aba Lista irá exibir a lista de empresas cadastradas e, os seguintes botões em comum:

  • Inclusão;
  • Exclusão;
  • Alteração;
  • Confirmar;
  • Cancelar;
  • Tipo de Eventos;
  • Sair
NBSCRM - Tabelas - Parametros - Lista.png Abaixo uma breve explicação sobre a funcionalidade de cada botão.

Botões

  • Botao Inclusao1.png
    • Este botão, efetua a inclusão dos parâmetros para a empresa marcada;
      • Ao clicar no botão o sistema irá habilitar as abas para que seja efetuada a inclusão;
        • Importante: Ao clicar no botão estando na aba Lista, o sistema irá direcionar automaticamente o usuário para a aba Padrão.
  • Botao Exclusao.png
    • Este botão efetua a exclusão da empresa;
      • Ao clicar neste botão, o sistema irá exibir a tela informativa abaixo perguntando se deseja excluir a empresa marcada;
        • NBSCRM - Tabelas - Parametros - Tela Informativa.png
  • Botao Alteracao.png
    • Este botão efetua a alteração de parâmetros na empresa;
      • Ao clicar no botão o sistema irá habilitar as abas para que seja efetuada a alteração do parâmetro desejado;
  • Botao Confirmar 2.png
    • Este botão efetua a gravação das informações Incluídas ou alteradas nas abas.
      • Ao clicar no botão o sistema irá salvar as alterações efetuadas;
  • Botao Cancelar 2.png
    • Este botão, cancela qualquer tipo de alteração efetuada desde que não tenha sido salva;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá cancelar as alterações efetuadas;
  • Botao Tipo de Evento.png
  • Botao Sair 2.png
    • Este botão irá encerrar o formulário, retornando para a tela anterior.

Padrão

Parametrize os campos abaixo conforme as diretrizes da empresa.

CRM NBS Parametros - Padrao.png Para parametrizar a empresa siga o processo abaixo:
Parametrize os seguintes campos de acordo com as diretrizes da empresa:
  1. Empresa;
    • Selecione a Empresa, dentre as opções cadastradas;
  2. Prioridade Padrão;
    • Selecione a opção que será utilizada como padrão na prioridade do processo cadastrado;
  3. Andamento Padrão;
    • Selecione o Andamento Padrão, dentre as opções cadastradas;
  4. Painel Padrão: Definir o painel por empresa.
    •  Cada empresa tem seu painel montadora com cores referente ao andamento.
    • Definição é importante para sincronia do modulo NBS_OS e NBS_CRM.
    • Pode ser utilizado por qualquer marca que utilize novo quadro da oficina.
      • Tabelas.exe >> Parâmetros Gerais 3 >> CRM/Agenda Premium/ TSW >> Nova Agenda Rápido Oficina >> Habilitar novo quadro de Oficina.
  5. Flag: Encerrar evento ao preencher e confirmar as respostas do Questionário associado ao evento. (Exceto Fluxo de Loja);
    • Ao marcar este flag o sistema irá encerrar o evento automaticamente após o preenchimento do questionário associado ao evento, desde que não seja Fluxo de Loja (esta opção não está prevista para esta ação);
  6. Flag: Usar e-mail inválido para cadastro de cliente sem e-mail;
    • Ao marcar este flag o sistema irá permitir que seja usado e-mail inválido quando for efetuado o cadastro do cliente;
  7. Origem da Geração dos Eventos de Pós-Venda de Serviços – GARANTIA (Definição por Tipo de OS);
    • Marque uma das opções:
      • Ao Faturar (Padrão);
      • Ao Confirmar Entrega na Oficina;
  8. Agenda Premium:
    • O usuário terá dois tipos de parâmetros, o primeiro um campo digitável para a inclusão do código de serviço padrão criado e o segundo, um conjunto de flags onde o usuário poderá selecionar quantas opções forem necessárias:
      • Código de Serviço Padrão para Agendamento com Descrição Livre na Reclamação;
      • O usuário deve inserir o código do serviço criado no campo digitável;
    • Agenda Premium – Obrigar confirmação da agenda com o cliente pelo NBS_OS (A Confirmar);
      • Ao marcar este parâmetro, o sistema irá obrigar que o usuário confirme a agenda no módulo NBS_OS;
    • Agenda Premium – Pode descartar evento agendado;
      • Ao marcar este parâmetro, o sistema irá permitir o descarte do evento agendado;
    • Agenda Premium – Pode Encerrar com Sucesso mesmo sem vínculo com OS (Processo Antigo. Padrão desmarcado);
      • Ao marcar este parâmetro, o sistema irá permitir o encerramento do evento, mesmo que este não esteja vinculado a nenhuma OS;
    • Agenda Premium – Força produto e modelo no Kit – Ativar esse parâmetro somente empresa que tem Kit por produto e modelo;
      • Este parâmetro é recomendado às empresas que utilizem Kits definidos por produto e modelo;

Pós Vendas Veículos

Parametrize os ciclos de atendimento.

