Manutencao CRM Flags para LGPD

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Apresentação

A NBS preocupada em facilitar o ajuste de nossos clientes com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sob o nº 13.709/18, trás para o dealer os meios para que seja efetuado os ajustes no cadastro de seus clientes.

Seta-topo.png

O módulo da NBS irá analisar o cadastro dos clientes PESSOA FÍSICA com base na LGPD onde, irá apontar as inconsistências para ajuste.

Iremos direcioná-lo para que seja efetuado esses ajustes.

Módulo Tabelas

Para maior agilidade a NBS está simplificando a parametrização dos flags correspondentes ao LGPD.

A empresa irá determinar como os campos devem ser preenchidos através desse parâmetro.

Modulo tabelas - tela menu principal - parametros gerais 3.png Acesse o botão: Parâmetros Gerais 3
Modulo tabelas - parametro lgpd.png Acesse: [Guia] Parâmetros > [Aba] Diversos > [Aba] Clientes

A Empresa irá determinar em como o usuário irá efetuar a inclusão de novos clientes ao escolher uma das opções apresentadas, conforme descrito abaixo:

  • Solicitar que o usuário preencha;
    1. Ao marcar esta opção o usuário será OBRIGADO a preencher as opções LGPD para os novos cadastros de clientes;
  • Marcados;
    1. O sistema trará por default as opções do LGPD já MARCADAS;
  • Desmarcados;
    1. O sistema trará por default as opções do LGPD DESMARCADAS;
Alfinete (2).png Atenção:
  • Ao escolher a opção Marcado, o novo cadastro do cliente virá marcado para NÃO receber contato.
  • Ao escolher a opção Desmarcado, o novo cadastro do cliente virá em branco, o usuário deve preencher conforme a escolha do cliente.

O preenchimento deste parâmetro não impede o ajuste do parâmetro nos módulos.

Modulo tabelas - parametro lgpd - botao informativo.png Ao clicar no botão informativo (Botao informativo - lfpd.png), será exibido o texto informativo sobre o parâmetro.

Módulo Clientes

Cadastro do Clientes do Sistema NBS

Ao acessar o módulo, o sistema irá efetuar a verificação do cadastro de clientes já com base na LGPD.

Será exibido uma tela de alerta com informações sobre o LGPD, esta TELA É INFORMATIVA, podendo ser encerrada sem qualquer ônus para o usuário.

Modulo clientes - tela alerta lgpd - tela menu principal.png Atenção: A tela exibida é informativa e, será exibida a cada login. O usuário poderá encerra-la sem quaisquer ônus,
Exclamation i.png Importante:
  • NÃO será mais possível atualizar o sistema caso algum cadastro de cliente ainda esteja com os CRM Flags sem definição.
Modulo clentes - tela menu principal - botao informativo.png Atenção: Quando o usuário efetuar o login, o sistema irá checar o cadastro dos clientes se estão em conformidade com o LGPD.

Na tela do Menu Principal estará fixo o botão onde será exibido a tela de alerta, com o atalho para:

  • Ajuste do cadastro;
  • Documento informativo em como efetuar o ajuste do cadastro;

CRM Flags

Alfinete (2).png Atenção:

Para o acesso à esta função, o usuário deve possui acesso:

  • 60220 - Clientes -> Manutenção CRM Flags Não Definidos.

Ao clicar no botão informativo na tela principal o sistema irá abrir a tela abaixo:

Modulo Clientes - Tela Manutencao Flags CRM 4.png Importante: O sistema irá exibir o totalizador dos cadastros com inconsistência na primeira linha do formulário.

O usuário poderá utilizar os filtros disponíveis do formulário pra que seja exibido os cadastros com inconsistência.

Atenção: A NÃO utilização de filtros fará com que o sistema exiba todos os registros do cadastro com pendência.

Importante: É obrigatório o ajuste do cadastro no padrão LGPD.

Utilização dos Filtros

O usuário poderá utilizar quaisquer dos filtros abaixo para o ajuste do cadastro do cliente:

