NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade

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Apresentação

Para o cliente que chega à concessionária sem o agendamento prévio, existe a possibilidade da abertura de evento Manual, através do botão: Oportunidade.


Para o Grupo Mercedes-Benz

Para as concessionárias pertencente ao Grupo Mercedes-Benz, o processo de abertura de evento é uma parte integrante do processo de Automatização OAP.

Para a execução do processo execute os passos abaixo:

Acesse:

1.     Tela Menu Principal > Botão Oportunidade > Abertura de Evento.

2.     Efetue a abertura do evento.


Para as Concessionárias FCA

Para as concessionárias pertencentes à FCA o sistema irá exibir o parâmetro Cliente Fiat Professional ou Cliente Mopar Express Lane, para seja definido no cadastro de Frota do cliente quando o veículo é do tipo Profissional.

Para a execução do processo execute os passos abaixo:

Acesse:

1.     Tela Menu Principal > Botão Oportunidade > Form Frota do Cliente.

2.     Marque o parâmetro quando o veículo for do tipo Profissional.


Tela Menu Principal

Ao clicar no botão o sistema irá abrir o formulário: CRM - Evento Manual.

NBS CRM - Tela Menu Principal - Botao Oportunidade.png

Abertura de Evento

A abertura de evento manual será executado para todo cliente sem agendamento, ou seja o considerado passante.

Durante o processo de abertura de evento manual, e o veículo for da Rede Fiat será exibido o parâmetro: Cliente Fiat Professional.

A abertura de eventos manual é utilizada no processo de Automatização OAP (Grupo Mercedes-Benz).

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual2.png Para a abertura de evento Manual, o usuário irá preencher os os campos do formulário ao lado.
Atenção: Para clientes JÁ CADASTRADOS, o evento SOMENTE será aberto para os clientes que permitirem a utilização de seus dados (conforme Lei LGPD), para os clientes que não autorizarem a utilização desses dados, o sistema NÃO irá autorizar a abertura do evento.
Preencha os dados:
  1. O usuário irá selecionar o tipo de Cliente;
    • Com Cadastro;
      • Para os clientes que possuírem cadastro, o usuário irá efetuar a pesquisa no formulário Cliente ao clicar no botão: Botao Cliente.png
        • O sistema importará os seguintes dados:
          • Nome do Cliente;
          • Telefone;
          • E-mail;
    • Sem Cadastro;
      • Para os clientes que não possuírem cadastro, o sistema irá habilitar os campos para que seja inserido os dados;
    • Botão Botao Valorizacao.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Valorização de Kits, conforme formulário exibido abaixo;
  2. Tipo;
    • Selecione o Tipo, dentre as opções apresentadas Evento;
  3. Evento;
    • O sistema irá preencher o campo com base na informação selecionada no campo Tipo.
  4. Andamento;
    • Selecione a opção, dentre as apresentadas;
  5. Promessa;
    • O sistema trará a data do dia por padrão;
    • Ao marcar a opção, o usuário deve informar a data e hora da promessa;
  6. Responsável;
    • O sistema irá exibir o nome do usuário logado,
  7. Agenda;
    • Ao clicar na opção o usuário será direcionado para o formulário: Agenda do Fluxo de Loja.
  8. Empresa;
    • O sistema irá exibir o nome da Empresa logada;
  9. Mídia;
    • Selecione o tipo de Mídia dentre as opções apresentadas;
  10. Número de OS
    • Campo digitável onde o usuário poderá vincular a OS para atendimento;
  11. Observação;
    • Campo de livre digitação;
  12. Veículo de Interesse
    • Novo;
    • Usado;
  13. Veículo Desejado
    • Importante: As informações deste campo podem ser incluídas na abertura do evento ou posteriormente;
    • Para o cliente que já possuir o veículo cadastrado, as informações pode ser inseridas nos campos abaixo, ou posteriormente.
    • Família;
      • Selecione a Família, dentre as opções apresentadas;
    • Modelo;
      • Selecione o Modelo, dentre as opções apresentadas;
    • Cor;
      • Selecione a Cor, dentre as opções apresentadas;
  14. Última OS agendada para o cliente;
    • O sistema irá exibir a última OS Agendada e/ou Encerrada para o cliente selecionado;
    • Importante: Esta informação só será exibida quando o cliente já possuir OS Agendada e/ou Encerrada;
      • Ao clicar no botão: Botao Ver OS.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Detalhes da OS onde irá exibir dos detalhes da OS selecionada.
  15. Eventos em aberto para o Cliente;
    • Quando o cliente possuir eventos em aberto será exibido neste campo;
  16. Botão: Botao Agendar Evento Acima.png
    • Ao clicar no botão: Agendar Evento Acima, o sistema irá efetuar o agendamento do evento marcado.
    • Atenção: Ao efetuar este processo NÃO será efetuado a abertura de novo evento.
  17. Botão: Botao Confirmar alteracao.png
    • Ao clicar no botão, o sistema irá gerar o evento.
    • O número do evento será exibido em Tela Informativa, conforme figura abaixo.
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Tela Informativa.png
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Agenda do Fluxo de Loja - Vendedor - Tela Informativa.png O número do evento pode ser exibido também no final do processo, conforme a Tela Informativa (ao lado), com o número do evento.
NBS CRM - Botao - Oportunidade - CRM-Evento Manual.png Para pesquisar o cliente COM Cadastro, clique no botão, conforme imagem em evidência ao lado.
  • O sistema irá direcionar para o formulário Cliente, conforme figura exibida abaixo.