NBSCRM - Tabelas - Parametros - Aba Pos-Venda Veiculos.png Para a parametrização dos campos, execute o procedimento abaixo:
Parametrize os seguintes campos de acordo com as diretrizes da empresa:
  1. Ciclo-Origem da Geração;
    • Marque uma das opções:
      • Na Venda do Veículo (Ger Veic);
      • Na Entrega do Veículo (Entregas2);
  2. Geração de Pós-vendas de Veículos;
    • Marque uma das opções:
      • Usar Evento Automático – Ao lado;
      • Usar o Ciclo Padrão (Novo);
  3. Ciclo-Empresa do Evento na Venda;
    • Marque uma das opções:
      • Do Veículo (Default);
      • Da Empresa Vendedora;
  4. Ciclo-Dias a mais na Venda (Entrega)
    • Informe a quantidade no campo digitável;
      • Dias (SE a Origem for na Venda);
  5. Eventos Automáticos quando não se usa o Ciclo Padrão;
    • Para as empresas que não utilizarem o processo, deve configurar os campos abaixo ao selecionar a opção que melhor se enquadre em cada campo (seguindo das diretrizes da empresa):
      • Pós-Vendas – 1;
      • Pós-Vendas – 2;
      • Pós-Vendas – 3;
      • Pós-Vendas – 4;
      • Pós-Vendas – 5;
      • Oportunidade;
      • Oportunidade;
      • Oportunidade;
      • Oportunidade;

Vendas Perdidas

Os parâmetros desta guia irá tratar das vendas perdidas de:

  • Veículos;
  • Balcão;
  • Oficina;
NBSCRM - Tabelas - Parametros - Aba Vendas Perdidas.png
Parametrize os seguintes campos de acordo com as diretrizes da empresa:
  1. Veículo – Venda Perdida;
    • Veículos – Venda Perdida;
      • Dentro das opções cadastradas, o usuário irá selecionar a que melhor se enquadre;
  2. Balcão – Venda Perdida;
    • Balcão – Vendas Perdidas – Peça Chegou
      • Dentro das opções cadastradas, o usuário irá selecionar a que melhor se enquadre;
  3. Oficina – Venda Perdida;
    • Oficina – Venda Pendente – Peça Chegou;
      • Dentro das opções cadastradas, o usuário irá selecionar a que melhor se enquadre;
    • Venda Perdida – OS Canceladas;
      • Dentro das opções cadastradas, o usuário irá selecionar a que melhor se enquadre;
    • Vendas Perdidas – Orçamento Serviços Cancelados
      • Dentro das opções cadastradas, o usuário irá selecionar a que melhor se enquadre;

Interface Diversas

O usuário irá efetuar a parametrização das ações diversas.

NBSCRM - Tabelas - Parametros - Aba Interface Diversas.png
Parametrize os seguintes campos de acordo com as diretrizes da empresa:
  1. Seguros (Tipo: Oportunidade);
    • Selecione a opção que melhor se enquadre, dentre as disponíveis;
      • Interface;
      • Renovação;
      • Indiana: Fez seguro na Proposta;
      • Indiana – Não fez seguro na Proposta;
  2. Kia – Tipo de OS (Questionário)
    • Selecione a opção que melhor se enquadre, dentre as disponíveis;
  3. Consórcio – NBS Cotas (Oportunidade)
    • Selecione a opção que melhor se enquadre, dentre as disponíveis;
      • Pré-Cancelados;
      • Cancelados;
      • Vendas de Parcelas;
      • Atraso de Segunda Parcela;
      • Atraso de Terceira Parcela;
  4. Balcão – Pós-Venda
    • Balcão – Pós-Vendas;
      • Selecione a opção que melhor se enquadre, dentre as disponíveis;
  5. Serviços – Campanhas
    • Gerar Evento no Cadastro da Campanha;
      • Selecione a opção que melhor se enquadre, dentre as disponíveis;
  6. Projeto de Irrigação
    • Flag Gera Evento de Entrega de Projeto;
      • Ao marcar o flag, o sistema irá habilitar os demais campos;
      • Selecione a opção que melhor se enquadre, dentre as disponíveis;
      • Importante: Este parâmetro só será utilizado para a empresa que utilizar o planejamento de projetos de irrigação, caso não utilize este processo ignore este passo.
    • Dias Após Entrega;
      • No campo, informe a quantidade de dias;
    • Mídia;
      • Selecione o Tipo de Mídia;

Veículos - Diversos

Parametrize as opções Diversas referente ao processo de Veículos.