  1. Data de Cadastro
    • Data Inicio;
    • Data Final
  2. Última Atualização;
    • Data Inicio;
    • Data Final;
  3. Última Compra de Veículo;
    • Data Inicio;
    • Data Final;
  4. Última Passagem Oficina;
    • Data Inicio;
    • Data Final;
  5. CRM Flag's Sem Definição;
    • Somente CRM Flag's Sem Definição.
    • Não quer ser contatado pelo Marketing;
    • Não quer receber Ligação;
    • Não quer receber E-mail;
    • Não quer receber SMS;
    • Não quer receber Mala Direta;
  6. Filtro:
    • UF;
    • Cidade;
    • Filtrar por: (o usuário irá selecionar a opção dentre as disponíveis);
    • Contém (campo digitavel - este campo irá variar conforme a escolha do filtro: FILTRAR POR);
    • Flag Incluir CNPJ - ao marcar a opção, o sistema irá listar tanto CPF como os CNPJ no resultado da pesquisa (grid);
      • Importante: Esta opção só será visível para as concessionárias Mercedes Caminhões;
  7. Botão Buscar Clientes (Pesquisar);
    • O sistema irá efetuar a pesquisa conforme os filtros escolhidos;
    • Ao não utilizar nenhum filtro, o sistema trará TODOS os cadastros em desacordo;
  8. Grid;
    • CPF/CNPJ;
      • O sistema trará tanto os CPF como os CNPJ que correspondam aos critérios da pesquisa;
        • Atenção: Só será exibido a listagem do CNPJ quando a concessionária for Mercedes Caminhões;
    • Nome;
    • Data do Cadastro;
    • Data da Última Atualização;
    • Última Compra Veículo;
    • Última passagem Oficina;
    • UF;
    • Cidade;
    • Bairro;
    • Rua;
    • CEP;
    • Complemento;
    • Fachada;
    • Contato Endereço;
    • Telefone;
    • Celular;
    • Telefone Comercial;
    • Fax;
    • E-mail;
    • Aceita ser contatado pelo Marketing;
    • Aceita receber Ligação;
    • Aceita receber E-mail;
    • Aceita receber SMS;
    • Aceita receber Mala Direta;
  9. Dados do Cliente (ao marcar a opção na grid os dados do cliente serão exibidos nos campos abaixo);
    • Cliente;
    • Telefone;
    • Fax;
    • E-mail;
    • Celular;
    • Tel. Comercial;
    • Aceita Ser Contatado pelo MKT (Marketing);
    • Aceita Receber ligação;
    • Aceita Receber SMS;
    • Aceita Receber E-mail;
    • Aceita Receber Mala Direta;
  10. Ações para o Cliente Selecionado na Listagem (o ajuste das opções abaixo será feita APENAS na opção marcada na grid);
    • Vendedor;
      • Selecione o Vendedor dentre as opções cadastradas;
      • Este campo possui o botão de atualização da ação;
      • Importante: Este campo é obrigatório quando na utilização do Botão Criação Evento Inicial.
    • Temperatura
      • Selecione a Temperatura dentre as opções apresentadas:
        • 1 - Super Quente
        • 2 - Quente;
        • 3 - Morno;
        • 4 - Frio;
        • 5 - Bolsão;
      • Este campo possui o botão de atualização da ação;
    • Botão Criar evento inicial
      • Ao clicar no botão, será criado o evento padrão para todos os clientes exibidos na grid;
      • Ao final do processo será exibido a Tela de Confirmação, solicitando que o usuário confirme a criação dos eventos;
      • Atenção: O sistema irá considerar o parâmetro: 'Tipo Evento' e o parâmetro: 'Tipo Mídia' na criação do evento.
      • Importante: Só será criado evento para o cliente que possuir a classificação de Temperatura;
    • Flag Não duplicar evento
      • Ao clicar no botão, o sistema NÃO irá criar um novo evento para o cliente (que já possuir evento em aberto);
  11. Ações para o Cliente Selecionado na Listagem (o ajuste das opções abaixo será feita APENAS na opção marcada na grid);
    • Importante: Esta sessão estará desativada quando o cliente se tratar de Pessoa Jurídica (CNPJ);
    • Aceita Ser Contatado pelo Marketing;
    • Aceita Receber ligação;
    • Aceita Receber SMS;
    • Aceita Receber E-mail;
    • Aceita Receber Mala Direta;
  12. Ação para TODOS os Clientes Filtrados na Listagem (o ajuste efetuado nas opções abaixo será feito em TODOS os cadastros de cliente exibidos na Grid);
    • Importante: Esta sessão estará desativada quando o cliente se tratar de Pessoa Jurídica (CNPJ);
    • Aceita Ser Contatado pelo Marketing;
    • Aceita Receber Ligação;
    • Aceita Receber SMS;
    • Aceita Receber E-mail;
    • Aceita Receber Mala Direta;

Parâmetros do Módulo

Clientes - Flags - Flags1 - FlagsCRM.png Atenção: A alteração destes campos mudou para a guia "Cockpit LGPD".
Clientes - Cad Rapido Clientes.png Importante:

O usuário deve deixar o cadastro do cliente com as opções respondidas com Sim ou Não. Por padrão virá Não.

Alfinete (2).png Atenção:
  • O cadastro do cliente será impactado diretamente em vários Módulos NBS.
  • NBS_OS, Vend_Veic, Vendas, CRM Gold.

Atalho para as informações do Cockpit LGPD

Ao clicar no atalho, o usuário será direcionado para a tela do Cockpit LGPD.

ATENÇÃO: Com a implantação do Cockpit LGPD, NÃO será mais possível atualizar o sistema caso algum cadastro de cliente ainda esteja com os CRM Flags sem definição.

Acesse: Cockpit - LGPD


Atalho para os relatórios de Exclusão dos cadastros: Relatórios de Exclusões


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