Preencha os campos com os dados do cliente para efetuar a abertura do evento.

Ao confirmar os dados informados do evento, o usuário será direcionado para o painel de agendamento.


ATENÇÃO: É importante que seja feita a escolha/inclusão correta do veículo na frota, isso irá agilizar a abertura da OS do Cliente pelo Consultor

NBS CRM - Botao - Atendimento - Form Eventos da Empresa - Aba Filtro Gerencial - Aba Eventos Ativos - Botao Nome.png Será exibir o formulário Cliente, o usuário irá efetuar a pesquisa do cliente utilizando os filtros:
  1. Pesquise o cliente através de um dos filtros disponíveis;
    • Clique no botão Pesquisar, o resultado da pesquisa será exibido na Grid
  2. Selecione o cliente na grid;
  3. Clique no botão: F1 - Aceitar.
    • O sistema irá importar o nome do usuário para o formulário: CRM Eventos Manual..
NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade - Tela Informativa.png
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Cliente.png Importante:

Para clientes que NÃO autorizarem a utilização de seus dados cadastrais, o sistema NÃO permitirá que seja aberto o evento.

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Cliente - Tela Informativa.png Atenção:

Para clientes que autorizarem a utilização de seus dados e, se o usuário estiver com o parâmetro: Favor atualizar cadastro de clientes a cada ____ dias (em módulo Tabelas > Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Veículo > Propostas) marcado, o sistema irá solicitar que os dados do cliente sejam confirmados ao emitir a tela informativa abaixo.

Ao clicar no botão OK (conforme exibido na figura ao lado), o usuário será direcionado para o formulário: Alteração de Cadastro Rápido de Cliente, conforme abaixo

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Cliente - Form Alteracao de Cadastro Rapido de Cliente.png Confirme os dados cadastrais do cliente no formulário ao lado.

O usuário irá confirmar os dados cadastrais do cliente, o sistema irá exigir que os campos estejam preenchidos com dados válidos.

Ao clicar no botão Botao Confirmar 3.png, o sistema irá retornar para o formulário: Cliente, clique no botão Botao F1 - Aceitar.png, o sistema irá importar os dados do cliente para o formulário: CRM – Evento Manual.


Botão Valorização de Kits

Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Valorização de Kits.

O formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Selecionar Kits;
  • Kit Selecionado;
Selecionar Kits

Nesta aba o usuário irá efetuar a seleção do (s) Kit(s) que será vinculado ao evento aberto para o cliente.

Atenção: Esta opção NÃO é obrigatória, e a seleção do(s) Kit(s) poderá ser efetuada se assim o usuário desejar no formulário Cadastro Rápido da Agenda.

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Botao Valorizacao de Kits - Form Valorizacao de Kits.png Para selecionar o(s) Kit(s), siga os passos abaixo.

Atenção: O processo da escolha do Kit NÃO é Obrigatório, este processo poderá ser efetuado ao acessar o formulário: Cadastro Rápido de Agendamento, se assim for necessário.

