Para retornar à página Soluções NBS - Diversos - NBSRecap - Tabelas > Parâmetros - Ficha Técnica Kit
Conceito
Nesta área o usuário fará o cadastro do Kit de Recapagem. Este processo irá agilizar na execução do serviço.
Acesse:
- Menu NBSRecap > Tabelas > Parâmetros > Ficha Técnica Kit
- Efetue o cadastro do Kit de Recapagem.
|
Ao clicar na opção, o sistema irá direcionar para o formulário: Ficha Técnica Kit Recapagem, conforme exibido abaixo.
|
O formulário Kit Recapagem, será exibido as seguintes abas:
Aba Lista
|
O sistema irá exibir em Tela todas as fichas técnicas cadastradas.
- Para efetuar o cadastro de uma nova ficha técnica, clique no botão: ;
- O sistema irá direcionar para a aba Cadastro, conforme exibido abaixo.
|
Aba Cadastro
Neste formulário, o usuário fará o cadastro do novo Kit Recapagem. Na base do formulário será exibido duas abas, essas abas possuem campos distintos (obrigatórios) para o cadastro.
Sub Aba Serviços
O usuário irá cadastrar o serviço vinculado ao kit criado.
|
O sistema trará os dados dos serviços cadastrados em tela.
Para a inclusão de um novo cadastro do Kit, siga os passos exibidos na imagem identificada ao lado.
|
O procedimento para o usuário irá incluir os serviços será:
- Kit
- Este campo estará bloqueado para alteração, o sistema irá criar o número sequencialmente;
- Medida Pneu
- Selecione, dentre as opções cadastradas a Medida do Pneu que será vinculado o Kit;
- Banda
- Selecione, dentre as opções cadastradas a Banda que será vinculado o Kit;
- Descrição
- Ao clicar no campo digitável o sistema irá incorporar a descrição utilizada na Banda;
- Este campo pode ser alterado;
- O usuário irá selecionar os serviços através dos seguintes filtros de seleção:
- Botão Código;
- Ao escolher esta opção o usuário deve informar o código do item (ou parte dele) para pesquisa;
- Botão Descrição;
- Ao escolher esta opção o usuário deve informar a descrição do item (ou parte dele se o flag qualquer parte estiver marcado) para pesquisa;
- Flag Qualquer parte:
- Ao marcar esta opção, o sistema irá efetuar a pesquisa utilizando a informação digitada em qualquer parte do Código/Descrição da Peça.
- Campo Digitável:
- O usuário irá informar o Código/Descrição do item a ser pesquisado.
- Tipo:
- O usuário irá selecionar qual o Tipo para a pesquisa;
- Todos;
- Recapagem;
- Conserto;
- Botão Pesquisar
- Ao clicar no botão Pesquisar, o sistema irá utilizar os filtros escolhidos para localizar o item;
- Grid;
- O sistema irá exibir os dados nas seguintes colunas:
- Código;
- Descrição;
- Valor;
- Tipo;
- Cód. L.C.
- Atenção: Marque a linha do item que será incluso no Kit;
- Valores:
- O sistema irá exigir que seja informado os seguintes valores:
- R$ Serviço;
- R$ Custo Serviço;
- Clique no Botão Incluir, o item marcado na grid será incluído no serviço.
- Ao clicar no botão, o sistema irá exibir a tela informativa (exibida abaixo) questionando se deseja efetuar a inclusão do serviço;
- Ao clicar na opção SIM, o serviço será incluso e será visível na grid superior;
- Ao clicar na opção NÃO, será abortada a ação;
- Grid
- Será exibido os dados do serviço incluído nas seguintes colunas:
- Empresa;
- Cód. Serviço;
- Descrição;
- Preço Custo;
- Preço Venda;
- R$ Venda Original;
- Total Liquido;
- Será exibido o valor Líquido Total do serviço incluso;
- Botão Confirmar
- Ao clicar no botão Confirmar, o sistema irá exibir a Tela Informativa (exibida abaixo) questionando se deseja salvar o Kit criado;
- IMPORTANTE: QUANDO HOUVER A NECESSIDADE DE INCLUSÃO DE ITENS DE CONSUMO NO KIT, O USUÁRIO DEVE ACESSAR A SUB ABA CONSUMO ANTES DE EFETUAR A CONFIRMAÇÃO DA CRIAÇÃO DO KIT.