NBSCRM - Tabelas - Parametros - Aba Veiculos Diversos.png
Parametrize os seguintes campos de acordo com as diretrizes da empresa:
  1. Fluxo de Loja (Novo Processo - RECOMENDADO);
    • Selecione quantas opções forem necessárias;
      • Força Tipo de Evento ser Marcado como Fluxo de Loja (novo processo);
      • Na criação de evento Tipo Test Drive, forçar ter evento de Fluxo de Loja;
      • Não Força empresa na pesquisa de Ev. Oportunidade (VendVeic);
  2. Forçar Evento de Fluxo;
    • Selecione uma das opções abaixo:
      • No início da proposta (só faz proposta com evento);
      • No fim da Proposta (default);
  3. Programação Automática;
    • Para os usuários que queiram utilizar a programação automática, deve parametrizar as opções abaixo:
      • Programar eventos a cada _____ (campo digitável – informe a quantidade de horas) Horas (Zero, fica programação manual);
        • Informe um número referente à quantidade de horas;
      • Área que vai atender a PERSEGUIÇÃO, via programação automática;
        • Selecione a área dentre as opções apresentadas;
  4. Fluxo de Loja (para eventos automáticos, na emissão da proposta);
    • Flag Veículos – Cliente visitou Loja – Gerar Evento ou Linkar;
      • Ao marcar a opção o usuário deve informar o tipo de evento vinculado;
    • Tipo do Evento;
      • Selecione o Tipo de evento, dentre as opções apresentadas;
  5. Programação Automática de CICLO;
    • Flag Usar modo Automático;
      • Ao marcar o flag, o sistema irá habilitar as seguintes opções:
        • Flag: Sem Responsável;
        • Distribuição dos Eventos;
          • Equalizada;
          • Uniforme
        • Tipos de Eventos
          • Botão: Escolher/Consultar
    • Área/Setor da Central de Agendamento;
  6. Veículos Usados;
    • Flag: Pós-Venda – Entrega de Usados
      • Ao marcar a opção o usuário deve selecionar a opção que melhor se enquadre dentre as apresentadas;
    • Flag: Pós-Venda – Cliente Comprou
      • Ao marcar a opção o usuário deve selecionar a opção que melhor se enquadre dentre as apresentadas;
  7. H3s: Honda
    • Tipo de Evento Venda de Seguro;
      • Selecione a opção que melhor se enquadre dentre as apresentadas

Envio SMS

ATENÇÃO: O sistema só permitirá interação nesta aba quando estiver sob o modo: Alterar.

NBSCRM - Tabelas - Parametros - Aba Envio SMS.png
Para a parametrização do processo de envio de SMS, selecione os seguintes campos abaixo:
  1. Envio SMS Propostas;
    • Será enviado ao aprovar:
      • Gerência;
      • Financiamento;
  2. Envio SMS NFE;
    • Selecione as operações que deseja enviar SMS (dentre as pertencentes à coluna Disponíveis);
      • Disponíveis
        • A coluna irá exibir as operações que permitem o envio de SMS;
        • Selecione quantas operações forem necessárias;
          • Importante: O sistema irá permitir a seleção de uma operação por vez;
      • Botões:
        • Botao Seta 11.png
          • Efetua a Seleção da operação, a transferindo para a coluna Selecionadas;
        • Botao Seta 12.png
          • Efetua a Exclusão da operação, retornando para a coluna Disponível;
      • Selecionadas
        • As operações selecionadas serão exibidas nesta coluna;

Pós Vendas Oficina

Configure o tipo de evento quando o cliente se enquadre na categoria: “Passante”.

NBSCRM - Tabelas - Parametros - Aba Pos-Venda Oficina.png
Parametrize as opções abaixo:
  1. Eventos Automáticos para Passante:
    • Tipo Evento;
      • Selecione dentre as opções apresentadas;
    • Andamento;
      • Selecione dentre as opções apresentadas;
    • Mídia;
      • Selecione dentre as opções apresentadas;
    • Tipo Ação:
      • Selecione dentre as opções apresentadas;

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