O formulário irá apresentar os seguintes campos:
  1. Parâmetros;
    • Estes parâmetros será comum para todas as abas do formulário.
      • Tipo OS;
      • Tipo OS Fábrica;
      • Produto;
      • Modelo;
  2. Filtros Aba
    • Será exibido o grupo de filtros abaixo para a aba Selecionar Kit. Preencha ao menos um dos campos abaixo:
      • Tipo OS;
        • Selecione a OS dentre as opções cadastradas;
      • Produto;
        • Selecione o Produto dentre as opções cadastradas
      • Ano;
        • Selecione o Ano dentre as opções cadastradas
      • Modelo;
        • Selecione o Modelo dentre as opções cadastradas
      • Pesquisa;
        • Campo de Livre digitação
      • Botão Botao Pesquisar 1.png
        • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a pesquisa com base nas informações fornecidas nos filtros;
  3. Kit
    • O resultado da pesquisa será exibida nas colunas abaixo, referente às informações dos Kit's;
    • Marque o Kit que será incluído na OS;
      • Selecionado;
      • Código;
      • Valor;
      • Reclamação;
      • Tipo Kit;
      • Katashiki;
      • Ano/Modelo;
      • Modelo;
  4. Botões
    • Botao Selecionar 1.png
      • Ao clicar no botão, o Kit selecionado na grid será incluso e, os dados serão exibidos nos campos abaixo;
    • Botao Selecionar Todos 1.png
      • Ao clicar no botão, TODOS os Kit's exibidos na grid serão inclusos e, os dados serão exibidos nos campos abaixo
  5. Serviço;
    • Após a seleção do Kit, o sistema irá exibir o Serviço vinculado nas colunas abaixo:
      • Serviço;
      • Descrição;
      • Tipo de OS;
      • % Desconto;
      • Preço;
      • Tempo;
  6. Peça;
    • Após a seleção do Kit, o sistema irá exibir os Peças vinculadas nas colunas abaixo:
      • Código;
      • Descrição;
      • Fornecedor
      • Quantidade;
      • Estoque;
      • % Desconto;
      • Preço Kit;
      • Preço Venda;
  7. Valores;
    • O sistema irá exibir os valores correspondentes ao Kit, nos seguintes campos:
      • Total Kit Peça + Serviços;
      • Total Serviço;
      • Total Peça;
  8. Botão Botao Imprimir.png
    • Ao clicar no botão, o sistema irá imprimir os dados do Kit selecionado, conforme Figura abaixo.
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Botao Valorizacao de Kits - Form Valorizacao de Kits - Relatorio.png Ao clicar no botão Imprimir, o sistema irá gerar o relatório com as informações do(s) Kit(s) selecionados..
Kit Selecionado

Esta aba irá efetuar a exclusão do Kit, conforme abaixo.

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Botao Valorizacao de Kits - Aba Kit Selecionado.png Quando ocorrer da inclusão do Kit errado, o sistema irá permitir a exclusão através desta aba.
Para excluir o Kit incluído erroneamente na aba anterior, execute os seguintes passos:
  1. Marque o Kit incluso erroneamente na grid;
  2. Clique no botão:
    • Botao Excluir Cadastro.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a exclusão SOMENTE do Kit marcado na Grid;
    • Botao Excluir Todos 2.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar a exclusão de TODOS os Kit's exibidos na Grid;

Botão Ver OS

Ao clicar no botão: Botao Ver OS.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Botao Ver OS - Form Detalhes da OS.png A OS pesquisada será exibida neste formulário, os dados serão exibidos nas seguintes abas:
  • Dados;
  • Serviços;
    • Orçados;
      • Número da OS
    • Codificados;
    • Tempos;
    • Excluídos;
    • Relacionados;
  • Peças;
    • Orçamentos;
    • Requisições;
    • Relacionadas;
  • Fechamento;
    • Orçamentos;
      • Número da OS
    • OS;
    • Notas Fiscais;
      • Vendas;
      • Movimentações com OS;
  • Veículo;
  • Relatório
  • Parentes;
    • Orçamento ó OS;
    • Relacionadas;
    • Retorno;
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Tela Informativa2.png

Botão Agendar Evento Acima

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Botao Agendar Evento Acima - Tela Informativa.png

Ao clicar no botão: Botao Agendar Evento Acima.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Agendamento de Atendimento Premium (FV), para o agendamento do evento em aberto (não será aberto novo evento).

NBS CRM - Eventos Manuais-Oportunidade - Form CRM-Ev Manual.png Após o preenchimento das informações, o sistema irá listar todos os eventos em aberto para o Cliente.