- Ao clicar na opção SIM, o sistema irá salvar as informações do novo Kit;
- Ao clicar na opção NÃO, será abortada a ação;
|
|
O sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado quando efetuar a inclusão de um novo serviço no Kit;
|
|
Será exibida a Tela Informativa ao lado quando o usuário clicar no botão .
|
Sub Aba Consumo
Para efetuar a inclusão dos itens de consumo no cadastro do Kit, o usuário deve utilizar o modo Inclusão ou Alteração.
|
Para efetuar o lançamento dos itens requisitados, execute os passos abaixo.
|
Para efetuar a inclusão do item de Consumo no Kit, siga os seguintes passos:
- Kit
- Este campo estará bloqueado para alteração, o sistema irá criar o número sequencialmente;
- Medida Pneu
- Será exibido a Medida do Pneu vinculado ao Kit;
- Banda
- Será exibido a Banda vinculado ao Kit;
- Descrição
- Será exibido a Descrição feita na sub aba Serviços;
- IMPORTANTE: QUANDO O USUÁRIO FOR EFETUAR A INCLUSÃO DO ITEM VIA ALTERAÇÃO DO KIT, OS ITENS ACIMA SERÃO PREENCHIDOS AUTOMATICAMENTE PELO SISTEMA E, QUANDO O USUÁRIO EFETUAR A INCLUSÃO VIA CADASTRO, OS ITENS ACIMA TERÃO SIDO PREENCHIDOS ANTERIORMENTE AO SEGUIR OS PASSOS DO CADASTRO DA SUB ABA SERVIÇO.
- O usuário irá selecionar os serviços através dos seguintes filtros de seleção:
- Botão Código;
- Ao escolher esta opção o usuário deve informar o código do item (ou parte dele) para pesquisa;
- Botão Descrição;
- Ao escolher esta opção o usuário deve informar a descrição do item (ou parte dele se o flag qualquer parte estiver marcado) para pesquisa;
- Flag Qualquer parte:
- Ao marcar esta opção, o sistema irá efetuar a pesquisa utilizando a informação digitada em qualquer parte do Código/Descrição da Peça.
- Campo Digitável:
- O usuário irá informar o Código/Descrição do item a ser pesquisado.
- Botão Pesquisar:
- Ao clicar no botão, o sistema irá utilizar os filtros escolhidos para localizar o item;
- O sistema irá exibir os dados na Grid com as seguintes colunas:
- Código Item;
- Descrição Item;
- Fornecedor;
- Estoque;
- Reservado;
- Disponibilidade;
- Unidade;
- Quantidade;
- Importante: Marque o item (na grid) a ser incorporado no Kit;
- Seleção da quantidade de itens:
- Selecione a Quantidade de item;
- Selecione o Tipo de Serviço dentre as opções existentes;
- Clique no Botão Incluir, para a incorporar o item no Kit;
- O sistema irá exibir a Tela informativa perguntando se deseja efetuar a inclusão do item no Kit (conforme imagem exibida abaixo);
- O resultado da inclusão será visível na Grid (parte superior do formulário):
- Serviço;
- Item;
- Descrição do Item;
- Fornecedor;
- Quantidade;
- Total Liquido:
- Será exibido o valor liquido total dos serviços selecionados;
- Ao clicar no botão Confirmar, o sistema irá exibir a Tela Informativa (exibida abaixo) questionando se deseja salvar o Kit criado;
- Ao clicar na opção SIM, o sistema irá salvar as informações do novo Kit;
- Ao clicar na opção NÃO, será abortada a ação;
|
|
O sistema irá exibir a Tela Informativa ao lado quando o usuário efetuar a inclusão de um novo Consumo no Kit;
Ao clicar na opção:
- SIM
- O sistema efetuar a inclusão do item selecionado;
- NÃO
- O sistema abortará o processo executado;
|
|
Será exibida a Tela Informativa ao lado quando o usuário clicar no botão .
Ao clicar na opção:
- SIM
- O sistema irá salvar as alterações;
- NÃO
- O sistema abortará o processo executado;
|
Para retornar à página Soluções NBS - Diversos - NBSRecap - Tabelas > Parâmetros - Ficha Técnica Kit