Para efetuar esse tipo de agendamento, marque o evento e clique no botão: Agendar Evento Acima, conforme evidenciado na figura ao lado. O sistema irá direcionar o usuário para o painel de agendamento.


Botão Agendar

Ao acessar este botão, o sistema irá abrir o formulário para Identificação (quando necessário) da frota do cliente.

NBS CRM - Eventos Manuais - Botao Oportunidade - Form Agendamento de Atendimento Premium.png Ao clicara no botão: Agendar, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Botao Agendar Evento Acima - Form Agend Atend Premium - Tela Informativa.png NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Botao Agendar Evento Acima - Form Agend Atend Premium - Tela Informativa2.png
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Botao Agendar Evento Acima - Form Frota do Cliente.png O usuário fará a pesquisa/inclusão/seleção do veículo (frota do cliente).

Para clientes que:

  • O veículo atendido pertencer à frota cadastrada, o usuário deve efetuar a seleção do veículo.
  • Possuírem frota e esta NÃO estiver cadastrada, o sistema permitirá a inclusão, esta ação será opcional, caso não queira efetuar o cadastro, basta encerrar o formulário.
Execute os passos abaixo para selecionar o Veículo do Cliente:
  1. Clique no botão Botao incluir 3.png;
    • Ao clicar no botão, o sistema irá habilitar o formulário para Alteração;
  2. Informe o Veículo do Cliente;
    • O usuário irá pesquisar o veículo do cliente através dos dados da:
      • Placa;
      • Chassi;
        • Ao marcar uma das opções acima, o usuário irá informar o número no campo digitável;
        • Ao clicar no botão Botao Pesquisa Grande.png, o sistema irá efetuar a busca utilizando os dados informados.
  3. O resultado da pesquisa pelo Chassi/Placa será exibido na grid;
    • Os dados exibidos na grid se refere ao veículo pesquisado, porém o cadastro do veículo está vinculado a outro cliente.
      • Vendido;
      • Modelo;
      • Cliente da Frota;
      • Chassi;
      • Placa;
      • Data Compra;
      • Cor;
      • Última KM;
      • Data KM;
      • Quem Cadastrou;
      • Cód. Família;
      • Cód. Modelo;
      • Cód. Montadora;
      • Cód. Fábrica;
  4. O resultado da pesquisa pelo Evento
    • Os dados exibidos na grid,
      • Ano;
      • Chassi;
      • Placa;
      • Data Compra;
      • Confirmado;
      • Cor;
      • Último KM;
      • Data KM;
      • Quem Cadastrou;
      • Cód. Produto;
      • Cód. Modelo;
      • Cód. Montadora;
      • Cód. Fábrica;
  5. Aba Identificação do Veículo;
    • Atenção: Para incluir as informações desta aba para o cliente, o usuário deve utilizar o botão: Alterar, pois desta forma o botão: Botao aceitar.png ao lado da Grid dos Veículos ligados ao Cliente do Evento.
    • Importante: As informações exibidas nos campos: Marca, Veículo e, Modelo são cadastradas na mesma sequência no Módulo Tab Veic (Tab Veic > Secundárias > Marcas).
    • Nesta aba o usuário irá informar os dados do veículo cadastrado ao preencher os seguintes campos NA ORDEM abaixo:
      • Marca;
      • Veículo;
      • Modelo;
      • Chassi;
      • Flag: Alienado;
      • Flag: Dados Confirmados;
      • Flag: Foi Vendido;
      • Placa;
      • Cor;
      • Obs.;
      • Concessionária;
      • Ano do Veículo;
      • Valor Atual;
      • Data Venda;
      • Nº Nota;
      • Responsável;
      • Inscrição Estadual;
  6. Botão Botao aceitar.png
    • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: NBS Cadastro Rápido de Agenda;
  7. Botões:
    • Histórico do Veículo Botao Historico 1.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário onde será exibido os dados do histórico do veículo;
        • Conforme formulário exibido abaixo.
    • Valorização de Kit Botao Valorizacao.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário onde fará a verificação dos valores do Kit;

Ao clicar no botão Botao Confirmar 2.png, o sistema irá aceitar os dados do veículo e irá direcionar o usuário para o formulário: NBS Cadastro Rápido de Agenda.


Histórico do Veículo

Ao clicar no botão, o sistema irá exibir o formulário com dados do veículo pesquisado.

Os dados serão exibidos nas seguintes abas:

  • Ordens;
  • Serviços;
  • Peças;
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form Frota Cliente - Botao Historico de Veiculo.png O sistema irá exibir os dados da OS do veículo pesquisado em tela.

Em caso de necessidade, o usuário pode obter detalhes da OS marcada, ao clicar no botão: Detalhes de OS.

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form Frota Cliente - Botao Historico de Veiculo - Aba Servicos.png O sistema irá exibir os serviços vinculados à OS selecionada.
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form Frota Cliente - Botao Historico de Veiculo - Aba Pecas.png O sistema irá exibir as Peças utilizadas na OS selecionada.

Marca FCA

Para as concessionárias que utilizem a Marca FCA, ao selecionar o veículo, o sistema irá exibir os flags identificado abaixo.

NBS CRM - Botao - Oportunidade - CRM-Evento Manual - Form Frota do Cliente.png Ao selecionar o veículo Fiat, o sistema irá exibir o flag abaixo:
  • Fiat Professional;

Atenção: O flag somente será exibido quando o veículo estiver marcado pertencente à categoria: Fiat Professional;

NBS CRM - Botao - Oportunidade - CRM-Evento Manual - Form Frota do Cliente 2.png Para os veículos da Rede CJDR, será exibido o parâmetro: Cliente Mopar Express Lane.

Agendamento do Fluxo de Loja

A exibição dos dados no formulário será vinculada à visão selecionada, após o preenchimento dos filtros disponíveis.

As opções do campo Visão, são:

  • Gerente;
  • Vendedor;

Gerente

Ao marcar esta opção, o sistema irá exibir os dados gerenciais do agendamento, ou seja: irá exibir a agenda de todos os Vendedores.

NBS CRM - Ev Manuais - Oportunidade - Form Agenda Fluxo de Loja.png O usuário terá duas opções ao visualizar os dados do formulário:
  • Gerente;
  • Vendedor;
Para efetuar a pesquisa da agenda o usuário irá informar os dados dos campos abaixo:
  • Empresa;
  • Vendedor;
  • Eventos:
    • Data Inicial
    • Data Final;
  • Visão
    • Gerente;
    • Vendedor;
  • Botão Botao Atualizar 2.png;
    • Ao clicar no botão, as informações em tela serão atualizadas, considerando as informações fornecidas nos filtros;
  • Colunas:
  • Será exibido as seguintes colunas na grid;
    • Vendedor;
      • Será exibido o nome de todos os vendedores cadastrados;
    • Data;
      • Será exibido a data em que o agendamento foi efetivado para o vendedor;
      • Importante: pode ocorrer de na coluna Data estar em branco para determinado vendedor, isso quer dizer que para aquela data o vendedor não possuiu agenda;
  • Botões:
  • Atenção: Os botões abaixo não está com a sua função habilitada.
    • Sem Agenda;
    • Com Agenda;
    • No Marketing;
    • Vendido;
    • Emitir Proposta
    • Proposta Aprovada;

Vendedor

Ao marcar esta opção, o sistema irá exibir a agenda do Vendedor selecionado (no campo Vendedor).

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Agenda do Fluxo de Loja - Vendedor.png Ao selecionar a opção, o sistema irá exibir apenas os dados do vendedor selecionado;

Os dados serão exibidos nas colunas:

  • Data;
  • Hora;
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Agenda do Fluxo de Loja - Vendedor - Tela Informativa.png Ao finalizar o preenchimento das informações, o sistema irá efetuar a abertura do evento.

Será exibido a Tela Informativa (ao lado), com o número do evento


Cadastro Rápido de Agendamento

Após a seleção dos dados do veículo através do formulário: Frota do Cliente, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo.

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda.png O Sistema trará as informações do Cliente e do Veículo, finalize o preenchimento dos campos do formulário ao lado.
O usuário irá preencher os campos necessários abaixo:
  1. Agendamento
    • O sistema trará preenchido o Campo Empresa, com a informação da Empresa Logada;
  2. Cliente;
    • O sistema trará o nome do Cliente preenchido, o usuário deve marcar os flags que julgar necessários abaixo:
      • Com serviço de Mobilidade;
      • Cliente Aguarda;
      • Teste de Rodagem;
      • Levar peças substituídas;
      • Retorno;
      • Serviço Expresso (uso exclusivo para as concessionárias pertencentes à FCA);
      • Cliente Fiat Professional (uso exclusivo para as concessionárias pertencentes à FCA);
      • Passante;
      • Tipo de Atendimento
        • O sistema trará o campo preenchido como: Receptivo;
  3. Produto;
    • O sistema trará as informações cadastradas para ao veículo, complemente as informações dos campos necessários;
    • Se o usuário não informou os dados do veículo, deve utilizar os campos abaixo para informar-lo.
      • Produto;
      • Chassi;
      • Modelo;
      • Placa;
      • Linha;
      • Cor;
      • Ano/Modelo;
      • KM;
      • DDW Garantia;
    • Botão: Botao Formulario.png;
      • O usuário irá selecionar as opções que melhor descreva a situação do veículo, conforme formulário exibido abaixo;
    • Flags:
      • Veículo Blindado;
      • Lavar Veículo;
      • Veículo Modificado;
      • Veículo Imobilizado;
        • O usuário irá selecionar a opção que melhor se adeque dentre as opções cadastradas;
  4. Definição do Serviço junto ao Cliente;
    • O usuário irá definir o tipo da Ordem de Serviço que será efetuado o atendimento para o Cliente;
      • Tipo de OS;
        • Selecione o tipo de OS dentre as opções cadastradas;
      • Descrição Livre;
        • No campo de livre digitação, informe o problema descrito pelo Cliente;
      • Quantidade de Horas;
        • Informe uma estimativa de tempo para solucionar o problema descrito pelo Cliente;
      • Botões:
        • Botao seta 4.png;
          • Ao clicar no botão, o sistema irá incluir os dados do Tipo de OS, Descrição Livre e Horas no evento.
        • Botao Seta 13.png;
          • Ao marcar o item na grid e clicar no botão, o sistema irá cancelar a inclusão do item no evento;
        • Botao PPSo.png;
          • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Kits ElsaPro, conforme figura exibida abaixo;
        • Botao Kit Padrao.png;
          • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Selecionar Reclamação Padrão/Kit, conforme figura exibida abaixo;
        • Botao Servicos.png;
          • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário Tabela de Serviços, conforme figura exibida abaixo;
        • Botao Pecas.png;
          • Ao clicar no botão, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário: Selecionar Itens, conforme figura exibida abaixo;
  5. Grid;
    • As informações determinadas pela definição do serviço será exibida nas colunas abaixo:
      • OS;
      • OS Fábrica;
      • Descrição;
      • Box;
      • Início;
      • Fim;
      • Kit;
      • Cód. rec.;
      • ID Item;
      • Horas;
      • Produtivo;
    • Dados da OS;
      • Código Serviço;
      • Código Peça;
      • Descrição Peça;
      • Quantidade;
      • Preço Unitário
      • Desconto %;
      • Preço Líquido;
  6. Botões;
    • Botao Agendar.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá efetuar o agendamento do evento;
    • Botao Editar Descricao.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá abrir o formulário para que seja efetuado a edição/correção da descrição efetuada;
    • Botao Remover Peca.png;
      • Ao clicar no botão, o sistema irá deletar a peça marcada na grid;
  7. Consultor Recepção;
    • Informe os dados do Consultor:
      • Consultor Recepção;
        • Para selecionar o Consultor, clique no botão Botao Consulta.png, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário para que seja efetuada a seleção;
      • Data de Entrada;
        • O sistema trará a data do dia (sisday) marcada, esta informação pode ser alterada no ato do agendamento;
      • Horário de Entrada;
        • O usuário irá selecionar o horário quando efetuar a seleção do Consultor;
      • Consultor Entrega;
        • Para selecionar o Consultor, clique no botão Botao Consulta.png, o sistema irá direcionar o usuário para outro formulário para que seja efetuada a seleção;
      • Data de Entrega;
        • O sistema trará a data do dia (sysday) marcada, esta informação pode ser alterada no ato do agendamento
      • Horário de Entrega;
        • O usuário irá selecionar o horário quando efetuar a seleção do Consultor;
      • Flag Recepção Interativa;
        • Ao marcar o flag, o sistema marcará o evento como sendo de Recepção Intrativa;
  8. Botão Botao Confirmar alteracao.png
    • Após confirmar os dados (principalmente o horário do consultor e, caso seja necessário inclua observações pertinentes), clique no botão Confirmar, o sistema irá registrar os dados informados;


Cadastro Rápido de Agendamento FCA

Ao utilizar o cadastro rápido de agendamento no canal de atendimento avulso, as empresas pertencentes à Rede Fiat e, Rede CJDR verão a alteração no flag Retorno, agora será exibido como Botão e, irá exibir três opções:

  • Não;
  • Interno;
  • Externo;
NBS CRM - Botao - Oportunidade - CRM-Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido de Agenda.png Quando o cliente for do Tipo Profissional na Rede Fiat, o usuário deve marcar o parâmetro: Cliente Fiat Professional.

Campo Retorno:

  • O campo virá nulo, ou seja, não preenchido.
  • A opção escolhida será replicada no cadastro do cliente.
NBS CRM - Botao - Oportunidade - CRM-Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido de Agenda 2.png Quando o cliente for do Tipo Profissional na Rede CJDR, o usuário deve marcar o parâmetro: Cliente Mopar Express Lane.

Botão:

Ao clicar nos botões abaixo, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário específico.

Formulário de Sintomas Botao Formulario.png

O usuário irá selecionar as opções necessárias no formulário.

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Form Menu de Sintomas.png O usuário irá selecionar os sintomas descritos pelo cliente dentre as opções apresentadas na figura ao lado.

PPSo - Tela de Kits ElsaPro

Ao clicar no botão Botao PPSo.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário, que será exibido com as seguintes abas:

  • Arquivo;
  • Geral;
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Form Kits ElsaPro.png No formulário, o usuário fará a geração do arquivo.

Kit Padrão - Consulta Tabelas de Reclamações Padrões/Kits

Para a seleção do Kit padrão, clique no botão Botao Kit Padrao.png, o usuário irá selecionar a opção no formulário abaixo:

Grupo Mercedes-Benz

Para as empresas pertencentes ao Grupo Mercedes-Benz e que utilizem a Automatização OAP deve informar à Central de Agendamento quando houver a utilização de Kit no atendimento.

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Kit Padrao - Tela Informativa.png

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Form Sel Reclamacao Padrao.png Utilize os filtros disponíveis para a localização e seleção do Kit Padrão.

Serviços - Consulta Tabela de Serviços

O usuário poderá selecionar o tipo de serviço a ser executado ao clicar no botão Botao Servicos.png. O formulário abaixo será exibido com as seguintes abas:

  • Lista;
  • Cadastro

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Servicos - Tela Informativa.png

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Form Tabela de Servicos - Aba Lista.png Na aba Lista, o usuário irá utilizar os filtros necessários para a exibição/seleção dos serviços, após marcar o item exibido na grid e clicar no botão Aceitar.
NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Form Tabela de Servicos - Aba Cadastro.png Para efetuar o cadastro de um novo Tipo de Serviço, acesse a aba Cadastro e preencha os campos do formulário ao lado.

Peças - Seleção de Itens

Ao clicar no botão Botao Pecas.png, o usuário fará a seleção se necessário das peças utilizadas no evento.

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Form Sel Itens.png O usuário fará a utilização dos filtros disponíveis para a seleção da peça ao utilizar os botões de Inclusão/Exclusão.

Ao clicar no botão; OK, o sistema irá importar estes dados para o formulário anterior.


Agendar

Ao clicar no botão Botao Agendar.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Form Agendar.png Selecione o Box/Produtivo/Horário para agendar o evento.

Editar Descrição

Ao clicar no botão Botao Editar Descricao.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Form Alterar Descricao Livre.png O formulário irá permitir a correção da Descrição Livre no campo digitável, conforme exibido no formulário ao lado.

Agendar Produtivo

Ao clicar no botão Botao Consulta.png, o sistema irá direcionar o usuário para o formulário abaixo:

NBS CRM - Eventos Manuais- Oportunidade - Form Evento Manual - Form NBS-Cadastro Rapido Agenda - Form Agenda de Consultores.png O usuário irá selecionar o Produtivo e o Horário para atendimento Inicial/Final.

Concluir Evento / Agendamento

Apos informar os dados do: Cliente, Veículo, Horário de Atendimento, Tipo de Serviço a ser executado, o usuário irá Salvar estas informações.

Importante: A geração do número do evento dependerá do tipo de parâmetro utilizado pela Empresa. Se será gerado o número no inicio do processo ou no término.

NBS CRM - Eventos Manuais - Oportunidade - Termino do Evento.png O usuário deve conferir se:
  • Todas as informações estão corretas;
  • O horário de Agendamento do Consultor está informado;
  • Caso haja necessidade, o usuário deve utilizar o campo Observação para postar informações pertinentes;

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